x
Convex Datacenter
Página 5 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 390
  • #49
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A modernidade. O Top Turbo é classificado como API CI-4/SL e o Extra Turbo como API CG-4/SJ. Depois do C, quanto mais elevado no alfabeto melhor!

    A quem atende o Top Turbo: Mercedes Benz 228.3, Volvo VDS 3, CUMMINS CES 20078.Atende a MAN 3275, Caterpillar ECF-1, Global DHD-1 e DDC Power Guard Oil 93K21S

    O Extra Turbo:

    Mercedes Benz 228.1, Volvo VDS.

    Diferença ENORME.

    Há uma mais moderno que o Top Turbo, o Lubrax Advento, com classificação CJ-4.

    E aí galera, vale a pena usar o Lubrax Advento?
    Muito obrigado pelo esclarecimento, caro Dorderf...de fato, mesmo trocando com 5 mil km, o extra sai bem escuro qdo retirado...vou alterar o óleo a ser usado

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Muito obrigado pelo esclarecimento, caro Dorderf...de fato, mesmo trocando com 5 mil km, o extra sai bem escuro qdo retirado...vou alterar o óleo a ser usado
    F.OLIVEIRA

    ATENÇÃO :

    O óleo que após vc rodar 5.000 km saír claro é sinal de ÓLEO RUIM , pq todo óleo foi feito para lubrificar os componentes metálicos que estão em movimento e atritando e aquele que saí claro é porque não lubrificou direito .

  • #51
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Este ADVENTO é sintético ???
    Caríssimo Dr., ele é mineral. Segue o link do folheto: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Agora, a parte que tô cabreiro é essa: "para uso em motores a
    diesel turbinados de baixas emissões". Embora que depois vem o seguinte detalhe: "Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API
    CF-4, CG-4, CH-4 e CI-4"

    É galera, o Top Turbo foi ultrapassado! Acho que agora vou passar a usar o Advento...

    De qualquer forma, questionei a Petrobras. Vamos ver a resposta.

    Meu carro há rodou, depois que troquei o óleo aos 1000 km (motor feito) mais 1000 km. Ele está clarinho, mas tb pq o radiador de óleo está limpíssimo. Mas tá bem menos claro que quando foi colocado, ou seja, com o tempo ele vai escurecer.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caríssimo Dr., ele é mineral. Segue o link do folheto: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Agora, a parte que tô cabreiro é essa: "para uso em motores a
    diesel turbinados de baixas emissões". Embora que depois vem o seguinte detalhe: "Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API
    CF-4, CG-4, CH-4 e CI-4"

    É galera, o Top Turbo foi ultrapassado! Acho que agora vou passar a usar o Advento...

    De qualquer forma, questionei a Petrobras. Vamos ver a resposta.

    Meu carro há rodou, depois que troquei o óleo aos 1000 km (motor feito) mais 1000 km. Ele está clarinho, mas tb pq o radiador de óleo está limpíssimo. Mas tá bem menos claro que quando foi colocado, ou seja, com o tempo ele vai escurecer.
    Isto é normal , a medida que vc vai usando ele vai sujando pq ele vai limpando os resíduos da queima do combustível nos cilindros , esta é outra função do óleo que não é só de evitar o contato das partes metálicas que estão em movimento . E com isto no final dos 5.000km ele tem que estar preto mesmo , por isto tem o nome de ÓLEO QUEIMADO .

  • #53
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Agora que eu ia partir para o top turbo!! Estou usando o mobil delvac 15w40 mas esta muito caro r$ 17,50 o litro !!! Será que posso utilizar o top turbo sem problemas?
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #54
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Agora que eu ia partir para o top turbo!! Estou usando o mobil delvac 15w40 mas esta muito caro r$ 17,50 o litro !!! Será que posso utilizar o top turbo sem problemas?
    O Top Turbo é excelente! Mas agora foi substituído pelo Lubrax Advento... Tô a fim de testá-lo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #55
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    O Top Turbo é excelente! Mas agora foi substituído pelo Lubrax Advento... Tô a fim de testá-lo!
    Dorderf
    Não sabia desse novo oleo da petrobras, até então o pessoal fala muito bem do top turbo. Esse advento e 15w40 tambem?
    4X4 Brasil Razão: erro
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #56
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Dorderf
    Não sabia desse novo oleo da petrobras, até então o pessoal fala muito bem do top turbo. Esse advento e 15w40 tambem?

    É mineral sim. E mais moderno que o Top Turbo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #57
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Estou com uma SW4/01, há pouco tempo, revisão completa feita: correias, amortecedores, pivos, freio, ar cond, óleo motor, filtros, alinhamento, cambagem, balançeamento, enfim quase tudo agora vou trocar os óleos das caixas e diferenciais e depois revisão completa no arrefecimento agora aqui no RJ 40º, e gostaria de saber dos craques aí de cima quais as recomendações para os óleos e aditivos de arrefecimento e proporção considerando uma viatura com 11 anos. Abraços a todos Inner

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EU CONTINUAREI USANDO O TOPT TURBO , já uso a mais de 5 anos e time que esta ganhando não se mexe , este ADVENTO deve ser superior sim MAS DEVE SER BEM MAIS CARO TB , e como o TOP TURBO atende as especificações do fabricante do meu motor NÃO VOU INVENTAR A RODA .

    INNER eu uso o aditivo no radiador da MWM , um que não tem anti-congelante , pois estamos num País Tropical que no verão da 40ºC mole mole . E só seguir a recomendação que esta escrito no rótulo .

    Eu uso tb o MOLIKOTE A2 a mais de 10 anos nos meus motores e comprei uma bisnaguinha MOLIKOTE tb para o cambio mas sumiu aqui em casa uma BISNAGUINHA tem que sumir mesmo , aqui em casa qdo compro alguma coisa , SE EU RETIRAR DO CARRO BABAU JÁ ERA SOME TUDO , logo meu carro é como minha casa tem tudo o que compro , mas se tirar do carro NUNCA MAIS ACHO , sempre compro de novo para usar na hora , SENÃO SOME DE NOVO .

    Só atenção no óleo de freio COMPRE O DOT 4 que é o recomendado pela TOYOTA , comentei aqui esta semana que um cara usou o DOT 5 numa picape 2009 e 3 meses depois deu problema no freio por causa do óleo errado colocado , inchou as borrachas e travou os freios .

  • #59
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Se o Advento for muito mais caro que o Top Turbo, também vou ficar no Top Turbo...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #60
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Estou com uma SW4/01, há pouco tempo, revisão completa feita: correias, amortecedores, pivos, freio, ar cond, óleo motor, filtros, alinhamento, cambagem, balançeamento, enfim quase tudo agora vou trocar os óleos das caixas e diferenciais e depois revisão completa no arrefecimento agora aqui no RJ 40º, e gostaria de saber dos craques aí de cima quais as recomendações para os óleos e aditivos de arrefecimento e proporção considerando uma viatura com 11 anos. Abraços a todos Inner
    Inner,
    Eu costumo fazer essas trocas a cada 40.000 km, conforme recomenda o manual das nossas viaturas.
    Costumo fazer o serviço na BOX 1000, que fica na Av. Nilo Peçanha, em Nova Iguaçú-RJ.
    Só lá consigo o excelente MOTUL 90PA, para o diferencial traseiro, de deslizamento limitado (LSD) e que atende rigorosamente o especificado no manual, ou seja, SAE 90 API GL-5.
    No diferencial dianteiro, caixa de marchas e caixa de transferência, uso o TUTELA "ZC75 SINTH" 75W90 API GL-5, mas há outras marcas no mercado, também boas e que atendem a essas especificações.
    Quanto ao sistema de arrefecimento, uso o aditivo concentrado azul GLACELF, da marca ELF, na proporção de 40% (4 litros) de aditivo + 60% (6 litros) de água destilada.
    Tenho mantido assim, desde que comprei viatura, em março de 2008, sem problema nenhum, e como bem lembrou o meu amigo Guilherme, em time que está ganhando não se deve mexer, hehehehe....
    Um abraço, Delfim.
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2008, 10:53
    4. Tranco Injeção Eletrônica
      Por hefepipe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2008, 10:47
    5. CJ-5 pega no tranco?
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/10/2006, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade