x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Bateria Optima D31A na SW4 1997 - Será que serve?




    Amigos, boa noite!

    Estou precisando trocar a bateria da viatura e queria colocar uma top!

    Estou querendo colocar uma OPTIMA YellowTop D31A, mas vendo as medidas eu to achando que não vai servir, mas por questão de 1 cm no máximo.

    Para confirmar se serve ou não, gostaria de saber se algum amigo tem ou já viu instalada esta bateria nas Hilux SW4 1997 ou semelhantes?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Posta umas fotos pra gente ter uma noção comparando com a original da sw4, ok!

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Amigos, boa noite!

    Estou precisando trocar a bateria da viatura e queria colocar uma top!

    Estou querendo colocar uma OPTIMA YellowTop D31A, mas vendo as medidas eu to achando que não vai servir, mas por questão de 1 cm no máximo.

    Para confirmar se serve ou não, gostaria de saber se algum amigo tem ou já viu instalada esta bateria nas Hilux SW4 1997 ou semelhantes?

    Obrigado!

    E ai Jonnhy..

    Cara.. sera que compensa mesmo a optima em relacao custo x benefico? Se ela vai simplesmente ligar o motor.. coloca uma marca boa que já da conta. Eu pesquisei bem pouco essa bateria optima para colocar na Tacker como uma segunda bateria para pendurar o acampamento.. e eu estou quase desisitindo, ela é de 3 a 4x mais cara que uma normal.. alem de ter pouca "capacidade" . Lembrando que essas baterias optimas podem trabalhar em qualquer posição.. já pensou nela deitada ?

    abraços!

  • #4
    Compre Moura e seja feliz!!!

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E ai Jonnhy..

    Cara.. sera que compensa mesmo a optima em relacao custo x benefico? Se ela vai simplesmente ligar o motor.. coloca uma marca boa que já da conta. Eu pesquisei bem pouco essa bateria optima para colocar na Tacker como uma segunda bateria para pendurar o acampamento.. e eu estou quase desisitindo, ela é de 3 a 4x mais cara que uma normal.. alem de ter pouca "capacidade" . Lembrando que essas baterias optimas podem trabalhar em qualquer posição.. já pensou nela deitada ?

    abraços!
    Rubens,
    Como segunda bateria e para segurar o acampamento, recomendo o uso de uma bateria estacionária, pois suportam muito mais ciclos de recarga e não danificam com descargas profundas, além de recarregarem muito mais rápido.
    A Freedom ( Baterias Estacionrias | Bateria Estacionria | Bateria Selada VRLA - Powersafe )fabrica de várias amperagens, eu uso uma de 115 Ah no meu trailer e ela custa em torno de R$ 380,00.
    Mas atenção, vc tem que isolar as baterias, pois as estacionárias não servem para dar a partida no motor !
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Eu pesquisei sobre esta BATERIA e tive esta resposta:

    Obs: BATERIA DA HILUX SW4 97 TD 3.0
    COMPRIMENTO = 30 cm
    LARGURA = 17cm
    ALTURA = 20 cm
    Caro Silval, bom dia,
    Temos sim alguns modelos compatíveis com o habitáculo da Hilux. Este modelo que irei te recomendar, coloquei em meu carro (triton) e no carro de minha esposa (SW4) e ambos ficou perfeito. Se trata do modelo D27 Yellow Top, bateria equivalente a 120Ah e com dimensões compatíveis ao seu veiculo. A MB é a distribuidora da Optima na Bahia, porém, se o senhor quiser podemos lhe atender diretamente para facilitar a sua escolha. Por não ser varejo, não tenho opções de pagamento, onde o mesmo deve ser a vista. O preço deste modelo sugerido, no atacado é de R$800,00. Faço a mesma condição para o senhor. Sendo afirmativa sua resposta, podemos agendar para o meu pessoal realizar a instalação da bateria na sua SW4.
    A sua disposição,
    Paulo Matias
    MB Distribuidora

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Rubens,
    Como segunda bateria e para segurar o acampamento, recomendo o uso de uma bateria estacionária, pois suportam muito mais ciclos de recarga e não danificam com descargas profundas, além de recarregarem muito mais rápido.
    A Freedom ( Baterias Estacionrias | Bateria Estacionria | Bateria Selada VRLA - Powersafe )fabrica de várias amperagens, eu uso uma de 115 Ah no meu trailer e ela custa em torno de R$ 380,00.
    Mas atenção, vc tem que isolar as baterias, pois as estacionárias não servem para dar a partida no motor !
    Um abraço, Delfim
    Delfim..

    Legal saber dessa opcao.. nao tinha ideia. E o preço, esta muito bom. Realmente colocar uma bateria estacioaria é o ideal, mas o custo da optma tava me fazendo pensar na bateria normal mesmo. Vou colocar o isolador de bateria sim, já esta nos planos. Acredito que em julho vou preparar esse sistema no carro.

    Vou deixar anotado aqui quando for partir pra pesqueisa e compra.

    Abraços

    Rubens

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Eu pesquisei sobre esta BATERIA e tive esta resposta:

    Obs: BATERIA DA HILUX SW4 97 TD 3.0
    COMPRIMENTO = 30 cm
    LARGURA = 17cm
    ALTURA = 20 cm
    Caro Silval, bom dia,
    Temos sim alguns modelos compatíveis com o habitáculo da Hilux. Este modelo que irei te recomendar, coloquei em meu carro (triton) e no carro de minha esposa (SW4) e ambos ficou perfeito. Se trata do modelo D27 Yellow Top, bateria equivalente a 120Ah e com dimensões compatíveis ao seu veiculo. A MB é a distribuidora da Optima na Bahia, porém, se o senhor quiser podemos lhe atender diretamente para facilitar a sua escolha. Por não ser varejo, não tenho opções de pagamento, onde o mesmo deve ser a vista. O preço deste modelo sugerido, no atacado é de R$800,00. Faço a mesma condição para o senhor. Sendo afirmativa sua resposta, podemos agendar para o meu pessoal realizar a instalação da bateria na sua SW4.
    A sua disposição,
    Paulo Matias
    MB Distribuidora
    Silval..

    R$ 800,00 uma bateria optima de 120Ah.. ta muito o bom o preço.. esse preço é da bateria de 50Ah pelo que olhei. Esse orçamento é de quando? Tem o email contato direto desse Paulo Matias ? Vc comprou a bateria?

    abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    AINDA NÃO COMPREI, A MINHA CONTINUA FUNCIONANDO, MAS VOU COMPRAR, ESTE ORCAMENTO TEM 6 MESES MAS ACREDITO QUE É O MESMO PREÇO, Obs: ELE DIZ QUE CONRESPONDE A UMA BATERIA COMUM DE 120 AH , ESTE REPRESENTANTE É DE SALVADOR BA.
    O EMAIL É paulo@mbcom.com.br



    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Silval..

    R$ 800,00 uma bateria optima de 120Ah.. ta muito o bom o preço.. esse preço é da bateria de 50Ah pelo que olhei. Esse orçamento é de quando? Tem o email contato direto desse Paulo Matias ? Vc comprou a bateria?

    abraços

  • #10
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Posta umas fotos pra gente ter uma noção comparando com a original da sw4, ok!
    Oi Herick!

    Vou postar!

    Mas como eu tava com uma certa urgência e pelas medidas que verifiquei com o vendedor não servia, acabei comprando uma D27F!

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E ai Jonnhy..

    Cara.. sera que compensa mesmo a optima em relacao custo x benefico? Se ela vai simplesmente ligar o motor.. coloca uma marca boa que já da conta. Eu pesquisei bem pouco essa bateria optima para colocar na Tacker como uma segunda bateria para pendurar o acampamento.. e eu estou quase desisitindo, ela é de 3 a 4x mais cara que uma normal.. alem de ter pouca "capacidade" . Lembrando que essas baterias optimas podem trabalhar em qualquer posição.. já pensou nela deitada ?

    abraços!
    Rubão, meu nobre!

    Dei uma boa cotada aqui nas MOURAS equivalentes, e verificando não estava 3 a 4 vezes mais cara não! Se uma custava R$ 800,00 a outra custava R$ 1000,00.

    Pela propaganda de uma e outra, preferi optar pela OPTIMA!

    A questão não é só ligar ou desligar, mas sim um monte de variantes:

    Para o guincho, com certeza a OPTIMA é melhor!
    Para a vida útil, com certeza a OPTIMA será melhor!
    Para aguentar a vibração, com certeza a OPTIMA é melhor!
    Pelo preço, com certeza a OPTIMA não é melhor, mas numa diferença de 20 a 40% de uma MOURA para uma OPTIMA, com certeza ela acaba se pagando!

    Na questão do tamanho, acabei optando a pela D27F que é modelo novo, pois a 31A não serviria!

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Compre Moura e seja feliz!!!
    elmestizo, preferi optar pela optima mesmo!

    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Eu pesquisei sobre esta BATERIA e tive esta resposta:

    Obs: BATERIA DA HILUX SW4 97 TD 3.0
    COMPRIMENTO = 30 cm
    LARGURA = 17cm
    ALTURA = 20 cm
    Caro Silval, bom dia,
    Temos sim alguns modelos compatíveis com o habitáculo da Hilux. Este modelo que irei te recomendar, coloquei em meu carro (triton) e no carro de minha esposa (SW4) e ambos ficou perfeito. Se trata do modelo D27 Yellow Top, bateria equivalente a 120Ah e com dimensões compatíveis ao seu veiculo. A MB é a distribuidora da Optima na Bahia, porém, se o senhor quiser podemos lhe atender diretamente para facilitar a sua escolha. Por não ser varejo, não tenho opções de pagamento, onde o mesmo deve ser a vista. O preço deste modelo sugerido, no atacado é de R$800,00. Faço a mesma condição para o senhor. Sendo afirmativa sua resposta, podemos agendar para o meu pessoal realizar a instalação da bateria na sua SW4.
    A sua disposição,
    Paulo Matias
    MB Distribuidora
    Foi nela mesmo que eu fui, Sinval!

    Muito obrigado pela recomendação!

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Silval..

    R$ 800,00 uma bateria optima de 120Ah.. ta muito o bom o preço.. esse preço é da bateria de 50Ah pelo que olhei. Esse orçamento é de quando? Tem o email contato direto desse Paulo Matias ? Vc comprou a bateria?

    abraços
    Rubão, foi isso que eu falei acima!

    Eu acabei pagando R$ 1.049,00 na minha, pois pelo peso, com certeza não sairia tão barato o frete via correio.

    Achei que paguei um bom preço!

    Abraços e obrigado a todos os amigos!

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    E ai Hembley !

    Emocionalmente, Optima de qualquer maneira..rs

    To querendo cada vez mais botar uma dessas como 2ª bateria. Essa D27F são quantos Ah ?



    Abraços

  • #12
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E ai Hembley !

    Emocionalmente, Optima de qualquer maneira..rs

    To querendo cada vez mais botar uma dessas como 2ª bateria. Essa D27F são quantos Ah ?

    Abraços
    Rubão,

    Facilitando sua vida: LOGIK | Optima - Dados Tcnicos

    Aí tem tudo de OPTIMA!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bateria Optima na Defender
      Por isaianet no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/11/2012, 09:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade