x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4



    DENISE
    muito obrigado pelo end. da oficina. Em breve vou ter que mexer em lataria e: pra lá que eu vou!
    O pessoal da Tracão Mania é conhecido meu e gente muito fina, todos.
    Grd Abraço.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O Celinho eu recomendo. Conheço gente que já fez serviço com ele. Competente e honesto.
    SW4 95 caveirão

  • #51
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Denise,
    Vc disse que o uso será, eminentemente, em baixa velocidade (uso em sítio). Logo, entendo que vc não precisa transformar o seu 314. Apenas retifique, pois sua necessidade será de torque, o que o 314 tem de sobra.
    Agora, se vc também quer ganho de velocidade final, consideraria com bastante atenção a receita que o Titanium postou linhas acima: transformar o seu 314 em um 364. É a mais em conta (não demanda tantas adaptações) e dá um bom resultado. Melhor até que comprar um 364 usado, visto que, nesse caso, vc não sabe o que está comprando realmente. Já na retifica, vc terá certeza que o motor ficará novo e com as melhores peças.
    Essa é a decisão que já tomei para o meu caso (transformar em 364), pois uso minha band em longas viagens. Se o meu uso fosse semelhante ao seu, não mudaria nada, visto que a band foi projetada justamente para isso (baixas velocidades e muito torque). É aí que ela faz a diferença.
    Olá DeMelo
    Vejamos se entendi a coisa direito. Trocar por ou transformar em 364 só valeria para velocidade final. O 364 me dará mais velocidade, porém igual ou menor torque do que o 314, é isso?
    Não pretendia comprar um usado e sim um novo
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #52
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    DENISE
    muito obrigado pelo end. da oficina. Em breve vou ter que mexer em lataria e: pra lá que eu vou!
    O pessoal da Tracão Mania é conhecido meu e gente muito fina, todos.
    Grd Abraço.


    Dimasi e Carlos Pecca
    Deixei a CARRANCUDA lá com o Celinho (Dimasi, é assim mesmo que ele é conhecido) e gostei muito do cara. O serviço de pintura feito anteriormente pelo antigo dono foi meio lambão (o carro foi pintado montado) mas, por agora será feito o mais necessário mais a troca dos calços e a levaremos para a roça. Quando o bolso aliviar novamente farei uma pintura geral nela.
    Ontem foi a primeira viagem que fizemos com ela e a bichinha se comportou espetacularmente. Na estrada manteve tranquilamente velocidades de 90 a 98 (isso sem botar o pé no porão). Sua temperatura não chegou aos 80ºC, o motor não negou fogo, não soltou fumaça preta (salvo em algumas retomadas de velocidade nas trocas de marchas), nem fumaça azulada que fosse visível, apenas sentíamos o cheiro (meu marido foi atrás com a Ranger) e subiu a serra de Friburgo muito bem em velocidade constante entre 50 e 60 km/h (também sem forçar), cheguei a ultrapassar vários veículos (lógico que fui ultrapassada por outros tantos, rs rs rs rs). Apesar do motor cansadinho foi nota 10. Dá pra perceber que tenho motor pra muito tempo ainda e então, esta coisa de motor pode ser pensada e analisada com bastante calma.
    Obrigada a todos
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #53
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá DeMelo
    Vejamos se entendi a coisa direito. Trocar por ou transformar em 364 só valeria para velocidade final. O 364 me dará mais velocidade, porém igual ou menor torque do que o 314, é isso?
    Não pretendia comprar um usado e sim um novo
    O 364 tem ainda mais torque que o 314, acho que o que o amigo quis dizer, é que se o uso for apenas para o sitio é que não vale a pena toda a burocracia para trocar o motor, afinal, o 314 tem torque mais que o suficiente para o uso que fará da viatura.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    O 364 tem ainda mais torque que o 314, acho que o que o amigo quis dizer, é que se o uso for apenas para o sitio é que não vale a pena toda a burocracia para trocar o motor, afinal, o 314 tem torque mais que o suficiente para o uso que fará da viatura.
    É isso mesmo, o OM314 tem capacidade cúbica de 3.8 litros e o OM364 tem 4.0 litros. Isso confere um pouquinho mais de potência e torque ao OM364.
    O 14B tem 3.7 litros e é ainda mais potente mas os Mercedes tem mais torque.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #55
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    O 364 tem ainda mais torque que o 314, acho que o que o amigo quis dizer, é que se o uso for apenas para o sitio é que não vale a pena toda a burocracia para trocar o motor, afinal, o 314 tem torque mais que o suficiente para o uso que fará da viatura.
    E tem mesmo original e cansado!
    Se não turbinar o motor do jeito que está hoje, ainda rodará MUITOOOOO!!!!!!!!!!!



    Denise, o que todos estamos querendo dizer é: Você pode trocar o motor se quiser!
    Não há nada de errado nisso!
    Estão tentando mostrar a você que existe alguma burocracia e um custo elevados quando da troca de motor...

    E que você analise bem se há realmente a necessidade de troca, considerando o USO QUE VOCÊS darão à viatura!

    Mas trocar, por trocar é claro!

    O que disse em meu primeiro Post é que o custo entre retificar o 314 original por um 364-LA, por si só, não compensa!!!!!
    Como falei, sai pelo menos 30 a 40% mais barato retificar o 314...
    E se quiser retificar e modernizar (como EU FIz), sai uns 25% mais barato! Sem contar que não tem a "burocracia" do Detran.
    Para um despachante é fácil fazer isso..... mas há custos envolvidos nisso e, mesmo assim, algum bom trabalho para vocês que terão que fazer alguns passos por conta própria.

    Mas volto a dizer, querendo e podendo ($$) o céu é o limite!
    E como vocês estão se programando com antecedência, é completamente viável.

    Mas volto a dizer: analise a necessidade.
    Quando se começa a fazer upgrades na viatura, o vírus "Jaquê" surge com força total e junto com o motor vêm uma turbina melhor, um intercooler, uma válvula LDA pra Bomba Injetora, uma revisão na Bomba Injetora, uma revisão do Radiador, uma trocar de hélice do motor por uma que puxe mais volume de ar, um ArCondicionado, um Isolamento Térmico Acústico no cofre do motor........

    Band com motor 314 ou 364 tem (praticamente) a mesma velocidade final pois a rotação do motor é basicamente a mesma.
    O 364 tem sim mais torque, muito por conta da turbina.
    Um 314 bem revisado e turbinado fica excelente!

    Um motor 364-LA novo é CARO DEMAIS. Basta ver o preço que coloquei no primeiro tópico que respondi..

    Por fim, recomendo uma boa revisão de câmbio, eixos (rolamentos e Coroa & Pinhão) e freios.
    Se tudo isso tiver Ok, é partir pro motor.

    Em termos de C&P, recomendo a original mesmo já que é carro pra trabalho.


    bom, é isso..

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    O 364 tem ainda mais torque que o 314, acho que o que o amigo quis dizer, é que se o uso for apenas para o sitio é que não vale a pena toda a burocracia para trocar o motor, afinal, o 314 tem torque mais que o suficiente para o uso que fará da viatura.

    É isso aí que os colegas Junior e o Hercilio disseram. O 364 tem mais torque, mas para uso em sítio não vale o investimento. Não estou dizendo que não é bom, mas a alteração custa um bom dinheiro e poderá ficar subutilizada no seu caso.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #57
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá Colegas!
    Acho que já entendi a questão. Tô querendo matar uma barata com um canhão (e olha que a Band com 314 já é um canhãozinho). As revisões que chamo "manutenção de compra" já foram feitas na Toyonew. Agora tá no Celinho em Nova Friburgo pra fazer o que tiver de mais urgente na lata e trocar os calços. Vou levá-la pra roça e deixá-la mais mineirinha e quando o bicho pegar no motor faço a retífica.
    Obrigada a todos pelos conselhos e dicas que foram muuuuuuuuito importante.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #58
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Ho DENISE,
    quando a "carrancuda" ficar pronto, pode nos chamar para comer uns torresminho e tomar umas pingas na beira do fogão a lenha, OK?
    Nois gusta muiiiiitu!

  • #59
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Eita, trem bão!
    Lá em Carrancas tem tudo isso e mais trilhas, serras, cantos e recantos com as mais belas vistas acompanhadas de córregos, ribeirões, poços e cachoeiras às dezenas.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #60
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o DeMelo.
    Já que é pra uso no sítio, o melhor mesmo é só retificar o 314. Porque o custo é bem menor que trocá-lo por um 364.
    No Barrão troquei recentemente o velho 314 que já precisava de retífica por um 364 LA, porque uso pra viagens e diariamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    2. TROCAR OU NAO TROCAR G.VITARA/PAJERO IO
      Por FMB07 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/02/2009, 11:08
    3. SW4 3.0 X Hilux 2.8. Trocar ou não trocar?
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/10/2008, 14:19
    4. Pente p/ barulho em motor turbo ao trocar de marcha.
      Por _Jefferson_ no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/05/2008, 22:59
    5. trocar plaqueta para trocar data de rodízio
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/09/2004, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade