x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 237
  • #37
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Galera

    Pensei em uma cantoneira em 'L' com a bitola do chassis (126 cm) e os dois furos com a bitola de 118 cm, assim não é preciso fazer nenhuma solda, pois a peça se encaixa sobre a lataria, ou seja, a peça da lataria dobrada por baixo com 5 cm.

    Imagino essa cantoneira em 'L' com 126 cm de comprimento, 5 cm de fundo e 1 polegada de altura (no meu caso) para apoiar os dois 'supercalços' por trás. Óbviamente, quem tiver 3 calços faria a altura da cantoneira com 1 1/2" e 4 calços com 2".

    Fiz algumas renderizações para saber se estou no caminho certo. Espero que as imagens sejam claras o suficiente. A vista é de um corte na lataria mostrando a visão "por dentro" do carro. qualquer dúvida me falem.

    Talvez, com essa cantoneira a questão da humidade e sujeira, possa ser evitada.

    Abraços gerais;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01-apoio-calcao.jpg   -02-apoio-calcao.jpg   -03-apoio-calcao.jpg  
    4X4 Brasil

  • #38
    Pessoal, muito obrigado pela ajuda e pelas sugestões, estou estudando aqui tbm, e acredito que o vai dar certo o "supercalço" mas já estou vendo uma presilha para segurar o meio dele para ele não ser espirrado para dentro ou para fora.
    desejo um
    FELIZ NATAL PARA TODOS E QUE TODA SUA VIDA SEJA CHEIA DE PAZ E REALIZAÇÕES.

    ABRAÇO FORTE DO AMIGO AQUI

  • #39
    Chico Muito obrigado cara, ficou muito bom, será q é facil o acesso de um furadeira para fazer estes furos q vão segurar a cantoneira ?

  • #40
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, esse calção é realmente uma boa idéia. A minha Band mal saiu da reforma é já apareceu uma trinca nessa parte da carroceria...
    Feliz Natal a todos os amigos do fórum!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #41
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Chico Muito obrigado cara, ficou muito bom, será q é facil o acesso de um furadeira para fazer estes furos q vão segurar a cantoneira ?
    Oi Rafael

    Só tem que fazer dois furos na cantoneira com a bitola de 118 cm. Os outros furos já existem, tanto os do chassis quanto os furos da lataria. São os mesmos furos que prendem os calços exagonais atuais.

    Chico

  • #42
    Puxa, é mesmo, não tinha me tocado

  • #43
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Galera

    Pensei em uma cantoneira em 'L' com a bitola do chassis (126 cm) e os dois furos com a bitola de 118 cm, assim não é preciso fazer nenhuma solda, pois a peça se encaixa sobre a lataria, ou seja, a peça da lataria dobrada por baixo com 5 cm.

    Imagino essa cantoneira em 'L' com 126 cm de comprimento, 5 cm de fundo e 1 polegada de altura (no meu caso) para apoiar os dois 'supercalços' por trás. Óbviamente, quem tiver 3 calços faria a altura da cantoneira com 1 1/2" e 4 calços com 2".

    Fiz algumas renderizações para saber se estou no caminho certo. Espero que as imagens sejam claras o suficiente. A vista é de um corte na lataria mostrando a visão "por dentro" do carro. qualquer dúvida me falem.

    Talvez, com essa cantoneira a questão da humidade e sujeira, possa ser evitada.

    Abraços gerais;
    Chico
    Cara, c é bom de desenho ein!! Ficou muito bom! até melhor do que eu tinha imaginado... Me veio uma questão aqui, essa chapa pode ficar uns 3 mm distante do chassis? Fico preocupado no caso de pegar um buraco ou algum solavanco que bata a peça no chassis, forçando a lataria...De repente, as tiras do "calção" podem ser projetadas a ponto de que uma vez empilhadas não "corram" pra nenhum lado, dessa forma esse L pode ser da altura e 1/2 pol. para situações de 1 pol de calço.. Bastaria pensar uma medida para os calços de meia e estudar se o L com 1/2 pol aguentaria o tranco de 1 1/2 e 2 pol de calço...(ta meio confuso?!?!)
    Mas ta ficando bom!
    Feliz natal a todos!!!
    abs

  • #44
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Cara, c é bom de desenho ein!! Ficou muito bom! até melhor do que eu tinha imaginado... Me veio uma questão aqui, essa chapa pode ficar uns 3 mm distante do chassis? Fico preocupado no caso de pegar um buraco ou algum solavanco que bata a peça no chassis, forçando a lataria...De repente, as tiras do "calção" podem ser projetadas a ponto de que uma vez empilhadas não "corram" pra nenhum lado, dessa forma esse L pode ser da altura e 1/2 pol. para situações de 1 pol de calço.. Bastaria pensar uma medida para os calços de meia e estudar se o L com 1/2 pol aguentaria o tranco de 1 1/2 e 2 pol de calço...(ta meio confuso?!?!)
    Mas ta ficando bom!
    Feliz natal a todos!!!
    abs
    André

    A gente pode projetar uma ideia, um conceito, mas o produto tem que ser testado. Vou sugerir ao amigo Rafael de eu mesmo ser a cobaia dessa parada, inclusive porque não quero a responsabilidade dessa ideia vir a dar algum problema. Eu estou tentando pensar numa opção para esses calços em que se apoiando uma parte grande da traseira o peso fica mais bem distribuído e assim a chances da lararia sofrer tensão e rachar se reduzem.

    Mas, como todo produto novo ele tem que ser testado e desenvolvido.

    Abraço;
    Chico

  • #45
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    André

    A gente pode projetar uma ideia, um conceito, mas o produto tem que ser testado. Vou sugerir ao amigo Rafael de eu mesmo ser a cobaia dessa parada, inclusive porque não quero a responsabilidade dessa ideia vir a dar algum problema. Eu estou tentando pensar numa opção para esses calços em que se apoiando uma parte grande da traseira o peso fica mais bem distribuído e assim a chances da lararia sofrer tensão e rachar se reduzem.

    Mas, como todo produto novo ele tem que ser testado e desenvolvido.

    Abraço;
    Chico

    To nessa! Vamos quebrando a cuca pra conseguirmos o melhor possível!!
    E me candidato a cobaia tbm...
    Abs

  • #46
    Opa Opa voltando.... Feliz ano novo à todos.

    Pessoal, hoje estive na produção e chegamos aos seguintes resultados...

    o "supercalço" terá quer ser em 2 peças de 50 cm cada, isso acontecerá pois a matriz para vulcanização de uma peça com mais de 1 metro tornaria o supercalço financeiramente inviável no momento, mas ficou muito bom...

    eles são na cor preta e estou terminando de desenvolver as presilias que segurarão as peças, no total ficaremos com mais de 80% da traseira apoiada o que será suficiente para resolver de vez o problema, na quinta feira já teremos fotos e provavelmente o preço

    abrass

  • #47
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Opa Opa voltando.... Feliz ano novo à todos.

    Pessoal, hoje estive na produção e chegamos aos seguintes resultados...

    o "supercalço" terá quer ser em 2 peças de 50 cm cada, isso acontecerá pois a matriz para vulcanização de uma peça com mais de 1 metro tornaria o supercalço financeiramente inviável no momento, mas ficou muito bom...

    eles são na cor preta e estou terminando de desenvolver as presilias que segurarão as peças, no total ficaremos com mais de 80% da traseira apoiada o que será suficiente para resolver de vez o problema, na quinta feira já teremos fotos e provavelmente o preço

    abrass
    Opa que boa noticia!!!

    To na fila para o supercalco, no aguardo dos precos...aproveitando que a Band esta no estaleiro!

    Feliz 2010!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #48
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Opa Opa voltando.... Feliz ano novo à todos.

    Pessoal, hoje estive na produção e chegamos aos seguintes resultados...

    o "supercalço" terá quer ser em 2 peças de 50 cm cada, isso acontecerá pois a matriz para vulcanização de uma peça com mais de 1 metro tornaria o supercalço financeiramente inviável no momento, mas ficou muito bom...

    eles são na cor preta e estou terminando de desenvolver as presilias que segurarão as peças, no total ficaremos com mais de 80% da traseira apoiada o que será suficiente para resolver de vez o problema, na quinta feira já teremos fotos e provavelmente o preço

    abrass
    A instalação desses calços requer soltar somente os 2 calços anteriormente instalados ou tem que soltar os demais? É necessária alguma furação adicional ou alguma outra intervenção?
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade