x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: 14b falhando

  • #1
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    14b falhando




    Pessoal, surgiu um defeito no meu jipe Bandeirantes que eu não descobri a causa: O motor acelera até um certo ponto e depois não continua a acelerar, parece que falta combustível. As veses a aceleração volta ao normal, as veses fica limitada a 1/3 da aceleração(medidos no acelerador). Tenho impressão que é falta de combustível, pois ele intercala esse mal funcionamento com o funcionamento normal.
    Alguém poderia me dar uma luz sobre o que está acontecendo? Em tempo, o tanque do jipe é de plástico, as mangueiras novas de borracha. O filtro de combustível está com 2Mil Km.

  • #2
    Dalmo, isso deve ser ar.
    Cara de uma drenada no seu filtro de combústivel que deve voltar ao normal.

    Abrs

  • #3

    Thumbs up

    a minha tava assim e ainda por cima fazia um fumaceiro estranhao , eu abri o primeiro bico e deixei sair um pouco de oleo e ja rodei 2.000 km e nunca mais voltou, comecou quando eu troquei o filtro de combustivel...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Só um lembrete, usem filtro de combutivel original toyota, pq os tecfil são uma porcaria.

  • #5
    sujeira no tanque, filtro de diesel, entrada de ar, bico vazando.

    Verifique nessa ordem.,

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Já usei mann, tecfil, fram, wix, bosch, KS(by mann) e não tenho o que reclamar de filtros.

    Verifique a conexão do sensor(no fundo do filtro) e se o oring está ok, pode ser entrada de ar por ali ou sujeira no tanque mesmo. Verifique também a linha de retorno dos bicos pra bomba, uma vez tive problema com uma mangueirinha pequena que passa atrás do coletor de admissão.

    Já dei essa dica em outro topico: nas viaturas que uso 14B aqui instalei um filtro de combustível universal(desses de carburador) antes do filtro principal e por ele dá pra acompanhar mais facilmente a sujeira que vem do tanque pelo fato de ser transparente, é mais barato na hora de substituir e aumenta a vida útil do filtro principal.

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

    Já dei essa dica em outro topico: nas viaturas que uso 14B aqui instalei um filtro de combustível universal(desses de carburador) antes do filtro principal e por ele dá pra acompanhar mais facilmente a sujeira que vem do tanque pelo fato de ser transparente, é mais barato na hora de substituir e aumenta a vida útil do filtro principal.

    []'s

    .............................x2

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Valeu pessoal, vou dar uma olhada no que vc indicaram e posto o resultado.

  • #9
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Bem, sangrei o filtro de combustível, reapertei o tampão e bombeei até encher novamente de combustível. Fucnionei o motor, sangrei os 4 bicos. Conferi a mangueira de retorno dos bicos injetores. Ainda continua falhando. Não está fazendo nenhuma fumaça, antes fazia.

  • #10
    Abasteceu onde? tá com cara de falta de diesel.. trocou o filtro? o tanque tá bom? é novo? de plastico? tirou as rebarbas que a CLA deixa? Tanque original? Abre o dreno e veja o estado do diesel..

  • #11
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Dalmo na minha band com motor OM314 aconteceu algo semelhante, apos sofrer um pouco descobri que o tanque mesmo sendo de plastico havia sujeira, mas não do diesel e sim da fabricação.
    No tanque a saida de diesel e retorno são dois pequenos tubos de ferro fixados a lateral por roscas, e no interior do tanque haviam restos de material plastico proveniente da confecção das roscas. este material com o tempo se soltou e entupiam a saida de vez em quando. Até descobrir que era isso, deu pano pra manga.



    Estevão

  • #12
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    14b

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Abasteceu onde? tá com cara de falta de diesel.. trocou o filtro? o tanque tá bom? é novo? de plastico? tirou as rebarbas que a CLA deixa? Tanque original? Abre o dreno e veja o estado do diesel..

    Estou abastecendo(a dois tanques) num posto bandeira branca. Não troquei o filtro, sangrei-o. O tanque é CLA, Limpo antes de ser montado. Tirei as que percebi...Vou abrir o dreno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade