x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 142
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilerme, este desempenho será que não é pneu muito largo no engesa?

    EZAHN

    Acredito que não , pois estava com o 33 , mas agora estou com o 265x75x16 e na SW4 estou com o 255x75x15 .

    Acho que é característica do motor mesmo , ou seja : projetos diferentes , desempenhos diferentes .

    Apesar do MWM ter mais torque na teoria , NÃO SABEMOS COM QTOS HP E TORQUE QUE ESTA NO 3L COM ELE TURBINADO , logo não podemos afirmar nada .

    O certo é que o MWM é mais elástico qdo em baixa velocidade ( pouca força ) e em subidas/subidonas e retomadas a 80/90km/h para 110/120km/h ( mais força ) o 3L tem melhor desempenho . É nítido isto , olha que não estou falando de carros dos outros , eu falando de dois carros que possuo e gosto muito dos dois , mas cada um com sua característica própria de desempenho .

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Galera estou pesquisando para poder ajudar e não falar besteira como já fiz.
    O mwm tem bons 34mkgf a1800rpm. O que acontece é que os carros que o possuem tem a relação muito longa.
    Eu ainda não consegui descobrir a faixa de rpm do mwm alguem sabe?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Galera estou pesquisando para poder ajudar e não falar besteira como já fiz.
    O mwm tem bons 34mkgf a1800rpm. O que acontece é que os carros que o possuem tem a relação muito longa.
    Eu ainda não consegui descobrir a faixa de rpm do mwm alguem sabe?


    FGONELLI

    As S-10 , TROLLER e X-TERRA que tem este motor tem relação de diferencial mais curta do que tenho no ENGESA isto pq a caixa de marca destes carros tem 5ª OVERDRIVING e o ENGESA tem 5ª marcha 1:1 , por isto tive que colocar relação de diferencial mais longa para poder andar a 120km/h na faixa dos 3.000 rpm .

    Qdo coloquei o MWM no ENGESA , tinha a relação original que era 9:44 e o ENGESA era um canhão , FAZIA DE 0 A 80 KM/H EM 6 SEGUNDOS , MAS NÃO PASSAVA DE 90 KM/H de velocidade cruzeiro a 3.500 rpm , final de 103km/h a 4.000 rpm.

  • #40
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Acho perda de tempo comparar os dois motores sendo que depende de como foi feita a adaptação/preparação dos mesmos, a verdade é que o MWM pode ir mais longe por ser um motor feito pra aguentar a pressão do turbo, podendo rodar tranquilo com mais de 160cv enquanto o 3L o recomendado é abaixo de 130cv como potência segura. Pra adaptar um MWM vai ter que trocar o câmbio também porque o original da hilux não vai aguentar. Eu tenho um troller 2.8 mas evito comparar com a hilux por ser 400kg mais pesado além de terem relações do diferencial diferentes.


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #41
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Só que seu câmbio do Engesa a 5ª é 1:1 né...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #42
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.

    Este tópico ta mexendo com o pessoal!

    Só quero deixar claro o seguinte. O principal motivo da troca do motor é que o meu 3l não presta mais, meu motor era muito bom quando era bom, agora com bloco condenado sai mais caro o molho que o peixe.
    Optei pelo MWM Sprint pela facilidade de encontrar suas peças de reposição. E pelo custo de manutenção ser muito baixo.

    agora to cheio de serviço mais tarde coloco um post mais elaborado!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #43
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Acho perda de tempo comparar os dois motores sendo que depende de como foi feita a adaptação/preparação dos mesmos, a verdade é que o MWM pode ir mais longe por ser um motor feito pra aguentar a pressão do turbo, podendo rodar tranquilo com mais de 160cv enquanto o 3L o recomendado é abaixo de 130cv como potência segura. Pra adaptar um MWM vai ter que trocar o câmbio também porque o original da hilux não vai aguentar. Eu tenho um troller 2.8 mas evito comparar com a hilux por ser 400kg mais pesado além de terem relações do diferencial diferentes.


    []s
    ZELUCAS

    Com todo respeito , não concordo com vc no aspecto de que o cambio HILUX 2.8 não aguente o MWM 2.8 original com 132hp , pois como falei o cambio da HILUX é famoso por ser resistente tão qto aos cambios das S-10 , TROLLER E FRONTIER com este mesmo motor .

    ZELUCAS , sei que não devo fazer comparações destes dois motores nos dois carros que tenho pq são projetos de carros totalmente diferentes como aerodinamica e tb com motores de concepção totalmente diferentes tb , MAS SÃO DOIS CARROS COM MOTORES A DÍESEL 2.8 E QUE TEM PRATICAMENTE O MESMO PESO , LOGO NÃO POSSO DEIXAR DE COMPARAR O DESEMPENHO DOS DOIS POIS TRABALHO NOS DOIS NOS MESMOS PERCURSOS .

    Por isto minha citação de comparação . Mas sei que não é a comparação correta . Pois a correta seria um mesmo carro com motores diferentes .

    ABRAÇO e não me leva a mal .
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Pra adaptar um MWM vai ter que trocar o câmbio também porque o original da hilux não vai aguentar.
    Duvido!
    Tenho uma ZJ 97 com Motor da S10 2005 com BI, e câmbio da Toyota SW4, já foram mais de 30 mk. rodados,Bota Cãmbio nisso!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Pra adaptar um MWM vai ter que trocar o câmbio também porque o original da hilux não vai aguentar.
    Duvido!
    Tenho uma ZJ 97 com Motor da S10 2005 com BI, e câmbio da Toyota SW4, já foram mais de 30 mk. rodados,Bota Cãmbio nisso!
    SÓ CONFIRMANDO MINHA OPINIÃO

    Este é o relato de um que tem esta configuração e vai aparecer mais ainda relatando a mesma coisa .

  • #46
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Pra adaptar um MWM vai ter que trocar o câmbio também porque o original da hilux não vai aguentar.
    Duvido!
    Tenho uma ZJ 97 com Motor da S10 2005 com BI, e câmbio da Toyota SW4, já foram mais de 30 mk. rodados,Bota Cãmbio nisso!
    Como vc fez o acoplamento do motor no cambio? E de qual ano é a sw4 ex-dona do cambio?

  • #47
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Nã vejo essa vantagem toda. Fora que adaptações desse porte são caras e levam muito tempo para ficar boas.
    Se gosta tanto desse motor talvez seja melhor compra uma X terra.
    Agora se gosta de fazer adaptação e curte ficar mexendo e regulando o carro por diverção ai eu concordo.

    Fgonelli, eu não sou mecânico e tenho pouca experiencia com carros a diesel...quando eu me expressei que achava a troca vantajosa, foi pensando no que foi exposto.
    Potencia - MWM 132hp contra 88hp do 3L.
    Valores das peças de reposição e facilidades de encontra-las para o MWM.
    No MWM não há o temor da correia dentada igual tem no 3L.
    Tão robusto e confiavel quanto o 3L.
    Isso considerando que vá ter que comprar um motor ou gastar no 3L o mesmo que comprar e adaptar um MWM.

    Será que estou equivocado nessas ponderações?

  • #48
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal.


    Hoje o motor da Hilux já foi tirado. (amanha eu devo fotgrafar.

    Vou fazer os suportes do motor novos e fazendo com que eles cheguem até os suportes originais assim evitando a alteração no chassis do veiculo.

    dimencionalmente os dois motores são bem semelhantes então acredito não ter grande trabalho para coloca-lo no cofre.

    Já adiantando o trabalho estou planejando o Intercooler.

    Em relação ao cambio eu acredito que ele aguente o tranco sim. Se não aguentar mais pra frente agente troca.
    o que eu quero é ter um carro que seja misto de Pick-up e Jeep para uso triplo (Serviço, Lazer e apoio nas provas que eu participo com meu Willys) e não consigo ver um carro melhor e mais apropriado do que essa Hilux!


    abraços!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    2. Hilux dupla japa 95
      Por Camarão@hiluxjapa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2013, 13:26
    3. Vendo Hilux Japa
      Por Fernando P# no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/10/2012, 17:56
    4. Nome da Hilux Japa nos EUA
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/04/2012, 23:14
    5. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade