x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    HIlux com problema na junta do cabeçote?




    Caros colegas,

    Possuo uma hilux 2007 svr aut. e a mesma ja baixou a agua chegando ao superaquecimento por duas vezes
    agora vem minha duvida agora pela segunda vez percebi uma fumaça branca saindo e tambem reparei
    em alguns pingos no chao me parecendo agua com oleo ( nao tenho certeza).Verifiquei a vareta do motor
    para ver se havia agua misturada e percebi que o oleo esta muito espesso e queimado e alem disso acima do nivel muito acima realmente coisa de uns 15cm na vareta. O que pode ser? E esses dias venho reparado ela meia fraca as vezes nao sobe sequer a
    inclinaçao do estacionamento ai coloco no N ela acelera normalmente e quando coloco no D nao sai do canto ai fico com o pe la embaixo ate ela responder voces teriam alguma palpite sobre os dois problemas se sao distintos ou se tem alguma relaçao?

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Por essas e outras que é interessante instalar um termômetro digital para a água do motor. Não sei como funciona no cluster das modelo D4D, mas no modelo com motor 1kzt a temperatura chega no ideal do marcador original do carro quando ele está bem abaixo da temperatura ideal (78/80°C), e mesmo o carro chegando aos 100 °C (20°C acima do normal) o marcador não sai do canto, ou seja, quando vai sair (e geralmente se vê apenas quando já está no vermelho) o cabeçote já voou faz tempo!

    Tudo que vc diz remete a cabeçote trincado. Vá o mais rápido possível a uma oficina de confiança, pq se esperar a água pode dar calço hidráulico no motor aí a bronca é ainda mais salgada!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Amigo pelos sintomas tem relação sim, e tudo indica que a junta do cabeçote está queimada! Sugiro que leve imediatamente a VTR, de preferência no reboque até uma Oficina especializada para o mecânico avaliar o prejuízo, por um acaso o seu motor já foi retificado? Boa sorte!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ROMARIO.N.C

    Infelizmente a notícia que vou te dar não é boa :

    Seu motor foi pro espaço, NÃO ANDE MAIS COM ELE como o HERICK falou , não acredito que só tenha queimado a junta do cabeçote , acredito que ALÉM DA JUNTA DO CABEÇOTE , SE FOI O CABEÇOTE ( empenado ) e com vc usando mesmo assim com água no óleo com certeza houve corrosão em outros componentes como casquilhos , eixo virabrequim , pistões , camisas e anéis .

    Ou seja : vc terá que levar seu carro num mecânico de sua confiança e desmontar todo motor para verificar o tamanho do estrago e sugiro a vc comprar peças originais na AMERICA em Ponta Porã que tem preços a metade do valor das concessionárias de sua cidade . Vai gastar aí uns 10 contos no seu motor pra ficar bom . Ou pode tb comprar peças nacionais do motor da METAL LEVE ( que são peças de linha de montagem de carros nacionais ) que ficará bom tb e bem mais barato do que com peças originais TOYOTA , não compre peças CHING LING .

    Sugiro a comprar CABEÇOTE NOVO se estiver empenado . Muitos retificam o cabeçote , mas tenho visto o serviço não ficar bom e depois ter que comprar cabeçote novo e vai mais prejú .

    Já passei por isto por duas vezes e se vc for tentando fazer conserto meia sola ( como só trocar a junta do cabeçote ) , vai gastando , gastando , gastando e o carro não fica bom e vc vai acabar ficando enojado do carro e GASTANDO MUITO MAIS ATÉ FICAR BOM . Se fizer o serviço completo do zero como sugeri vai acabar ficando até mais barato e não vai ficar passando raiva .
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Entao pessoal,

    hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.


    guilhermeabreu

    eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.

    Quanto sai por cima a troca somente do cabeçote e junta?

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por romario.nc Ver Post
    Entao pessoal,

    hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.


    guilhermeabreu

    eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.

    Quanto sai por cima a troca somente do cabeçote e junta?
    Cara,
    Porque não troca o óleo? se está achando que está preto e desconfia de água...troca e vê se tem ou não água. Um indicio de óleo na água é tirar a tampa onde coloca o óleo e ver se tem borra branca.
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por romario.nc Ver Post
    Entao pessoal,

    hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.


    guilhermeabreu

    eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.

    Quanto sai por cima a troca somente do cabeçote e junta?
    Então vc quer que o problema estoure com outra pessoa? Na verdade o problema já estourou e na sua mão. Não passe esse carro sem arrumar ou então, se passar, passe dizendo como ele está e dando um belo desconto.

    Não faça como a maioria das pessoas que reclama dos políticos, mas adora um "jeitinho"!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Então vc quer que o problema estoure com outra pessoa? Na verdade o problema já estourou e na sua mão. Não passe esse carro sem arrumar ou então, se passar, passe dizendo como ele está e dando um belo desconto.

    Não faça como a maioria das pessoas que reclama dos políticos, mas adora um "jeitinho"!
    X2
    Não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com vc!!!
    SW4 - 2011 Prata

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    x3, já estourou, ou vende assim como tá ou arruma pra vender, meia sola em motor diesel é $$$ no lixo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    X4...meu Deus, me tira desse país!!!!!!!!!!!!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Galera X calma! Peraí! Vamos aguardar o desenrolar da História, pode ser que não seja tudo isso, muita calma nessa hora!

  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Respondendo tua pergunta, trocar cabeçote e junta vai sair uns 3 a 4 , se trocar válvulas e parafusos tb. Este óleo grosso e aumento de volume certamente é água que bateu com o óleo. Preto sempre é mesmo, carro a diesel é assim. Tem que tirar o cabeçote, avaliar e provavelmente trocar. Tirando o cabeçote dá para avaliar se precisa mexer em baixo ou não. Se for só cabeçote ótimo. Se não for ai vais gastar mais. Não dá para saber sem abrir, mas pode ser que seja só o cabeçote mesmo.
    Boa sorte
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. junta do cabeçote
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2011, 18:43
    2. junta de cabeçote td5
      Por joao cj3a no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2011, 11:37
    3. junta do cabeçote
      Por ihaido no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2005, 08:30
    4. Junta do cabeçote
      Por Pedro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/12/2003, 12:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade