x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 120
  • #73
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Sw4, 4Runner com pneus maiores.




    Encontrei essas fotos pesquisando, são da 4Runner, essa primeira da mesma cor da minha.

    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-163_0902_42z-2009_readers_rides_showcase-1997_toyota_4runner.jpg
    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-28951d1233693256-landcruiser-wheels-fj-lcwheel.jpgEssa bem preparada mesmo
    Quero deixar a minha assimHILUX SW4 2.7 - GASOLINA-liftwith285s-medium-.jpg

    Um banner
    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-97-4runner-02.jpg

    Vlw!

  • #74
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Não curto este tipo de modificação, apesar de para quem faz trilha deve ser uma mão na roda, acho isso sem praticidade no dia-dia, alem de que compromete muito a segurança para quem como eu anda bastante em rodovias.

    A primeira parece ter um pneu mais misto, mas ainda não confio nesta configuração para quem anda bastante em asfalto.

  • #75
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Não curto este tipo de modificação, apesar de para quem faz trilha deve ser uma mão na roda, acho isso sem praticidade no dia-dia, alem de que compromete muito a segurança para quem como eu anda bastante em rodovias.

    A primeira parece ter um pneu mais misto, mas ainda não confio nesta configuração para quem anda bastante em asfalto.

    Amigo, eu já sou o contrário: modificação total. Daqui pro fim do ano, se tudo der certo, já mando a minha pro estaleiro. Quero trocar muita coisa, de pneu a parachoques e partes do interior.

  • #76
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Sabe dizer se existe algum tipo de restrição para rodar com os parchoque modificados, tipo, vi estes dias uma Rural 4x4 com um parachoque feito sob medida para abrigar um enorme motor eletrico para reboque, no geral para quem usa no 4x4 pesado isso é uma ferramenta e tanto, mas no transito do dia-dia o carro se torna praticamente um carro "Homicida" existem limites para essa modificações previstas no codigo ou é livre.

    Estes tempos andei lendo que por exemplo na Argentina não é permitido nem usar o mata cachorro na frente.

  • #77
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Sabe dizer se existe algum tipo de restrição para rodar com os parchoque modificados, tipo, vi estes dias uma Rural 4x4 com um parachoque feito sob medida para abrigar um enorme motor eletrico para reboque, no geral para quem usa no 4x4 pesado isso é uma ferramenta e tanto, mas no transito do dia-dia o carro se torna praticamente um carro "Homicida" existem limites para essa modificações previstas no codigo ou é livre.

    Estes tempos andei lendo que por exemplo na Argentina não é permitido nem usar o mata cachorro na frente.
    Amigo, imagino que nenhum restrição, contanto que você não coloca nada que seja cortante na frente. Veja algumas fotos, todas de SW4 rodando no Brasil:

    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-1338322366_385652396_2-fotos-de-parachoque-hilux-sw4-off-road.jpgHILUX SW4 2.7 - GASOLINA-hiluxmov1.jpgHILUX SW4 2.7 - GASOLINA-toyota.jpg


    Essa do meio... Vixe, é bem interessante.

  • #78
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Ate onde eu sei, qualquer modificação não é permitida, pra regularizar, precisa passar por vistorias e laudos, mas antes precisa de uma autorização do delegado de transito, enfim. A lei nao permite nenhuma modificação. Isso é teoria. Na prática, não vejo ninguém fiscalizando isso. Pegam mais no pé dos rebaixados e turbinados, com certeza, dificilmente será cobrado por isso. Eu não gosto dessas arapucas na frente, acho válido pra quem só usa na trilha, mas pra mim não tem necessidade alguma. Pretendo mesmo só aumentar a medida dos pneus e se ficar muito esquisito, aumentar a altura uns 5 cm.
    Mas, se repararem, já li muita revista Cesvi Brasil, e as Palio Adventure foram reprovadas por ter esses ferros na frente, pode perceber que pra regularizar, nenhuma mais saiu com isso, todos agora tem apliques em plastico embutidos no parachoque, todos, até os Crossfox, as hilux novas, enfim, em atropelamentos os danos eram enormes as vitimas.

    Agora em veiculos de uso exclusivo off, com certeza, nao e uma opção, é essencial.

  • #79
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Regularizar o parachoque porque é de aço? Engesa, Toyota Bandeirante, Willys, Javali... Mesmo sendo veículos 4x4, rodam tranquilamente em qualquer cidade ou rodovia sem qualquer problema. E se colidirem de frente com um carro... Adeus carro.

    Compreendo que são originais, já nasceram assim. Mas originais ou não, o parachoque é de aço.



    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Ate onde eu sei, qualquer modificação não é permitida, pra regularizar, precisa passar por vistorias e laudos, mas antes precisa de uma autorização do delegado de transito, enfim. A lei nao permite nenhuma modificação. Isso é teoria. Na prática, não vejo ninguém fiscalizando isso. Pegam mais no pé dos rebaixados e turbinados, com certeza, dificilmente será cobrado por isso. Eu não gosto dessas arapucas na frente, acho válido pra quem só usa na trilha, mas pra mim não tem necessidade alguma. Pretendo mesmo só aumentar a medida dos pneus e se ficar muito esquisito, aumentar a altura uns 5 cm.
    Mas, se repararem, já li muita revista Cesvi Brasil, e as Palio Adventure foram reprovadas por ter esses ferros na frente, pode perceber que pra regularizar, nenhuma mais saiu com isso, todos agora tem apliques em plastico embutidos no parachoque, todos, até os Crossfox, as hilux novas, enfim, em atropelamentos os danos eram enormes as vitimas.

    Agora em veiculos de uso exclusivo off, com certeza, nao e uma opção, é essencial.

  • #80
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up acho que não entendeu...

    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Regularizar o parachoque porque é de aço? Engesa, Toyota Bandeirante, Willys, Javali... Mesmo sendo veículos 4x4, rodam tranquilamente em qualquer cidade ou rodovia sem qualquer problema. E se colidirem de frente com um carro... Adeus carro.

    Compreendo que são originais, já nasceram assim. Mas originais ou não, o parachoque é de aço.

    A regularização só é necessária no caso de ALTERAÇÃO, no caso de original, claro, não precisa regularizar nada, inclusive quando o equipamento do veículo não se adequa mais as normas atuais, exemplo disso é que existem veículos antigos onde os cintos de segurança dianteiros são sub-abdominais, e você não pode ser multado por isso, pois são originalmente assim. Mas, se você instalar uma grade de ferro na frente do veículo, alterando as características originais, vc entra nesse artigo aqui ó....

    RESOLUÇÃO Nº 25, DE 21 DE MAIO DE 1998
    Dispõe sobre modificações de veículos e dá outras providências, previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro.
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n ° 2.327, de 23 de setembro de1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
    Art. 1º Nos veículos e motores novos ou usados, mediante prévia autorização da autoridade competente, poderão ser realizadas as seguintes modificações:
    I - Espécie;
    II - Tipo;
    III - Carroçaria ou Monobloco;
    IV - Combustível;
    V - Modelo/versão;
    VI - Cor;
    VII - Capacidade/Potência/cilindrada;
    VIII -Eixo suplementar;
    IX - Estrutura;
    X - Sistemas de segurança.
    Art. 2º Quando a alteração envolver quaisquer dos itens do artigo anterior, exigir-se-á Certificado de Segurança Veicular - CSV expedido por entidade credenciada pelo INMETRO- Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação, conforme regulamentação específica.
    Parágrafo único. A alteração da cor predominante do veículo, dependerá somente da autorização do órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.
    Art. 3º Em caso de modificações do veículo, os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, deverão fazer constar no campo de observações do Certificado de Registro de Veículos - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV a expressão “VEÍCULO MODIFICADO”, bem como os itens modificados e sua nova configuração.
    Art. 4º O número do Certificado de Segurança Veicular-CSV deverá ser inserido nos dados cadastrais dos veículos automotores cadastrados no sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores -RENAVAM, da Base de Índice Nacional - BIN, em campo próprio.
    Art. 5º Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a Portaria nº 23, de 6 de junho de 1994, baixada pelo extinto Departamento Nacional de Combustíveis–DNC, do Ministério de Minas e Energia.
    Parágrafo único. Fica proibida a modificação ou transformação da estrutura original de fábrica dos veículos para aumentar a capacidade de carga ou lotação, visando obter o benefício que trata o caput deste artigo.
    Art. 6º A destinação e a capacidade de carga ou passageiros dos veículos fabricados ou montados originalmente com motor do ciclo diesel, serão especificadas por órgão competente do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo, cujos modelos e características constarão em documento de certificação de fabricação veicular.
    Art. 7º Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.
    Art. 8º Fica autorizada, para fins automotivos, a utilização do Gás Metano Veicular - GMV como combustível.
    § 1º Os componentes do sistema deverão estar certificados no âmbito do Sistema Brasileiro de Certificação - SBC.
    § 2º Para assegurar o cumprimento da certificação compulsória, deverão ser estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação - INMETRO, mecanismos adequados para a verificação, acompanhamento e fiscalização do mercado.
    § 3º Por ocasião do registro dos veículos automotores que utilizarem como combustível o gás metano veicular - GMV será exigido:
    I - Certificado de Segurança Veicular - CSV expedido por entidade credenciada pelo INMETRO, conforme regulamentação específica;
    II - Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor-LCVM expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA, conforme o disposto na Lei 8.723, de 23 de outubro de 1993.
    Art. 9º Por ocasião do acidente de trânsito, os órgãos fiscalizadores deverão especificar no Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito - BOAT a situação do veículo envolvido em uma das seguintes categorias:
    I - dano de pequena monta, quando o veículo sofrer danos que não afetem a sua estrutura ou sistemas de segurança;
    II - danos de média monta, quando o veículo sinistrado for afetado nos seus componentes mecânicos e estruturais, envolvendo a substituição de equipamentos de segurança especificados pelo fabricante, e que reconstituídos, possa voltar a circular;
    III - danos de grande monta ou perda total, quando o veículo for enquadrado no inciso III, artigo 1º da Resolução 11/98 do CONTRAN, isto é, sinistrado com laudo de perda total.
    Art. 10 Em caso de danos de média e grande monta, o órgão fiscalizador responsável pela ocorrência, deverá comunicar o fato ao órgão executivo de trânsito dos Estados ou do Distrito Federal, onde o veículo for licenciado para que seja providenciado o bloqueio no cadastro do veículo.
    Parágrafo único. Em caso de danos de média monta, o veículo só poderá retornar a circulação, após a emissão do Certificado de Segurança Veicular - CSV, emitido por entidade credenciada pelo INMETRO.
    Art. 11 O proprietário do veículo automotor, de posse do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito - BOAT de grande monta, poderá no prazo de até 60 (sessenta) dias confirmar esta condição ou não através de um laudo pericial.
    Parágrafo único. Quando não houver a confirmação do dano de grande monta através de um laudo pericial, o proprietário do veículo automotor levará este laudo ao órgão executivo de trânsito dos Estados ou do Distrito Federal onde o veículo estiver licenciado, para que seja providenciado o desbloqueio no cadastro do veículo, após cumprido o procedimento previsto no parágrafo único do artigo 10 desta Resolução.
    Art. 12 Fica revogada a Resolução 775/93 do CONTRAN.
    Art. 13 Esta Resolução entra em vigor 120 (cento e vinte) dias após a data de sua publicação.
    RENAN CALHEIROS
    Ministério da Justiça
    ELISEU PADILHA
    Ministério dos Transportes
    LINDOLPHO DE CARVALHO DIAS - Suplente
    Ministério da Ciência e Tecnologia
    ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA
    Ministério do Exército
    LUCIANO OLIVA PATRÍCIO - Suplente
    Ministério da Educação e do Desporto
    GUSTAVO KRAUSE
    Ministério do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal
    BARJAS NEGRI - Suplente
    Ministério da Saúde

    Lembrando que PARACHOQUES, são considerados equipamentos de segurança, e são de ENORME importância para segurança dos ocupantes e dos pedestres.

    Bem, agora espero ter sido um pouco mais claro, e espero que, no dia em que, algum policial rodoviário ou miltar quiser fazer valer a LEI, ele seje compreendido, pois ele é apenas uma ferramenta do sistema aplicador das leis CRIADAS POR QUEM VOCÊ ESCOLHEU NAS URNAS, por isso, vote consciente e lute por seus interesses.

    Vlw!

  • #81
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    É o que eu imaginei, a modificação do mesmo caberia enquadrar como mudança de caracteristica original, o parachoque de uma Hilux é de aço, mas estes parachoques de tubos feitos para off-road creio serem perigosos para o transito, tenho total convicção de que existem modificações que poderiam ser liberadas mais facilmente, até mesmo este parachoque, desde que fosse feito por alguma empresa certificada por exemplo.

    Eu particularmente teria bastante medo de um carro assim estar na minha frente ou traseira, pior ainda se colidir na lateral, a probabilidade de morte é imensa.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas boa noite.
    É um prazer fazer parte deste seleto grupo.
    Adquiri minha SW4 2.7 gasolina 1998, conforme podem ver no anuncio, comprei esta:

    Carro Toyota-HILUX SW4-TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-1998 - Webmotors

    A mesma saiu por 26.000 ... meu mecânico disse que esta muito boa.

    Como nunca tive carro do tipo, ando de corolla, achei a SW bem mais mole, com molejo maior que um carro menor ... kk
    outra duvida é sobre qual oleo devo usar na mesma, na etiqueta consta 10W30 ... é sintetico ou semi ... qual melhor oleo para ela?

    abs

  • #83
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luisb Ver Post
    Caros foristas boa noite.
    É um prazer fazer parte deste seleto grupo.
    Adquiri minha SW4 2.7 gasolina 1998, conforme podem ver no anuncio, comprei esta:

    Carro Toyota-HILUX SW4-TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-1998 - Webmotors

    A mesma saiu por 26.000 ... meu mecânico disse que esta muito boa.

    Como nunca tive carro do tipo, ando de corolla, achei a SW bem mais mole, com molejo maior que um carro menor ... kk
    outra duvida é sobre qual oleo devo usar na mesma, na etiqueta consta 10W30 ... é sintetico ou semi ... qual melhor oleo para ela?

    abs

    Nossa, que máquina. O mesmo que paguei na minha, mas 1 ano a mais e com banco de couro e manual.

    Sobre o óleo, é o 10W30, apesar de que na última coloquei 5W30 (errei na hora de comprar, fiz confusão) e espero que não dê problema.

    Optei por sempre usar sintético, dizem ser melhores. Uso da Selénia. E troca a cada 5000km.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Caro R Mendes o 5w30 eu uso no corolla, não há problema algum, pelo contrario, por ser 16V a lubrificação é mais rapida na partida inicial de manha, o óleo sobe poquin mais rápido.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    4. Hilux a Gasolina em 2009 e algumas mudanças...
      Por Maranguas no fórum Toyota
      Respostas: 326
      Última resposta: 01/03/2009, 17:33
    5. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade