x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0



    Eu não colocaria vidros elétricos na minha Band por nada nesse mundo. É mais uma coisa que pode dar problema da hora errada, como quando tive que voltar do Rio pra SP com um temporal absurdo e a minha janela na Hilux meia aberta pq tinha da pau no sistema. E olha que era original! Esses ai então..... Esses sistemas são feitos pra carros urbanos, que não pegam lama, muita umidade, etc, especialmente pelo fato da Band não ter ar e vc andar a maioria do tempo com o vidro aberto, tanto em trilhas quanto na cidade.

    Um bom sistema seria o que possibilitasse vc usar tanto o elétrico quanto a manivela, mas acho que não deve existir.

    ( )s feliz com a manivela

  • #14
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Fernando,

    Com todo o respeito à sua opinião, vou colocar aqui um contra ponto baseado na vivência alheia.
    O CV da TOYOTEIROS foi o primeiro sujeito que conheci a usar esse sistema em sua antiga Toyota e, mesmo usando a Toy ( tem um apelido que agora não me lembro ) em situações adversas como vc descreveu, nunca "deu pau".
    De acordo com a descrição do Mário Sérgio, o sistema é robusto e usando a máquina de vidro original me parece ser menos suscetível a problemas.
    Concordo contigo quanto ao ar condicionado: esse sistema cai bem em Bands com ar

    []'s
    Aurélio

  • #15
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    VIDROS ELÉTRICOS

    Cristiano, não sei te dizer qual a diferença das portas da Band mais nova para mais antigas. mas até onde entendi na conversa com a Eleva, o kit deles para band é um só.
    Quanta a máquina de vidro é o seguinte:As minhas estavam boas, mas cismei de botar novas, e foi fhod.........Porquê? Na hora que manda ver na manivela ele fica fazendo um barulho em cada dente da engrenagem , ou estavam muito duras de acionar e eram novas.
    Resultado, botei na velha Quer dizer instalamos as antigas de volta e continuou o barulho, mas não dá para ouvir quando funciona a Band.hehehehe. E pelo barulho e a velocidade de subida do vidro,eu tenho a impressão que em breve estes " dentes" da máquina do vidro vão gastar ..e aí ou acaba o barulho ou o vidro despenca..Vamos ver qual acontece primeiro... .
    Agora sério:
    Faz o seguinte , se resolver instalar máquinas novas , antes de instalar movimenta ela nas mãos com a manivela de que estava na porta, só nisto você já percebe se é uma máquina " elevável" (humm esta foi horrível) ou se está travando.
    No meu caso foram três jogos de máquina até entender que a velha é que é a boa.
    Quanto as travas , o instalador me falou que eram do modelo universal sim, e que existem menores, seja como for ele deu o jeito dele , e o trem tá funcionando que é uma beleza.

    [ ]S

    MÁRIO SÉRGIO

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    MARIO SERGIO, Ajudou bastante!! A diferença das portas da Band mais nova é somente o forro da porta ? e macaneta ? A máquina do meu vidro tá bem nova, mas vale a pena trocar, já que ela não é cara, na Donatti4x4 estão vendendo por $22...

    Agora eu gostei da instalação das travas elétricas, será o universal ?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    MARIO SERGIO, Aquelas estrias entre a manivela e a máquina sempre desgastam, a minha já está começando, mas não chega a dar uma folga, apertei bem o parafuso e até agora está legal...

  • #17
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    Vidros elétricos

    Cristiano, graças a nossa perfeita indústria nacional( que fabrica umas maquininhas de vidro de m.....) ,já troquei até hoje umas 03 máquinas de vidro, todas com o mesmo desgaste ,... engrenagem desgastadas .

    Mas encontramos o defeito, que é o seguinte: São duas engrenagens nas máquinas de vidro, uma maior que se move e conduz a alavanca que sobe o vidro , e outra fixa que fica no terminal do eixo ( onde se encaixa a manivela ou o acionador do vidro elétrico). Esta é rebitada e não aguenta o esforço do vidro elétrico,. desgasta e para a p(&¨%%&¨%*&)orra toda
    Comprei uma zerada, tiramos os rebites e o torneiro vai fazer uma engrenagem mais resistente que aguente o tranco.
    Bem , se não funcionar,vou tirar a máquina de vidro e usar como guincho...
    [ ]s

    SÉRGIO

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    MARIO SERGIO, Aquelas estrias entre a manivela e a máquina sempre desgastam, a minha já está começando, mas não chega a dar uma folga, apertei bem o parafuso e até agora está legal...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, acabaram surgindo outras coisas de maior prioridade na Toyota e acabei adiando o vidro elétrico... Mas é importante seu relato, será que tem como colocar algumas fotos ? Esse máquina zerada tem alguma marca específica ?

    A minha 83 tem um espaço muito pequeno no vão dentro da porta, deve ser uma mer###%a trabalhar ali...

  • #19
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    fotos

    E´realmente uma m.....trabalhar ali...

    Estou viajando a trabalho e assim que retornar tiro umas fotos e lhe mando ok?

    Estas máquinas tem marca sim , mas naõ me lembro agora. Assim postar as fotos te informa tb, sobre isto.

    []

    Sérgio


    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Sérgio, acabaram surgindo outras coisas de maior prioridade na Toyota e acabei adiando o vidro elétrico... Mas é importante seu relato, será que tem como colocar algumas fotos ? Esse máquina zerada tem alguma marca específica ?

    A minha 83 tem um espaço muito pequeno no vão dentro da porta, deve ser uma mer###%a trabalhar ali...

  • #20
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Reavivendo o tópico !

    E aí pessoal, o kit vingou ou não?

    Gostaria da opinião de quem já instalou o kit, pois estou adquirindo uma band e gostaria de instalar o vidro e a trava elétrica.
    Já mandei um e-mail pro pessoal da Eleva e estou na espera para tirar algumas dúvidas que tive. Depois posto aqui o resultado do e-mail .

    Ah, por acaso alguém já instalou algum outro tipo de vidro elétrico na band?

    E as fotos alguém tem alguma coisa?

    Grande abraço!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Se a porta da sua Band é da moderna, você foi premiado com a opção de vidros elétricos... a minha ainda é a antiga.

  • #22
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Certo Cristiano!

    Sei que a carroceria da band é 92, só não sei a diferença entre as portas modernas e as antigas. Você saberia me dizer? É que as vezes o pessoal só altera a frente da bandeirante para ter aquela lanterna quadriculada ao invés da arredondada neh! Não sei se este é o meu caso, pois está como observação até no documento - "carroceria modelo 92".

    No caso de ter que "inventar" um kit para vidro elétrico eu estava pensando em utilizar a máquina do uno, pois este possui uma porta bem estreita e acredito que caberia na band. Falta ver o resto, que não é pouca coisa .

    Valeu!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Sei que a carroceria da band é 92, só não sei a diferença entre as portas modernas e as antigas. Você saberia me dizer? É que as vezes o pessoal só altera a frente da bandeirante para ter aquela lanterna quadriculada ao invés da arredondada neh! Não sei se este é o meu caso, pois está como observação até no documento - "carroceria modelo 92".
    Se for 1992 a porta é da mais moderna... mais grossa!

    Agora se consta no documento "carroceria modelo 92", pode ser que a Band seja mais antiga, ele trocou a carroceria pela mais nova, e formalizou no detran por algum motivo... vejo isso muito.

    No caso de ter que "inventar" um kit para vidro elétrico eu estava pensando em utilizar a máquina do uno, pois este possui uma porta bem estreita e acredito que caberia na band. Falta ver o resto, que não é pouca coisa .
    Com a porta moderna pode-se fazer vidros elétrico + trava elétrica... tem um motor de vidro elétrico universal que cabe direitinho.

  • #24
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    tem um motor de vidro elétrico universal que cabe direitinho
    Sabe me informar qual? Eu não peguei a band ainda (chega hoje ) mas acredito que terei que abrir a porta e levar a máquina numa loja de peças para descobrir neh!?

    Eu tenho uma dúvida quanto o travamento de porta elétrico. Este travamento e o vidro elétrico são equipamentos distintos certo?! No caso da resposta ser positiva, como faria para deixar o travamento de portas elétrico também?

    Muuito obrigado pelas dicas que tem me dado Cristiano ! Valeu mesmo!

    Grande abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade