x
Convex Datacenter
Página 1 de 33 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 390
  • #1
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Oleo para aguentar o tranco




    Pessoal, vocês já viram este oleo aqui:

    Shell Helix ULTRA RACING 10W-60




    Características Shell Helix ULTRA RACING 10W-60


    Shell Helix ULTRA RACING 10W-60 - Lubrificante 100% sintético de elevadas prestações para motores de injecção, multiválvulas, quer sejam atmosféricas ou turbo alimentadas, nas condições mais severas de utilização como a competição.

    Atende também a motores de ciclo diesel nas mais severas condições de uso.

    Especificações Shell Helix ULTRA RACING 10W-60: API SM/CF; ACEA A3/B4; MB 229.1; VW 501 01/505 00;


    Este oleo é tudo que precisamos pois ele é fluido o suficiente para na partida garantir lubrificação total de todos os seus componetes, oleo extremamente fino 10W e viscoso o suficiente para
    se manter inalterado em grandes temperaturas 10W60. Com este, podemos por nossas maquinas
    na trilha e elevar o giro. O motor vai esquentar mas , teremos oleo para manter a lubrificação e
    sendo um oleo SM, a limpeza do sistema é profunda. Dificil é de achar... por enquanto.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Pode ser até bom pra gasolina/alcool. Pra diesel é fraquinho API CF, ja estamos usando CI-4 (3 classes acima) e ACEA B4 é homologação pra diesel rápido (motor pequeno de alto giro) no meu caso um 4.2 lts tem q ser o ACEA com letra E (homologaçao pra diesel pesado) nesse caso uso o E7.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa!

    Eu uso esse no meu engesa:
    Lubrax Top Turbo
    Classificação:
    API CI-4/SL, ACEA E7-04, Mercedes Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078.
    Atende a MAN 3275, Caterpillar ECF-1, Global DHD-1 e DDC Power Guard Oil 93K21S
    Viscosidade: SAE 15W-40
    Me permite um intervalo de trocas de 45.000km (mais não usarei por esse intervalo)
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    A esso tinha um óleo, que o intervalo é 85.000km.

  • #4
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!

    Eu uso esse no meu engesa:
    Lubrax Top Turbo
    Classificação:
    API CI-4/SL, ACEA E7-04, Mercedes Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078.
    Atende a MAN 3275, Caterpillar ECF-1, Global DHD-1 e DDC Power Guard Oil 93K21S
    Viscosidade: SAE 15W-40

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
    Também tô usando esse!!
    SW4 - 2011 Prata

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Eu usava o TEXACO SUPER TDX e atualmente ha uns 2 anos uso o PETROBRAS TOP TURBO como o KIM e o JORGE.DUARTE , não tenho do que reclamar e continuarei usando SEMPRE , tenho um amigo que trabalha na plataforma da PETROBRAS é fucionário concursado e faz manutenção nos motores gigantescos , ele falou que eles só usam este óleo e nas manutenções que ele faz e vê ao vivo e a cores que não ocorre desgastes nas engrenagens com facilidade , depois que ele viu ísto passou a usar este óleo e eu passei a partir deste relato dele .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Eu tb uso uso o Lubrax top turbo, só q na última troca eu coloquei o Mobil, vou ver a especificação correta desse óleo, abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Herick, depois passa a especificação deste MOBIL, eu estou usando o 10W40 original Toyota mas sei que é fornecido pela ESSO.
    Leonardo, grande observação. Este oleo é usado para corridas e com motores de alta performance.

    O ideal seria a gente ter um oleo baixo tipo 5 ou 10 W e alta no final tipo 50 ou 60 para motores a diesel que atenda as nossas especificações. Aqui no Brasil é dificil achar este oleo da SHELL e outros do tipo 10W50 para diesel.

    Abraços
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    eu uso o top turbo até na minha ranger v6. só ouço falar bem desse oleo e ele tambem nunca falou mal de ninguem.

  • #9
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, este oleo da Petrobras é muito bom, usei ele no meu Land Rover e nunca tive nenhum problema. Trocava o oleo de 5.000 em 5.000 kms com todos os filtros, AR e Combustivel. Hoje eu levo minha Hilux na concessionaria Toyota e uso o oleo recomendado por eles mas, estou mantendo a troca de 5000 em 5000 km e também não tenho do que reclamar do oleo usado que é um semi-sintetico 10W40.
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #10
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Herick, depois passa a especificação deste MOBIL, eu estou usando o 10W40 original Toyota mas sei que é fornecido pela ESSO.
    Leonardo, grande observação. Este oleo é usado para corridas e com motores de alta performance.

    O ideal seria a gente ter um oleo baixo tipo 5 ou 10 W e alta no final tipo 50 ou 60 para motores a diesel que atenda as nossas especificações. Aqui no Brasil é dificil achar este oleo da SHELL e outros do tipo 10W50 para diesel.

    Abraços
    Cleberr, acho que o óleo usado pelas concessionárias Toy é o Mobil Super Flex 10w 40, API SM CF. Eles usam ele na hilux e corola. Até a embalagem é a mesma, eles mudam apenas o rótulo. Eu prefiro usar um óleo específico para diesel (mobil ou lubrax top turbo).
    Abs.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #11
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Carter, eu conversei com eles ( Toyota ) e fui informado que o oleo usado é homologado pela Toyota. Eu não sei dizer se é feito tanto para gasolina/alcool e diesel. Na embalagem não diz.

    O fabricante é a ExxonMObil , disso eu tenho certeza.

    Agora, dá uma olhada neste oleo da MOBIL aqui:

    Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W-40

    Oleo para aguentar o tranco-lixo.jpg

    API CJ-4, CI-4 PLUS/CI-4/CH-4/CG-4/ SM/SL/SJ
    ACEA E7
    Caterpillar ECF-2,ECF-3
    Recomendado pela ExxonMobil para veículos que requeiram óleos conforme API CG-4 e ACEA E5

    Repare que ele é um CJ, isto é, pronto para os motores EURO 5 com baixo teor de enxofre.
    Vende no Brasil
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #12
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Pelas especificações parece ser muito bom (deve ser sintético ou semi sintético). Imagino que o preço também deve ser alto.. Parece que o motor da hilux não muito exigente em termos de óleo. O manual fala que pode-se usar o CD, que inferior ao CF usado pelas concessionárias, que por sua vez é inferior a esse CI. Esse que vc postou tem ainda a vantagem de ser mais fino, quando frio, e permitir uma melhor lubrificação durante o início do funcionamento do motor.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2008, 10:53
    4. Tranco Injeção Eletrônica
      Por hefepipe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2008, 10:47
    5. CJ-5 pega no tranco?
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/10/2006, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade