x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 106
  • #85
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    ITU/SP
    Idade
    47
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde Elmer!
    Então motor quase não da manutenção motor bom esse bem diferente que os outros que tem kilometragem para troca de correas e etc....

  • #86
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por faggella Ver Post
    Boa tarde Elmer!
    Então motor quase não da manutenção motor bom esse bem diferente que os outros que tem kilometragem para troca de correas e etc....
    Exatamente.
    Motor de opala(4 e 6 cilindros) também é assim e alguns diesel chamados de Low Speed, MWM D, MWM X10, MWM SPRINT, PERKINS, MAXION S4, TOYOTA 14B, CUMMINS SÉRIE B.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    ITU/SP
    Idade
    47
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera!

    Qual o melhor oleo usar para o motor 314om da bande

  • #88
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Esse motor foi projetado para uso com lubrificantes que nem existem mais. Qualquer óleo atual é filé para ele. Seja mono viscoso ( 40 ) ou multi viscoso. Um muito usado com bom custo X benefício é o top turbo da BR ( 15w40 )
    SW4 95 caveirão

  • #89
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Esse motor foi projetado para uso com lubrificantes que nem existem mais. Qualquer óleo atual é filé para ele. Seja mono viscoso ( 40 ) ou multi viscoso. Um muito usado com bom custo X benefício é o top turbo da BR ( 15w40 )
    Eu uso Ipiranga Brutus
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #90
    Boa tarde,

    O motor 14b não tem nada a ver com o 1 kzt né? Tenho uma f1000 gasolina e quero converter para diesel: qual seria melhor om364la, mwm x10, mwm229, 14b ou mwm sprinter 6cc? Alguém poderia me dar uma luz sobre as característica de cada um desses motores? Gosto de uma velocidade de cruzeiro de 120kmh. Obrigado

  • #91
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O 14b não tem nada haver com o 1 Kzt. Para o que vc quer ele tem que ser turbinado. O MWM X10 não saiu originalmente na F100 diesel? Isso é uma vantagem na hora de adaptar.
    SW4 95 caveirão

  • #92
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Gezoni Ver Post
    Boa tarde,

    O motor 14b não tem nada a ver com o 1 kzt né? Tenho uma f1000 gasolina e quero converter para diesel: qual seria melhor om364la, mwm x10, mwm229, 14b ou mwm sprinter 6cc? Alguém poderia me dar uma luz sobre as característica de cada um desses motores? Gosto de uma velocidade de cruzeiro de 120kmh. Obrigado
    São motores totalmente diferentes, mas pra uma F1000 o mais fácil pra adaptar entre estes seria o MWM-X10 pois saiu em algumas F1000 e tem estrutura semelhante aos MWM229, também será necessário um câmbio compatível pra aguentar o torque do motor.
    Este motor é muito bom, um pouco pesado mas é muito durável pois raramente aparece um pra ser recondicionado e quando precisa de retífica pode ser reformado por completo.

    []'s

  • #93
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Oi gente.

    Tenho 51 anos e trabalhei 25 anos em fazenda, dando manutenção em tudo quanto é tipo de máquina e/ou motor.
    Exemplos:

    f-1000 (vários modelos): motor mwm, bom desempenho e duráveis.

    d-10: motor perkins, mais barulhento, trepidante, vaza um pouco, mas funciona até fundido.

    Trator CBT (1105 com motor mercedez e 1090 com motor perkins): ambos duráveis. O perkins da fazenda funcionava fundido. Pra dar partida nele, tinha que amarrar outro trator e sair puxando no tranco, bem uns 100 metros. Daí ele pegava, ficava soltando aquela fumaça azul do perú, mas trabalhava o dia todo. Nos formigueiros, o cbt 1105 (motor mercedez) perdia força (pêso da grade dentro do formigueiro) e as vezes morria. O perkins não. As vezes o trator parava e se você não tirava o pé do acelerador, ele ficava, pú, pú, pú, pú, dava pra contar os pistões batendo, ele parado, fundido, e simplesmente não afogava. Muita força.

    Trator de esterias FIAT AD7B: motor mwm, super durável.

    Trator Massey-Ferguson: de novo o perkins.

    Resumo dessa turma de motores mais antigos (mwm, mercedes, perkins): Alguns mais potentes outros menos, alguns mais barulhentos outros menos, alguns mais lisos outros mais trepidantes, alguns vazam menos outros mais. Mas de uma coisa tenho certeza, duram pra caramba. Tive motor em minhas mãos, com mais de 200.000km e em ordem. Pega uma dessas camionetes novas e tenta andar 200.000- 300.000 km? Tivemos um caminhão mercedes (1313) que rodou 375.000 km antes de fazer a primeira retífica. Tive um caminhão 1621 que tive que retificar com menos de 200.000km. Os motores antigos são mais duráveis e os modernos mais potentes.

    Toyota Bandeirantes (motores mercedes e toyota): dos toyota não posso falar porque não conheço. Mas meu irmão teve, usava no nortão do MT e nunca reclamou. A minha é mercedes. Ela foi retificada pela primeira vez na fazenda, porque um primo meu, furou o radiador dela com uma vara (encostou de frente pra uma leira de paus) e não viu o radiador vazar toda a água, porque estava na terra fofa (gradeada). Quando saiu pra cidade com ela, não percebeu que estava esquentando. Andou 4 km dentro da fazenda, 11 km na estrada de terra e mais ou menos uns 1500 mt no asfalto, até ela travar o motor. Nem conseguiu sair direito pro acostamento. Conforme ela foi perdendo a força (no dizer dele), ele foi engatando marcha menor, hahaha... Na verdade os pistões tem grau de dilatação diferente do bloco e o que estava acontecendo é que o motor estava travando (cilindros ficando apertados dentro dos pistões). Foi retificado e rodou mais uns 15 anos ou mais, não me lembro. Quando reformei a 4-5 anos atrás, fiz uma nova retífica e hoje ele está com 16.000km. Gente, tenho motor pra mais dois séculos!!! É só fazer duas coisas bem básicas: não faltar óleo e água.

    Sugiro uma idéia: colocar campainha na cebolinha da pressão do óleo e na da água. Meu cunhado trocou o óleo da f-1000 (mwm) dele, antes de viajar. Assim que saiu na estrada olhou no espelho retrovisor interno e viu uma marca brilhante no asfalto. Parou pra olhar e o funcionário do posto tinha esquecido de apertar o filtro de óleo, que estava vazando. Se ele não vê o rastro de óleo, o mesmo ia acabar e o motor por falta de lubrificação ia esquentar/fundir. Ia ficar dependendo dele dar uma olhada nos relógios, mas poderia ser tarde. Um amigo meu tinha um caminhãozinho Vw 6-90 que tinha essa campainha. Mandei colocar nas máquinas da fazenda, na época. Se dava algum problema na pressão do óleo ou na temperatura da água, a bichinha apitava.

    P.S. em algum lugar ai pra trás falaram sobre o ano do MB 314-S. Só pra ilustrar, minha Band Mafiosa é 87, original de fábrica e o motor dela é o 314-S.
    4X4 Brasil
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #94
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, onde encontra esta campainha para as cebolinhas aí que o Ismael falou?
    Qual é o nome para encontrar na internet?

  • #95
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Acredito que seja deste tipo. https://produto.mercadolivre.com.br/...1-fe065a1d0181
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Pessoal, onde encontra esta campainha para as cebolinhas aí que o Ismael falou?
    Qual é o nome para encontrar na internet?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #96
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Oi Sergio! Muito obrigado por responder. Este eu até já conhecia mas pelo relato do Ismael tive a impressão de ser uma campainha menos eletrônica, uma coisa mais simples e consequentemente menos sujeita a falhas. Pelo jeito eles usaram estas campainhas há muitos anos, antes de lançarem estas mais modernas. É a minha impressão, posso estar errado.
    Tem também a campainha da pressão do óleo. Se realmente existirem estes dispositivos mais simples e mais em conta seria bem interessante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade