x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0

    Toyota Bandeirante




    Bom, vou comprar meu primeiro 4x4 e será uma toyota bandeirante. Não entendo muito de Bandeirantes, gostaria que vocês me explicassem um pouco sobre ela, gostaria de saber sobre os motores, modelos, ano, se da para fazer trilhas apenas trocando pneus e se da para botar pneus grandes sem ter problemas.
    Toda bandeirante tem reduzida e 4x4??? Quanto vale uma bandeirante ano 1980 até 1995 4x4 reduzida??
    Agradeço des de já.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Olá Junior,
    Como voce ja decidiu, que será uma Band, sugiro que voce utilize a pesquisa do forum, pois voce fez muitas perguntas que tem muitas respostas, pesquise por itens, motor, caixa, diferencial, reduzida, turbo e assim voce vai estudando cada um dos itens.
    Dá pra fazer trilhas trocando os pneus, mas tambem depende das trilhas, pode ser que precise tambem de um guincho, acima de uma determinada medida de pneus voce terá que fazer um lift nela, trocar jumelos e calços, como não sou expert em trilhas, pois tenho Band mas nao uso em trilhas, certamente aparecerá amigos que possam lhe ajudar melhor neste quesito.
    Quanto a preço, varia muito dependendo, dos equipamentos e estado de conservação.
    Uma dica que vale para qualquer 4x4, estude bem o veiculo, e procure comprar um com boa procedencia e historico de manutenção, pois senão o barato pode sair caro.
    Estou vendendo uma longa, se for este modelo que voce procura, de uma olhada no link da minha assinatura.
    Tenha paciencia e boa sorte na procura.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Bem vindo Júnior.

    No site : http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm , tem toda história da Band.

    Toda Bad tem 4X4, sendo que antes de 1982 ela não tinha reduzida. A 1º fazia esse papel e as duas primeiras marchas não eram sincronizadas.
    Em 1993 surgiu o câmbio 5M ainda com motor mercedes, apartir de 94 o motor passou a ser o 14B da Toyota
    Dá pra usar pneus até 33" sem grandes modificações, acima disso é preciso é preciso um lift.
    Band é cara. Dificilmente vc acha uma boa por menos de 35k, a menos que vc pegue uma + antiga, sem freio a disco, DH etc... Aí vc tem que avaliar o que uso quer fazer da viatura. Se será seui único carro, prefira as mais novas.
    Pesquise bastante. Aki no fórum tem muita informação.
    E procedência, histórico de manutenção são o mais importande na escolha.

    Boa sorte !
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Junior,

    procure saber mais sobre o carro que quercomprar pesquisando.... Tem toneladas de info no forum, na net em geral... Voce precisará de paciencia, tanto procurando quanto consertando-o... portanto, exercite sua paciencia desde já e pesquise!!! Sem preguiça rapaz!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #5
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas
    Gostaria de saber que motor tem as toyotas band e qual o melhor motor (se nao for pedir de mais gostaria que separacem os anos, Exemplo:1988 Motor tal, 1990 Motor tal) ...Se pudessem me ajudar....obrigado!(espero q tenham entendido ) Se pudessem botar fotos dos eixos de suas Bands....( desculpa por pedir tanta coisa, é que quero conhecer bem meu futuro 1º 4x4)
    4X4 Brasil

  • #6
    Ola Junior,

    "Esta informações me foram passada pelo Cesar Machado qdo estava procurando minha Band:


    Os modelos mais antigos (até 1989) vem, originalmente, equipados com o motor Mercedez OM 314 ( o mesmo do caminhão 608)

    Entre 1989 e 1993, foram equipados com o motor mercedez OM 364 ( do caminhão 709)

    e a partir de então até o final da produção, o jipe saiu com o motor Toyota 14B.

    A diferença básica é que os motores mercedez tem uma manutenção um pouco mais barata, sendo que o mais moderno deles é melhor que o primeiro, embora ambos sejam bons...O motor toyota, por sua vez, é mais "elástico" e menos barulhento...

    Outra diferença importante está ma caixa de marchas. De 1982 Até 1992 eram de 04 velocidades e, à partir de 1993, de cinco, o que melhora o desempenho em viagens.
    Fique atento aos jipes anteriores a 1982, pois originalmente vinha com uma caixa não sincronizada e sem reduzida, que eu não recomendo...

    No entanto, é possível encontrar modelos antigos com atualizações, que podem incluir: motor mais moderno; caixa de cinco marchas, direção hidráulica, ar condicionado e outras coisinhas mais..."


    No mais tenha paciencia (levei 06 meses para achar uma Band do meu gosto, do meu bolso e com um bom custo x beneficio).

    Pesquise bastante...

    No mais um grande abraço


    Alexandre Rocha
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #7
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Olá

    Junior,

    como já foi dito, o fórum tem todas essas informações genéricas que vc procura para conhecer um poucos mais sobre as Bandeirantes.

    Têm também discussões apaixonadas, defendendo esse ou outro motor e comparando a Band com outros modelos, além de diversos tópicos onde proprietários apresentam seus veículos e relatam reformas e upgrades.

    Sugiro que vc dê uma pesquisada.

    Mãos a obra e boa sorte.

    Um abraço

    Cesar Machado

    P.S.

    Alexandre.
    Gostei de saber que vc finalmente encontrou seu jipe.
    A Isabela é uma beleza...
    Cesar Machado

  • #8
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ards76 Ver Post
    Ola Junior,

    "Esta informações me foram passada pelo Cesar Machado qdo estava procurando minha Band:


    Os modelos mais antigos (até 1989) vem, originalmente, equipados com o motor Mercedez OM 314 ( o mesmo do caminhão 608)

    Entre 1989 e 1993, foram equipados com o motor mercedez OM 364 ( do caminhão 709)

    e a partir de então até o final da produção, o jipe saiu com o motor Toyota 14B.

    A diferença básica é que os motores mercedez tem uma manutenção um pouco mais barata, sendo que o mais moderno deles é melhor que o primeiro, embora ambos sejam bons...O motor toyota, por sua vez, é mais "elástico" e menos barulhento...

    Outra diferença importante está ma caixa de marchas. De 1982 Até 1992 eram de 04 velocidades e, à partir de 1993, de cinco, o que melhora o desempenho em viagens.
    Fique atento aos jipes anteriores a 1982, pois originalmente vinha com uma caixa não sincronizada e sem reduzida, que eu não recomendo...

    No entanto, é possível encontrar modelos antigos com atualizações, que podem incluir: motor mais moderno; caixa de cinco marchas, direção hidráulica, ar condicionado e outras coisinhas mais..."


    No mais tenha paciencia (levei 06 meses para achar uma Band do meu gosto, do meu bolso e com um bom custo x beneficio).

    Pesquise bastante...

    No mais um grande abraço


    Alexandre Rocha
    Blz cara muito obrigado, ajudou bastante mesmo vlw ae!

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Bem vindo Júnior.

    No site : http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm , tem toda história da Band.

    Toda Bad tem 4X4, sendo que antes de 1982 ela não tinha reduzida. A 1º fazia esse papel e as duas primeiras marchas não eram sincronizadas.
    Em 1993 surgiu o câmbio 5M ainda com motor mercedes, apartir de 94 o motor passou a ser o 14B da Toyota
    Dá pra usar pneus até 33" sem grandes modificações, acima disso é preciso é preciso um lift.
    Band é cara. Dificilmente vc acha uma boa por menos de 35k, a menos que vc pegue uma + antiga, sem freio a disco, DH etc... Aí vc tem que avaliar o que uso quer fazer da viatura. Se será seui único carro, prefira as mais novas.
    Pesquise bastante. Aki no fórum tem muita informação.
    E procedência, histórico de manutenção são o mais importande na escolha.

    Boa sorte !
    Vou usar ela pra trilhas, idas ao sítio (10 km)...
    Obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Saudações pessoal.. to entrando no forum pela primeira vez, não sei se esse é o lugar certo de postar esse tema mas... se estiver no lugar errado, por favor me direcionem ok?
    Comprei minha primeira band jipe longo hoje... comprei ela meio "detonada" e vou arrumando aos poucos. Alguma dica!!?? heheh
    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Idade
    40
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Volpato Ver Post
    Saudações pessoal.. to entrando no forum pela primeira vez, não sei se esse é o lugar certo de postar esse tema mas... se estiver no lugar errado, por favor me direcionem ok?
    Comprei minha primeira band jipe longo hoje... comprei ela meio "detonada" e vou arrumando aos poucos. Alguma dica!!?? heheh
    Abraços
    Olá e bem vindo ao bando de loucos por band. Para te ajudar melhor, coloca alguns detalhes da tua band (ano, motor, caixa de câmbio, etc). O primeiro passo seria trocar todos os óleos (motor, câmbio, caixa de transferência, diferenciais), verificar as mangueiras que saem do tanque de diesel (passei maus bocados com a minha nos primeiros dias por conta de entrada de ar na linha) e dar uma geral na parte elétrica (faróis, instrumentos do painel, interruptores - da luz de ré, da luz do freio, do acionamento do 4x4). Se a sua band ainda tiver freio a tambor nas 4 rodas, troca rápido por freio a disco, muito mais seguro e eficiente. O pessoal com mais tempo de casa vai de encher de dicas valiosíssimas, vale a pena pesquisar os diversos tópicos já abertos aqui no fórum, muitos já me salvaram de enrascadas e me ajudaram a poupar tempo (e dinheiro)...

    Um abraço!!!

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá Andre,
    Você disse que ela está meio detonada.
    O que exatamente não está bom?
    Você pode abrir um tópico para mostrar a viatura aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Hercílio acho que vou fazer um tópico lá também.
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade