x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 106
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Motores 608 - Existem vários tipos?




    Por uma infelicidade, tive que trocar o motor do meu jipe. Esqueci de avisar o meu filho que havia um vazamento e deixei ele viajar com o meu precioso brinquedo.
    Resultado, faltou água no radiador e o motor que estava ótimo fundiu.
    A retífica ficaria em R$ 6.500,00
    Então, comprei um motor usado na Toyocap em S.P por um valor mais acessível.
    Trouxe para Campinas para ser instalado no Chico Toyota.
    Quando instalou, o Sr. Chico me disse que o motor esta bom. Não expele fumaça em demasia, tem um ronco "bonito", enfim, que tinha feito uma boa compra.
    Mas também me disse que o cárter tinha a vareta no lado invertido.
    Além dessa diferença, esse motor tem um pistão para extrair vácuo (que me permitiu instalar o hidrovácuo), coisa que o outro não tinha e outros detalhes, como as varetas do acelerador que também são diferentes.
    Até aí, tudo ótimo.
    O que me decepcionou foi o torque do motor.
    Fiquei com a impressão que ele é mais "esticado" do que o anterior. Nota-se que uma vez rodando, ele atinge velocidade com maior facilidade sem berrar. Porém o outro motor saía em segunda marcha até em subidas, e de tão forte, proporcionava usar a 1ª marcha como se fosse reduzida.
    São configurações diferentes, ou o motor (ou a bomba) está com algum problema?

    Um abraço a todos

    HERCILIO NETO

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    MB 608 sairam com motor OM 314
    MB 709 sairam com motor OM 364

    Será que vc não comprou um 364 ?

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Se o motor foi retificado, é normal ele ficar um pouco preso no início.
    Outra coisa, o outro que fundiu tinha bomba aberta? Se sim, tá aí a diferença no desempenho.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Pelo que entendí , ele relata que o motor que comprou anda mais do que o antigo , e tem menos força na saída em 1ª marcha , mas atinge velocidade mais alta mais rápido .

    Pode ser que ele comprou um OM364 ( 709 ) e não um OM314 ( 608 ) .

  • #5
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    Não seria o 609?

    Hercílio, boa noite.

    Se não me engano lí aqui no forum que existem os motores "609", que seriam uma versão anterior ao 709. A minha viatura tem este motor e estas características que vc mencionou, consigo arrancar em 2ª marcha mas tem que controlar bastante na embreagem. O ano dela é 89.

    Porém como não sou expert em mecânica ficamos dependendo da confirmação de algum colega aqui do forum.

    Grande abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Se não me engano, os últimos 608 não eram chamados de 609, e sim de 708!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se não me engano, os últimos 608 não eram chamados de 609, e sim de 708!!
    Pelo que li pelo forum, os ultimos eram 708 mesmo e vinham com motor OM314-S, que é ligeiramente diferente do OM314. Acredito que seja como a diferença entre o OM364 (MB709) e o OM364-LA (MB710). O OM364-LA é bem mais forte! Inclusive um cara daqui do forum tem esse motor na Band dele e disse que é o bixo.
    Band longa 92 (Maria)

  • #8
    ops..

    Existem vários motores OM-314. Procurei aqui e não achei uma listinha com todos eles..

    Os primeiros, não tinham no bloco o compressor... e os ultimos, que tem a nomenclatura de 314-S, são quase um Om-364.

    Vou caçar por aqui e enviar.

    Abrass

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    LM

    O 314S não é mesmo 'quase um 364'; é um 314, pois existe uma diferença de quase 200 cc entre um e outro, e o 314S bebe óleo bonitinho como qualquer 314, o que não acontece com o 364. Eu tive um 314S e ele não se compara com o 364 em performance, nível de ruído, economia etc. Com relação ao motor novo do Hercilio estar mole, ou fraco, acho que a sugestão do Lucas é acertada, inclusive porque, muitos motores que são retificados, quando o bombista prepara a BI para esse motor ele fecha o débito para o motorista não poder forçar o motor até que ele amacie.

    Com relação ao 364-LA, existem duas versões desse motor, e ninguém na Mercedes sabe explicar a razão. O LA do 710 tem 122 hp, e o LA do 914 tem 140 hp.

    O Hercilio, se puder mandar uma foto desse motor, vai ajudar a esclarecer. Só acho bom demais pra ser verdade ele ter comprado um 314 e recebido um 364.

    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -om314-364.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Ola colega,

    Tambem tive a mesma sensacao, andei na band do meu mecanico e achei ela extremamente amarrada e sem torque. Minha band tem um Om 314 do 608 mesmo pois o original era o velho OM 324.

    Talvez seja alguma diferenca no ponto de injecao. Meu motor esta com o ponto bem adiantado, faz mais barulho q o motor do meu mecanico + tem bem mais forca.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #11
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Com relação ao 364-LA, existem duas versões desse motor, e ninguém na Mercedes sabe explicar a razão. O LA do 710 tem 122 hp, e o LA do 914 tem 140 hp.
    Essa eu não sabia. Engraçado que vejo raríssimos MB914 rodando por aí. Em compensação MB710 tem mais que fusca! O MB914 foi descontinuado?

    Outra dúvida é se é possível comprar o motor direto na fábrica da MB. Penso em um dia trocar o motor da minha Band pelo do 710 (ou do 914), mas queria um motor zerado. Mandei um email pro sac da MB, mas não me retornaram.
    Band longa 92 (Maria)

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá Pessoal,
    Que legal que todos opinaram.
    Vou postar fotos do motor, talvez ajude a esclarecer.
    Tenho certeza que é um 608. Comprei o motor na Toyocap e lá tinha 709 também (bem mais caros, aliás).
    Esqueci de mencionar que troquei também o filtro de ar, coloquei o filtro do motor 14b que é de papel - li em outro tópico, que o filtro pode influenciar no rendimento.
    O motor tem uma plaquinha cuja numeração deverá ser registrada no detran - Vou tirar foto também, talvez ajude a esclarecer minhas dúvidas.

    Um abraço a todos

    HERCILIO NETO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade