x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
  • #37
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Há exatos 2 meses atrás tive que tomar essa decisão: trocar o véio 314 ou retificar o coroa!
    rsrsrs..

    Parece uma decisão fácil mas não é!
    Hoje em dia um motor OM-364LA COMPLETO (com turbina, intercooler, radiador, alternador, etc) usado encontra-se por uns 15 mil... com garantia SoyJo!

    Diziam que dava pra comprar o motor parcial com cabeçote por 6.500 pratas....... o tal do RENOV
    liguei na revenda mercedes de Brasília e esse tal renov ta saindo por 42 mil reais... isso mesmo! bem longe dos 6.500 reais que me contaram..

    Talvez em Sampa consiga encontrar algum OM364 (sem ser LA) por uns 12 mil completinho e usado.

    E o custo de mão de obra para adaptação não será baixo!
    SEM CONTAR QUE TEM QUE ENCONTRAR ALGUÉM BOM que faça essa substituição e dê garantia.
    Não sei se tem que trocar o suporte do motor, mas talvez tenha.... aí não é qualquer um que faz.

    Adaptação não é coisa simples, por mais que pareça ser...
    É o que venho concluindo nos últimos upgrades que venho fazendo na minha Band.

    ..

    Bom, considerando tudo isso, parti pra retífica do meu véio 314 PORÉM atualizando ele internamente, conforme descrevi no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...or-dentro.html (Upgrade no motor OM-314 por dentro)


    O custo final ficou 40% mais barato do que se eu tivesse trocado o motor inteiro...
    E o resultado ficou muito bom!!!!!!
    Coloquei uma turbina nervosa pro uso estradeiro, alonguei relação (coroa & pinhão), fiz todo o motor (cima e embaixo) e coloquei bicos de maior vazão. Isso tudo saiu mais barato do que trocar por outro motor..
    Poderia ter ficado melhor se eu tivesse trocado o virabrequim e colocado os pistões do 364, mas aí o virabrequim custava caro e os pistões teria que mexer no bloco (alargar as camisas).. e eu achei melhor não fazer isso! até por que meu mecanico não garantiria o serviço..

    E com o dinheiro que sobrou, fiz outros upgrades e revisões que eram necessárias!

    Mas concluo o raciocínio dizendo que se o Tempo, a Paciência e o Dinheiro não forem fatores limitantes, MANDA BRASA!!
    Vai ficar um CANHÃO!!!

    rsrsrs..

    Mas só uma perguntinha intrometida: qual o uso que vocês farão do carro? Vai ser tipo carro de sitio? Ou pretendem fazer algumas expedições com a Carrancuda???


    Por que é bom analisar se o investimento compensa!
    Uma band com motor original, com câmbio 4m sincronizado já é uma ótima pedida para um carro de sítio que vai ser usado pro trabalho e pra ir na cidade..

    Agora, se o uso for estradeiro e pra longas distâncias, aí compensa o investimento!


    PS: essa é só a minha opinião, ok!?

    ..

    pra finalizar, eu gostaria de dar as boas vindas ao mundo TOYOTEIRO!



    É um vício grande! rsrsrs..
    Abre um tópico da Carrancuda e coloca umas fotos para apreciarmos...
    rsrs


    Forte abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #38
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Boa Titanium.
    Faço minhas, as suas palavras.
    Um OM 314 recondicionado e turbinado dá conta do recado com sobra.
    Só acrescento que se puder investir em um câmbio de 5 marchas, compensa mais do que a troca do motor.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #39
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Há exatos 2 meses atrás tive que tomar essa decisão: trocar o véio 314 ou retificar o coroa!
    rsrsrs..

    Parece uma decisão fácil mas não é!
    Hoje em dia um motor OM-364LA COMPLETO (com turbina, intercooler, radiador, alternador, etc) usado encontra-se por uns 15 mil... com garantia SoyJo!

    Diziam que dava pra comprar o motor parcial com cabeçote por 6.500 pratas....... o tal do RENOV
    liguei na revenda mercedes de Brasília e esse tal renov ta saindo por 42 mil reais... isso mesmo! bem longe dos 6.500 reais que me contaram..

    Talvez em Sampa consiga encontrar algum OM364 (sem ser LA) por uns 12 mil completinho e usado.

    E o custo de mão de obra para adaptação não será baixo!
    SEM CONTAR QUE TEM QUE ENCONTRAR ALGUÉM BOM que faça essa substituição e dê garantia.
    Não sei se tem que trocar o suporte do motor, mas talvez tenha.... aí não é qualquer um que faz.

    Adaptação não é coisa simples, por mais que pareça ser...
    É o que venho concluindo nos últimos upgrades que venho fazendo na minha Band.

    ..

    Bom, considerando tudo isso, parti pra retífica do meu véio 314 PORÉM atualizando ele internamente, conforme descrevi no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...or-dentro.html (Upgrade no motor OM-314 por dentro)


    O custo final ficou 40% mais barato do que se eu tivesse trocado o motor inteiro...
    E o resultado ficou muito bom!!!!!!
    Coloquei uma turbina nervosa pro uso estradeiro, alonguei relação (coroa & pinhão), fiz todo o motor (cima e embaixo) e coloquei bicos de maior vazão. Isso tudo saiu mais barato do que trocar por outro motor..
    Poderia ter ficado melhor se eu tivesse trocado o virabrequim e colocado os pistões do 364, mas aí o virabrequim custava caro e os pistões teria que mexer no bloco (alargar as camisas).. e eu achei melhor não fazer isso! até por que meu mecanico não garantiria o serviço..

    E com o dinheiro que sobrou, fiz outros upgrades e revisões que eram necessárias!

    Mas concluo o raciocínio dizendo que se o Tempo, a Paciência e o Dinheiro não forem fatores limitantes, MANDA BRASA!!
    Vai ficar um CANHÃO!!!

    rsrsrs..

    Mas só uma perguntinha intrometida: qual o uso que vocês farão do carro? Vai ser tipo carro de sitio? Ou pretendem fazer algumas expedições com a Carrancuda???


    Por que é bom analisar se o investimento compensa!
    Uma band com motor original, com câmbio 4m sincronizado já é uma ótima pedida para um carro de sítio que vai ser usado pro trabalho e pra ir na cidade..

    Agora, se o uso for estradeiro e pra longas distâncias, aí compensa o investimento!


    PS: essa é só a minha opinião, ok!?

    ..

    pra finalizar, eu gostaria de dar as boas vindas ao mundo TOYOTEIRO!



    É um vício grande! rsrsrs..
    Abre um tópico da Carrancuda e coloca umas fotos para apreciarmos...
    rsrs


    Forte abraço!
    Acrescento ainda que a troca de motor demanda alteração de documento e consequentemente ir ao DETRAN, que é a verdadeira sucursal do inferno!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #40
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Titanium
    A grande verdade é vc pegar a melhor substituição pelo menor preço. Afinal o motor om 314 ou om 364 os custos são menores do o 14B.
    Afinal o calo doí no pé de cada um!!!!!
    Grd Abraço a todos!

  • #41
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá colegas!
    Muito obrigada pela acolhida e conselhos. Vou tentar responder por partes à cada um.

    Junior e DeMelo
    Parece que em Carrancas não é assim tão complicado. Perguntei ao meu despachante e ele me disse que basta levar a nota fiscal e fazer uma pequena vistoria que será feita a alteração no documento.

    Titanium
    Sua pergunta não é nem um pouco intrometida. A CARRANCUDA será para o dia a dia de trabalho num sítio, pequenas distâncias em asfalto (para maiores distâncias temos uma Ranger 4x4) e passeios e expedições off-road nada muito radical. Temos um relevo bem acidentado em Carrancas e um período de meio ano de chuvas (tempo das águas) que castiga um bocado as estradas de terra. Além disso para chegar ao sítio tenho que cruzar um ribeirão que costuma encher nas chuvas fortes.
    Vou tentar mostrar um quadro geral da Carrancuda:
    motor OM 314S que tem injeção direta (não é original)
    câmbio sincronizado 4 marchas com reduzida
    snorkel
    bancos dianteiros Procar
    acho que o eixo traseiro é flutuante
    direção hidráulica ZF original
    ar condicionado
    freio dianteiro a disco
    forração interna
    vidros filmados
    tem faróis redondos mas a cabine não é original, é versão mais nova com as maçanetas quadradinhas de plástico.
    Acho que não esqueci de nada... Do mais é original

    Já fizemos a "manutenção de compra" e de maior foi preciso arrumar o freio traseiro (burrinhos), um vazamento na roda livre e outras "cositas", mais pelo fato do antigo dono raramente usar a tração 4x4.
    Você mencionou um OM 364 LA COMPLETO (com turbina, intercooler, radiador, alternador, etc). Aí vai algumas dúvidas: Pensei que pudesse comprar apenas o motor (o 364 LA já vem com turbina e intercooler). Será preciso trocar radiador e alternador? Quais as alterações e adaptações necessárias?
    Nem pensei num 14 B. Prefiro os mais robustos e descomplicados.

    Hercílio
    Você tem o mesmo pensamento que o nosso. Eu e meu marido não somos adeptos de modismos e descartáveis. Gostamos das coisas antigas, simples, feitas para durar... A ideia do turbo + intercooler não é tanto pela melhor performance afinal, "A gente nasce para o que é" (e as Bands também), e sim mais para baixar o giro, não aquecer tanto, poupar um pouco mais o motor (aquelas coisas...) O motor está cansado mas sei que ainda roda muito, porém será inevitável o dia de arrumá-lo (ou trocá-lo). O fato é que me parece (ainda estou pesquisando valores) que recondicionar, turbinar e intercoolar custa o tanto (ou quase) que um OM 364 LA.
    Por isso estou buscando aconselhamento com os mais experientes para tomar a melhor decisão possível.
    Recondicionando ou trocando ainda acha necessário 5 marchas? O que traria de melhora? Essa melhoria seria tão significativa que justifica a troca do câmbio?

    Amanhã ela estará indo para Friburgo fazer manutenção de lataria e assim que voltar postarei algumas fotos para vocês verem
    Do mais agradeço muito o pronto atendimento e a generosidade de todos em compartilhar informações e experiências
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá colegas!
    Muito obrigada pela acolhida e conselhos. Vou tentar responder por partes à cada um.

    Junior e DeMelo
    Parece que em Carrancas não é assim tão complicado. Perguntei ao meu despachante e ele me disse que basta levar a nota fiscal e fazer uma pequena vistoria que será feita a alteração no documento.

    Titanium
    Sua pergunta não é nem um pouco intrometida. A CARRANCUDA será para o dia a dia de trabalho num sítio, pequenas distâncias em asfalto (para maiores distâncias temos uma Ranger 4x4) e passeios e expedições off-road nada muito radical. Temos um relevo bem acidentado em Carrancas e um período de meio ano de chuvas (tempo das águas) que castiga um bocado as estradas de terra. Além disso para chegar ao sítio tenho que cruzar um ribeirão que costuma encher nas chuvas fortes.
    Vou tentar mostrar um quadro geral da Carrancuda:
    motor OM 314S que tem injeção direta (não é original)
    câmbio sincronizado 4 marchas com reduzida
    snorkel
    bancos dianteiros Procar
    acho que o eixo traseiro é flutuante
    direção hidráulica ZF original
    ar condicionado
    freio dianteiro a disco
    forração interna
    vidros filmados
    tem faróis redondos mas a cabine não é original, é versão mais nova com as maçanetas quadradinhas de plástico.
    Acho que não esqueci de nada... Do mais é original

    Já fizemos a "manutenção de compra" e de maior foi preciso arrumar o freio traseiro (burrinhos), um vazamento na roda livre e outras "cositas", mais pelo fato do antigo dono raramente usar a tração 4x4.
    Você mencionou um OM 364 LA COMPLETO (com turbina, intercooler, radiador, alternador, etc). Aí vai algumas dúvidas: Pensei que pudesse comprar apenas o motor (o 364 LA já vem com turbina e intercooler). Será preciso trocar radiador e alternador? Quais as alterações e adaptações necessárias?
    Nem pensei num 14 B. Prefiro os mais robustos e descomplicados.

    Hercílio
    Você tem o mesmo pensamento que o nosso. Eu e meu marido não somos adeptos de modismos e descartáveis. Gostamos das coisas antigas, simples, feitas para durar... A ideia do turbo + intercooler não é tanto pela melhor performance afinal, "A gente nasce para o que é" (e as Bands também), e sim mais para baixar o giro, não aquecer tanto, poupar um pouco mais o motor (aquelas coisas...) O motor está cansado mas sei que ainda roda muito, porém será inevitável o dia de arrumá-lo (ou trocá-lo). O fato é que me parece (ainda estou pesquisando valores) que recondicionar, turbinar e intercoolar custa o tanto (ou quase) que um OM 364 LA.
    Por isso estou buscando aconselhamento com os mais experientes para tomar a melhor decisão possível.
    Recondicionando ou trocando ainda acha necessário 5 marchas? O que traria de melhora? Essa melhoria seria tão significativa que justifica a troca do câmbio?

    Amanhã ela estará indo para Friburgo fazer manutenção de lataria e assim que voltar postarei algumas fotos para vocês verem
    Do mais agradeço muito o pronto atendimento e a generosidade de todos em compartilhar informações e experiências
    Bom...
    Minha opinião: se aí na região o DETRAN não pega tanto (aqui em goiânia é terrível) e os custos forem condizentes, compra o 364LA (novo, pois usado é sempre um risco). Caso contrário refaça o motor por dentro, transformando-o em um 364. Todos os que fizeram e que conheci disseram que vale a pena a modificação.
    Agora vc precisa verificar a coroa e pinhão que está na band para saber se vai ter que trocá-la também, pois a original é bem reduzida, feita para trabalho no campo, não para viagens.
    Pelo que vc descreveu, sua band já tem as modificações necessárias para melhorar o conforto. Se o seu motor roda mais alguns milhares de KM, pesquise com calma e dê tempo para que vc conheça o carro e sua real necessidade, caso contrário gastará dinheiro em modificações que não te atenderão ou ficarão subutilizadas.
    No mais é isso: band oferece inúmeras possibilidades de configuração, a depender do bolso e gosto de cada um!!
    boa sorte na sua nova vida de bandoleira.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #43
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    DENISE
    Vc pode informar o end da oficina em Nova Friburgo que mexe com lataria de Band?

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Hercílio
    Você tem o mesmo pensamento que o nosso. Eu e meu marido não somos adeptos de modismos e descartáveis. Gostamos das coisas antigas, simples, feitas para durar... A ideia do turbo + intercooler não é tanto pela melhor performance afinal, "A gente nasce para o que é" (e as Bands também), e sim mais para baixar o giro, não aquecer tanto, poupar um pouco mais o motor (aquelas coisas...) O motor está cansado mas sei que ainda roda muito, porém será inevitável o dia de arrumá-lo (ou trocá-lo). O fato é que me parece (ainda estou pesquisando valores) que recondicionar, turbinar e intercoolar custa o tanto (ou quase) que um OM 364 LA.
    Por isso estou buscando aconselhamento com os mais experientes para tomar a melhor decisão possível.
    Recondicionando ou trocando ainda acha necessário 5 marchas? O que traria de melhora? Essa melhoria seria tão significativa que justifica a troca do câmbio?
    Denise,
    à medida que você for rodando com a Band notará que as marchas são curtas e limita muito a velocidade final. Coisa pra se rodar a 80 ou 90 km/h no máximo.
    É possível aumentar a velocidade final alongando as relações dos diferenciais e/ou aumentando o diâmetro dos pneus, porém todas as marchas são alongadas deixando o jipe mais fraco nas trilhas quando se precisa de torque (aí haja embreagem).
    Além disso, o escalonamento fica muito espaçado entre uma marcha e outra, sem turbina eu não recomendo.
    Mesmo assim, devido aos valores, eu acho que a troca do cambio só se justifica se o cambio estiver ruim e precisando de reparo ou então se a questão financeira não for tão restritiva.
    O problema é que é difícil de achar o cambio de 5 m também.
    Olha, com o veículo em boas condições, se fosse pra eu gastar um dinheiro pra trocar o motor ou o câmbio, eu trocaria o câmbio.
    Outra coisa. Um motor OM364 novo, se achar, é o preço do jipe.

    Sobre turbinar o motor: O motor tem que estar em boas condições. Se tiver meia boca, acaba abrindo o bico.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #45
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    DENISE
    Vc pode informar o end da oficina em Nova Friburgo que mexe com lataria de Band?
    Olá Carlos!
    O lanterneiro se chama Célio e me foi indicado pelo Cauê da Tração Mania onde costumo comprar quase tudo que preciso para a Carrancuda. Pelo que pude apurar é um cara muito minucioso e detalhista (desmonta tudo) que só pega no máximo 2 carros por vez. Ainda não o conheço pessoalmente, somente conversei por telefone, mas senti muita firmeza. Amanhã é que irei sentir a real energia do cara e ver de perto a qualidade do serviço. Dependendo do que sentir a CARRANCUDA fica ou volta.
    Vai a ficha do lugar:
    Oficina São Roque (Sr. Célio)
    Rua Cardinot, 150, Prado, Nova Friburgo.
    Tel: (22) 2527 2670

    Seguir a Rodovia Pres. João Goulart (RJ 116) atravessando Friburgo em direção à Conselheiro Paulino. Na altura do

    nº 3710 vai ver um grande galpão da WERMAR (materiais de construção). Dobrar à direita na esquina da WERMAR. Já é a rua Cardinot. No final da rua à direita fica a oficina.
    Quando voltar de Friburgo postarei minhas impressões.


    Rua
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #46
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Denise,
    à medida que você for rodando com a Band notará que as marchas são curtas e limita muito a velocidade final. Coisa pra se rodar a 80 ou 90 km/h no máximo.
    É possível aumentar a velocidade final alongando as relações dos diferenciais e/ou aumentando o diâmetro dos pneus, porém todas as marchas são alongadas deixando o jipe mais fraco nas trilhas quando se precisa de torque (aí haja embreagem).
    Além disso, o escalonamento fica muito espaçado entre uma marcha e outra, sem turbina eu não recomendo.
    Mesmo assim, devido aos valores, eu acho que a troca do cambio só se justifica se o cambio estiver ruim e precisando de reparo ou então se a questão financeira não for tão restritiva.
    O problema é que é difícil de achar o cambio de 5 m também.
    Olha, com o veículo em boas condições, se fosse pra eu gastar um dinheiro pra trocar o motor ou o câmbio, eu trocaria o câmbio.
    Outra coisa. Um motor OM364 novo, se achar, é o preço do jipe.

    Sobre turbinar o motor: O motor tem que estar em boas condições. Se tiver meia boca, acaba abrindo o bico.
    Olá Hercílio
    Na verdade não me incomoda muito o fato dela ser curta. Com o uso que farei dela preciso mais de força do que velocidade. Tenho a Ranger para maiores distâncias. Também não penso em trocar nada que esteja em boas condições. Quando o câmbio der pau pode ser uma boa a sua ideia (ficará anotada). O mesmo acontece com o motor. A ideia veio porque ele já está cansado e mais dias menos dias terá que ser mexido. A questão financeira sempre foi um fator bem pensado e controlado, por isso preferimos fazer bem feito pra fazer apenas uma vez (o barato sai caro). Há também o fato do sitio ficar numa área bem isolada, sem falar das trilhas e recantos que quero conhecer com a CARRANCUDA e não seria nada bom ficar na mão com a Band quebrada.
    Obrigada pelos conselhos
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #47
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Bom...
    Minha opinião: se aí na região o DETRAN não pega tanto (aqui em goiânia é terrível) e os custos forem condizentes, compra o 364LA (novo, pois usado é sempre um risco). Caso contrário refaça o motor por dentro, transformando-o em um 364. Todos os que fizeram e que conheci disseram que vale a pena a modificação.
    Agora vc precisa verificar a coroa e pinhão que está na band para saber se vai ter que trocá-la também, pois a original é bem reduzida, feita para trabalho no campo, não para viagens.
    Pelo que vc descreveu, sua band já tem as modificações necessárias para melhorar o conforto. Se o seu motor roda mais alguns milhares de KM, pesquise com calma e dê tempo para que vc conheça o carro e sua real necessidade, caso contrário gastará dinheiro em modificações que não te atenderão ou ficarão subutilizadas.
    No mais é isso: band oferece inúmeras possibilidades de configuração, a depender do bolso e gosto de cada um!!
    boa sorte na sua nova vida de bandoleira.
    Olá DeMelo
    Minha preferência é mesmo pelo motor novo. Estou pesquisando valores. A princípio não pretendo mexer na relação pois a Carrancuda será usada no sítio (mais força que velocidade). Não farei nada com pressa mas o motor já está cansado e não escapa de um trato. Só preciso analisar bem as seguintes questões:
    1. Retifico o 314, deixando-o como 314 mesmo?
    2. Retifico também "por dentro" transformando-o em 364?
    3. Instalo turbo e intercooler?
    4. Troco o motor por um OM 364 LA novo?

    A questão é exatamente o que você falou, são inúmeras possibilidades e tenho dúvidas sobre quais me atenderão. Também não sei quais as alterações e adaptações que envolvem a troca de motor.
    Vou pesquisando, lendo, estudando e espero contar com os conselhos dos colegas.
    Grata
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #48
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá DeMelo
    Minha preferência é mesmo pelo motor novo. Estou pesquisando valores. A princípio não pretendo mexer na relação pois a Carrancuda será usada no sítio (mais força que velocidade). Não farei nada com pressa mas o motor já está cansado e não escapa de um trato. Só preciso analisar bem as seguintes questões:
    1. Retifico o 314, deixando-o como 314 mesmo?
    2. Retifico também "por dentro" transformando-o em 364?
    3. Instalo turbo e intercooler?
    4. Troco o motor por um OM 364 LA novo?

    A questão é exatamente o que você falou, são inúmeras possibilidades e tenho dúvidas sobre quais me atenderão. Também não sei quais as alterações e adaptações que envolvem a troca de motor.
    Vou pesquisando, lendo, estudando e espero contar com os conselhos dos colegas.
    Grata
    Denise,
    Vc disse que o uso será, eminentemente, em baixa velocidade (uso em sítio). Logo, entendo que vc não precisa transformar o seu 314. Apenas retifique, pois sua necessidade será de torque, o que o 314 tem de sobra.
    Agora, se vc também quer ganho de velocidade final, consideraria com bastante atenção a receita que o Titanium postou linhas acima: transformar o seu 314 em um 364. É a mais em conta (não demanda tantas adaptações) e dá um bom resultado. Melhor até que comprar um 364 usado, visto que, nesse caso, vc não sabe o que está comprando realmente. Já na retifica, vc terá certeza que o motor ficará novo e com as melhores peças.
    Essa é a decisão que já tomei para o meu caso (transformar em 364), pois uso minha band em longas viagens. Se o meu uso fosse semelhante ao seu, não mudaria nada, visto que a band foi projetada justamente para isso (baixas velocidades e muito torque). É aí que ela faz a diferença.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    2. TROCAR OU NAO TROCAR G.VITARA/PAJERO IO
      Por FMB07 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/02/2009, 11:08
    3. SW4 3.0 X Hilux 2.8. Trocar ou não trocar?
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/10/2008, 14:19
    4. Pente p/ barulho em motor turbo ao trocar de marcha.
      Por _Jefferson_ no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/05/2008, 22:59
    5. trocar plaqueta para trocar data de rodízio
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/09/2004, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade