x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 138
  • #13
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8



    Milton
    Os modelos EFI 2001/2002, tem gerenciamento eletrônico da bomba injetora(BI) (com acelerador eletrônico) mas a BI é mecânica, esses modelos não tem o terceiro banco, somente os modelos 1997/2000.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Proposta Sw4 - 97/98

    Prezado Soneca,

    Bom dia, com base nas suas mensagens tomei a liberdade de oferecer para negociação a minha SW4 - 97/98 que está com problema no motor (cabeçote), sendo que as peças se encontram em São Paulo para substituição. No mais, a 4x4 está em perfeito estado de conservação. Tem o terceiro banco e é toda original. A documentação está OK.
    Caso seja do seu interesse mande-me um email para a.vilas2009@bol.com.br que lhe envio algumas fotos, pois não sei postá-las aqui.


    Saudações,


    Vilas Bôas

  • #15
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, creio que as maiores diferenças que encontrarei entre elas seriam o conforto (SW4), espaço interno (SW4), estacionamento/garagem (SW4), capacidade de carga/vantagem de ter caçamba (Ranger), mais nova (Ranger). No mais, capacidade off-road leve as duas possuem e também são robustas. Talvez a manutenção da Ranger seja um pouco mais em conta, mas é só especulação minha. Essas diferenças que citei são beeem de leigo, newbie que sou! hehehe

    Guilhermeabreu, queria muito que, ao testá-las, encontrasse algo que me fizesse "desgostar" de uma delas, porque aí seria bem mais fácil de me decidir. O problema é se eu realmente curtir as duas, aí a casa cai! hahaha

    Milton, no caso das 2000 (EFI) para cima, você sabe o que costumam fazer de mais simples para ganho de performance? Pelo que li, nas que não possuem BI com gerenciamento eletrônico, costumam aumentar o débito dela para ganhar um pouco mais de performance. Isso também tinha visto nas Rangers antes dessa 3.0 Eletronic. Estou pesquisando isso também... ansiedade dos infernos! hahaha

    Vilas Bôas, enviarei um e-mail para vc, gostaria de algumas fotos, sim, obrigado!

  • #16
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Olá Soneca tambem vou dar meu pitaco, se voce não precisa de caçamba fuja das camionetes, quem tem carro com caçamba sabe, é um tal de levar geladeira pra sogra, fogão pro vizinho, armario pra cunhada. Seu final de semana vai ser só pra fazer carreto.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Glaicon, creio que as maiores diferenças que encontrarei entre elas seriam o conforto (SW4), espaço interno (SW4), estacionamento/garagem (SW4), capacidade de carga/vantagem de ter caçamba (Ranger), mais nova (Ranger). No mais, capacidade off-road leve as duas possuem e também são robustas. Talvez a manutenção da Ranger seja um pouco mais em conta, mas é só especulação minha. Essas diferenças que citei são beeem de leigo, newbie que sou! hehehe

    Guilhermeabreu, queria muito que, ao testá-las, encontrasse algo que me fizesse "desgostar" de uma delas, porque aí seria bem mais fácil de me decidir. O problema é se eu realmente curtir as duas, aí a casa cai! hahaha

    Milton, no caso das 2000 (EFI) para cima, você sabe o que costumam fazer de mais simples para ganho de performance? Pelo que li, nas que não possuem BI com gerenciamento eletrônico, costumam aumentar o débito dela para ganhar um pouco mais de performance. Isso também tinha visto nas Rangers antes dessa 3.0 Eletronic. Estou pesquisando isso também... ansiedade dos infernos! hahaha

    Vilas Bôas, enviarei um e-mail para vc, gostaria de algumas fotos, sim, obrigado!
    GRANDE SONECA

    VOU PROCURAR SER O MENOS TENDENCIOSO POSSÍVEL .

    Te digo de cadeira , se vc gosta de picape , VAI DE PICAPE , se tem dúvidas ? FAÇA O TESTE DRIVE .

    Se gosta de carro foguete , VAI DE RANGER 3.0 NGD , é um motor problemático , mas anda mais rápido do que notícia ruim .

    EU NÃO GOSTO DE PICAPE , por isto nunca compraria uma picape POR MELHOR QUE FOSSE .

    Sou pé pesado , ADORO A MARCA TOYOTA , mas sou apaixonado na DISPOSIÇÃO DO MOTOR 3.0 NGD . Pena que da muitos defeitos e pra consertar vai uma FÁBULA DE DINHEIRO .

    Fechando o assunto sobre MANUTENÇÃO ? PREÇOS ? A RANGER SE EQUIVALE AO DA TOYOTA SW4 todas as duas tem peças muito caras , SENDO QUE A TOYOTA QUEBRA MENOS DO A RANGER PRA NÃO DIZER QUE NÃO QUEBRA .

    Tenho 3 irmãos que tem uma picape TOYOTA cada um , uma 2005 , 2006 e 2007 , TODOS OS TRES SÓ FAZEM REVISÕES EM CONCESSIONÁRIAS E O MÁXIMO QUE JÁ GASTARAM FOI R$750,00 , a maioria das revisões fica em torno de R$550,00 , e olha que a 2005 esta com 270.000 km rodados e nunca ficou na mão , só as revisões que o manual manda fazer a este custo exposto acima .

    BOA SORTE NA ESCOLHA , SUGIRO A VC ÍR PELO SEU CORAÇÃO E NÃO PELAS OPINIÕES DOS OUTROS cCOMO A MINHA , " PQ É VC QUE VAI USAR " E QUEM TEM QUE GOSTAR É VC .

    São dois carros muito bons , MAS DE PERFIL TOTALMENTE DIFERENTES .

    ABRÇÃO
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Glaicon, creio que as maiores diferenças que encontrarei entre elas seriam o conforto (SW4), espaço interno (SW4), estacionamento/garagem (SW4), capacidade de carga/vantagem de ter caçamba (Ranger), mais nova (Ranger). No mais, capacidade off-road leve as duas possuem e também são robustas. Talvez a manutenção da Ranger seja um pouco mais em conta, mas é só especulação minha. Essas diferenças que citei são beeem de leigo, newbie que sou! hehehe

    Guilhermeabreu, queria muito que, ao testá-las, encontrasse algo que me fizesse "desgostar" de uma delas, porque aí seria bem mais fácil de me decidir. O problema é se eu realmente curtir as duas, aí a casa cai! hahaha

    Milton, no caso das 2000 (EFI) para cima, você sabe o que costumam fazer de mais simples para ganho de performance? Pelo que li, nas que não possuem BI com gerenciamento eletrônico, costumam aumentar o débito dela para ganhar um pouco mais de performance. Isso também tinha visto nas Rangers antes dessa 3.0 Eletronic. Estou pesquisando isso também... ansiedade dos infernos! hahaha

    Vilas Bôas, enviarei um e-mail para vc, gostaria de algumas fotos, sim, obrigado!
    Tentando ajudar, minha opinião é a mesma do Renato. Já tive uma L200 quando trabalhava com fazenda. O final de semana é um tal de fogão pra cá, geladeira pra lá e assim vai. Fora que para viajar em 4 pessoas as malas vão ficar sujeitas a poeira e furto. Com capota de fibra trancada acho que menos, mai ai vira um suv que não dá para mexer no porta malas por dentro. Enfim, Pick Up é bom para quem precisa de caçamba. Bom, esta é minha opinião.

    Quanto a melhorar o desempenho da SW4, as BI eletrônicas tb deve dar para aumentar o débito, e no mais colocar um intercooler e aumentar um pouco a pressão para 1 kg deve melhorar também.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #19
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá amigos!! Estou aqui invadindo o fórum das Hilux para dar pitaco! heheheh


    Bom, eu tinha uma SW4 2a geração (95)...
    Gostava muito de poder acessar as bagagens por dentro do carro... e pra mim era algo fundamental..
    Hoje tenho uma pickup cabine dupla e acabei me adaptando ao fato de não poder acessar o porta mala por dentro do carro..
    O fato é que hoje eu preciso me organizar para levar Tudo que vou precisar usar JÁ dentro do carro... é uma questão de organização... é claro que fico meio limitado, sim.. mas nada que me incomode...

    Em relação ao porta-malas, é verdade.. você fica exposto... as malas ficam acessiveis a qualquer marginal que queira aprontar...
    Em relação a isto estou providenciando uma capota de fibra + algum dispositivo de "segurança" que me permita trancar (com chave) o porta mala...
    Mas a vantagem é que agora eu consigo, por exemplo, carregar minhas 2 bicicletas sem medo de rasgar o estofamento do carro...

    Mas quem tem SW4 tem a opção de colocar uma lona e colocar a carga Sobre a lona...

    Enfim... no final acaba sendo uma questão de Preferencia e utilidade...
    É o tipo de coisa que você vai se sentir limitado em qualquer das 2 opções, pois hora você vai querer levar uma geladeira... hora não... hora vai querer carregar coisa pesada, hora não... e por aí vai..


    Espero ter ajudado..

    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #20
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Todas as opiniões são válidas para mim, pois todos vocês tem muito mais experiência do que eu nessas viaturas, tudo está sendo um aprendizado. Realmente a caçamba não é um pré-requisito, é mais questão de gosto e utilizar eventualmente. Quanto ao "frete", isso sempre aparece mesmo. Já vi pick-up com adesivo atrás escrito "não faço frete, não insista!" hahaha
    Por mais que eu curte 4x4 e esses tipos de veículos ainda não consegui ($$$) ter um, mas vamos que vamos! Quem sabe a minha hora esteja chegando! hehehe

    Estou fazendo um resumão de itens de série e opcionais que essas SW4 podem ter. Lembrando que estou colocando só informações da SW4 3.0 Turbo Diesel dos anos 1997 a 2002, montei essa tabelinha abaixo e, por favor, veja se coloquei algo errado ou se esqueci de algum item importante:

    Ano ABS AB B EFI 7 DL PA R16
    97 - O - - S - - -
    98 - S - - S - - -
    99 S S - - S S - S
    00 S S S S S S - S
    01 S S S S - S - S
    02 S S S S - S - S














    Legenda:
    ABS: ABS
    AB: AirBag Duplo
    B: Bloqueio do diferencial
    EFI: Injeção eletrônica
    7: Terceira fileira de bancos para 7 lugares
    DL: Diferencial mais longo
    PA: Piloto Automático
    R16: Roda aro 16"

    S: Sim
    -: Não possui
    O: Opcional (???)

    Elas possuem acessórios que sejam relevantes? Algo como farol de milha/neblina, rack de teto, defletor, estribo, etc...

    Algumas conclusões e dúvidas:
    - Até as 98 que possuem diferencial mais curto, podem ser substituídos pelo diferencial mais longo das 99 até 02. Isso é plug´n´play, né?
    - O bloquei de diferencial é do tipo LSD, ou seja, é "automático"... isso tem só nas 2000 para cima? É fácil de colocá-lo nas anteriores?
    - O piloto automático, mais conhecido como cruise control/speed control, é herdado das SW4 a gasolina e implantado nas Diesel? Essa adaptação é fácil e serve para todas elas (97 a 02) ou tem que ser as EFI?

    Galera, desculpem a quantidade de perguntas, mas é que estou tentando conhecer o máximo possível para saber qual ano/modelo seria mais interessante para mim. Por exemplo, estou quase descartando as anteriores a 99 porque não possuem ABS, mas ainda está em estudo. Quanto às explicações, não precisam entrar em detalhes (por mais que eu queira), pode ser algo bem por cima mesmo.

  • #21
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Titanium, tirou as palavras da minha boca! O que não é essêncial, acaba sendo coisa do momento e praticidade. As duas têm vantagens e desvantagens e tudo é questão de adaptar-se.

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    É isso ae Soneca!!
    Cadê, já comprou a viatura???


    Brincadeira... paciência é fundamental na hora da busca!
    Qualquer dúvida, posta ae! Aqui tem muita gente Fera! que conhece muito essas viaturas (não é meu caso)! rsrsr


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Algumas conclusões e dúvidas:
    - Até as 98 que possuem diferencial mais curto, podem ser substituídos pelo diferencial mais longo das 99 até 02. Isso é plug´n´play, né?
    - O bloquei de diferencial é do tipo LSD, ou seja, é "automático"... isso tem só nas 2000 para cima? É fácil de colocá-lo nas anteriores?
    .[/QUOTE]


    Eu não sei se tem essa diferença de diferencial longo e curto. Pois a minha é 97 e a relação é 4,10 e eu comprei um porquinho com lsd de uma picape 2006 e a relação era a mesma.
    E lsd é bem comfuso pois já 98 com e 2001 sem. Tem que ver se tem!

  • #24
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    O LSD tem na minha que é 93! Acho que é opcional, mas se não me engano tem em todos os anos. E as 4x4 na verdade nunca vi sem!!

    Esta diferença na relação do diferencial eu nunca ouvi falar??? Mas pode até ser!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Cherokee Sport ano 98 - dúvidas gerais
      Por dsmangini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2011, 16:57
    3. Dúvidas e Problemas Gerais com Defender 90
      Por Leonardi no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/12/2010, 23:54
    4. Dúvidas gerais
      Por walter santos no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2009, 11:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade