x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 120
  • #85



    Citação Postado originalmente por luisb Ver Post
    Caro R Mendes o 5w30 eu uso no corolla, não há problema algum, pelo contrario, por ser 16V a lubrificação é mais rapida na partida inicial de manha, o óleo sobe poquin mais rápido.

    abs
    Luis, coloca fotos da SW aí porque o anuncio já está indisponivel, queremos ver a viatura.

    abraços

  • #86
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luisb Ver Post
    Caro R Mendes o 5w30 eu uso no corolla, não há problema algum, pelo contrario, por ser 16V a lubrificação é mais rapida na partida inicial de manha, o óleo sobe poquin mais rápido.

    abs

    Eita, menos mal então... Tava andando meio preocupado. Mas da próxima, coloco o certo.

  • #87
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luisb Ver Post
    Caro R Mendes o 5w30 eu uso no corolla, não há problema algum, pelo contrario, por ser 16V a lubrificação é mais rapida na partida inicial de manha, o óleo sobe poquin mais rápido.

    abs
    Exato. sobre o tempo pra troca, sintético de boa qualidade pode rodar 10mil km.

    Vlw

  • #88
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-2012-11-22-08.04.12.jpg

    Instalei um quebra-mato nela.

  • #89
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Exato. sobre o tempo pra troca, sintético de boa qualidade pode rodar 10mil km.

    Vlw

    Amigão, eu faço de 5 em 5 mil km. Uso o sintético Selénia 5w30.

  • #90
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Amigão, eu faço de 5 em 5 mil km. Uso o sintético Selénia 5w30.
    Considero esta atitute prudente, por mais que o oleo dure 10 mil km segundo o fabricante, ele não avisa quando esta perdendo as propriedades, eu acho o correto a troca a cada 5 mil km, oleo é barato, motor redondo com 600 mil km não tem preço...

  • #91
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Considero esta atitute prudente, por mais que o oleo dure 10 mil km segundo o fabricante, ele não avisa quando esta perdendo as propriedades, eu acho o correto a troca a cada 5 mil km, oleo é barato, motor redondo com 600 mil km não tem preço...

    Também acho, o gasto do óleo perto do gasto de uma retífica no motor não é nada.

  • #92
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Gente, óleo sintético de boa qualidade roda até 20mil km sem problemas, 5mil é pra óleo mineral, em condições severas com reboque, estradas de terra, percursos curtos sempre, enfim, qualquer engenheiro mecânico pode esclarecer isso. Sem contar que, melhores engenheiros que os que projetaram o carro. creio que não existam, portanto.
    Só estou dando uma pequena dica. Fica ao critério de cada um.
    Lembrando que é terminantemente proibido usar óleo mineral nesse motor.
    Vlw.

  • #93
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa que busco sempre usar na minha vida é, nunca achar que sempre tenho razão de tudo, aprendi tudo o que sei, o que não é nada, depois de muito estudo e humildade sempre pra absorver conhecimento vindo das pessoas muitas vezes com quase nenhuma instrução secular, os mecânicos mais antigos, acho que são verdadeiros tesouros passados de pais pra filhos, por isso, gosto de tentar ajudar, por isso falei do tempo de troca, mas não costumo discutir sobre qualquer assunto, então desculpem por me meter na conversa de vcs.

    Vlw.

  • #94
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Minha posição quanto a trocas precoses seria mesmo quanto a situação em que, por exemplo, eu rodar muito na cidade, sem trafego pesado, não reboco nada, porem volta e meia pego estrada de terra, volta e meia pego engarrafamento, deixo o carro parado com Ar ligado, essas coisas, por isso, eu ficaria dentro do prazo de 5-10 mil km.

    Não seja que eu queria discutir e impor minha opinião, porem, seria perfeito se houvese um analisador instantaneo da qualidade do Oleo em todos os carros, eu particularmente estou usando oleo 20-50 na Cherokee, um oleo barato, pois o carro ficou muito ano parado, e será trocado o oleo a cada mil km até os 5 mil km, para dai colocar um oleo melhor, quem sabe usar um Flush pra limpar bem.

    Eu sempre fico com receio o quanto aquele passeio em estrada de terra encurtou a vida oleo e tal, ou outras situações, e eu sou adepto do oleo sintetico, se ele fosse ruim não creio que teria inventado ele, o correto mesmo é usar como diz no manual de cada carro, na Cherokee diz trocas a cada 12 mil km, porem eu prefiro ficar num prazo inferior.

  • #95
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Eu entendo o que vc quiz dizer, agora pense comigo, se o problema de viscosidade do óleo fose um problema tão grave assim, com certeza já teriam inventado um "analizador instantâneo", mas não é o caso.
    A viscosidade e condição do óleo lubrificante depende de muitas variáveis, temperatura do motor, atrito das partes internas, qualidade do sistema de arrefecimento, são infinitas coisas que vão alterar a vida útil do óleo, o tempo de uso do motor também, enfim, são muitas coisas que vão dizer qual óleo usar e de quanto em quanto tempo trocar. Porém, sempre o ideal é o indicado pelo fabricante, sempre, em qualquer motor. Mesmo aqueles mais rodados, aí o que o usuário faz com o motor que está com alta km? Compra um óleo com uma viscosidade diferente que se diz especial pro motor rodado, mais "grosso". o que ele está fazendo? Decretando a morte do motor, pois ele por ser muito usado, tem borra, depositos de sujeira nos dutos internos do motor, e o óleo mais grosso, entope tudo. Porque estou falando isso? Porque o que o fabricante indica, é o ideal para o motor. Se o seu motor ficou muito tempo parado, o ideal seria pelo menos desmontar a tampa do cárter e ver como está a situação interna dos componentes, da bomba de óleo, um flush pode piorar sua situação se tiver muito depósito de borra, tudo isso vai sair do lugar, e pode entupir algum lugar importante de lubrificação, aí fica muito mais caro.
    Bem, enfim, são só dicas, um profissional que examina o motor pessoalmente é o que tem razão, só estou especulando.
    No meu caso, meu motor tem 140mil km originais, está em perfeito estado, gosto de examinar o óleo depois que é retirado do motor pra ver se tem depósitos ou algum tipo de material estranho, uso o recomendadoo fabricante, a partida é rápida e leve, o motor nunca esquenta em excesso, mesmo reduzido e forçando em subida, sempre temperatura normal.
    Vlw

  • #96
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Gente, óleo sintético de boa qualidade roda até 20mil km sem problemas, 5mil é pra óleo mineral, em condições severas com reboque, estradas de terra, percursos curtos sempre, enfim, qualquer engenheiro mecânico pode esclarecer isso. Sem contar que, melhores engenheiros que os que projetaram o carro. creio que não existam, portanto.
    Só estou dando uma pequena dica. Fica ao critério de cada um.
    Lembrando que é terminantemente proibido usar óleo mineral nesse motor.
    Vlw.
    Amigo, eu não entendo muito de óleo, mas já li por aí que o que diferencia o sintético do mineral é porque o sintético tem uma quantidade muito menor de retenção de resíduos, além de diminuir a incidência de borra. Dizem que dura 20.000km, mas eu não arrisco. Prefiro a cada 5.000km.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    4. Hilux a Gasolina em 2009 e algumas mudanças...
      Por Maranguas no fórum Toyota
      Respostas: 326
      Última resposta: 01/03/2009, 17:33
    5. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade