x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 160
  • #25
    Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Estão usando ate acetona....




    No forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...no-diesel.html,
    citam até ACETONA...


    Oh loko..... queirosene, oleo2t, até acetona e outros...SOS...

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    FRANCA/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    oleo 2t no diesel

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Sandro!

    Apesar de vários estudos sobre a adição de óleo vegetal "in natura", muitas pessoas fizeram aqui na minha região.

    O que ocorre, é que a simples adição causa problemas no sistema de injeção, com a criação de glicerina.
    Para o uso de óleo vegetal, deve-se fazer um aquecedor para o combustível, uma serpentina.

    Já a adição de 2t, o efeito é benéfico, tendo em vista os aditivos e detergentes que se encontram no óleo.
    A adição de óleo de motor, tem um uso maior, para quando o motor está fadigado, com baixa compressão.
    Fica melhor para partidas matinais, e uma melhora no desempenho, não grande coisa, mais melhora.

    Danyman responde

    Galera,
    Logicamente existem muitos mitos, e bobagem por ai, mais acrescentar óleo 2T no óleo diesel “funciona mesmo” !!! e posso garantir que os resultados (na minha piruá pajero Sport 2,8 motor 4M40) é ótimo. Garanto que não vai a fazer fumaça branca pois para isso teria que acrescentar mais de 2 litros de óleo!!!
    Eu estive a ponto de “mexer” na bomba injetora, cansado dos problemas ( fumaça preta, motor fraco, consumo elevado), foi de mecânico em mecânico, ate a mesma Mitsu, mais até que um velho caminhoneiro me deu dois dicas:

    • Abasteça esse motor com bomba mecânica com “óleo diesel comum” da BR
    • Adicione 0,5 l de óleo 2T por cada tanque de combustível (65litros) e depois me conta.
      Fiz isso e já rodei mais de 25mil km e posso garantir que: o consumo voltou para os normais 9 km/l, não tenho mais fumaça preta, e o motor ficou super silencioso, e forte como quando novo. Não convencido, fiz o teste inverso, deixei de usar e voltei para o “óleo diesel” S10. Após percorrer no mais de 2km o carro ficou pésimo novamente muito“ruim”. Um detalhe super importante, a temperatura do motor usando 2T jamais chega a mitade do indicador, trabalha bem mais frio!! No corte da válvula termostática. Eu notei isso em varias oportunidades durante o percurso “Santos-S.Paulo pela Imigrantes.

    Como tudo, no todas as viaturas podem responder igual, mas a minha me agradece.
    Tomara sirva para outro que esteja “a ponto de cair” em mexer na bomba injetora sem fazer este teste.
    Abraços. Danyman.

  • #27
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bom vou experimentar, vcs tão falando que é bom, tomara que eu perceba uma diferença positiva, caso contrário, to funhecado!!! Abraços
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por danyman Ver Post
    Danyman responde

    Galera,
    Logicamente existem muitos mitos, e bobagem por ai, mais acrescentar óleo 2T no óleo diesel “funciona mesmo” !!! e posso garantir que os resultados (na minha piruá pajero Sport 2,8 motor 4M40) é ótimo. Garanto que não vai a fazer fumaça branca pois para isso teria que acrescentar mais de 2 litros de óleo!!!
    Eu estive a ponto de “mexer” na bomba injetora, cansado dos problemas ( fumaça preta, motor fraco, consumo elevado), foi de mecânico em mecânico, ate a mesma Mitsu, mais até que um velho caminhoneiro me deu dois dicas:

    • Abasteça esse motor com bomba mecânica com “óleo diesel comum” da BR
    • Adicione 0,5 l de óleo 2T por cada tanque de combustível (65litros) e depois me conta.
      Fiz isso e já rodei mais de 25mil km e posso garantir que: o consumo voltou para os normais 9 km/l, não tenho mais fumaça preta, e o motor ficou super silencioso, e forte como quando novo. Não convencido, fiz o teste inverso, deixei de usar e voltei para o “óleo diesel” S10. Após percorrer no mais de 2km o carro ficou pésimo novamente muito“ruim”. Um detalhe super importante, a temperatura do motor usando 2T jamais chega a mitade do indicador, trabalha bem mais frio!! No corte da válvula termostática. Eu notei isso em varias oportunidades durante o percurso “Santos-S.Paulo pela Imigrantes.

    Como tudo, no todas as viaturas podem responder igual, mas a minha me agradece.
    Tomara sirva para outro que esteja “a ponto de cair” em mexer na bomba injetora sem fazer este teste.
    Abraços. Danyman.
    Danyman Bom Dia! Por enquanto tenho abastecido com o Diesel S10 e está tudo bem com a VTR, a minha também tem BI mecânica, se o Diesel é o Comum, ou seja o antigo S500 não vejo a necessidade de aditivar com o Óleo 2T, essa é a minha opinião, ok!

  • #29
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olha...eu acredito mesmo!! E tenho dois motivos para acreditar em tudo que escreveu...

    Primeiro motivo...Eu tenho uma moto 4T que estava sempre dando problemas na carburação por conta do carburador a vácuo...passei a utilizar óleo 2T na proporção de 500:1...acabou o problema de carburação e senti uma melhora geral na moto...essa eu aprendi com um piloto de motovelocidade.
    Segundo motivo...estou usando S10 a 4 tanques...é que estou pra fazer a vistoria e usando S10 acho que deve dar uma ajuda no teste de emissão. Só que depois que passei a usar o S10 a temperatura do motor ficou 4 graus acima do normal, eu sei por que tenho o termometro digital e virou mania acompanhar a temperatura.
    Depois que eu fizer a vistoria vou voltar para o diesel comum e vou usar o oleo 2T pra ver o resultado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #30
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer o teste também do óleo 2T com diesel S500. Na minha VTR só uso o S500, depois posto como se comportou a mesma. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #31
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olha...eu acredito mesmo!! E tenho dois motivos para acreditar em tudo que escreveu...

    Primeiro motivo...Eu tenho uma moto 4T que estava sempre dando problemas na carburação por conta do carburador a vácuo...passei a utilizar óleo 2T na proporção de 500:1...acabou o problema de carburação e senti uma melhora geral na moto...essa eu aprendi com um piloto de motovelocidade.
    Segundo motivo...estou usando S10 a 4 tanques...é que estou pra fazer a vistoria e usando S10 acho que deve dar uma ajuda no teste de emissão. Só que depois que passei a usar o S10 a temperatura do motor ficou 4 graus acima do normal, eu sei por que tenho o termometro digital e virou mania acompanhar a temperatura.
    Depois que eu fizer a vistoria vou voltar para o diesel comum e vou usar o oleo 2T pra ver o resultado.
    Sandro, que raio de "carburador a vácuo" é este? Que moto? Tenho uma XLX250R que quando fica uns dias parada dá um pouco de trabalho para pegar. Penda em um tranco!!!! Pra quem conhece sabe do que estou falando! Será que este 2t ajuda!! Vou experimentar na XLX. A dosagem é 20 ml para 10 litros? É isto? 500:1

    Agora fiquei com vontade de experimentar na SW4 tb. Outra coisa, usei o S50 por uns 10 tanque e não vi vantagem. O consumo parece até que aumentou. E aqui a dose é 500ml para 65 l , 130:1. E esta diferença????
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Bom dia.
    Quando comprei minha VTR (primeiro carro diesel) levei em 4 mecânicos (2 especializados Toyota) e mais uma oficina que trabalha com BI e turbinas. Tudo Ok com a VTR. Uma das coisas que me chamou a atenção foi um barulho tipo "tec tec" que escutei. Perguntei pra um deles e ele me disse que era o barulho dos bicos injetores e era característicos destes motores. Como as outras VTR que tinha olhado tb tinha esse barulho, aceitei a informação.

    Bom. O que isso tem a ver com o tópico? Explico. Resolvi testar o óleo 2T na proporção de 500ml pra um tanque. Logo em seguida o tal barulho "tec tec" simplesmente desapareceu. Lógico que tem o barulho característico do motor diesel Toyota, mas é bem diferente do anterior. Penso que a lubrificação na bomba e nos bicos estão mais eficientes.

    Esse foi p primeiro abastecimento com o óleo 2T. Vamos ver com o tempo como se comporta. Faço os relatos aqui.

    Só pra informar. Minha VTR é uma Hilux SRV 3.0TD (1KZ-TE), ou seja, bomba eletrônica. Até agora nada do sistema reclamar.

    Pergunto pros amigos foristas: Será que por ser bomba eletrônica pode dar algum problema?

    Abraços.

    Clandio

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

  • #34
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Sandro, que raio de "carburador a vácuo" é este? Que moto? Tenho uma XLX250R que quando fica uns dias parada dá um pouco de trabalho para pegar. Penda em um tranco!!!! Pra quem conhece sabe do que estou falando! Será que este 2t ajuda!! Vou experimentar na XLX. A dosagem é 20 ml para 10 litros? É isto? 500:1

    Agora fiquei com vontade de experimentar na SW4 tb. Outra coisa, usei o S50 por uns 10 tanque e não vi vantagem. O consumo parece até que aumentou. E aqui a dose é 500ml para 65 l , 130:1. E esta diferença????
    Carburador a vácuo, ele possui borboleta, quem levanta o pistonet onde fica a agulha é um diafragma acionado pelo vácuo da admissão e mola no topo. Dá uma googlada aí que aparece fotos e o sistema de funcionamento.
    Sim a proporção que uso é essa mesmo 20ml (uso uma seringa) para um tanque 10L. Até a torneirinha do tanque fica macia de abrir e fechar.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #35
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post

    Herick...esse nosso tópico aqui tá mais animado...he he he!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Herick...esse nosso tópico aqui tá mais animado...he he he!!
    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade