x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 138
  • #1
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas gerais sobre a SW4




    Foristas, participo (na verdade mais leio do que posto) aqui há alguns anos porque sou louco para ter um 4x4, mas o de$tino ainda não me deixou ter um. Eu estava atrás de uma Ranger CD 3.0, porém o valor ainda está acima do que posso pagar. Um tempo atrás acabei entrando no mundo Toyota com um Corolla e gostei muito, como muitos gostam de Mit, Nissan, etc. Agora estou pensando em uma SW4 3.0 Turbo Diesel, pois ela tem vários "atributos" que gostaria em um veículo. Estou pesquisando preços entre 1997 e 2002, porém tenho algumas dúvidas que vocês poderiam me ajudar com certa facilidade:

    A partir de que ano elas possuem ABS? (ao pesquisar no fórum por "Hilux SW4 ABS", aparece um monte de coisa pq muita gente escreve "abs" como abreviatura de "abraços", aí já viu... hehehe)

    A partir de que ano elas possuem Airbag?
    Possui travamento/destravamento de portas na chave? (Ex.: meu corolla 2005 possui esses comandos)
    Como funciona a tração 4x4 dela? Li em uns tópicos que tem que travar as rodas livres antes de engatar a alavanca do 4x4 que fica ao lado do câmbio, mas isso é para todos os anos? Isso deve ser feito sempre ao utilizar o 4x4?

    Todas elas possuem a configuração para 7 lugares?
    Todas elas possuem o vidro traseiro (aquele do porta-malas) elétrico?
    Por que algumas possuem aquele "defletor"/aerofólio na tampa do porta-malas?
    Eu vi que uma 2002 a gasolina tinha teto solar... as diesel também tem?

    Por enquanto é isso, ficarei muito grato se puderem me ajudar, pois por mais que eu pesquise aqui no fórum e em outras fontes, certas coisas é mais fácil achar ouro no garimpo, vide exemplo do "ABS"! hehehe

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Soneca,
    O ABS foi incorporado nas SW4 3.0TD à partir do modelo 99 (1998/1999), quando tb passou a ter aros 16 e a relação do diferencial traseiro alongada, sem falar nas alterações estéticas.
    As SW4 3.0TD de 1997 à 2002 possuem roda livre automática, ou seja, não é preciso descer da viatura para acionar o 4x4, basta acionar na alavanca. E todas possuem o vidro elétrico no porta-malas tb.
    O defletor é um acessório opcional e nem todas possuem, e o teto solar só na versão top à gasolina.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #3
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Delfin, de cara você sanou a maior parte das minhas dúvidas, muito obrigado!

    A sua SW tem abertura/travamento de porta pelo controle ou tem que meter a chave na porta mesmo? hehehe

  • #4
    soneca bem vindo ao futuro excelente carro sw4 -
    vamos as duvidas pendentes - todas sw4 97 a 02 possuem Air-bag duplo e opçao para 7 lugares
    eu pessoalmente dou preferencia as 97 98 99 que nao possuem ingeçao eletrocica do diesel ( EFI ) o que deixa carro mais amarrado....isto e bloqueio de diferencial sao unicas diferenças entre as 97 ate 99 das 00 as 02 ...
    tambem nao possui travamento da porta e subida automatica dos vidros, na minha ano 98 tive que instalar , tambem instalei piloto automatico porque pedal é pesado para viagens longas.
    boa escolha esta no caminho certo, ja tive S-10 , Ranger , renault , Parati , vecrta, astra , fit ..... hoje tenho corolla e hilux ...e posso confirmar a superioridade da toyota.
    Desculpe alguma falha nos detalhes e diferenças entres as Hilux, logo aparecem os amigos experts e nos ajudam ....
    abraço
    milton

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    as 97 apesar de serem já da 3 geração, como são chamadas lá fora, nem todas tem air bag o que se não me engano passou a ser de serie nas 98.
    travamento na chave é algo simples de se resolver qualquer alarme bom traz isso como opção junto com a interface dos vidros e todas elas o vidro traseiro é elétrico, o que em algumas situações é muito pratico.
    na hora de escolher acho que mais importante que o ano é o estado que o veiculo se encontra como suspensão, motor e lataria.
    Mas com certeza você vai se apaixonar pelo carro.
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

  • #6
    Caro Soneca, vou dar o meu pitaco também. É um excelente carro, porém o mais importante é conseguir um com boas referências, é melhor um ou dois anos a menos com todas as revisões feitas do que um veículo mais novo porém mais "judiado", pois a manutenção corretiva é um pouco salgada. As sw4 de 1997 até o primeiro semestre de 2000 tem 7 lugares basta conferir no documento e caso encontre uma dessa, uma dica verifique se existe o terceiro banco que fica no porta malas pois muitos vendem este banco à parte e depois fica muito difícil de encontrar outro, da mesma forma o rack de teto original. Boa sorte na busca.

  • #7
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pela ajuda! Estão tirando dúvidas minhas que são bem simples, mas difíceis de serem pesquisadas.
    Realmente, na hora da compra, o estado geral do veículo é que tem que agradar, senão terei que fazer uma revisão maior do que o "padrão" troca da correia e fluídos (aprendi aqui! hehehe).

    Outra coisa, pelo menos para mim, o ABS é essencial. Meu carro possui ABS e EBD e já salvaram a minha vida umas 2 vezes e olha que sou consciente no volante. No pacote geral para mim tem que ter segurança.

    Quanto à terceira fileira de banco, para ter os 7 lugares, vi vários anúncios que o vendedor não tinha... às vezes ele já era o terceiro dono e o esses bancos se perderam em alguma negociação. O fato é que, mesmo se não for utilizar, é um acessório original. O rack de teto também, como o GalegoFerrari comentou. Esse eu nem imaginava que o povo tirava... só tinha me atentado aos bancos. Também tenho que ficar de olho naquele problema de aquecimento, da diferença dos radiadores. São esses detalhes que a gente só descobre aqui com as experiências dos foristas!

    A idéia é ser meu único veículo... é meio abrutalhado do jeito que eu gosto, mas tem que ser confortável para a patroa gostar também! hehehe

    Alguém aqui já instalou câmera de ré nela?

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Soneca,
    Eu tenho instalado na minha SW4 99, tanto o controle de abertura de portas e levantamento automático dos vidros, quanto a câmera de ré. Tudo funciona muito bem ! Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Quanto à terceira fileira de banco, para ter os 7 lugares, vi vários anúncios que o vendedor não tinha... às vezes ele já era o terceiro dono e o esses bancos se perderam em alguma negociação. O fato é que, mesmo se não for utilizar, é um acessório original.

    Alguém aqui já instalou câmera de ré nela?
    Soneca, esse terceiro banco é o xodó das crianças.
    Eles só entram pelo porta-malas.
    Para eles, mais fácil faltar a "poltrona" do meio do que esse, pois nunca andam no outro.
    Se tens ou pretendes ter filhos, é um baita investimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2553.jpg   -dscf2554.jpg   -dscf2555.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Dpab, sua viatura é toda equipada, hein!? Pior é que eu fico pensando em todas as coisas que tenho vontade de colocar nela, sendo que nem tenho uma ainda! hahaha! Bom saber que dá para colocar esses controles nela, com certeza sentiria falta de sair do carro e fechar tudo apertando apenas um botão num controle.

    Glaicon, gostei dessas fotos, sempre quis saber como esse banco acomoda as pessoas. Achei que muito mais apertado ali atrás, mas dá para perceber a altura do teto e o espaço em volta do banco.

    Vocês são fogo, estão me fazendo curtir bastante essa SW4 e olha que eu sou doido por uma Ranger! Acho que se colocarem uma do lado da outra e me mandarem escolher, meu cérebro entra em curto! hahaha

    Acho que o que me fará pender mesmo entre as duas, além do preço, seria os test-drives. Pelamordideus, como é difícil achar essas duas em SP...

    Obrigado novamente!

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Glaicon, gostei dessas fotos, sempre quis saber como esse banco acomoda as pessoas. Achei que muito mais apertado ali atrás, mas dá para perceber a altura do teto e o espaço em volta do banco.

    Vocês são fogo, estão me fazendo curtir bastante essa SW4 e olha que eu sou doido por uma Ranger! Acho que se colocarem uma do lado da outra e me mandarem escolher, meu cérebro entra em curto! hahaha

    Acho que o que me fará pender mesmo entre as duas, além do preço, seria os test-drives. Pelamordideus, como é difícil achar essas duas em SP...

    Obrigado novamente!
    Bom, Ranger e SW4 são dois veículos bem distintos; cada qual com suas características.
    Quanto ao terceiro banco, ela acomoda bem crianças, pois apesar da boa distância em relação ao teto, não tem altura do assento em relação ao assoalho.
    Mas é diversão garantida.
    Boa sorte na sua escolha.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SONECA_ZZZ

    Vc se fizer teste drive nesgtes dois carros citados por vc , não terá mais nenhuma dúvida ficará ZZZZZZZZZZZZ NUMA SONECA SÓ .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Cherokee Sport ano 98 - dúvidas gerais
      Por dsmangini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2011, 16:57
    3. Dúvidas e Problemas Gerais com Defender 90
      Por Leonardi no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/12/2010, 23:54
    4. Dúvidas gerais
      Por walter santos no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2009, 11:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade