x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 120
  • #61
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde. Houve um dia em que precisei ir a SP daqui de São Carlos, 230km em 2 horas, fiz uma média de 130km/h com picos de 150, eu não fiz uma medição, mas na rodovia com o pé em baixo e ar ligado, 5 pessoas já fiz 9km/l. Mas a média mista, em viajens que faço sempre calculo médias acima de 10. Sempre 80% rodovia e 20% cidade. A última viajem longa que fiz foram 900km a Ilhabela com a Travessia a Castelhanos, vou postar o vídeo que tenho no youtube, já fiz essa travessia em dia de chuva com uma Caravan SL 91 que tive antes da Hilux, gastei bem menos com a Pickup, tá certo tb que esta última com a Hilux tinha tempo bem seco, praticamente um chão batido o tempo todo, mas o consumo da Hilux ao meu ver é espetacular, sem comentários. Tanto que abri mão de pegar uma Diesel justamente por isso. Sem contar que essa que peguei tem cheiro de carro novo, a outra já bem desgastada, essa o Estepe nunca rodou, enfim, a minha hoje não troco por nenhuma outra, e teria outra pra esposa andar facilmente, pois dá pra manter ela rodando sim.
    O que preciso fazer na minha urgente são os amortecedores traseiros, vou preparar os originais dela mesmo mais duros, são originais ainda e estão bem ruins. Do resto já troquei velas, óleos, tudo em ordem, manutenção bem barata ao meu ver, isso usando óleo 100% sintético, pois quando peguei ela, a partida era fraca a frio, depois de trocado o óleo por um indicado pelo fabricante, realmente a partida ficou bem mais leve, assim como menciona o manual do Proprietário que tenho dela, baixei o da 4Runner que é idêntico.
    Eu indico a Hilux e estou muito satisfeito, quase peguei uma Tracker, iria me arrepender por ter menos espaço e por ser mais baixa. Essa minha ainda tenho o terceiro banco, os racks de teto, tenho a tampa do porta malas das mais novas, enfim, air-bag revisado, sem comentários.
    O vidro traseiro elétrico que dá uma sensação de liberdade, enfim, é o carro!
    Ele não vem de série com Extintor, por ser Japonês, provavelmente lá não faz parte de equipamentos de segurança. Eu comprei um e carrego no porta objetos no porta malas, são muitas curiosidades. Tem 2 sondas Lambda no escape, uma antes e outra depois do catalizador, que na minha está perfeito com cheiro característico, enfim, são coisas que na hora em que ví, fiquei louco.

    Bem, depois posto o vídeo no lugar certo, mas o canal no youtube dos vídeos é o meu, Eclypx´s Channel - YouTube , Quem quiser conferir, tem da travessia de Castelhanos com ela e com a Caravan.

    Vlw!

  • #62
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Boa tarde. Houve um dia em que precisei ir a SP daqui de São Carlos, 230km em 2 horas, fiz uma média de 130km/h com picos de 150, eu não fiz uma medição, mas na rodovia com o pé em baixo e ar ligado, 5 pessoas já fiz 9km/l. Mas a média mista, em viajens que faço sempre calculo médias acima de 10. Sempre 80% rodovia e 20% cidade. A última viajem longa que fiz foram 900km a Ilhabela com a Travessia a Castelhanos, vou postar o vídeo que tenho no youtube, já fiz essa travessia em dia de chuva com uma Caravan SL 91 que tive antes da Hilux, gastei bem menos com a Pickup, tá certo tb que esta última com a Hilux tinha tempo bem seco, praticamente um chão batido o tempo todo, mas o consumo da Hilux ao meu ver é espetacular, sem comentários. Tanto que abri mão de pegar uma Diesel justamente por isso. Sem contar que essa que peguei tem cheiro de carro novo, a outra já bem desgastada, essa o Estepe nunca rodou, enfim, a minha hoje não troco por nenhuma outra, e teria outra pra esposa andar facilmente, pois dá pra manter ela rodando sim.
    O que preciso fazer na minha urgente são os amortecedores traseiros, vou preparar os originais dela mesmo mais duros, são originais ainda e estão bem ruins. Do resto já troquei velas, óleos, tudo em ordem, manutenção bem barata ao meu ver, isso usando óleo 100% sintético, pois quando peguei ela, a partida era fraca a frio, depois de trocado o óleo por um indicado pelo fabricante, realmente a partida ficou bem mais leve, assim como menciona o manual do Proprietário que tenho dela, baixei o da 4Runner que é idêntico.
    Eu indico a Hilux e estou muito satisfeito, quase peguei uma Tracker, iria me arrepender por ter menos espaço e por ser mais baixa. Essa minha ainda tenho o terceiro banco, os racks de teto, tenho a tampa do porta malas das mais novas, enfim, air-bag revisado, sem comentários.
    O vidro traseiro elétrico que dá uma sensação de liberdade, enfim, é o carro!
    Ele não vem de série com Extintor, por ser Japonês, provavelmente lá não faz parte de equipamentos de segurança. Eu comprei um e carrego no porta objetos no porta malas, são muitas curiosidades. Tem 2 sondas Lambda no escape, uma antes e outra depois do catalizador, que na minha está perfeito com cheiro característico, enfim, são coisas que na hora em que ví, fiquei louco.

    Bem, depois posto o vídeo no lugar certo, mas o canal no youtube dos vídeos é o meu, Eclypx´s Channel - YouTube , Quem quiser conferir, tem da travessia de Castelhanos com ela e com a Caravan.

    Vlw!
    Parabéns pela viatura.
    Agora um detalhe, se não me engano o extintor deve de afixado na frente para acesso rápido. Levar o extintor no porta objetos do porta mala pode te render uma multa de qq forma, fora que se precisar em uma emergência, já era!!
    Na minha (93) fica no pé do passageiro, encostado no banco. Na 97 não sei bem onde fica, mas é provável que seja ali tb. Procure sob o carpete se não tem a furação, ai compre um suporte e adapte ali.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #63
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Mais um entusiasta da SW4 2.7...

    Hoje em dia já não tem vantagem ter carro a diesel. O preço já está em próximo ao preço da gasolina, a economia no tanque já não compensa o gasto na manutenção, seguro, IPVA, etc, etc.

    A minha (97) faz 8km/L na cidade e 10km/L na estrada quando estou só, indo no máximo a 110km/h. Com mais gente e bagagem, 9km/L em média. Num futuro breve (espero que bem breve), quero dar uma geral, deixar ela no estaleiro, trocar todos os óleos e fluidos (além dos óbvios, câmbio, diferencial e T-Case), velas, correias, revisão na parte elétrica, partes do interior que estão meio gastas, trocar todo o forro, colocar couro nos bancos, trocar pneus, suspensão, parachoque de chapa de aço dobrada, bagageiro e por aí vai. Deixar ela bala pra me servir pelos próximos 15 ou 20 anos. Não penso em me desfazer, é um ótimo carro.

  • #64
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Essa parte do Extintor é algo que nunca entendi, tive um A4 1996 e o extintor era no porta-malas, jogado num canto, achei muito relaxo do antigo dono, quando para minha surpresa, até 1999 todos A4 vinham desta forma, logo não é nada justo ser multado por algo que voce não tem culpa, nem faz a minima ideia de onde pode ser colocado.

    Agora sobre a media de consumo, esta realmente muito bom, gostei dos numeros.

  • #65
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    mais ainda.

    Quer saber mais sobre ela ainda?

    Se a sua nao esta muito boa de consumo, acha que esta engasgando um pouco? Troque as velas, use sempre oleo sintetico, ai quando tiver dado aquele trato, faca o seguinte.

    Estacione na beira de uma rodovia, tenha disposicao e tempo. Desplugue o cabo negativo e espere 1 minuto pra plugar novamente.

    Ligue o carro e vai perceber que vai falhar, vai demorar pra pegar, vai ficar um lixo, ai saia com o carro e rode uns 10 km, de boa, 90, 100km de velocidade.tente trabalhar o giro do motor em baixa e alta rotacao.

    Pronto, a sua ECU foi reprogramada e confira o consumo.

    A minha quando peguei, estava parada a um bom tempo, sem bateria. Quando pluguei e liguei ficou uma merda, ai tentei de tudo pra fazer ficar bom, aumentei a marcha lenta e fui com o carro pra casa. Pra isso, rodei 15km de rodovia, e pra minha surpresa, o carro estava perfeito. Ai eu fiz o teste novamente, despluguei e pronto, falhava, engasgava, ate rodar pra ele acertar. Mas precisa plugar e sair rodando, se desligar o motor ela para de acertar. Despluga, pluga, liga e sai andando sem parar, uns 10 km. Fica bao demais.

    Vlw

  • #66
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer este teste com a Grand Cherokee.

  • #67
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-2012-09-06-13.09.54.jpg
    Minha sw4.

    Alguem tem fotos de uma com pneus 31"?

  • #68
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-2012-09-06-13.09.54.jpg
    Minha sw4.

    Alguem tem fotos de uma com pneus 31"?


    Devolve, essa aí é a minha!!!

    HahAHaHaHa... Tenho uma igual. Mas com bagageiro em cima. Comprei pra aproveitar o 'cinza' do documento e plotar. Mas o adesivo ficou péssimo com menos de 1 ano e tirei. Creio que vou dar uma escurecida na reforma que pretendo fazer, jogar um cinza mais escuro.

  • #69
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-2012-09-06-13.09.54.jpg
    Minha sw4.

    Alguem tem fotos de uma com pneus 31"?
    A minha é 93 diesel mas esta com o 31!
    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-img_6107.jpgAnexo 370001
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #70
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up blz..

    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A minha é 93 diesel mas esta com o 31!
    HILUX SW4 2.7 - GASOLINA-img_6107.jpgAnexo 370001
    ....obrigado, não fica tão big foot assim não. É que fui ver uns pneus novos pra comprar e achei esses 31 enormes, mas não vou comprar agora, aí estou pesquisando. Queria uns pneus igual uns BF que vi à venda aqui, uso bem na cidade mas queria ter uma boa pegada na lama, mas vlw pela foto.

  • #71
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    ops...

    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Devolve, essa aí é a minha!!!

    HahAHaHaHa... Tenho uma igual. Mas com bagageiro em cima. Comprei pra aproveitar o 'cinza' do documento e plotar. Mas o adesivo ficou péssimo com menos de 1 ano e tirei. Creio que vou dar uma escurecida na reforma que pretendo fazer, jogar um cinza mais escuro.
    Blz, tem fotos dela aí, está com qual medida de pneus?

  • #72
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Blz, tem fotos dela aí, está com qual medida de pneus?

    Seria uma boa, também gostaria de ver como ficam com 31", quero adquirir nesse tamanho em breve.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    4. Hilux a Gasolina em 2009 e algumas mudanças...
      Por Maranguas no fórum Toyota
      Respostas: 326
      Última resposta: 01/03/2009, 17:33
    5. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade