x
Convex Datacenter
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 217
  • #25



    Parabens André pelo tópico

    Neste final de semana comprei e instalei a helice de 10 pás na band.
    Realmente a ventilação aumenta de forma absurda.
    O ruído do motor não mudou muito, (mas tbm. como ouvir algo alem do motor da band?)
    Eu procurava uma solução pq depois do turbo da band ela passou a esquentar um pouco mais e acho que essa helice nova tá ajudando bastante.

    abs.

    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    Bom Pessoal estou criando um topico de ajuda aos interessados nessa modificação, fiz a alteração da helice seguindo algumas dicas dadas em topicos do colega Francisco Bicalho, achei que faltava mais informações disponiveis para todos, estou postando esse Faça Você Mesmo com a idéia de iniciar uma serie de topicos e Faq´s que possam ser feitos por todos, claro contando com o moderador para corrigir possiveis erros.

    Bom Começando então

    Essa adaptação jah foi testada e aprovada por alguns colegas e agora por mim,
    trata-se de alterar a helice original de 5 e 6 pás, por uma do motor 366 de 10 pás, ficou exelente aqui, com o detalhe do barulho em alta rotação classicos de motores 6 cilindros, que particularmente achei muito bonito.


    Primeiro compre uma helice, Varia o preço de lugar para lugar Helice de poliuretano 10 pás do motor om-366:



    Ela vem com tamanho maior que a original necessita eliminar um pedaço em cada pá, eu retirei 4,5 cm, que jah coube bem no espaço do radiador e suportes, livrei cerca de 2 cm de qualquer coisa q pudesse pegar:



    Dei os Devidos Acabamentos:





    Pronta ela ficou assim, cortada exatamente igual, medição feita com paquimetro, Alguns podem perguntar sobre balanceamento!! Por ser de plastico e leve, os cortes feitos com tamanhos idênticos, não houve alteração, conversei com um engenheiro mecanico que me informou ser despresivel tal consideração, levando em conta a vibração do motor, peso da peça, e a força centrifuga, e centripeda da helice, Confirmando nossas idéias novamente.



    A instalação é simples, consiste em retirar a antiga e colocar a nova, tem que levar em conta se o motor jah possui o espaçador da polia, no meu caso, já existia, por ser o motor om-364 infelizmente não sei dizer se os motores mais antigos possuem, é um tarugo de ferro que vai entre a polia e a helice, possui os 6 furos para passagem dos parafusos, até a fixação.



    Bom finalizando a instalação tive que colocar algumas arruelas para dar a mesma espessura da antiga helice, utilizei 3 arruelas em cada parafuso, em todos os 6 que fixam, totalizando 18 arruelas, isto é importante, pois se os parafusos passarem ficarão pegando por trás da fixação, prendendo no motor, e não irá girar a polia, trancando a helice.



    Gostei muito do resultado, a ventilação é absurdamente maior, o barulho é lindo, e o preço indiscutivel, quem executar coloque aí suas observações, e os que tiverem problema tambem informe pra todos ficarem sabendo!

    Agradecimentos, ao colega Francisco Bicalho, Ao amigo Willian Silva que ajudou na instalçao, nas latinhas, e no churrasco, e aos demais que citaram essa adaptação em outros topicos.

    Abrçs....

    Vlw

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Desde março tenho essa solução instalada na minha Band, no meu caso tirei somente 2cm.

    Eu ainda tive que chegar o radiador uns 2cm para trás para colocar uma ventoinha elétrica entre o intercooler e o radiador de água, ficou a conta.

    Quanto maior o giro, maior o barulho... ficou ótimo!

  • #27
    Testei a band na estrada resultado

    Com o turbo e a helice original a temp. chegava nos 90oC
    Com a helice nova de 10 pás a temperatura não passou de 70oC.
    Aprovada!!!!

  • #28
    turbinei a minha e acabei vendo-a esquentar mais que antes.
    sempre andou nos 85 e agora bate os 90, 95 em subidas muito longas.
    mexi no radiador e coloquei de 4 canaletas, melhorou bem, mas ainda belisca os 90.
    ja tive uma dessas de 10 pas de plastico e nao aguentou uma trilha, exatamente como o Fe_jipeiro falou. respingou agua, quebrou... voltei pra de ferro original.
    estou tentando comprar a de aluminio, mas se nao se faz trilha, essa receita de 10 pas de plastico é 10. sopra pra caramba.
    Roger, para nao passar dos 70, sua valvula termostatica é de quanto? a minha é de 85 oringinal do om364.
    os demais amigos que tem esse motor turbinado, mudaram a valvula?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #29
    A minha é do 608 mesmo, mas já aviso, a temperatura da sua band está correta tem que ficar entre 80 e 90oC se trabalhar muito frio dá problema de desgaste prematuro.
    Vou troca a minha por uma do 364 tbm.

    Abraços
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    turbinei a minha e acabei vendo-a esquentar mais que antes.
    sempre andou nos 85 e agora bate os 90, 95 em subidas muito longas.
    mexi no radiador e coloquei de 4 canaletas, melhorou bem, mas ainda belisca os 90.
    ja tive uma dessas de 10 pas de plastico e nao aguentou uma trilha, exatamente como o Fe_jipeiro falou. respingou agua, quebrou... voltei pra de ferro original.
    estou tentando comprar a de aluminio, mas se nao se faz trilha, essa receita de 10 pas de plastico é 10. sopra pra caramba.
    Roger, para nao passar dos 70, sua valvula termostatica é de quanto? a minha é de 85 oringinal do om364.
    os demais amigos que tem esse motor turbinado, mudaram a valvula?

  • #30
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2

    the byingsk

    Vou ver se acho esta helice por aqui e vou colocar, valeu...

  • #31
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Bira, caso você não queira o de plástico existe um de alumínio, mas de 8 pás, que é para o 608 e 709, então não precisa adaptar.
    veja no site abaixo, ferência 5588 e na página 13 ou 14 tem o de plático também para o 608 e 709 sem ter que adaptar, só não sei os preços ainda. Ideal Distribuidora de Peças - (62) 3271-3322 - Goiânia-GO - Auto peças para caminhões >> Institucional
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #32
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Por conta da coifa quebrada embaixo, a hélice original para o 14B com acoplador viscoso quebrou três pás.
    Na emergência instalei uma de 7 pás da Topic. Perdeu uma pá também. Tirei fora a coifa e adpatei outra hélice de 7 pás da Hilux (uma fortuna). Tive de refazer os furos e não gostei muito do resultado.
    Não consigo encontrar a original do 14B. Alguém sabe onde posso encontrar uma?

  • #33
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Por conta da coifa quebrada embaixo, a hélice original para o 14B com acoplador viscoso quebrou três pás.
    Na emergência instalei uma de 7 pás da Topic. Perdeu uma pá também. Tirei fora a coifa e adpatei outra hélice de 7 pás da Hilux (uma fortuna). Tive de refazer os furos e não gostei muito do resultado.
    Não consigo encontrar a original do 14B. Alguém sabe onde posso encontrar uma?
    ta ai, só tem que conferir pois tem 2 modelos, com 6 ou 7 pás...
    TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : HELICE MOTOR 14 B (7 PAS) 96/... TOYOTA

  • #34
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Obrigado Rodrigo, vou verificar os modelos.

  • #35
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Hoje estava vendo um fornecedor (Valpec) de Hélices de 10 pás para MB.

    Eles possuem os seguintes modelos:
    • V905 - 709 / 912
    • V907 - OM-352 / 1113 / 1313 / 1513 (Furo Menor)
    • V908 - OM-352 / 1113 / 1313 / 1513 (Furo Maior)
    • V909 - 709 / 812 / 912 / 914
    • V956 - OM-314 / OM-364
    Qual será o mais indicado para as nossas Toyotas?
    Pela lista, vejo que alguns indicaram o modelo 1113, porém existem um com furo maior outro com furo menor.
    Mas pelo visto, existem ainda outros 3 modelos específicos para os motores OM-314 e OM-364.
    Alguém saberia dar mais informações?

  • #36
    eu tenho uma dessa da valpec no meu. de aluminio de 8 pás. é a do 709 mesmo.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade