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  • #1
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    Post Hilux SW4 2000 - Problemas com freio traseiro.




    Boa Tarde pessoal,

    Estou com um problema nos feio traseiros da minha SW4, a regulagem das sapatas de freio com o passar de alguns dias ( x vezes acionamento do freio de mão) esta apertando as sapatas contra o tambor dificultando a movimentação das rodas gerando aquecimento dos tambores, um cheiro de queimado e alto consumo de combustível.

    Já levei em alguns mecanicos mas nenhum parece resolver o problema, já foram trocados os cilindros de roda e até o cabo do freio de mão (peça original).

    Comprei a SW4 a quase um ano, e há uns dois meses troquei os discos de freio dianteiro, pastilhas, kit embreagem, cilindor mestre de freio, os quatro amortecedores e as quatro molas, retentores intertos e externos do diferencial traseiro.

    Até então este é o único problema que a SW4 apresentou, sendo que os mecânicos que levei a camionete até entao não conseguiram solucionar por defenitivo a questão.

    Alguém já teve este tipo de problema?

    Um abraço
    Luís Alberto

  • #2
    O kit de molas do freio traseiro foi trocado?
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
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    22/04/2012
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    Olá loras, não o kit de molas não foi trocado.

  • #4
    Então... eu investigaria as molas!

    Até onde sei, elas são responsáveis por deixar as lonas afastadas dos tambores.

    E depois de alguns anos de uso... a SW4 merece molas novas também!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
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    O sistema de regulagem dos freios, possui uma engrenagem presa a um parafuso que distancia as sapatas comprimindo-as contra o tambor para compensar o desgaste da mesma. O que acontece é que este sistema não esta funcionado corretamente.

  • #6
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    Bom dia amigo, estou com o mesmo problema, como resolveu.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Bom dia amigo, estou com o mesmo problema, como resolveu.
    Evandro, comprei as peças que estavam desgastadas nos EUA e estão pra ser trocadas. A questão que tem um pino que é o responsável por afastar as sapatas do tambor e esse pino tive que mandar fazer. A maioria das peças vc encontra fácil e não são caras.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
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    O meu problema é exatamente o relatado, o freio de mão acaba regulando a lona de mais, desmontei a roda e entendi o funcionamento ao puxar o freio de mão, só não entendi o que faria ela parar de atuar na regulagem.

    Ps.Fiz essa constatação ontem na Transamazônica no meio do barro, com com minha esposa e meu filho de 10 meses dentro do carro.
    As rodas travaram e não dava pra seguir em frente.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #9
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    A miha acontece exatamente o contrário.
    Troquei as lonas, ajustei p freio de mão, e com os dias a alavanca foi subindo, subindo, subindo....
    Até que fiquei sem freio de mão e o pedal do freio ficou mais fundo....
    O ajuste de lona é automático?

    Como consigo resolver?

    Obrigado

  • #10
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    Ola amigo, para resolver o problema de travar as rodas eu soltei quase totalmente o cabo de freio dentro da cabine depois regulei as lonas, ai nunca maia tive problemas.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

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