x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

a minha é um branco geladeira mto bonito (pelo menos era)
    depois que eu fui pra trilha com ela mandei lavar e ontem fui buscar e tava meio amarelada (tá parecendo a band do valeriano hehehe)
    pq será alguem sabe??

até mais

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Para quem esta procurando cores das bands, Segue abaixo os links que eu tenho que creio irão sanar as duvidas de todos, pelo menos os catálogos gringos.

http://coolfj40.stores.yahoo.net/colorcodes.html

http://autocolorlibrary.com/

http://forum.ih8mud.com/40-55-series...need-pics.html
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Alguém sabe dizer qual é o código do Branco utilizado nas Bands??? A minha é 94... não sei se mudou de ano para ano. Vi os catálogos de tinta das FJ40 gringas mas acredito que são códigos diferentes das cores das nossas Bands.

E qual é o tipo de tinta??? PU apenas ??? Poderiam me passar o nome completo para não errar na compra da tinta?

Quero fazer uns retoques na lata, teve um amassadinho que trincou a tinta. Pretendo comprar uma latinha de spray mesmo.

Qual procedimento??? Umas duas demãos??? Tem que lixar antes e depois??? Qual lixa/granulometria??? Tem que fazer uma base com algum outro produto???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Rafael,

eu achei(acho, ainda não pintei para ver) a tinta da minha viatura. Em Osasco tem uma loja especializada em tinta automobilistica que fez o tom do laranja baseando-se numa parte do carro que o tempo ainda não tinha judiado e parecia que estava com o tom original. Acho que em qualquer loja mais séria você deve conseguir o tom fornecendo uma peça que tenha a cor original.
    Com relação a pintura, eu consegui várias orientações e dicas com os próprios vendedores desta loja, os tipos de lixa, como passar as massas, etc. Acho que se conversando de boa o pessoal de explica como fazer.

Abraços,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Rafael,

eu achei(acho, ainda não pintei para ver) a tinta da minha viatura. Em Osasco tem uma loja especializada em tinta automobilistica que fez o tom do laranja baseando-se numa parte do carro que o tempo ainda não tinha judiado e parecia que estava com o tom original. Acho que em qualquer loja mais séria você deve conseguir o tom fornecendo uma peça que tenha a cor original.
    Com relação a pintura, eu consegui várias orientações e dicas com os próprios vendedores desta loja, os tipos de lixa, como passar as massas, etc. Acho que se conversando de boa o pessoal de explica como fazer.

Abraços,
    Valeu pelo retorno Mauro! Então.... eu acabei encontrando uma tinta bem parecida aqui com a minha no catálogo da Toyota numa loja de tintas.... se chama CINZA KILIMANDJARO (FORD 68) .... apesar de estar escrito Ford 68... essa cor estava na seção de cores da Toyota. Eu tirei umas fotos da paleta de cores, tenho que encontrá-la... depois posto aqui. Porém eu fiz a tinta mas ainda não testei.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    O laranja também foi baseado numa cor da Ford.
    Agora com essa tecnologia toda fica fácil alcançar o tom da viatura.

Abraços,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Oi Colegas!
    Vejo que uma das dificuldades nas reformas/manutenções de nossas Bands, diz respeito às suas cores originais. Não me refiro às cores das "gringas" (onde se acha fácil na internet) mas às nacionais. As referências aos seu nomes e códigos são escassas ou inexistentes e, para os que querem manter a originalidade ou fazer um simples retoque, fica muito complicado e frustrante.
    Um exemplo disso é o "branco" uma cor clássica largamente empregada pela Toyota nas Bandeirantes. Soube recentemente que há dois "brancos":

1. "Branco Antártida": a partir de 94 nos 14B
    2. "Cinza Kilimanjaro" que não é cinza e sim o "branco encardido" das antigas.

Aproveito então para anexar aqui fotos do catálogo de cores da Bandeirante. São cópias digitalizadas dos originais e, sendo assim, suas cores podem apresentar alguma alteração nas telas dos computadores.
    Bjcas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Catalogo de cores.-catalogo-cores-bandeirante-1.jpg   Catalogo de cores.-catalogo-cores-bandeirante-2.jpg   Catalogo de cores.-catalogo-cores-bandeirante-3.jpg  
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Alvorada Do Sul/PR
    Por acaso alguém sabe que cor é essa ?Catalogo de cores.-toyota-bandeirante-cabine-dupla-4x4-motor-608-12985-mlb20068700986_032014-f.jpg

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BigBand Ver Post
    Por acaso alguém sabe que cor é essa ?Catalogo de cores.-toyota-bandeirante-cabine-dupla-4x4-motor-608-12985-mlb20068700986_032014-f.jpg

Acho que é bege savana ou bege safari.
    Vide a cor da minha bandCatalogo de cores.-toyota.jpg
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem