x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Amigo, recomendo pintar, a não ser que faça o envelopamento em um local de qualidade com adesivo idem. E bota uns R$ 1.000,00 que é o preço médio que vai ficar. E ainda assim... Recomendam trocar com 1 ano, pois o adesivo vai ficando velho, vai repuxando com o calor...

    Também gostaria de pintar, manter a cor mas mudar o tom. Não ligo pra originalidade, mesmo porque o cinza da Toyota que vem nela não é lá essas coisas, e a pintura já está gasta.

    Como tem idéias parecidas com a minha, uma dúvida, que talvez saiba: os bancos da SW4 mais nova servem na que temos? Se servisse, acho mais negócio trocar os bancos que forrar com couro.

    Quero trocar aquele forro de camurça, procurar algum tipo de tecido ou sei lá o que que não suje e nem grude tanta sujeira.

    Mas vamos que vamos! Podemos usar o tópico pra trocar experiências.
    Aonde cotei me pediram R$ 2.200 pra envelopar, material da 3M com garantia de 5 anos (para desbotamento), acho que a pintura ficaria em torno de R$ 5.000, ainda estou pesquisando.

    Quanto aos bancos acho que adaptar é fácil, não sei quanto a valores, mas acho que capa sai bem mais barato.

    O forro já pensei em pintar, deve ficar mais liso e fácil de limpar. O negócio é pegar um tecido igual para testar.

    Um upgrade relativamente barato que quero fazer é forrar as partes de lataria com manta asfaltica, como nos panos das portas, andei pesquisando e parece que o ganho em silêncio no habitáculo é enorme, principalmente pra quem tem o nervoso 1kzt dentro do cofre. Os profissionais da área alegam que a lata funciona como um "cone de alto falante" reverberando o som do motor, com a manta a inércia dos "cones" aumenta, devido ao peso extra, atenuando bastante esse efeito desagradável da reverberação.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Aonde cotei me pediram R$ 2.200 pra envelopar, material da 3M com garantia de 5 anos (para desbotamento), acho que a pintura ficaria em torno de R$ 5.000, ainda estou pesquisando.

    Quanto aos bancos acho que adaptar é fácil, não sei quanto a valores, mas acho que capa sai bem mais barato.

    O forro já pensei em pintar, deve ficar mais liso e fácil de limpar. O negócio é pegar um tecido igual para testar.

    Um upgrade relativamente barato que quero fazer é forrar as partes de lataria com manta asfaltica, como nos panos das portas, andei pesquisando e parece que o ganho em silêncio no habitáculo é enorme, principalmente pra quem tem o nervoso 1kzt dentro do cofre. Os profissionais da área alegam que a lata funciona como um "cone de alto falante" reverberando o som do motor, com a manta a inércia dos "cones" aumenta, devido ao peso extra, atenuando bastante esse efeito desagradável da reverberação.

    Wow! Aí o serviço tá caro eihn... Aqui me cobraram R$ 1.000,00, mas consegui de um conhecido de conhecido por R$ 650,00. Mas essa garantia de 5 anos não é bem assim não... Trabalhei por uns 4 anos com adesivos plotados, e essa garantia, quando muito, é em torno de 3 anos. E nesse caso, para o adesivo recortado, a área é menor, os pequenos defeitos são imperceptíveis. No caso de plotagem, que é colocar o adesivo inteiro, muda um pouco. Se a cidade que você mora tiver incidência muito alta de sol, diminui a garantia quase pela metade. Aqui em Goiânia é sol de rachar mamona, por isso durou bem pouco no meu caso.

    Não sei na SW4, mas meu pai queria trocar o couro da L200 que ele tinha (quadrada) e optou por comprar os bancos usados (mas muuuuito novos) da L200 Sport. Saiu o preço que ele pagaria para forrar de couro e ainda ficou com os 2.

    Tive um Engesa, que quando comprei e vim rodando de BH pra Goiânia, quase fiquei surdo. A T-Case do F1 acima de 60, 70km, grita como um porco. Não dá pra conversar. Na reforma, foi colocado manta asfaltica no assoalho e o barulho diminuiu consideravelmente. Não é má idéia.

    Quando disse 'forro', na verdade quis dizer 'assoalho'... Errei!

  • #15
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Wow! Aí o serviço tá caro eihn... Aqui me cobraram R$ 1.000,00, mas consegui de um conhecido de conhecido por R$ 650,00. Mas essa garantia de 5 anos não é bem assim não... Trabalhei por uns 4 anos com adesivos plotados, e essa garantia, quando muito, é em torno de 3 anos. E nesse caso, para o adesivo recortado, a área é menor, os pequenos defeitos são imperceptíveis. No caso de plotagem, que é colocar o adesivo inteiro, muda um pouco. Se a cidade que você mora tiver incidência muito alta de sol, diminui a garantia quase pela metade. Aqui em Goiânia é sol de rachar mamona, por isso durou bem pouco no meu caso.

    Não sei na SW4, mas meu pai queria trocar o couro da L200 que ele tinha (quadrada) e optou por comprar os bancos usados (mas muuuuito novos) da L200 Sport. Saiu o preço que ele pagaria para forrar de couro e ainda ficou com os 2.

    Tive um Engesa, que quando comprei e vim rodando de BH pra Goiânia, quase fiquei surdo. A T-Case do F1 acima de 60, 70km, grita como um porco. Não dá pra conversar. Na reforma, foi colocado manta asfaltica no assoalho e o barulho diminuiu consideravelmente. Não é má idéia.

    Quando disse 'forro', na verdade quis dizer 'assoalho'... Errei!

    Pois é, o cara é o melhor da área aqui e só faz com material importado, esse é o preço dele, por isso ainda não fiz.

    A manta no assoalho já vem de fábrica na SW4, mas nas portas não há nada e ali a reverberação é grande.

    Aquele carpet do piso é medonho mesmo, ainda mais quando molha, uma opção é retirar e com ela fazer o molde de uma capa de vinil ou couro e pôr por cima, evitando que molhe e facilitando a limpeza.

  • #16
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Pois é, o cara é o melhor da área aqui e só faz com material importado, esse é o preço dele, por isso ainda não fiz.

    A manta no assoalho já vem de fábrica na SW4, mas nas portas não há nada e ali a reverberação é grande.

    Aquele carpet do piso é medonho mesmo, ainda mais quando molha, uma opção é retirar e com ela fazer o molde de uma capa de vinil ou couro e pôr por cima, evitando que molhe e facilitando a limpeza.

    De couro ficaria bacana, mesmo que fosse de couro sintético. Na reforma do Engesa, consegui um tiozinho que fez um trabalho ótimo forrando o teto (como nas D20 mais antigas). Imagino que ele também faça o trabalho do assoalho.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/07/2018
    Local
    Aparecida de Goiânia/GO
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Me passa os contatos de onde você fez essas melhorias.

    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Wow! Aí o serviço tá caro eihn... Aqui me cobraram R$ 1.000,00, mas consegui de um conhecido de conhecido por R$ 650,00. Mas essa garantia de 5 anos não é bem assim não... Trabalhei por uns 4 anos com adesivos plotados, e essa garantia, quando muito, é em torno de 3 anos. E nesse caso, para o adesivo recortado, a área é menor, os pequenos defeitos são imperceptíveis. No caso de plotagem, que é colocar o adesivo inteiro, muda um pouco. Se a cidade que você mora tiver incidência muito alta de sol, diminui a garantia quase pela metade. Aqui em Goiânia é sol de rachar mamona, por isso durou bem pouco no meu caso.

    Não sei na SW4, mas meu pai queria trocar o couro da L200 que ele tinha (quadrada) e optou por comprar os bancos usados (mas muuuuito novos) da L200 Sport. Saiu o preço que ele pagaria para forrar de couro e ainda ficou com os 2.

    Tive um Engesa, que quando comprei e vim rodando de BH pra Goiânia, quase fiquei surdo. A T-Case do F1 acima de 60, 70km, grita como um porco. Não dá pra conversar. Na reforma, foi colocado manta asfaltica no assoalho e o barulho diminuiu consideravelmente. Não é má idéia.

    Quando disse 'forro', na verdade quis dizer 'assoalho'... Errei!
    Eu tenho agora uma SW4 97 diesel, é quero fazer algumas melhorias, estou precisando de contatos de lugares que façam esses. Me passa o que tiver. Obrigado.

  • #18
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por José Wilker Ver Post
    Eu tenho agora uma SW4 97 diesel, é quero fazer algumas melhorias, estou precisando de contatos de lugares que façam esses. Me passa o que tiver. Obrigado.

    Quais tipos de melhorias?

    By the way... Você é o José Wilker, técnico em gestão da SEGPLAN?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Curriculo - UPGRADES
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2010, 15:09
    2. Dúvida em reforma - Gurgel X12
      Por SpykeX12 no fórum Outros
      Respostas: 28
      Última resposta: 15/11/2010, 19:32
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 08/06/2009, 22:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade