x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 199
  • #1
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    sw4 aqueceu novamente AJUDA!!!




    Blz galera

    novamente minha sw4 1997 ferveu!!! Eu estava no trajeto curitiba - itapoa sc e a cada subida ou aceleração o ponteiro beirava o limite maximo da temperatura!!! Quando parei o reservatorio de expansao estava borbulhando deixeri esfriar um pouco e consegui chegar em casa, mas estou em uma cidade que tem um mecanico só e ele nem quis mexer no carro!! Ai vem a historia Fomos retirar a valvula termostatica e cade ela já estava sem!!! O mecanico que colocou o cabeçote novo não colocou a valvula!!! porque será??? Ela provavelmente esta com outro problema o que pode ser:
    1 - radiador entupido
    2 - bomba de agua
    3 - junta de cabeçote mais baixa o motor fica muito tachado
    4 - viscose da ventoinha

    O carro está funcionando normalmente não tem agua no oleo, ao ligar não sai nehuma fumaçeira mas se sair na rua qualquer aceleração mais alta a temperatura sobe!! Estou guinchando ela para curitiba amanha cedo mas gostaria da ajuda de vocês pra tambem não ficar pedalando na mão desses mexanicos!!! Alguem saberia indicar alguma oficina em curitiba -pr ? agradeço a ajuda vlw
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Toyotero
    Quando se tira a válvula termostática tem que colocar um tarugo de madeira no by pass do radiador. A válvula tem duas posições : Com o motor frio, fica fechada a entrada do radiador e aberta a que circula direto para o motor. Com o motor em temperatura normal ela abre para o radiador e fecha o desvio. Sem a válvula e sem um bloqueio nesse desvio, uma grande parte da água vai seguir por ele ( caminho mais fácil ), fazendo o motor aquecer. Dá uma verificada nisso.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Dimasi. Mas, se vc já vinha andando com o carro assim a algum tempo e não estava tendo problema. É porque o gambiarreiro do teu mecanico já tinha dado um jeito nisso. Se for esse o caso aconselho a começar pelo radiador e tratar de arrumar um mecanico de verdade e não esses egenheiros que gostam de fazer auteração de projeto!

  • #4
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    boa tarde a todos

    Concordo com voces dimasi e fgonelli!!! Acho que agora achei uma mecanica decente o nome dela e robercar fica em curitiba especializada em hilux, bandeirante, l200 e troller. Segundo o mecanico que era chefe de mecanica na concessionaria toyota sulpar o meu cabeçote nao trincou e nem a junta foi pro pau. Ele me falou o seguinte primeiro substituir o radiador que era original ,segundo trocar a viscose da helice e valvula termostatica (trocar por originais). Ele tambem falou que essa historia de as sw4 desse ano 97 98 ferverem não existe esse carro não aquece!!!! E os que aquecem estão sem manutenção adequada!!! Estou esperando o carro ficar pronto depois passo valores e como ficou a viatura valeu e abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Agora vai!
    Concordo com seu novo mecanico, até por que sou feliz proprietario de uma sw4 97 que nunca ferveu e tem cabeçote original!
    tudo de bom, Felipe

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pra mim fechou...eu só admito dizer que as sw4 desse ano precisam de uma manutenção mais criteriosa, justamente para evitar esses problemas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tenho um vizinho que me pediu para achar uma SW4 pra ele pois ele apaixonou pela minha e achei uma 96/97 que esta com ele já ha 3 anos e nunca esquentou esta toda original com o radiador de 8 litros e nem sinal de esquente , vai todo ano a Curitiba , 1.200 km daqui e não baixa uma gota d'água , É APAIXONADO PELA SW4 DELE .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Como faz para " trocar a viscose da hélice " como o Toyotero falou ????
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #9
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Como faz para " trocar a viscose da hélice " como o Toyotero falou ????
    Abs.
    Feitosac,
    Tem empresas que recondicionam essa hélice, eles trocam o composto interno. Ouvi falar que aqui no Rio, tem uma que faz...acho que é lá pros lados da Dutra...mas não sei o endereço.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeu , pela explicação Jorge.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #11
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Feitosac,

    Por experiencia propria não recomendo recondicionar a viscose ou como dizem colocar o ''gel'' novamente. Recondicionei a minha e depois de 5 meses ela ja não apresentava mais resistencia, compre uma original é mais cara mas vale a pena!!

    abs
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Feitosac,

    Por experiencia propria não recomendo recondicionar a viscose ou como dizem colocar o ''gel'' novamente. Recondicionei a minha e depois de 5 meses ela ja não apresentava mais resistencia, compre uma original é mais cara mas vale a pena!!

    abs
    X2

    É o mesmo que recondicionar amortecedor , turbina e outros bichos mais , vc vai gastar 2x e ficar ainda com o prejuízo do dano causado pelos defeitos repetidos destas peças .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viatura Aqueceu !
      Por andradeterra no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/06/2010, 20:47
    2. Novamente o Joãozinho!!!
      Por Lucas Nassif no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2007, 20:53
    3. Vitara ...peço ajuda novamente
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/12/2005, 17:39
    4. Pneus Novamente
      Por dtabone no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2004, 19:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade