x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Falha no arranque sw4 97




    Boa Noite

    Hoje fui dar a partida na viatura e o motor de partida so fez um barulho TEC virei a chave novamente e TEC virei mais uma vez e TEC e na quinta tentativa pegou !!! Andei com o carro parei e quando fui ligar aconteceu novamente!!!! Vi a alguns dias atras um topico aqui no forum que tratava deste assunto mas não o encontrei e dizia que se tratava de um problema cronico das sw4 será? ?O que pode ser?? O famoso bendz?? Ou outros componentes ???

    abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa Noite

    Hoje fui dar a partida na viatura e o motor de partida so fez um barulho TEC virei a chave novamente e TEC virei mais uma vez e TEC e na quinta tentativa pegou !!! Andei com o carro parei e quando fui ligar aconteceu novamente!!!! Vi a alguns dias atras um topico aqui no forum que tratava deste assunto mas não o encontrei e dizia que se tratava de um problema cronico das sw4 será? ?O que pode ser?? O famoso bendz?? Ou outros componentes ???

    abraços
    TOYOTERO SR5

    Este tópico era sobre um assunto muito parecido com este , SÓ QUE NÃO FAZIA TEC TEC NENHUM , apenas não pegava e não fazia barulho algum , era como se não tivesse ligado a chave , aconteceu comigo e tantos outros por aqui e aconteceu com um vizinho tb , a minha é uma SW4 93 , a do vizinho uma SW4 96/97 .

    A minha fui no eletricista e ele me falou que era falta de terra , colocou outro fio terra mais grosso e o problema continuou , qdo fui a NATAL-RN na volta e ITABUNA aconteceu e não pegava mais , encontrei num desmanche um arranque e coloquei e numa mais tive problema .

    Mas meu vizinho levou em outro eletricista e ele resolveu , cobrou R$80,00 e nunca mais ele teve o mesmo problema .

    Este problema relatado por mim e meu vizinho , É QUE ACHAMOS QUE É UM PROBLEMA CRÔNICO DAS HILUX .

    Mas este seu problema é diferente pq faz o TEC TEC , que pde ser cabo da bateria folgado ou automático do arranque , o barulho do BENDIX ruim é trectrectrectrec longo parecendo que tem algum dente escapando de uma engrenagem .

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Amigo, este "tec" normalmente é falha do automático da partida. O defeito no bendix é caracterizado pela acionamento do motor de arranque sem girar o motor do carro. Faz aquele "thuinnnnnnn". Este "tec" é justamente o dendix engatando o motor de partida no volante, só que o motor de partida não gira. O bendix esta funcionando, o automático não.

    Verifique o automático da partida. É aquela "caixinha" que fica grudada no motor de arranque. É um tipo de rele e deve ser mais barato que o bendix.

    Abraços.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    o meu tava igualzinho, recondicionei por 200 reais...precisa dar uma garibada interna em eletricista especializado, fiz isso na vila maria baixa em sp

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Falha no arranque sw4 97-platina-do-arranque-018.jpgFalha no arranque sw4 97-platina-do-arranque-019.jpgNão sei se o arranque da 3.0 é igual ao da 2.8, mas a minha quando fez isso (2 x em quase 3 anos),foi só trocar umas pecinhas de cobre (no Uruguay chamam de platina e custa menos de 10 reais, as 2), parecem uns "L" e são elas que fazem o contato, quando "queimam"(ficam marcadas como quando encostamos uma chave nos polos da bateria), faz esse TEC TEC e não pega mesmo.Não sei de me expressei bem, mas as peças que falo são estas, "queimadas" já

  • #6
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pela a ajuda, hoje de manha deixei a viatura em um eletrecista de confiança e o mesmo deu o mesmo diagnostico que vcs!!! O Automatico!!! Segundo ele vai trocar o automatico e engraxar novamente, mais tarde vou postar aqui no forum o valor das peças e mão de obra para ajudar outros amigos!!

    A todos obrigado e abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #7
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Amigo, a sua é GASOLINA ou DIESEL? A minha gasolina tá com o problema de partida a quente e tá me enchendo o saco: pega bem com motor frio, mas com motor quente é aquela missa. Tô com medo de estragar o motor de partida ou lascar com a bateria. Cadê o tópico que fala disso? Não encontro.

  • #8
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Blz rapaziada

    O motor de arranque ficou muito bom foram trocados o embolo e as peças que o eduardo schaefer citou acima, o bendz estava bom tambem.
    O serviço ficou por R$ 210.00 com peças e a mão de obra!! achei um preço justo já que outro eletrecista fez o orçamento de R$ 680,00!!! Vai roubar a mãe!!! kkkk

    valew abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Amigo, a sua é GASOLINA ou DIESEL? A minha gasolina tá com o problema de partida a quente e tá me enchendo o saco: pega bem com motor frio, mas com motor quente é aquela missa. Tô com medo de estragar o motor de partida ou lascar com a bateria. Cadê o tópico que fala disso? Não encontro.
    Qual é o sintoma? O motor de arranque não gira, gira o arranque e não gira o motor, ou gira tudo e o carro não pega?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Qual é o sintoma? O motor de arranque não gira, gira o arranque e não gira o motor, ou gira tudo e o carro não pega?
    Amigo, terceira opção: gira tudo e o carro não pega. Mas só acontece com o motor quente. Pode estar nevando que se puxar a partida, pega de boa. Se andar até o motor entrar na temperatura de trabalho, não pega fácil de jeito nenhum.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Amigo, terceira opção: gira tudo e o carro não pega. Mas só acontece com o motor quente. Pode estar nevando que se puxar a partida, pega de boa. Se andar até o motor entrar na temperatura de trabalho, não pega fácil de jeito nenhum.
    Antigamente nos carros a gasolina qdo ísto ocorria era a BOBINA que estava ruim , pois qdo aquecia a bobina não mandava a corrente elétrica nescessária para provocar a centelha correta e o carro não pegava , daí desligava o carro jogava água na bobina e ele pegava novamente , mas agora com ingeção não sei , mas parece coisa de elétrica ruim .

  • #12
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Antigamente nos carros a gasolina qdo ísto ocorria era a BOBINA que estava ruim , pois qdo aquecia a bobina não mandava a corrente elétrica nescessária para provocar a centelha correta e o carro não pegava , daí desligava o carro jogava água na bobina e ele pegava novamente , mas agora com ingeção não sei , mas parece coisa de elétrica ruim .
    Dr. Guilherme, sou meio barriga verde com essas coisas, mas essa bobina não tem em motores a injeção? Porque é muito provável que seja algo relacionado a elétrica mesmo, algum sensor que se atrapalhe com temperatura mais elevada, não sei. Mas que é chato, é. As vezes tenho que estacionar meio numa descida pra pegar no tranco se sei que não vou demorar pra voltar pro carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fALHA NA f250
      Por iti 250 no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/04/2018, 20:38
    2. Falha motor
      Por Sergio Vieira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/08/2012, 12:37
    3. Falha no BF-161 ao acelerar
      Por Luciano - CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/09/2010, 12:32
    4. falha gv 16v
      Por wilson3 no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/02/2010, 16:11
    5. falha nu samurai
      Por raphael bastos no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/11/2009, 20:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade