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  1. #1
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    05/04/2011
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    Toyota Band Isolamento Acustico da Cabine




    Boa Tarde amigos,

    Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!

  2. #2
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    Boa Tarde amigos,

    Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!
    Nunca ouvi falar nada sobre isso, mas olha, Band sem barulho, nao é Band...
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  3. #3
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    31/03/2011
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    Bom dia.
    Sobre isolamento acústico, existem no mercado mantas asfálticas aluminizadas auto-adesivas de diversas marcas que são aplicadas em todo o interior da cabine (parede corta-fogo, teto, laterais, porta-malas e piso). Já vi aplicarem as mantas de construção civil (com maçarico) e o resultado também foi bom, mas não recomendo por causa da sujeira que fica.
    Elas proporcionam redução no barulho do motor e ainda melhoram o conforto térmico, diminuindo o calor ou frio dentro do carro. Agregará mais peso ao veículo mas o retorno é compensatório.
    Abraço e boa sorte.


    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Boa Tarde amigos,

    Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!

  4. #4
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    07/07/2004
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Boa Tarde amigos,

    Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!
    Da uma olhada no tópico dos ENGESAS/CAMPERS , lá tem tudo sobre ísto , ficaria muito cansativo eu relatar tudo de novo , e tem tb no FROTA 4X4 o meu ENGESA ( ENGESA F-I 87 : Enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " ) e o passo a passo de como fiz com fotos .

    Ficou muito bom , no meu ENGESA não conseguia conversar com o carona e nem ouvir música antes de fazer esta reforma , hoje converso com minha esposa e ouvindo música ao mesmo tempo .

    Usei KIMANTA ( Manta asfaltica auto adesiva de um lado e aluminizada do outro ) em cima desta coloquei manta asfaltica de laje no fundo do jipe .

    Na parede corta fogo usei a KIMANTA e por cima feltro com um lado aluminizado dobrado e por cima de tudo vou ainda colocar carpete para dar acabamento , não consiguí ainda terminar este acabamento .

    No teto colei apenas este feltro aluminizado dobrado e parafusei 3 barras de aluminio no sentido comprido do teto para garantir de em caso a cola não ageuntar o peso do feltro , o feltro não cair , na BAND tem esta possibilidade de parafusar estas barras de alumínio pq na BAND tem umas dobras de reforço na lata no teto que vc pode parafusar estas barras .

    No grosso foi ísto que fiz

  5. #5
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    11/10/2007
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    Uma das poucas coisas q eu gostava da minha ex band é q ela não fazia nenhum barulhinho irritante, apenas barulhão!

    Nada q eu não resolvesse com volume mais alto de puro heavy metal!

    Pra reduzir o barulho do motor a manta asfaltica q o dr Abreu explicou em cima do capô da band, na parede corta fogo pelo lado do motor e por dentro!

    []s
    Jipelipe II - Samurai JX Metal Top
    Jipelipe III - Ford CJ5 '80
    Jipelipe IV - Niva 94

  6. #6
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    05/04/2011
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    Valeu amigos, obrigado pelos esclarecimentos vou olhar o tópico que o amigo indicou. Obg!

  7. #7
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    10/07/2010
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    Amigo essa empresa oferece um produto de uso automotivo bem como um metalizado no "cobertor de pobre" tbm automotivo.
    O problema do metalizado é que o calor fica preso dentro do cofre e não se dissipa, oque não é sadio pra vida do motor.
    TURBULENTA longa 82 a eterna reforma.
    AZEITONA curta 92 T.D.I./ 33, flutuante, bloqueio, DH, AR, guincho mec, couro, prontinha pra diversão.

  8. #8
    Usuário Avatar de rbata
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    25/08/2010
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    Canzilao, eu comprei esse cobertor de pobre + alumínio para corrugar (vc vai fazendo um rolinho e amassando ao mesmo tempo, depois desenrola, parece que foi feito por máquina).

    Comprei tb uma lata grande de cola de contato... com todo material gastei perto de 80 reais.

    Eu já recortei tudo certinho, já colei o alumínio no feltro, já removi o isolamento antigo que tinha na minha BAND, limpei tudo. Só que estou com receio de aplicar o feltro+alumínio pois acho que o feltro, mesmo estando isolado/protegido pelo alumínio, ele pode molhar e guardar muita umidade e com o tempo começar a enferrujar tudo por baixo.

    Esses dias fui na loja de materiais para construção e vi um produto da Vedacit.... que tem um material tipo asfáltico auto adesivo e um aluminizado por cima (igual aquelas fitas Silver Tape que é toda quadriculada).... Eles vendem por metro aqui... 11 reais/m... na largura 90cm... com dois metros acho que resolveria.

    Pensei tb em fazer um isolamento com algum isopor de maior densidade, recoberto com alumínio... igual ao "isopor" utilizado nos aeromodelos elétricos mais novos...... faria o isolamento removível com parafusos, assim sempre poderia verificar o estado da lata por trás do isolamento.

    Mas pode ser muita frescura minha tb... pq tem outras partes do carro que não são nada acessíveis/visíveis e tb podem estar enferrujando.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  9. #9
    Usuário Avatar de canzilao
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    Rbata o problema não são os locais de dificil acesso e sim a redução de ruidos, pois um motor diesel é sempre ruidoso.
    Mais não é frescura não, é cuidado com uma maquina que não se acha zero na loja pra vender.
    Eu ainda nao sei oque vou fazer com o isolamento da minha, porem como não tenho a intenção de fazer trilhas e afins, o unico receio de umidade seria na epoca de chuvas.
    E esse asfaltico VEDACIT indo por baixo, e o cobertor por cima, não seria uma opção?
    TURBULENTA longa 82 a eterna reforma.
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  10. #10
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    Boa tarde a todos.
    Seguem algumas matérias sobre manta asfáltica e sua aplicação. Vale a leitura, independentemente se será aplicada por vocês mesmos ou se deixarão o carro em uma loja para fazê-lo.

    Manta adesiva para melhoria acústica de carros - Artigos AutoSom.net
    Manta Asfáltica - Artigos AutoSom.net

    Deixem seus comentários sobre as matérias/serviços executados.
    Grande abraço.

  11. #11
    Usuário Avatar de canzilao
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    Galeguito a manta adesiva vai de boa, mais essa manta asfaltica não é lá uma boa ideia pra se aplicar em portas, fica muito bom na parede de fogo, parte interna da parde de fogo e tampas do cambio e assoalho dianteiro da band.
    Fico imaginando a sujeira que deve ficar.
    Agora um detalhe na aplicação da manta adesiva, é sempre começar de baixo pra cima, pois a sobreposição nas camadas nao vai ter por onde entrar agua entre frestas que por ventura apareçam.
    Muito bom ai essas informações.
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  12. #12
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    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Galeguito a manta adesiva vai de boa, mais essa manta asfaltica não é lá uma boa ideia pra se aplicar em portas, fica muito bom na parede de fogo, parte interna da parde de fogo e tampas do cambio e assoalho dianteiro da band.
    Fico imaginando a sujeira que deve ficar.
    Agora um detalhe na aplicação da manta adesiva, é sempre começar de baixo pra cima, pois a sobreposição nas camadas nao vai ter por onde entrar agua entre frestas que por ventura apareçam.
    Muito bom ai essas informações.
    Foi o que eu disse no tópico #3 sobre a manta asfáltica de construção civil. Particularmente não instalaria esse material porque já vi a sujeira que fica.
    Sua observação sobre instalar de baixo para cima está corretíssima.

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