x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 138
  • #37



    soneca tenho uma SW4 2000 com 130.000 originais e não é EFI... EFI só 2001 e 2002.
    Abç

  • #38
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Entendi... boa ajuda essa, obrigado! Tenho que atualizar o quadro com essa informação.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE FGONELLI E SONECA


    Com todo respeito , não quero contestá-los , RESPEITO MUITO O GOSTO DE CADA UM , é que este é meu ESTILO DE VIDA , ou seja : NÃO LIGAR PARA PEQUENOS DETALHES .

    Fgonelli , o meu relato do BLOQUEIO LSD é o que eu tenho do uso da minha SW4 , SEI QUE SE ELE ESTIVER 100% FUNCIONANDO TEM ALGUMA UTILIDADE , só que meu relato é que : NA MINHA NÃO OBSERVO A AÇÃO DELE , lógico que na minha os disquinhos estão gastos e não funciona o bloqueio , e nem por isto deixei de passar em qualquer lugar que tenha ido .

    Vcs estão certos nas exposições de seus conceitos e opiniões , mais uma vez eu sou muito prático e não ligo para pequenos detalhes , qdo vou passear ou fazer trilha encaro tudo com naturalidade e uso os meus recursos de experiencias que tenho e me safo legal , só para vc ter uma idéia qdo fomos ao ENCONTRO DE ENGESAS E OUTROS 4X4 em IBITIPOCA , pouquíssimos carros conseguiram subir um areal lá , apenas 5 carros de 20 e o meu ENGESA subiu em 3ª reduzida pé furando o assoalho a 4.200 rpm SENÃO NÃO SUBIA , lá tem que ter motor bravo pra subir e coragem de calcar o pé no acelerador sem dó .

    Só pra ilustrar , mais uma vez não estou contestando vcs .

    ABRAÇÃO NA PAZ E BOM FIM DE SEMANA PRA VCS TODOS .

  • #40
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Caro Guilherme, não entendi como contestação o que escreveu, não, pelo contrário! Como você mesmo disse, cada um tem seu estilo de vida e isso é ótimo! Já pensou se todos nós fossemos iguais, que chatice que seria!? hahaha

    A propósito, estou dando uma sapeada aqui, acabei de ler vários tópicos de cabo a rabo aqui e um deles é sobre suspensão, aonde entre as idéias você encomendou as molas traseiras para a sua SW4. Pelo visto ficaram boas mesmo e, como parece que o efeito "bunda caída" é comum nas SW4, essa seria a minha primeira opção: encomendar essas molas no mesmo lugar! Também curti a solução do Air Lift do Delfin, mas pelo que entendi ele "atua" quando coloca bastante peso e ela dá aquela rebaixada na traseira e o Air Lift mantém ela nivelada. Acho que é isso...

    Enquanto não con$igo uma Toy dessas para mim, fico com o meu Toy de tiozinho... fazer o quê, né!? Vai que cruzo com alguém querendo vender uma e aceite meu carro na troca, a esperança é a ultima que morre! hehehe

  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Caro Guilherme, não entendi como contestação o que escreveu, não, pelo contrário! Como você mesmo disse, cada um tem seu estilo de vida e isso é ótimo! Já pensou se todos nós fossemos iguais, que chatice que seria!? hahaha

    A propósito, estou dando uma sapeada aqui, acabei de ler vários tópicos de cabo a rabo aqui e um deles é sobre suspensão, aonde entre as idéias você encomendou as molas traseiras para a sua SW4. Pelo visto ficaram boas mesmo e, como parece que o efeito "bunda caída" é comum nas SW4, essa seria a minha primeira opção: encomendar essas molas no mesmo lugar! Também curti a solução do Air Lift do Delfin, mas pelo que entendi ele "atua" quando coloca bastante peso e ela dá aquela rebaixada na traseira e o Air Lift mantém ela nivelada. Acho que é isso...

    Enquanto não con$igo uma Toy dessas para mim, fico com o meu Toy de tiozinho... fazer o quê, né!? Vai que cruzo com alguém querendo vender uma e aceite meu carro na troca, a esperança é a ultima que morre! hehehe


    SONECA

    É por aí mesmo , viver sem sonho não ha razão em viver , viva seu sonho que um dia tenho certeza que ele se transformará em realidade e será mais um feliz proprietário de uma SW4 .

    E agradeço a sua compreenção em minhas palavras .

    ABRAÇÃO e boa sorte na procura .

  • #42
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Pessoas, estive olhando algumas fotos de SW4 e vi que algumas a tampa do porta-malas abre para baixo como se fosse de uma caminhonete e, as mais "novas", abrem para cima e por inteiro. Reparei isso na foto da Mariposa do Titanium... sabem até qual ano teve essa abertura para baixo? Estou chutando que seja até as 95 e de 96 em diante é para cima... estou errado?

    No caso dessas que abre para baixo, toda vez que abrir tem que abaixar/recolher o vidro traseiro antes de abrir ou tem algo "automático" que recolhe ele toda vez que se abre a tampa?

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo até 95 6 abre o vidro e depois abre a tampa, por isso deve se verificar quando compra o funcionamento da máquina do vidro traseiro. Já de 96 para cima abre a tampa toda para cima ou só o vidro
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

  • #44
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Brunodut, obrigado pela ajuda. Só mais uma coisa... a abertura do vidro é manual? Digo, é você que tem que apertar um botão para abrir/fechar ou é algum sistema autmatizado que abre o vidro quando se abre a tampa do porta-malas?

    Atualizando a sopa de letrinhas , digo, tabelinha:

    Ano ABS AB LSD EFI 7 DL PA R16
    97 - O O - S - - -
    98 - S O - S - - -
    99 S S O - S S - S
    00 S S O - S S - S
    01 S S O S - S - S
    02 S S O S - S - S















    Legenda:
    ABS: ABS
    AB: AirBag Duplo
    LSD: Bloqueio do diferencial
    EFI: Injeção eletrônica
    7: Terceira fileira de bancos para 7 lugares
    DL: Diferencial mais longo
    PA: Piloto Automático
    R16: Roda aro 16"

    S: Sim
    -: Não possui
    O: Opcional (???)

  • #45
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    nos dois modelos são iguais quesito, ou se abre pelo botão no interior do carro igual a todos os outros vidros elétricos ou no tambor da chave no porta malas você gira a chave e ele desce ou sobe. não sei se da de automatizar por um botão em um controle mas hoje em dia deve ter alguma maneira de fazer isso, mas não deve ser viável.
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

  • #46
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Brunodut, quando eu disse "automatizar" me referia exatamente a essa explicação que você deu do tambor da chave.
    Não sei se estou falando besteira, mas creio que ao abrir a tampa do porta-malas, quando gira a chave no sentido de abrir, o vidro baixa sozinho e, ao girar a chave no sentido de trancar o porta-malas, o vidro sobe sozinho. Será que é assim que funciona? hehehe
    Apesar que não sei se existe abertura do porta-malas por dentro do carro também, aí deve ser outro esquema...

    Deve ser interessante ter um controle remoto que, ao ser acionado, destrava o porta-malas e já baixa o vidro automaticamente, sem você encostar no carro. E ao fechar também... para fechar deve ser fácil, pois daria para fechá-lo junto com o resto dos vidros. Sei lá, fica a idéia para quem tem esse modelo de SW4. Eu que não tenho nem uma nem outra fico aqui dando pitaco!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Passando para assinar o tópico
    Marco Dente
    GV 2011

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    soneca é basicamente isso, só que o tambor só serve para abaixar ou levantar o vidro, aonde você fica segurando a chave para um lado e ele vai abaixando ou levantando depende do lado que virar. assim pode abaixar ou levantar só um pouco ou tudo. nas 92-94 após terminar de abaixar você destrava a porta por um "pino" que tem dentro e ai abaixa a tampa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1327015385
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1327015182
    aqui da de ver a tal trava, essa era minha antiga 93.
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Cherokee Sport ano 98 - dúvidas gerais
      Por dsmangini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2011, 16:57
    3. Dúvidas e Problemas Gerais com Defender 90
      Por Leonardi no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/12/2010, 23:54
    4. Dúvidas gerais
      Por walter santos no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2009, 11:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade