x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 141 de 141
  • #133
    Usuário
    Entrada
    12/04/2017
    Local
    taboão da serra/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa noite! amigos queria saber se tem alguma camionete antiga que faz 15 km/L DIESEL ??????? desde ja obrigado!

  • #134
    Só se for Perkins 3 cilindros.
    Mas oque você não gasto com diesel, vc gasta com óleo de motor

  • #135
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Só se for ladeira abaixo....mas se for for em uso normal, ou seja, desceu tem que subir, nem mesmo as camionetes ditas modernas, com comonrail fazem 15km/l.
    Citação Postado originalmente por kbludo Ver Post
    Boa noite! amigos queria saber se tem alguma camionete antiga que faz 15 km/L DIESEL ??????? desde ja obrigado!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #136
    Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Qual é o seu carro cabeludo?

  • #137
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por kbludo Ver Post
    Boa noite! amigos queria saber se tem alguma camionete antiga que faz 15 km/L DIESEL ??????? desde ja obrigado!
    Não mesmo. Com 4 marchas e 10x37 nem 10 km por litro faz. Acho que nem 9.

    Meu carro tem 5 marchas, 12x35, um motor bem econômico (364-LA) e o consumo médio com Diesel Podium e Bardahl PowerDiesel é de 11.5 km/l

    Agora, na RN-3 na Patagônia Argentina tem vento de 120 km/h Sul-Norte (já peguei descendo) de Bandeirante com o vento de popa talvez você consiga 15 km/l.

  • #138
    Olá pessoal,
    eu tenho uma band/81 cambio seco 4m curta ... pego estrada todos os dias e necessito de alongar, não tem jeito de evitar esse investimento porque ando a 80/90 km/h e o giro fica 30mil.
    Acredito que alongada irá melhorar muito o resultado, tenho que andar abaixo dos 30mil até mesmo para baixar o barulho do motor além do rendimento do consumo.
    Não corro muito nem com o santana que tenho ... fico sempre em 90/100 km/h

    Estou calculando o consumo agora, depois postarei o resultado ... quando alongar, se Deus quiser será no final desse ano, farei os cálculos novamente para comparar, será que chega aos 12km ?
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #139
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Uma coisa que é importante para levar em consideração na hora de calcular o consumo é se o odômetro está perfeitamente aferido. Muita gente troca pneu para medidas maiores, mexe na relação dos diferenciais e isso acaba com a precisão do odômetro (não estou falando com a galera de GPS), no meu caso, quando troquei a relação dos diferenciais, fui num técnico da VDO que mexe com velocímetro e tacógrafo (em Areal, RJ) e ele fez uma redução que é uma peça com cinco pequenas engrenagens de latão que conecta o cabo do velocímetro a entrada dele na caixa, e deu bastante trabalho para ficar certinho. Recentemente troquei o pneu de 245 para 265 e tive que voltar lá para refazer essa as engrenagens dessa redução para corrigir a diferença. Era 7500 e foi para 7250 (medida de redução da VDO). Para saber que o odômetro estava, de fato, correto, eu medi na estrada (BR-040) que tem placas de quilometragem, e o odômetro bateu certinho por mais de 25 km percorridos (dava até para saber se alguma placa estava fora de posicionamento). Assim eu sei com certeza que o meu odômetro está preciso.

    Outra coisa que eu considero importante é encher o tanque por igual quando o cálculo for feito. No meu caso eu encho até a borda, vendo o nível no bocal, e encho de novo da mesma forma para saber quantos litros foram consumidos com a maior precisão possível.

    E a outra coisa que entra nessa matemática é a pressão dos pneus. Rodar com pneu baixo aumenta muito o consumo do carro.

    Uma vez só, durante uma viagem em estrada o meu carro teve um consumo ligeiramente acima de 12 km/l todas as outras vezes rodando em estrada e um pouco de cidade (incluindo a subida e descida de serra) o consumo ficou entre 10.5 e 11.5.
    4X4 Brasil

  • #140
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Uma coisa que é importante para levar em consideração na hora de calcular o consumo é se o odômetro está perfeitamente aferido. Muita gente troca pneu para medidas maiores, mexe na relação dos diferenciais e isso acaba com a precisão do odômetro (não estou falando com a galera de GPS), no meu caso, quando troquei a relação dos diferenciais, fui num técnico da VDO que mexe com velocímetro e tacógrafo (em Areal, RJ) e ele fez uma redução que é uma peça com cinco pequenas engrenagens de latão que conecta o cabo do velocímetro a entrada dele na caixa, e deu bastante trabalho para ficar certinho. Recentemente troquei o pneu de 245 para 265 e tive que voltar lá para refazer essa as engrenagens dessa redução para corrigir a diferença. Era 7500 e foi para 7250 (medida de redução da VDO). Para saber que o odômetro estava, de fato, correto, eu medi na estrada (BR-040) que tem placas de quilometragem, e o odômetro bateu certinho por mais de 25 km percorridos (dava até para saber se alguma placa estava fora de posicionamento). Assim eu sei com certeza que o meu odômetro está preciso.

    Outra coisa que eu considero importante é encher o tanque por igual quando o cálculo for feito. No meu caso eu encho até a borda, vendo o nível no bocal, e encho de novo da mesma forma para saber quantos litros foram consumidos com a maior precisão possível.

    E a outra coisa que entra nessa matemática é a pressão dos pneus. Rodar com pneu baixo aumenta muito o consumo do carro.

    Uma vez só, durante uma viagem em estrada o meu carro teve um consumo ligeiramente acima de 12 km/l todas as outras vezes rodando em estrada e um pouco de cidade (incluindo a subida e descida de serra) o consumo ficou entre 10.5 e 11.5.
    Francisco,
    só mudar a largura do pneu necessita alterar odômetro? achei que somente a altura dos pneus necessitavam.
    Aliás ... nem sabia que podia alterar o odômetro para essa finalidade, sabia que não ficaria mais coerente com a velocidade real. Muito bom saber disso, assim que alterar a coroa e pinhão vou ver isso também ... grato pela informação.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #141
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Não é a bitola Altair, é o diâmetro da banda de rodagem que conta. O jipe Bandeirante motor MB, se não me engano tem o velocímetro aferido para pneu lagarta 6.00/16 e relação 10x37. Qualquer mudança no diâmetro altera a aferição do velocímetro. Lembrando que do pneu 245/75/16 para o 265/75/16 há uma diferença de uma polegada no diâmetro da banda de rodagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade