x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 106
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Estou anexando fotos do motor do meu jipe.
    Na plaquetinha lê-se OM 314.
    Na aparencia não se diferencia muito do motor anterior.

    HERCILIO NETO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03616.jpg   -dsc03615.jpg  

  • #26
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    É isso aí Hercilio, é o 314 mesmo que é um excelente motor. Com filtro de ar seco, melhor ainda. Amacie ele com carinho, troque o óleo do motor nos primeiros 1.000 km, depois a cada 5 mil, e aos 10 mil km leve a bomba para abrir o débito, vai ficar normal como qualquer 314 novo, e vai andar muito bem.

    Dica para amaciar. Não force com giro muito baixo, dirija como se você fosse uma senhora idosa, mas, de vez em quando, mete o pé na lata e dá uma esticada numa reta, para o motor ir soltando. Tem gente que sugere o amaciamento para se evitar manter o mesmo giro em estradas durante muito tempo, por exemplo, acelerar em quarta até 2.500 rpm, e tirar o pé até o carro cair de velocidade, de 90 km/h até 60 km/h, depois fazer tudo de novo. O importante é não levar peso demais, e subir pirambeiras forçando o motor em giro baixo. De qualquer forma, um motor diesel recém reformado precisa ser amaciado no capricho.

    Abraço, e felicidades com o seu OM 314 novo;
    Chico

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Chico, obrigado pelas dicas.

    Vou seguir suas recomendações

    HERCILIO

  • #28
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1

    Modelos de motores MB

    Caros Companheiros,

    Ressucitando o tópico,...

    Tambem estou interessado em fazer um upgrade no motor da binha Band, fiz uma pesquisa no website da Mercedes Benz, nos folders dos caminhões, e construí a tabela em anexo. Meu interesse é em adquirir um OM 364 LA completo zerado. Pela internet não encontrei nenhum fornecedor que me esclarecesse algumas dúvidas sobre os modelos.
    Arquivos Anexos

  • #29
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Tenho um amigo mecânico que usa um 608 na camionete dele. Olha, não parece um 608, a camionete é um canhão! Até o ronco do motor é diferente, um ronco mais encorpado...bonito. Uma vez eu conversei com ele sobre esse motor e me lembro que ele disse que usou outro pistão no motor, de um caminhão mercedes, e que também mudou o avanço da bomba injetora. se vc quiserem eu posso procurá-lo para pegar a receita.

  • #30

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Tenho um amigo mecânico que usa um 608 na camionete dele. Olha, não parece um 608, a camionete é um canhão! Até o ronco do motor é diferente, um ronco mais encorpado...bonito. Uma vez eu conversei com ele sobre esse motor e me lembro que ele disse que usou outro pistão no motor, de um caminhão mercedes, e que também mudou o avanço da bomba injetora. se vc quiserem eu posso procurá-lo para pegar a receita.

    Grande Dalmo, ñ te conheço pessoalmente mas sinto-me com liberdade pra dizer: arruma esse esquema aí q a gente vai poder testar e verificar a capacidade desse neomotor, hehehe!!!

    Abração!

    Bebeto Bandeira.

  • #31

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Tenho um amigo mecânico que usa um 608 na camionete dele. Olha, não parece um 608, a camionete é um canhão! Até o ronco do motor é diferente, um ronco mais encorpado...bonito. Uma vez eu conversei com ele sobre esse motor e me lembro que ele disse que usou outro pistão no motor, de um caminhão mercedes, e que também mudou o avanço da bomba injetora. se vc quiserem eu posso procurá-lo para pegar a receita.

    Grande Dalmo, ñ te conheço pessoalmente mas sinto-me com liberdade pra dizer: arruma esse esquema aí q a gente vai poder testar e verificar a capacidade desse neomotor, hehehe!!!

    Abração!

    Bebeto Bandeira.

  • #32
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Bebeto, vou falar com ele e retorno.

  • #33
    Ok Dalmo, de já te agradeço. Apesar do meu OM 314 estar bom, uma configuração mais arrojada é sempre bom, hehehe!

    Abraço!

    Bebeto Bandeira.

  • #34
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Tenho um amigo mecânico que usa um 608 na camionete dele. Olha, não parece um 608, a camionete é um canhão! Até o ronco do motor é diferente, um ronco mais encorpado...bonito. Uma vez eu conversei com ele sobre esse motor e me lembro que ele disse que usou outro pistão no motor, de um caminhão mercedes, e que também mudou o avanço da bomba injetora. se vc quiserem eu posso procurá-lo para pegar a receita.
    Dalmo,

    Não seria o que Elmer_Jeep postou em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=46? Neste tópico se discutia como "turbinar" o OM314 "por dentro".

    Um abraço

  • #35
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Júlio, não sei se é igual ao que o Elmer postou, lembro que já lí essa receita do Elmer, mas não me lembro nem dela nem a receita desse meu amigo...vou confirmar.

  • #36
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Júlio, acho que é o que o Elmer falou mesmo, vc tem razão. Então Bebeto, dá uma olhada no tópico indicado pelo Júlio que tem tudo, até melhor do que eu poderia explicar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade