x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Queimando fusível do limpa brisa




    Olá amigos,
    estou desde sábado tentando descobrir porque só o fusível do limpa brisa queima o tempo inteiro. Já consumi mais de dez fusíveis, parei em dois eletricistas e ninguém descobre o motivo.
    Pode queimar com o carro ligado e em uso do limpa brisa, sem usar o limpa brisa ou quando liga a viatura simplesmente.
    Como estou em São Paulo (Capital) a pouco tempo, alguem tem uma dica de um bom eletricista para Toyota SW4 (97).
    Desde já agradeço,
    José Antonio Cruz.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    José,
    Sugiro dar uma olhada na chave comando de seta/ miolo de ignição e nos plugs que tem nela, certamente tem alguma coisa solta que está provocando este curto e queimando fusível.
    Ai em Sp o pessoal fala muito bem da oficina do Sr. João da Sollo 4x4 perto da ponte dos remédios, mas nao tenho o contato, certamente ele tem eletricista, daqui a pouco aparece algum amigo que te passa o contato.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Já tivemos esse problema, e descobrimos por acaso.
    Na tampa do porta malas, tem um chicote que passa bem perto da lata. Com o tempo, ele ficou roçando lá até que tirou a capa do chicote e desencapou um fio, que ficou encostando no carro(gerando curto). Foi só desencostar o fio da lataria e isolar(dessa vez BEM isolado) que o problema foi resolvido!
    Tem que tirar o forro e uma tampa preta do porta malas pra ter acesso. Você de frente pro carro, o chicote fica no canto direito do porta malas.

  • #4
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Já tivemos esse problema, e descobrimos por acaso.
    Na tampa do porta malas, tem um chicote que passa bem perto da lata. Com o tempo, ele ficou roçando lá até que tirou a capa do chicote e desencapou um fio, que ficou encostando no carro(gerando curto). Foi só desencostar o fio da lataria e isolar(dessa vez BEM isolado) que o problema foi resolvido!
    Tem que tirar o forro e uma tampa preta do porta malas pra ter acesso. Você de frente pro carro, o chicote fica no canto direito do porta malas.
    A minha deu problema neste chicote, mas já fora da porta traseira, foi em baixo do carro, perto do estepe. O chicote sai da porta traseira e entra no carro por baixo. No meu caso afetou o funcionamento do comando de subir o vidro traseiro pela chave, mas é um ligar sujeito a defeitos por ser uma dobradiça.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A minha deu problema neste chicote, mas já fora da porta traseira, foi em baixo do carro, perto do estepe. O chicote sai da porta traseira e entra no carro por baixo. No meu caso afetou o funcionamento do comando de subir o vidro traseiro pela chave, mas é um ligar sujeito a defeitos por ser uma dobradiça.
    Na 97 o chicote vem por cima do porta malas, e na nossa foi no lugar onde ele fica bem próximo da lata mesmo. Com o tempo de buraco, vibração e tudo mais, acabou acontecendo isso.
    Como que afetou o funcionamento?
    Um amigo nosso(que comprou nossa SW4 93) está com problemas intermitentes assim também!
    Se tentar descer pela chave na tampa, só faz o clique do relê mas não desce, pelo botão interno a mesma coisa. Será que é algum fio desencapado no mesmo lugar que você decreveu, ou pode ser o motor?

  • #6
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Na 97 o chicote vem por cima do porta malas, e na nossa foi no lugar onde ele fica bem próximo da lata mesmo. Com o tempo de buraco, vibração e tudo mais, acabou acontecendo isso.
    Como que afetou o funcionamento?
    Um amigo nosso(que comprou nossa SW4 93) está com problemas intermitentes assim também!
    Se tentar descer pela chave na tampa, só faz o clique do relê mas não desce, pelo botão interno a mesma coisa. Será que é algum fio desencapado no mesmo lugar que você decreveu, ou pode ser o motor?
    Cara, isto pode ser o limpador do vidro traseiro que não esta parando certo, ou mal contato no sensor. Digo isto porque tem um sensor que só permite abaixar o vidro traseiro quando o limpador desligou e saiu do vidro. A minha um vez pregou este trote em mim, em uma viagem, depois de descarregar tudo e carregar novamente pela prota de traz é que descobri. Tente dar uma mexidinha com a mão no limpador traseiro, ou liga-lo e desliga-lo quando o vidro não quiser baixar e veja se resolve. Se for isto pode pensar em lubrificar este sensor que deve ficar na maquina do limpador traseiro.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/03/2016
    Local
    estrela/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    limpador

    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, isto pode ser o limpador do vidro traseiro que não esta parando certo, ou mal contato no sensor. Digo isto porque tem um sensor que só permite abaixar o vidro traseiro quando o limpador desligou e saiu do vidro. A minha um vez pregou este trote em mim, em uma viagem, depois de descarregar tudo e carregar novamente pela prota de traz é que descobri. Tente dar uma mexidinha com a mão no limpador traseiro, ou liga-lo e desliga-lo quando o vidro não quiser baixar e veja se resolve. Se for isto pode pensar em lubrificar este sensor que deve ficar na maquina do limpador traseiro.
    Estou com um problema parecido
    parou o limpador dianteiro da minha sw4 1997
    olhei e verifiquei que o fuzivel de 20 A estava queimado; troquei e voltou a funcionar normalmente. No outro dia do nada. amanheceu o vidro sa tampa do porta malas aberto. dai coçeçou a saga. junto com o vidro abaixado perdi o funcionamento do limpador e esguixo traseiro que é no mesmo fusivel. Enfim. do nada o vidro volta a funcionar juntamente com o limpador e vidro sa tampa e do nada ele para novamente. notei que vem sinal no modulo da tampa pois tirei a moldura plastica e dá p notar que em alguns momentos vem sinal e o modulo faz barulho como se estivesse em panico. Hoje o vidro amanheceu p cima no lugar certo: até me admirei, porém novamente parou o limpador dianteiro de novo. provavelmente foi o fuzivel. Estou acreditando que pode ser o chicote que o amigo citou acima e que pode estar encostando na lata
    Ja estou a 4 dias lendo e tentando alguns testes logicos
    vou olhar o chicote hj

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2012, 19:11
    2. pajeiro gls 98 v6 3500 queimando fusivel
      Por hugobarbosa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2010, 20:42
    3. Fusível queimando na 4x4... GV 99.
      Por petgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/02/2010, 17:49
    4. Fusivel do Retrovisor Queimando
      Por djalmab no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/06/2009, 09:11
    5. Fusível do farol alto da ranger queimando
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/02/2008, 13:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade