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  • #349
    Usuário Avatar de Freitag
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    15/02/2013
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    Troco óleo e filtro a cada 5.000km impreterivelmente. É como nosso sangue, se ficar ruim fica fuuu..... Utilizo sempre o BR Turbo 20W50. Prefiro rodar com um óleo de baixo custo com troca regular, do que um óleo top para rodar o dobro, essa é minha humilde opinião. O mais importante e seguir as recomnedações do fabricante como o SAE e API.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #350
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Filtro e óleo trocados!
    A Toyota já dolarizou o preço das peças.
    Em fevereiro paguei R$ 74,00 o filtro.
    Na semana retrasada, quando liguei para saber se tinha peça, estava em R$ 104,00.
    Ontem paguei R$ 110,00.
    O óleo, claro, para não variar, foi o MOBIL DELVAC MX.
    Ao contrário da postagem 337, do Leonardo Dic, sobre o local de fabricação do filtro, esse ainda é feito no Japão, conforme fotos da embalagem e do próprio elemento.
    Melhor assim. Confio bem mais nos japas.
    Finalmente, fico feliz em ver o nível do óleo na vareta depois de 6.300 Km´s rodados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oleo para aguentar o tranco-wp_20151002_010.jpg   Oleo para aguentar o tranco-wp_20151002_012.jpg   Oleo para aguentar o tranco-wwp_20151002_002.jpg  
    4X4 Brasil

  • #351
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    24/09/2015
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    Kim, tb uso esse na minha 22RE gasolina!

  • #352
    Usuário Avatar de Rarmbrock
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    Visto que os taxistas trocam óleo a cada 5 mil km.... Usam óleo mineral .... Rodam em condições severas..... Com combustível péssimo álcool ou gasol.... E o motor dura de 700 a 900 mil km.... Moral da história

    O que manda são trocas frequentes.... Diesel s10....

  • #353
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    02/03/2013
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    Para veículos Diesel que o manual indicam 10W40, no caso da Hilux, qual das opções abaixo os colegas elegem?
    Shell R5 LE 10W40 | CJ-4 / SM
    *difícil encontrar e só emb. de 20L.

    Lubrax Avante 10W40 | CI-4
    *agora é Sintético e emb. de 1 e 3 L.

    Mobil 10W40 | SM / CF
    *concess. Toyota usam

  • #354
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Senhores, esses óleos são iguais, certo?
    Desde que comprei a viatura uso o Mobil.
    Porém, além do preço que, atualmente o litro está R$ 18,90 na loja onde troco normalmente, sempre preciso de uma atenção especial do gerente para aceitar que troquem o filtro original do óleo, que levo junto.
    Se não houver a benção dele precisaria pagar R$ 30,00 pela mão de obra.
    Já o Shell eles vendem num posto de rodovia que abasteço próximo de Florianópolis, ao custo de R$ 10,90 o litro, e disseram que posso levar o filtro de óleo, sem qualquer custo para troca.
    E daí, troco de marca de óleo e local de serviço?
    Fará alguma diferença, além da financeira?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oleo para aguentar o tranco-wp_000070.jpg   Oleo para aguentar o tranco-wp_20160123_001.jpg  

  • #355
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    vai ser bem servido com qualquer um dos dois
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #356
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    10/04/2015
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, esses óleos são iguais, certo?
    Desde que comprei a viatura uso o Mobil.
    Porém, além do preço que, atualmente o litro está R$ 18,90 na loja onde troco normalmente, sempre preciso de uma atenção especial do gerente para aceitar que troquem o filtro original do óleo, que levo junto.
    Se não houver a benção dele precisaria pagar R$ 30,00 pela mão de obra.
    Já o Shell eles vendem num posto de rodovia que abasteço próximo de Florianópolis, ao custo de R$ 10,90 o litro, e disseram que posso levar o filtro de óleo, sem qualquer custo para troca.
    E daí, troco de marca de óleo e local de serviço?
    Fará alguma diferença, além da financeira?
    Bom dia,
    Alguém esta usando Militec junto com o óleo?
    Conseguem visualizar diferenças prós e contras?
    Abraço

  • #357
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    29/05/2013
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, esses óleos são iguais, certo?
    Desde que comprei a viatura uso o Mobil.
    Porém, além do preço que, atualmente o litro está R$ 18,90 na loja onde troco normalmente, sempre preciso de uma atenção especial do gerente para aceitar que troquem o filtro original do óleo, que levo junto.
    Se não houver a benção dele precisaria pagar R$ 30,00 pela mão de obra.
    Já o Shell eles vendem num posto de rodovia que abasteço próximo de Florianópolis, ao custo de R$ 10,90 o litro, e disseram que posso levar o filtro de óleo, sem qualquer custo para troca.
    E daí, troco de marca de óleo e local de serviço?
    Fará alguma diferença, além da financeira?

    Glaicon,

    Estou usando lubrificante da John Deere, qualidade indiscutível. Modelo Torq-Gard (SAE 15w40, API CG-4). Paguei R$ 253,00 no galão com 20L, ou seja, o litro sai por R$ 12,65. Antes usava Top Turbo e baixava mais ou menos 700ml em 5K. O John Deere está com 4K e não baixou nada. Também senti uma leve melhora na primeira partida e, de certa forma, o motor mais suave... Aprovadíssimo.

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #358
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    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Glaicon,

    Estou usando lubrificante da John Deere, qualidade indiscutível. Modelo Torq-Gard (SAE 15w40, API CG-4). Paguei R$ 253,00 no galão com 20L, ou seja, o litro sai por R$ 12,65. Antes usava Top Turbo e baixava mais ou menos 700ml em 5K. O John Deere está com 4K e não baixou nada. Também senti uma leve melhora na primeira partida e, de certa forma, o motor mais suave... Aprovadíssimo.

    Abraço.
    Fausto, não tenho espaço, nem ânimo para guardar galão de óleo.
    Minha viatura não baixa óleo de forma significativa.
    Os litros excedentes do galão guardados serão atingidos pela umidade do ar e pelo tempo.
    Afinal, até óleo tem prazo de validade.
    Não recomendo esse tipo de opção.

  • #359
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    22/05/2016
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    Amigos, tenho uma L200 2.5 Ano 2011 motor antigo... atualmente eu utilizo o oleo 15w40 Mobil delvac Power MX e aditivo Molycote A2, estou querendo migrar para o oleo 10w40 Mobil Delvac XHP Extra SINTETICO. E não utilizar mais o aditivo Molycote. Com isso vou poder aumentar os intervalos de troca para 8000km e/ou 8 meses....O que vcs acham dessa mudança, terei algum benefecil no motor? obrigado

  • #360
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por helder andrade Ver Post
    Amigos, tenho uma L200 2.5 Ano 2011 motor antigo... atualmente eu utilizo o oleo 15w40 Mobil delvac Power MX e aditivo Molycote A2, estou querendo migrar para o oleo 10w40 Mobil Delvac XHP Extra SINTETICO. E não utilizar mais o aditivo Molycote. Com isso vou poder aumentar os intervalos de troca para 8000km e/ou 8 meses....O que vcs acham dessa mudança, terei algum benefecil no motor? obrigado
    Não vejo diferença ou vantagem significativa, pois você só estará modificando a característica da partida à frio, que, para o clima brasileiro, o 15W já serve muito bem.
    Pelo fato de ser sintético, aí sim já é uma boa melhora, pois em comparação ao óleo mineral, ele é melhor elaborado.
    Mas ele não substituirá os princípios do Molycote.
    Se fosse para escolher, ficaria com a sua opção atual.

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