x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 120
  • #97
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Amigo, eu não entendo muito de óleo, mas já li por aí que o que diferencia o sintético do mineral é porque o sintético tem uma quantidade muito menor de retenção de resíduos, além de diminuir a incidência de borra. Dizem que dura 20.000km, mas eu não arrisco. Prefiro a cada 5.000km.
    O lubrificante é composto por óleos básicos e aditivos. Sua função no motor é lubrificar, evitar o contato entre as superfícies metálicas e arrefecer, independentemente de ser mineral ou sintético.

    A diferença está no processo de obtenção dos óleos básicos.
    • Os óleos minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos.
    • Os óleos sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.
    • Óleos mineraisSão usados como lubrificantes com uma adequada viscosidade, originados de petróleos
      crus e beneficiados através de refinação. As propriedades e qualidades destes
      lubrificantes dependem da proveniência e da viscosidade do petróleo cru.
      Quando falamos em óleos minerais temos de distinguir três tipos:
      • A – Óleo mineral de base parafínico
      O nome ¨Parafina¨, de origem Latin, indica, que estas ligas quimicas são relativamente
      estáveis e resistentes e não podem ser modificadas facilmente com influências quimicas.
      Sendo assim as parafinas tendem a não oxidar em temperaturas ambientes ou levemente elevadas.
      Nos lubrificantes eles são partes resistentes e preciosos, que não ¨envelhecem¨ ou somente oxidam de forma lenta.
      Contém em sua composição química hidrocarbonetos de parafina em maior proporção,
      demonstra uma densidade menor e é menos sensível a alteração de viscosidade/temperatura.
      A grande desvantagem é seu comportamento em temperaturas baixas: as parafinas tendem a sedimentar-se.

      • B – Óleo mineral de base naftênico
      Enquanto os hidrocarbonetos parafinicos formam em sua estrutura molecular correntes,
      os naftêncios formam em sua maioria ciclos.
      Os naftenicos em geral são usados, quando necessitamos produzir lubrificantes para baixas temperaturas.
      Desvantagem dos naftênicos é sua incompatibilidade com materiais sintéticos e elastômeros.

      • C -Óleo mineral de base misto
      Para atender as caracteristicas de lubrificantes conforme necessidade e campo de aplicação a maioria dos óleos minerais é misturada com base naftêncio ou parafínico em quantidades variados.
      • Óleos sintéticos
      São, ao contrário dos óleos minerais, produzidos artificialmente. Eles possuem, na maioria das vezes, um bom comporamento de viscosidade-temperatura com pouca tendência de coqueificação em temperaturas elevadas, baixo ponto de solidificação em baixas temperaturas, alta resistência contra temperatura e influências quimicas.
      Quando falamos em óleos sintéticos temos de distinguir cinco tipos diferentes:
      • 1. Hidrocarbonetos sintéticos
      Entre os hidrocarbonetos sintéticos destacam-se hoje com maior importância de um lado os polialfaoleofinas (PAO) e os óleos hidrocraqueados.
      Estes óleos são fabricados a partirde óleos minerais, porém levam um processo de sinteticação, o qual elimina os radicais livres e impurezas, deixando-os assim mais estavel a oxidação.
      Também consegue-se através desde processo um comportamento excelente em ralaçãoa viscosidade-temperatura.
      Estes hidrocarbonetos ¨semi-sintéticos¨ atingem IV (Índices de Viscosidade) até 150.

      • 2. Poliolésteres
      Para a fabricação de lubrificantes especiais, fluidos de freios, óleos hidraúlicos e fluídos de corteos poli-alquileno-glicois, miscivel ou nãomiscivel em água tem hoje cada vez mais importância.
      • 3. Diésteres
      São ligações entre ácidos e alcoois através da perda de água.
      Certos grupos formam óleos de éster que são usados para a lubrificação e, também, fabricação de graxas lubrificantes.
      Os diésteres estão hoje aplicados em grande escala em todas as turbinas da aviação civil por resistir melhor a altas e baixas temperaturas e rotações elevadíssimas.
      Dos óleos sintéticos eles tem o maior consumo mundial.

      • 4. Óleos de silicone
      Os silicones destacam-se pela altíssima resistência contra temperaturas baixas, altas e envelhecimento, como também pelo seu comportamento favorável quanto ao índice de viscosidade.
      Para a produção de lubrificantes destacam-se os Fenil-polisiloxanes e Methil-polisiloxanes.
      Grande importância tem os Fluorsilicones na elaboração de lubrificantes resistentes a influência de produtos quimicos, tais como solventes, ácidos etc.

      • 5. Poliésteres Perfluorados
      Óleos de fluor e fluorclorocarbonos tem uma estabilidade extraordinária contra influência química.
      Eles são quimicamente inertes, pórem em temperaturas acima de 260°C eles tendem a craquear e liberar vapores toxicos

      Fontes de pesquisa: www.br.com.br / Molykote Lubrificantes, Oleos e Graxas

  • #98
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, cuidado com este anuncio, o cara não sabe o que esta vendendo, é um picareta.

    Defletor Calha De Chuva Hilux Sw4 1996 A 2004 04 Pts Oferta! - R$ 99,90 no MercadoLivre

    se puderem fazer umas perguntinhas (daquelas) mandem ver, pois o cara me deu chapeu !!!

  • #99
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Não consigo achar as calhas de chuva para a 1998 ... alguem pode me ajudar?

  • #100
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma pergunta no anuncio la. Se encontrar te aviso.

    vlw

  • #101
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Ele respondeu a pergunta.. O que vc fez? Pagou e ele não enviou? Vlw.

  • #102
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Castelhanos - Ilhabela - SP

    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-2012-12-14-10.33.40.jpg

    Castelhanos em Dezembro de 2012.

    Vídeos no Youtube

    EclypX Garcia - YouTube

    Vlw!

  • #103
    Usuário
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Sou novo com Hilux e acabo de adquirir a minha SW4 2.7 97/98 Gasolina/GNV.

    O fato é que realizando uma revisão geral na mecânica dela, tive um resultado que eu já esperava com relação a bagatela que teria de ser investida para deixar a máquina nova.

    Qual a visão de quem já possui esse carro sobre os custos de manutenção? Tem peças pro motor ou só adaptações?

    Gostaria ainda de saber a opinião de vocês sobre os preços passados, o orçamento segue abaixo para peças e serviços.


    Peças



    Serviços




    Muito obrigado!
    Daniel Aragão
    "Caveirão"
    Toyota Hilux SW4 2.7 4 Cil 16V 97/98 | 3RZ-FE

  • #104
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigão.

    Cara, precisa fazer tudo isso mesmo?? Tudo assim de uma vez?? Achei que os preços até não são tanto o problema, o maior problema é fazer tudo assim numa pancada. Será que está tudo assim tão ruim que não possa ser feito as coisas mais importantes primeiro???

    Olha, pra estar tudo tão detonado a ponto de vc ter que fazer tudo isso, sua pickup deve estar muito ruim de andar, puxando, batendo tudo, pq tem tudo da suspensão no orçamento, praticamente todas as buchas, amortecedores, terminais de direção, enfim, é praticamente impossível que esteje tudo tão ruim assim.

    Procure alguém de confiança e troque as coisas mais urgentes primeiro, vai fazendo por partes, isso aí ficou muito puxado e com cara de picaretagem.

    Vlw e cuidado!!

  • #105
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, não sei se escreveu errado, mas não tem peça nenhuma aí de motor, tudo de suspensão.

    A minha é 97, não fiz nada desde que peguei, mas eu mesmo faço minhas coisas, e entro sempre debaixo dela e sempre analiso o estado da suspensão, a minha não faz nenhum barulhinho sequer, não puxa pra lado nenhum, não come pneu, enfim, não acredito que esteja a sua assim tão ruim. Pensa certinho aí, e procure uma segunda, até mesmo uma terceira opinião.

    Vlw.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Boa tarde amigão.

    Cara, precisa fazer tudo isso mesmo?? Tudo assim de uma vez?? Achei que os preços até não são tanto o problema, o maior problema é fazer tudo assim numa pancada. Será que está tudo assim tão ruim que não possa ser feito as coisas mais importantes primeiro???

    Olha, pra estar tudo tão detonado a ponto de vc ter que fazer tudo isso, sua pickup deve estar muito ruim de andar, puxando, batendo tudo, pq tem tudo da suspensão no orçamento, praticamente todas as buchas, amortecedores, terminais de direção, enfim, é praticamente impossível que esteje tudo tão ruim assim.

    Procure alguém de confiança e troque as coisas mais urgentes primeiro, vai fazendo por partes, isso aí ficou muito puxado e com cara de picaretagem.

    Vlw e cuidado!!
    Fala EclypX,

    Pois é, que bom que você já deu uma idéia bem parecida com a que eu já tinha. Fico mais confiante dos meus planos.

    Sim, dá pra ir fazendo aos poucos. Apesar de ter um ou outra coisa mais urgente, o resto mesmo, o grosso é só pra deixar ela em ponto de "Não me encha mais o saco tão cedo" e só administrar as manutenções normais.

    Então com relação ao preço, você achou ok? Bom saber.

    Eu realmente achei muita coisa a se fazer já que eu não estou achando a pickup tão ruim assim, mas quis fazer uma geral por pura desconfiança com relação ao preço que paguei nela. Comprei já esperando gastar uma graninha.
    Foi por isso que expus o orçamento, pra que vocês que já possuem pudessem me dizer se tá puxado demais do que o normal.

    Muito obrigado pela dica EclypX!

    Abrs!
    Daniel Aragão
    "Caveirão"
    Toyota Hilux SW4 2.7 4 Cil 16V 97/98 | 3RZ-FE

  • #107
    Usuário
    Entrada
    30/12/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Outra coisa, não sei se escreveu errado, mas não tem peça nenhuma aí de motor, tudo de suspensão.

    A minha é 97, não fiz nada desde que peguei, mas eu mesmo faço minhas coisas, e entro sempre debaixo dela e sempre analiso o estado da suspensão, a minha não faz nenhum barulhinho sequer, não puxa pra lado nenhum, não come pneu, enfim, não acredito que esteja a sua assim tão ruim. Pensa certinho aí, e procure uma segunda, até mesmo uma terceira opinião.

    Vlw.

    Não o motor não foi incluso no orçamento, tem um vazamento de óleo que nós não sabemos de onde vem pq já tava todo sujo de óleo por baixo. Então vou mandar fazer uma limpeza completa por baixo e rodar uns 3 dias pra ver de onde vem e então resolver emergencialmente isso. Enquanto tem coisa desse tipo pendente não descanso, comprei essa semana e já queria ter feito boa parte do que precisa.

    Muito bom sua opinião.

    Curti seus videos!

    Abrs!
    Daniel Aragão
    "Caveirão"
    Toyota Hilux SW4 2.7 4 Cil 16V 97/98 | 3RZ-FE

  • #108
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite.
    Necessito da sonda lambda dianteira para SW4 1998 2,7 Gasolina.
    alguém pode me ajudar ?????
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    4. Hilux a Gasolina em 2009 e algumas mudanças...
      Por Maranguas no fórum Toyota
      Respostas: 326
      Última resposta: 01/03/2009, 17:33
    5. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade