x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 237
  • #25



    Pessoal obrigado pelas dicas, acho que darão certo, só vou ver a viabilidade da parte de custo $$$ de fazer esse "supercalço" que vá de um furo a outro lá atrás, acho que podemos fazer parecido com o calço que vai para a grade dianteira que é retangular, poderia fazer um pouco mais comprido para apoiar um pouco mais.

    Sobre a garantia vamos combinar assim,

    Os calços deformados eu troco sem custo, e as 2 peças à mais terá o custo de R$ 10,00 (o Par).

  • #26
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    É isso mesmo Rafael, esse 'supercalço' seria uma peça como uma tira retangular de 124 cm de comprimento por 6 de largura e 1/2 polegada de altura com dois furos a 118 cm um do outro que é a distância entre o eixo dos dois parafusos dos calços. Dessa forma, a traseira toda ficaria apoiada e nunca mais teríamos problemas.

    Por minha parte, não vejo necessidade em a gente 'trocar' os calços hexagonais deformados por calços hexagonais novos, já que esses 'supercalços' substituiriam os deformados. Os meus calços inferiores cilíndricos estão em bom estado, só os hexagonais é que deformaram. E os parafusos porcas e arruelas são os mesmos. Por mim, se você puder vender duas peças de Rubberresist de 124 x 6 x 1/2" com os furos entre 118 cm, eu fico muito satisfeito.

    Galera, confirma aí esses números: bitola entre parafusos dos calços: 118 cm. Bitola do chassis: 126 cm, largura chassis: 6 cm

    Anexei umas renderisações.

    Abraço e obrigado pela atenção;
    Chico Bicalho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01-calcos.jpg   -02-calcos.jpg   -03-calcos.jpg  

  • #27
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    É isso mesmo Rafael, esse 'supercalço' seria uma peça como uma tira retangular de 124 cm de comprimento por 6 de largura e 1/2 polegada de altura com dois furos a 118 cm um do outro que é a distância entre o eixo dos dois parafusos dos calços. Dessa forma, a traseira toda ficaria apoiada e nunca mais teríamos problemas.

    Por minha parte, não vejo necessidade em a gente 'trocar' os calços hexagonais deformados por calços hexagonais novos, já que esses 'supercalços' substituiriam os deformados. Os meus calços inferiores cilíndricos estão em bom estado, só os hexagonais é que deformaram. E os parafusos porcas e arruelas são os mesmos. Por mim, se você puder vender duas peças de Rubberresist de 124 x 6 x 1/2" com os furos entre 118 cm, eu fico muito satisfeito.

    Galera, confirma aí esses números: bitola entre parafusos dos calços: 118 cm. Bitola do chassis: 126 cm, largura chassis: 6 cm

    Anexei umas renderisações.

    Abraço e obrigado pela atenção;
    Chico Bicalho

    Nota 1000 !!! To nessa!

  • #28
    CARAMBA !!!!
    esses caras não são fracos mesmo !!!
    só deixa meu parceiro voltar de férias e vou colocar um orçamento lá e estudar a viabilidade, de primeira assim tenho 95% de certeza q vai dar certo

    Chico obrigado pelas informações e pelos desenhos, vou checar com mais alguns amigos para confirmar se em algum ano saiu com medida diferente mas acho q é tudo igual

    mais uma vez agradeço, lá para o dia 5 ou 6 de janeiro já tenho a confirmação

    abrass

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Essa solução do Francisco Bicalho me pareceu a melhor, não necessita de furar nada.
    Aguardo a solução.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #30
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    É isso mesmo Rafael, esse 'supercalço' seria uma peça como uma tira retangular de 124 cm de comprimento por 6 de largura e 1/2 polegada de altura com dois furos a 118 cm um do outro que é a distância entre o eixo dos dois parafusos dos calços. Dessa forma, a traseira toda ficaria apoiada e nunca mais teríamos problemas.

    Chico Bicalho

    Bicalho,

    É praticamente isso.. IMHO eu não colocaria o calço de ponta a ponta, devido ao acumulo de agua e sujeira... acredito que algo em torno de 10cm em cada extremidade já seja suficiente para a carroceria não quebrar.

    Se o Rafael da Topkits conseguir fazer esta peça... vai vender = agua.

    Em tempo, minha recomendação para calços com mais de 1/2" é sempre utilizar como base, calços mais rigidos e depois o calço de 1/2 da Topkits para evitar as fibrações.

    Aproveitando, rafael você tem fotos de band´s com o kit de 2" instalado?

    Abrasss

  • #31
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação:
    Postado originalmente por Francisco Bicalho
    É isso mesmo Rafael, esse 'supercalço' seria uma peça como uma tira retangular de 124 cm de comprimento por 6 de largura e 1/2 polegada de altura com dois furos a 118 cm um do outro que é a distância entre o eixo dos dois parafusos dos calços. Dessa forma, a traseira toda ficaria apoiada e nunca mais teríamos problemas.

    Chico Bicalho

    Parabens Chico pela ideia e dedicacao ao assunto!!!

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Bicalho,

    É praticamente isso.. IMHO eu não colocaria o calço de ponta a ponta, devido ao acumulo de agua e sujeira... acredito que algo em torno de 10cm em cada extremidade já seja suficiente para a carroceria não quebrar.

    Se o Rafael da Topkits conseguir fazer esta peça... vai vender = agua.
    Abrasss
    X2!!! Tb pensei no acumulo de agua e sujeira no calco inteirico, no entanto o "supercalco" podera ser estriado como as outras pecas TopKit para que agua e sujeira possa escoar ao lavar a viatura. Como sera uma peca retangular as estrias poderiam ser como: [/////////////] tanto na face superior como inferior do calco, nao sei se tecnicamente funciona(Rafa) mas...

    Muito bacana ver o envolvimento de todos para encontrar solucoes e ajudar a melhorar um produto que ja eh muito bom!!!

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #32
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Bicalho,

    É praticamente isso.. IMHO eu não colocaria o calço de ponta a ponta, devido ao acumulo de agua e sujeira... acredito que algo em torno de 10cm em cada extremidade já seja suficiente para a carroceria não quebrar.

    Se o Rafael da Topkits conseguir fazer esta peça... vai vender = agua.

    Em tempo, minha recomendação para calços com mais de 1/2" é sempre utilizar como base, calços mais rigidos e depois o calço de 1/2 da Topkits para evitar as fibrações.

    Aproveitando, rafael você tem fotos de band´s com o kit de 2" instalado?

    Abrasss
    Sei lá

    Por mim, seguro morre de velho. Com o calço de ponta a ponta tenho certeza que nunca mais haveria problema naquela área. Já dois de 10 cm, nunca se sabe.

    Com relação ao acumulo de agua e sujeira, não acho que o calço comprido causaria nenhum problema. Convenhamos, se água e sujeira fosse algum problema para dono de Bandeirante, andaríamos de Gol ou Uno Mille.

    PS: não sei o que é IMHO...

  • #33
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Concordo que deverá reter mais sujeira, barro e umidade naquela região e que pode, a médio/longo prazo, contribuir para alguma corrosão.

    Mas minha questão é outra: Esse vão de 118 cm entre os pinos não pode fazer este calço "espirrar" prá dentro ou prá fora na parte central com o tempo, devido ao trabalho da carroceria? O que vc acham?

    Abraços,
    Bira.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Concordo que deverá reter mais sujeira, barro e umidade naquela região e que pode, a médio/longo prazo, contribuir para alguma corrosão.

    Mas minha questão é outra: Esse vão de 118 cm entre os pinos não pode fazer este calço "espirrar" prá dentro ou prá fora na parte central com o tempo, devido ao trabalho da carroceria? O que vc acham?

    Abraços,
    Bira.
    HUm, interessante questão, mas se resolver de fato o "calção", pra evitar maiores complicações, eu (digo particularmente) soldaria na carroceria, uma chapinha U de 2 pol. com parede de 2mm, bem no meio do porta-malas, ali em baixo, mocozado, pra travar a peça.
    Mas isso seria uma resolução meio "caseira" para minimizar o problema...
    abs

  • #35
    "IMHO - In My Humble Opinion"

  • #36
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    HUm, interessante questão, mas se resolver de fato o "calção", pra evitar maiores complicações, eu (digo particularmente) soldaria na carroceria, uma chapinha U de 2 pol. com parede de 2mm, bem no meio do porta-malas, ali em baixo, mocozado, pra travar a peça.
    Mas isso seria uma resolução meio "caseira" para minimizar o problema...
    abs
    Boa sugestão, André. Acho que com essa chapa em U ou até em L por dentro e mais o peso da lata em cima do 'calção' é pouco provável que ele seja expelido para a trás. Vou fazer um rabisco em 3d e tasco aqui mais tarde. André, se você puder postar uma imagem dessa sua ideia acho que a gente chega num produto arrumado.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade