x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    sw4 (1997) gasilina, falha na partida a quente




    Caros amigos, tenho hilux sw4 a gasolina, 4 cil, 2.7L ano 1997. Está comigo a 10 anos e a cada tanto retorna o problema do motor não pegar a quente, principalmente se o carro fica no sol . O motor de arranque vira, mas o combustivel é aparentemente cortado. Bomba de gasolina nova, respiro tanque OK. Vi postagens antigas sobre problemas na central eletrônica. Alguem achou uma solução ?

  • #2
    Citação Postado originalmente por luciano bonometti Ver Post
    Caros amigos, tenho hilux sw4 a gasolina, 4 cil, 2.7L ano 1997. Está comigo a 10 anos e a cada tanto retorna o problema do motor não pegar a quente, principalmente se o carro fica no sol . O motor de arranque vira, mas o combustivel é aparentemente cortado. Bomba de gasolina nova, respiro tanque OK. Vi postagens antigas sobre problemas na central eletrônica. Alguem achou uma solução ?
    Luciano, faz contato com o R-Mendes http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...-r-mendes.html , aqui do forum, ele comprou uma 2.7 e tava com esse mesmo problema, veja se e como ele resolveu

  • #3
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ôpa, não precisa, já apareci por aqui. Bem... Vou iniciar um post novo mas antes respondo o seu: não resolvi o problema. Tem um post por aqui que fala sobre isso, mas até onde li, me parece que é a bobina. Inclusive procurei no Mestre Google e parece que alguns outros carros (de outras marcas) aparecem esse problema e resolvem com a troca da bobina. Me parece que a solda fica meio gasta e com o calor o metal dilata e dificulta a partida, algo assim. Não sei ao certo porque não vi essa bobina de perto. Mas podemos iniciar uma discussão por aqui.

  • #4
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Esbarrei hoje num topico parecido de um forum gringo.

    Lá a solução que funcionou para a maioria do pessoal foi conectar o motor de partida diretamente na bateria, usando um relê entre os dois.

    Talvez valha a pena tentar.

    Segue url do topico:

    4Runner won't start when hot - Toyota 4Runner Forum

    Esse tem fotos:

    Final fix for intermittent no-crank on the 22re. - Toyota 4Runner Forum

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico,
    Oi gente, sou novo no fórum e na Toyota, estou com o famoso problema de partida a quente.
    Estou fazendo o de sempre: sensor de temperatura, bomba de combustível, filtros, motor de arranque...
    Vou tentar agora o regulador de pressão.
    Alguém chegou em solução?
    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ze Artur Ver Post
    Ressuscitando o tópico,
    Oi gente, sou novo no fórum e na Toyota, estou com o famoso problema de partida a quente.
    Estou fazendo o de sempre: sensor de temperatura, bomba de combustível, filtros, motor de arranque...
    Vou tentar agora o regulador de pressão.
    Alguém chegou em solução?
    Abraços!

    Opa, beleza?

    Cara, eu tive uma 97, como disse logo ali acima, e vendi pra um cara na minha cidade. Dias atrás ele me ligou, depois de quase 5 anos, pra dizer que o problema era na vela. Uma das 4 velas estava com mal contato, algo assim, e depois que regulou (ou trocou), o problema sumiu. Convém dar uma olhada. E depois avisa aqui se resolveu.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu R-Mendes, tópico ressuscitado!
    Obrigado pelo resposta rápida.
    A má notícia é que o cara pelejou 5 anos... rsrsrsrss
    Pois é, logo que comprei troquei velas e cabos, já havia percebido essa falha, mas não tenho certeza - andei muito pouco antes de trocar as velas - vou investigá-las também, apesar de serem novas.
    No momento, estou vendo a linha de combustível, depois volto para elétrica... Nos próximos 5 anos devo chegar a uma solução!!!
    Abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    se fosse de sp eu recomendaria um mecanico muito bom , gasolina ...diesel ...suspensão tem gente que manda carros de outros estados para ele verificar

    o Nome da oficina dele e Toy garage qualquer coisa procura no face ou se quiser eu passo endereço e telefone
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi sonhador, o mecânico é o Sandro, de Santo André, certo? Bastante gente recomenda o cara e eu não descarto qualquer hora levar para ele. Para mim não é tão difícil, pois apesar de morar no RJ eu sou de Santos e tenho família aí, de vez em quando vou de carro (é só não desligar que ela vai bem...rsrsrs). Estou levando em uns bons mecânicos aqui de Niterói que mexem muito com Toyota, eles mesmo têm Hilux e adoram, mas esse motor 3RZ-FE tem pouco no Brasil, eles não têm tanto a manha para ele.
    O chato é que é um problema comum até em outros carros, mas parece que pode ter várias causas pelos relatos que vejo.
    Obrigado pela dica, talvez eu acabe levando lá algum dia. Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ze Artur Ver Post
    Valeu R-Mendes, tópico ressuscitado!
    Obrigado pelo resposta rápida.
    A má notícia é que o cara pelejou 5 anos... rsrsrsrss
    Pois é, logo que comprei troquei velas e cabos, já havia percebido essa falha, mas não tenho certeza - andei muito pouco antes de trocar as velas - vou investigá-las também, apesar de serem novas.
    No momento, estou vendo a linha de combustível, depois volto para elétrica... Nos próximos 5 anos devo chegar a uma solução!!!
    Abraço!

    Zé, não sei se ele demorou 5 anos pra descobrir, mas na verdade falei que ele me ligou depois de 5 anos que vendi o carro pra ele. Ele tinha perdido meu número.


    Era um defeito bem chato. Pra dar um tumé, eu fazia o possível pra parar num lugar que dava pra pegar uma banguela e fazer pegar no tranco. Mas nem sempre dava...


    Espero que tenha êxito. E se descobrir, já sabe: conta pá nóis.


    By the way... Depois que vendi essa SW4, fiquei 3 anos sem carro. Quando resolvi voltar, cometi um adultério: comprei um Grand Vitara. Mas não tem jeito... Vai pra venda.

  • #11
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    ZE

    Então esta facil , a minha esta la no sandro fui para resolver alguns problemas , ele achou mais alguns que eu ja imaginava ....
    ele ate ajustou o ponto , procure no face a toy garage e vera algumas fotos da minha ...ele vez uma baita geral na eletrica , pois os antigos proprietarios usaram gas e bagunçaram os chicotes . ele realmente e apaixonado por Hilux .
    So falta eu ir buscar .
    achei ele honesto e competente
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu a dica, vi o face da oficina e mais para a frente fica como opção. Esse problema é um grande mistério, porque com o carro frio não acontece. Até aí, tudo bem, mas o mais intrigante é que quando você desliga, com o carro quente, ele pega fácil... o problema só aparece uns dez, quinze minutos depois que o carro foi desligado quente. O que acontece nesse tempo? Tá certo que mesmo depois de desligar, a temperatura em alguns componentes aumenta um pouco pela falta do sistema de refrigeração. o que leva a pensar em elétrica. Mas também é o tempo em que pode gotejar combustível em algum lugar, ou seja, também pode ser problema com alimentação. Mistério...
    Agora vou tentar duas coisas: trocar o regulador de pressão do combustível, pode ter algum furo muito pequeno e deixar passar, com ele quente, alguma gasolina para os bicos e afogar momentaneamente. Na outra "frente", vou trocar os suportes dos cabos de vela e talvez tentar colocar velas de irídio, que supostamente aguentam temperaturas maiores.
    Vou fazendo sempre uma coisa de cada vez, pois quero não apenas resolver o problema mas também descobrir o que está causando. Aí então eu conto aqui! Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaça e Falha 1ª partida Pajero 2.8
      Por Alisson_tupi no fórum Mitsubishi
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/12/2023, 14:40
    2. Partida Grand Cherokee ZJ 1997/1997
      Por felipe1990 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/11/2011, 12:52
    3. Partida em motor quente
      Por kmoretto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/03/2009, 21:10
    4. niva falha quando quente
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2008, 18:12
    5. Falha Na Partida .......
      Por SUZUGLAU no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/03/2008, 14:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade