x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75

Tópico: Freio de mão

  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Maxdelta,
    A Toyota tinha que ter caprichado mais no projeto do freio de mão da Band.
    O resultado disso é que a maioria das Bands estão por aí sem freio de mão. Algo que é bem resolvido em todos os outros carros.
    Acho que a solução então é o bloqueio.
    Afinal, na hora de trocar um pneu, pode-se acabar levantando o lado todo do jipe e deixar o carro sem nenhum freio.

    Um abraço

    HERCILIO NETO

  • #38
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Maxdelta,
    A Toyota tinha que ter caprichado mais no projeto do freio de mão da Band.
    O resultado disso é que a maioria das Bands estão por aí sem freio de mão. Algo que é bem resolvido em todos os outros carros.
    Acho que a solução então é o bloqueio.
    Afinal, na hora de trocar um pneu, pode-se acabar levantando o lado todo do jipe e deixar o carro sem nenhum freio.

    Um abraço

    HERCILIO NETO
    Pensei q vc queria algo pra transpor obstáculos dificeis, não trocar o pneu!

    Posso te falar, na sua cidade vc já deve ter visto o caminhãozinho VW 5-140 delivery e tb o Mercedes Acello, pq eu to falando isso, a versão que não possui freio a ar possui freio de mão com alavanca e tambor, e o tambor fica lá no diferencial, depois do cardã! Se fosse algo tão ruim não teria continuado nos caminhões atuais! Apesar que não segura nada!

    Minha band quase não tem freio de mão! Mas não ligo não atrapalha!

    Quando eu troco o pneu eu sempre calço 2 rodas que estão no chão! Até quando eu tinha veículo baixo eu fazia isto! Mas se vc quiser segurança ative o 4x4, engrena o veículo pronto, tenho certeza que ele não sairá do lugar!

    Agora bloqueio pra trocar de pneu sairia mais barato colocar rodoar na band! Será que é possível? a band ia ficar horrível, pois já acho feio o rodoar em caminhão imagina na band! Se é que alguém já não fez isto!

    Um colega que adaptou freio a ar na band dele colocou o freio de mão basicamente nas 4, e com aquela alavanquinha de caminhão!

    Coloca o sistema de freio a disco no cardã! Acredito que vá melhorar, eu ainda to procurando um freio a disco traseiro barato, mas tá dificil!

    Agora a questão do freio de mão pra trocar pneu, nunca tive o incomodo do macaco cair! E já troquei pneu em morro!(o carro ficou escorado em um poste) Já aconteceu contigo Hecilio, do carro andar um pouco e macaco cair?

    Boa sorte aos toyoteiros sem freio de mão!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #39
    Usuário
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    71
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá Douglas...
    Li que vc estava pretendendo fazer adaptação de freio de mão.
    Estou com uma Toyota Band pickup curta 70 cambio 4 marchas(antigo), vc tem aí p/venda ou sabe onde encontro o conjunto completo do freio de mão tipo original ?
    Abraços
    Osmair

  • #40
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Freio de Mão

    Citação Postado originalmente por osmair Ver Post
    Olá Douglas...
    Li que vc estava pretendendo fazer adaptação de freio de mão.
    Estou com uma Toyota Band pickup curta 70 cambio 4 marchas(antigo), vc tem aí p/venda ou sabe onde encontro o conjunto completo do freio de mão tipo original ?
    Abraços
    Osmair

    Osmair acredito que será mais facil encontrar outras alternativas para um freio de mão pra sua band 70, pois esse sistema é muito dificil de se ver hoje em dia em funcionamento e principalmente encontrar as peças que o compôem.

    Te falo por experiência propria, mas não custa tentar Ok
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #41
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    hola amigos despues de estar apunto de eliminar ese sistema antiguo de freno de mano de mi band por considerar que no funcionaria nunca . me tome el trabajo de desasarmarlo todo y analizar como funcionaba y porque no era efectivo el mismo tiene una pieza que actua como palanca tenzando esa banda externa a la campana, en el mio pasaba que por su forma era mucho el recorrido en la palanca del freno de mano para la escaza presión que ejercia,
    Dibuje y luego corte en planchuela unas cuantas de esas piezas con diferentes relaciones entre la parte corta y la larga.
    Con pasiencia llegue a un resultado satisfactorio al punto que hace dos años que esta funcionando correctamente, he tenido que regularlo por desgaste, he incluso he salido en marcha con el colocado y aún así funciona.
    Por supuesto no confio 100% en el pero nunca lo hice en ningun freno de mano y he tenido vehiculos mas modernos con otros sistemas
    Un abrazo Gerardo

  • #42
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gbalero_URU Ver Post
    hola amigos despues de estar apunto de eliminar ese sistema antiguo de freno de mano de mi band por considerar que no funcionaria nunca . me tome el trabajo de desasarmarlo todo y analizar como funcionaba y porque no era efectivo el mismo tiene una pieza que actua como palanca tenzando esa banda externa a la campana, en el mio pasaba que por su forma era mucho el recorrido en la palanca del freno de mano para la escaza presión que ejercia,
    Dibuje y luego corte en planchuela unas cuantas de esas piezas con diferentes relaciones entre la parte corta y la larga.
    Con pasiencia llegue a un resultado satisfactorio al punto que hace dos años que esta funcionando correctamente, he tenido que regularlo por desgaste, he incluso he salido en marcha con el colocado y aún así funciona.
    Por supuesto no confio 100% en el pero nunca lo hice en ningun freno de mano y he tenido vehiculos mas modernos con otros sistemas
    Un abrazo Gerardo

    Eita que essa foi dificil de entender. Tive que ler varias vezes pra poder compreender a mensagem. E eu achando que falava espanhol direito.
    Band longa 92 (Maria)

  • #43
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eita que essa foi dificil de entender. Tive que ler varias vezes pra poder compreender a mensagem. E eu achando que falava espanhol direito.
    Eu nem tento entender taco no google translator! Não fica uma tradução legal, porém é melhor do q nada! Depois olho novamente a mensagem, e consigo entender basicamente tudo! Na integra, o sistema de freio de mão dele tá bom, ele teve um trabalhão pra fazer, porém ele ainda não confia!

    Dificil, em ingles estaria melhor servido, porém acho q isso é uma deficiencia minha se eu quero conhecer um dia a patagonia tenho q pelo menos entender o colega forista sem precisar de tradutor!

    Geraldo tenta colocar o sistema de freio de mão a disco com pinça de kadet/tempra.
    Com o google translator:
    Geraldo intenta poner el freno de sistema del disco con las pinzas kadet / Tempra.

    Boa sorte pra nós!
    Buena suerte a nosotros!

    hehe!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #44
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola amigos disculpen por la dificultad para entender mi mensaje, yo por suerte entiendo bien el portugues, se me dificulta mucho para escrivir
    Eu fiz un trabalho basicamente modifacando a relaçao da peça que
    aperta a mordaza externa do tambor, ficando com maior forza en menor percorrido da alabanza superior, fico optimo, teim 2 anos y ainda funciona
    respeto o sistema de freio de mão a disco com pinça de kadet/tempra, en uruguay he muito dificil conseguir esa pinça, nao existem en ferro velho y novo e caro mesmo. estoy procurando pinça de alfa romeo.
    Agora pode se mais dificil compreender a mensagem en portuñol a lo tarzan
    Un abrazo y gracias por el esfuerzo

  • #45
    Usuário
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    71
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá gbalero...
    Me diz, de qual Alfa Romeo vc procura a pinça ?

  • #46
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por osmair Ver Post
    Olá gbalero...
    Me diz, de qual Alfa Romeo vc procura a pinça ?
    Aca en Uruguay era muy común en los años 80 los alfasud 1.3 y 1.5 con freio disco en las 4 rodas con sitema de freio de mao manual y estos son comunes en los ferros velhos, a pinça es simple y facil de reparar y el disco se puede facer de la medida necesaria
    Aunque pretendo colocar discos en el eixo trasero y desr posible con freio de mao para eso esas pinças de alfa parecen chicas, mas que ya tengo adelante discos de chevrolet yukon que son enormes
    Saludos Gerardo

  • #47
    Usuário
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    71
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    amigo, no yahoo tem um forum de Alfa Romeo e vc acha isso fácil por lá, talvez de algum veiculo nacional dá certo... nas alfa 2300 servem as do gm-opala na diant. e nas tras. as da vw.brasilia....boa sorte amigo!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    71
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    amigo Gerardo...
    até onde sei, os alfas desses modelos o freio de mão são tipo tambor, ou seja, são panelas nas rodas traseiras, fora das pinças. Repare bem, acho que as do VW Golf devem servirem p/vc. Endendeu? abçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com freio Hilux e SW4....
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 170
      Última resposta: 01/10/2020, 18:30
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    4. G. Cherokee wj - 1999 - 4.7 - FREIO TRAVANDO
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/03/2013, 23:55
    5. Freio a disco na dianteira do CJ5
      Por Willão64 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/08/2009, 20:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade