x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 141
  • #37
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1



    ahh... agora entendi ...

    vlw !!!

    Abs ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #38
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO ANDREW

    Palavras realmente podem machucar mais do que uma bofetada , mas o que peço aqui no forum é a tolerancia com as pessoas , não estou citando seu exemplo , mas de uma maneira geral , tenho 56 anos anos bem vividos e de momentos de erros e acertos , qdo erro tenho coragem e orgulho de pedir desculpas em público , já fiz ísto aqui no forum , a gente cresce interiormente agindo desta forma e nos sentimos muito bem e em paz com as pessoas e consigo mesmo , SOU SEMPRE PARTIDARIO DA DESCULPA , DO PERDÃO E DA AMIZADE , assim conseguimos viver em paz e mais leves e com muitos amigos , divulgo sempre este meu lema , pq as vezes as pessoas normalmente mais novas não conseguem ver a vida desta forma e sofrem com as desavenças e discussões e fazem outras pessoas sofrerem tb .

    A VIDA É MUITO CURTA E NÃO VALE A PENA DISCUTIR COM AS PESSOAS , NÃO IMPORTA OS MOTIVOS E NEM AS PALAVRAS QUE POR VENTURA POSSAM NOS MAGOAR . Acredito que este meu lema de vida tem a haver com minha profissão que é de médico clínico geral que trabalho em pronto socorro e vejo muitas vidas irem embora , na maioria das vezes de forma muito estúpida , e apesar de 30 anos de exercício de minha profissão , continuo sofrendo com as perdas das vidas que deparo no dia a dia do meu trabalho .

    VAMOS FAZER AMIZADES SEMPRE , QUE ASSIM VIVEREMOS FELIZES E REALIZADOS E COM PAZ NO INTERIOR .

    ABRAÇÃO A TODOS E ATÉ LAVRAS NOVAS
    4X4 Brasil

  • #39

    Lavras Novas ???

    Olá GUILHERME ABREU TUDO BEM !?

    Fiquei curioso pra saber o que vai rolar em LAVRAS NOVAS em 2010 ???
    Lavras Novas fica em MG , correto ?
    Tem algum tópico no forum ?

    ABRAÇO
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FABIOBAND4x4

    Vc aqui tão pertinho e não nos conhecemos não é ? ,mas desde já vc e todos daí desta linda cidade NOVA FRIBURGO já estão convidados para o IIIº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS , mas não somos egoístas , vcs todos das BANDS serão muito bem vindos , tem o tópico dos ENCONTROS DOS ENGESAS lá em EVENTOS aqui no fórum , LAVRAS NOVAS é perto de OURO PRETO , ITABIRITO , BELO HORIZONTE , não fica muito longe para nós não , o que vai rolar é passeios trilhas leves e médias e até pesadas para quem quizer , churrasco , confraternização , contato pessoal dos participantes virtuais deste forum , foi muito bom o IIº ENCONTRO , no Iº ENCONTRO só foram 2 ENGESAS e mais uns 11 carros entre 4x4 e de passeio , neste IIº ENCONTRO deu uns 10 ENGESAS e mais uns 23 carros entre 4x4 e passeio , LOTAMOS UMA POUSADA INTEIRA , o IIIº deverá ter mais ainda contando com vcs daí de FRIBURGO , NÃO DEIXE DE ÍR , ainda não tem data definida ,mas eu SUGIRO NUM FINAL DE SEMANA QUE TENHA UM FERIADO NA 5ªF POR EXEMPLO pq 3 dias é muito pouco , como foi desta vez .

    O único senão desta vez , a meu ver , foi a falta de tempo para que todos nós nos conhecessemos melhor , acredito que eu não tenha visto alguem daqui do forum lá , MAS FOI MARAVILHOSO .

    ABRAÇÃO , e qquer dia vamos ver se nos encontramos por aqui por perto mesmo .
    4X4 Brasil

  • #41
    OBRIGADO PELA RESPOSTA.

    CONHEÇO OURO PRETO, LÁ REALMENTE É MUITO LEGAL , QUEM SABE TEREI UMA OPORTUNIDADE DE IR...

    QUALQUER DIA DESTES A GENTE SE ENCONTRA POR AÍ !!!
    UM ABRAÇO
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #42
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    ahh... agora entendi ...

    vlw !!!

    Abs ...
    Na diferença de velocimetro o bf 33 por se tratar de um pneu de diâmetro maior que o aferido original com o velocimetro, funciona ao contrario do anunciado.Se marca 140 ou vai estar muito proximo de 140 ou a 140 ou mais.

    Se "sempre ando nas casa dos 130/140" e apenas "algumas rodovias tem limite de 120" e o normal a nivel federal é 110 (que dá 120 no velocimetro sem pneus maiores), logo tem incoerencia ae...

    Andrew, não levemos o ocorrido até aqui para o terreno pessoal.Foram apenas pontos de vista divergentes e nem por isso piores ou melhores.Vamos deixar de lado toda a discussão e partimos para o objetivo do forum que é de paz.

    Como disse o sábio doutor Guilherme, o forum não é pra isso, vamos a parte boa.Encontro dos engesas serão dois por ano pelo caminhar das coisas, um na época fria e outra na época quente.Vamos arrebanhar mais amigos para o proximo.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Na diferença de velocimetro o bf 33 por se tratar de um pneu de diâmetro maior que o aferido original com o velocimetro, funciona ao contrario do anunciado.Se marca 140 ou vai estar muito proximo de 140 ou a 140 ou mais.

    Se "sempre ando nas casa dos 130/140" e apenas "algumas rodovias tem limite de 120" e o normal a nivel federal é 110 (que dá 120 no velocimetro sem pneus maiores), logo tem incoerencia ae...

    sempre ando nas rodovias onde o limite é 120, lembre-se que sempre é diferente de exclusivamente.

    Andrew, não levemos o ocorrido até aqui para o terreno pessoal.Foram apenas pontos de vista divergentes e nem por isso piores ou melhores.Vamos deixar de lado toda a discussão e partimos para o objetivo do forum que é de paz.

    Como disse o sábio doutor Guilherme, o forum não é pra isso, vamos a parte boa.Encontro dos engesas serão dois por ano pelo caminhar das coisas, um na época fria e outra na época quente.Vamos arrebanhar mais amigos para o proximo.
    apenas para constar: qdo troquei meus pneus originais pelos BF 33", levei a Toyota na casa dos velocimetros para aferir o Odometro, sendo assim o carro marca os valores como saiu de fabrica, ou seja, marca corretamenta a distancia (fundamental pra mim, pois uso em trilhas com planilhas), e apresenta uma pequena diferença quanto a velocidade (como a grande maiorias dos veículos).

  • #44
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    apenas para constar: qdo troquei meus pneus originais pelos BF 33", levei a Toyota na casa dos velocimetros para aferir o Odometro, sendo assim o carro marca os valores como saiu de fabrica, ou seja, marca corretamenta a distancia (fundamental pra mim, pois uso em trilhas com planilhas), e apresenta uma pequena diferença quanto a velocidade (como a grande maiorias dos veículos).
    É por isso que eu gostaria de um trip totem ou trip compass!
    Minha band faz 120km/h na descida! Só que quando falta o freio! óóóó!
    Mas com a folga no volante tenho medo a 80km/h!

    Mandei uma tabelinha básica, em excel, quase todo toyoteiro que pretente ou já fez a troca de pneu, ou relação diferencial, ou caixa de marchas deveria ter!

    Te falar, vc aferiu somente os odometros ou o velocimetro tb?

    Deixa eu te perguntar: Vc sabe pq nas rodovias brasileiras, carro a velocidade máxima é 110km/h, ônibus 90 km/h e caminhão 80km/h?
    Qual o consumo da sua BAND Arquivos Anexos
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    É por isso que eu gostaria de um trip totem ou trip compass!
    Minha band faz 120km/h na descida! Só que quando falta o freio! óóóó!
    Mas com a folga no volante tenho medo a 80km/h!

    Mandei uma tabelinha básica, em excel, quase todo toyoteiro que pretente ou já fez a troca de pneu, ou relação diferencial, ou caixa de marchas deveria ter!

    Te falar, vc aferiu somente os odometros ou o velocimetro tb?

    Deixa eu te perguntar: Vc sabe pq nas rodovias brasileiras, carro a velocidade máxima é 110km/h, ônibus 90 km/h e caminhão 80km/h?
    Maxdelta, boa noite.

    o Odometro e o velocimetro funcionam em conjunto, pelo mesmo sistema de engrenagens, quando se altera um, se altera o outro na mesma proporção, entao, meu carro com pneus 33 teve que ser aferido, com isso ficou marcando a distancia exata, e com relação a velocidade marca um pouco a mais que a velocidade real, exatamente como se estivesse com pneus na medida original de fabrica.

    em algumas rodovias brasileiras, a velocidade pode chegar a 120km/h, essa diferenca entre veículos leves, onibus e caminhoes, eu acredito que deve ser em função do pesso bruto de cada um.

    abços.

  • #46
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Mi band controlada por gps (om314 caja de 4ª neumaticos 32") a 3100 rpm maro 128 Km/H , y el instrumento que en el caso de la mia es el antiguo redondo que marca hasta 120, paso la aguja llego justo a los 120 con lo cual no miente tanto, pero claro es al reves de lo que plantea Andrew la velocidad real esta por encima de lo que marca el instrumento, asi que yo siempre trato de dejar buen margen con respecto a la velocidad maxima autorizada en las rutas, que aclaro hay muchas de 90 km/h y estos si los puedo pasar facil, despues el otro limite nacional es 110 y ese si es dificil que viaje tan alto
    Gerardo

  • #47
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Maxdelta, boa noite.

    o Odometro e o velocimetro funcionam em conjunto, pelo mesmo sistema de engrenagens, quando se altera um, se altera o outro na mesma proporção, entao, meu carro com pneus 33 teve que ser aferido, com isso ficou marcando a distancia exata, e com relação a velocidade marca um pouco a mais que a velocidade real, exatamente como se estivesse com pneus na medida original de fabrica.
    Ah tá!
    Na realidade o melhor é ter velocidade superior sendo aferida, pra caso de radar!
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    em algumas rodovias brasileiras, a velocidade pode chegar a 120km/h, essa diferenca entre veículos leves, onibus e caminhoes, eu acredito que deve ser em função do pesso bruto de cada um.
    abços.
    O peso bruto influencia! Mas é por causa da diferença entre o radial do pneu!
    Um carro a 110km/h com pneu básico, /70 R14 e um caminhão a 80km/h, com um pneu 1000 com aro 22, teriam básicamente a mesma velocidade!
    O veículo a medição do velocímetro em horas, é medida pela rotação do pneu com o valor radial do pneu do veículo! Existe um cálculo doido em Física, que faz este calculo! Como o radial de caminhão é bem maior que o carro, na mesma velocidade de rotação do caminhão, ele terá velocidade superior ao carro com a mesma velocidade! Conseguiu compreender? Se conseguiu ótimo, se não conseguiu bem vindo ao barco!

    Se um infeliz está tentando acompanhar uma band com pneu 33" que está a 100km/h, o carro baixo, com pneu aro 13 ou 14 teria que colocar uma velocidade de aproximadamente uns 115km/h pra acompanhar!

    Se vc com sua band está 118km/h, imagina a velocidade que os outros demais donos de veículos imaginam a velocidade q vc vai estar! Já que a maioria desconhece tais detalhes!

    Existia um problema em física, quando eu estudava, que vc tinha que descobrir a velocidade do carro, pelos quilometros pecorridos, e as dicas eram horas, distancia e tipos de pneus, e tinha que falar qual era a velocidade dos veículos e quem iria chegar mais rápido ao destino! Troço de doido, imagino quem faz faculdade de física, deve ficar maluco, maluco mesmo!

    Boa sorte pra nós!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ME DESCULPE , ÍSTO É TABU

    A velocidade em qquer carro moto avião e o escambau a quatro é a formula clássica de VELOCIDADE = ESPAÇO DIVIDIDO PELO TEMPO , não importa o tamanho da roda/pneu , pois assim como vc mediria a velocidade do avião , ele não tem rodas .

    Um CAMINHÃO e uma ROMISETA a 50 km/h , os dois veículos marcaria no velocímetro 50km/h caso os dois velocímetros estivessem aferidos dentro do real . Lógico que a roda da ROMISETA estará dando mais voltas ( voltas mais rápidas ) na mesma velocidade que esta a roda do CAMINHÃO que por sua vez o pneu do CAMINHÃO estará rodando mais lento do que o pneu da ROMISETA , mas a velocidade dos dois veículos é a mesma .

    POR ÍSTO EU TENHO UM TRIP TOTEM no meu ENGESA , toda a vez que troco de pneus , FAÇO NOVA AFERIÇÃO e ando sempre com a velocidade real marcada no velocímetro .

    ABRAÇOS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade