x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    62
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0

    Eixos Flutuantes na Band ?




    Oi, sou novo no assunto, então tenham paciência, hehehe...

    Meu pai tinha uma camionete cabine dupla, 87, bege, com carroceria de madeira, que usava na fazenda.

    Este ano eu comprei dele e reformei, chassis, câmbio, motor, diferenciais, freios, etc... Joguei preto perolizado na lata e preto fosco na carroceria. Os detalhes (amortecedores e as borrachas do capuz do motor), estou colocando em amarelo. Ficou bem mafiosa8-)!!!

    Esta semana li no forum a respeito dos molejos e mandei trocar todos. Vai ficar tudo original, com exceção dos jumelos trazeiros, que são do MB1113. Pensei em tirar, mas como foram muito bem soldados no chassis (na época do meu pai), o seu Clóvis do Posto de Molas, me aconselhou a deixar do jeito que está.

    Agora surgiu outra dúvida.
    Como faço para saber se minha toyota tem ou não eixos flutuantes?
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Blz Ismael .
    Axo que as pKp já saiam de fábrica com o eixo flutuante.
    Mas é fácil de ver. O eixo flutuante tem tem aqueles "copos" , parecidos com os da roda livre.
    Depois posta umas fotosss.

    Abs.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Ops...


    Pick-up >83 saiuram com flutuante!

  • #4
    isso e um eixo flutuante...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixos Flutuantes na Band ?-34.jpg  
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0
    Amigo, caso tenha interesse, fala com o Marilson da Marisco Pneus, ele esta trabalhando em parceria com a Total Tork e estão deenvolvendo alguma coisa de flutuante para Band, sei que já tem a modernização de cubos e mangas, acho que o que falta são os semi-eixos, mas ele te responde corretamente. Pode falar em meu nome Marcio de São Paulo, MRCREMA.

    Ele tem um link de venda de flutuante aqui no forum.

    Boa sorte
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #6
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    62
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela foto. A minha é igual.
    Não tinha reparado que havia ponta de eixo diferente.

    Obrigado,
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #7
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    62
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Alguém tem aí uma foto do eixo que não é flutuante, para que eu possa comparar ?

    Obrigado,
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #8
    Se o seu não tem a saliencia, como da foto acima, é igual ao seu

  • #9

    Thumbs up

    foto abaixo...sem eixo flutuante
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixos Flutuantes na Band ?-02.jpg  
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    62
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Valeu Dudu.
    Agora percebi a diferença.
    Como a minha tem o eixo flutuante, ou seja, a ponta de eixo e saltada para fora, eu achava que todas eram assim.
    Numca tinha prestado atenção a este detalhe.
    Como sempre, aqui, a gente tá aprendendo toda hora que lê alguma coisa.

    Att,
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #11
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    62
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Dudu.
    Uma nova dúvida, aliás, velha, hehehe....
    É que eu esqueci de continuar as perguntas, então aí vai:
    Qual a diferença na prática, entre o eixo flutuante e o que não é?
    É que andei lendo alguma coisa sobre bloqueio do diferencial e da possibilidade de se colocar ou não, o tal bloqueio, que passa pelo fato do eixo ser ou não flutuante, se bem entendi.
    No aguardo de mais um aprendizado,
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Bom, ná prática, a diferença é que se o eixo partir, no eixo semi, a roda vai embora, e vc sifu.... No eixo flutuante, vc só perde a tração, mas a roda fica no lugar. Vc ainda pode engatar o 4X4 e rodar. O eixo flutuante é mais importante nas pkps pq elas carregam muitas vezes, peso acima de projeto e tb nas bands "nervosas", com pneus maiores.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade