x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Taaarrrrrde!

    Sou usuário novo por aqui, mas participo de algumas comunidades de pickups e depois que conheci o forum 4x4 fiquei viciado!
    Entro aqui todos os dias, mas posto pouco por não ter tanta experiência quanto muitos que participam, e fico impressionado com a educação e sabedoria de todos, realmente um cantinho especial pros veículos 4x4, e pra outros tbm!

    Andei lendo muito antes de postar, a agora quero(e preciso) compartilhar minhas dúvidas e aflições com vcs...
    Estou precisando de um veículo fechado(não pickup) para entrega dentro da cidade, por isso tem que ter capacidade boa de entrega e não ter porte avantajado. Pensei em várias possibilidades dentro da minha experiência(pouca) com veículos: Kombi, Carros pequenhos furgões(fiorino, courier, saveiro) e por ai vai... Kombi eu tenho 2, me dão muita manutenção, não são diesel... portanto bebem bastante e são fracas. Particularmente não gosto, mas são um mal necessário... Carros pequenos tem o incoveniente de não serem diesel tbm, e sofrerem dos mesmos problemas das kombis.

    Eu tenho caminhões e abasteço-os numa bomba de diesel dentro da própria empresa, e o preço do diesel é bem mais em conta do que nos postos, fora a certeza de que não será batizado(vem com laudo da distribuidora). Pensei comigo, "vou comprar um veículo pequeno a diesel, pois o mecânico dos caminhões é muito bom e barateiro, o seguro na frota fica barato e a economia com combustível será grande, fora a durabilidade", mas qual?
    Bem... fui ver o HR da Hyundai, gostei! Achei ele um pouco fraco, mas muito confortável e dizem ser economico. O que me assusta é a manutenção, os blocos desse motor são da L200, e pelo que sei, não são baratos. Fora o custo pra compra do veiculo(50 mil latinhas + 7 mil do bau) + seguro + quatro anos fazendo revisão na concessionária(pra manter a garantia). Dai desanimei... as revisões são caras e a Hyundai não faz finame.

    Enfim... tenho uma Ranger STX e queria dar de entrada no negócio... mas advinha? É praticamente uma doação que vc faz hoje com carros usados... deixei quieto. Mas não desisti!!! Pois sou brasileiro e não desisto nunca... Voltei aqui pro forum, e pesquisando lembrei da toyota, e pensei "pq não?" Como eu preciso de um veículo de entrega, fechado, com motor forte e relativo baixo custo de manutenção, pensei numa band jeep longa!!! Além de eu ter um bom carro pro trabalho, tbm terei um 4x4 8). Mas ficam várias dúvidas: Quanto de carga posso por atrás do jeep longo? Alguem aqui faz seguro de band, e quanto custa? Vou carregar ração na band, numa kombi eu carrego até 1ton, dependendo da necessida. A Band por ser chassis, creio ser tanto quanto ou + robusta que a kombi, correto? Pra pegar uma usada, vale a pena achar uma mais nova(tipo 90 pra cima) ou uma mais antiga,com motor 364 e cambio de 4 marchas? Eu PRECISO por essa Ranger no negócio, ela na venda vale uns 22... e de volta eu só posso dar pouco(tipo uns 5 conto)... qual será que eu consigo comprar?

    Eu peço desculpas pelo tamanho do texto, mas eu queria detalhar bem as minhas questões... se alguém puder ajudar, agradeço de coração!
    Fico muito grato por participar aqui, grande abraço a todos.

    Silvio.

  • #14
    Citação Postado originalmente por MarcoAG Ver Post
    Amigos, boa noite.
    Sou engenheiro agronomo, viveirista de mudas, e preciso de adquirir um veiculo para trabalho. Rodo 4 a 5 mil km por mes em estradas de asfalto e terra, no interior de SP. Levo cargas de até 500 kg, o veiculo seria pra entregas, ou seja, sempre levando carga.

    Hoje utilizo uma Fiorino Furgão para esse trabalho, que ja esta com 360 mil km e aguentando bravamente, um otimo veiculo de trabalho, muito baixo custo de manutenção, mas se tornou pequeno para mim. A fiorino tem outras limitações, como por exemplo levar carga suja DENTRO do veiculo, que não é o ideal.
    O veículo ideal seria uma pickup carroceria de madeira. Vi um anuncio de uma Toyota Bandeirante 2000. Sem duvida ela aguentaria muito bem o tranco, mas tenho receio de não gostar dela por tres motivos:

    - Seria um veiculo duro demais? Vai ser cansativo pular dentro de um veiculo desses as vezes 300 km em um dia, trabalhando?

    - Usar uma Toyota Bandeirante vai me quebrar no custo de manutenção? Ainda mais sendo um veiculo que não é mais fabricado? Posso sofrer com falta de peças? Lembro que não posso ficar com o carro parado na oficina.

    - Esse carro é muito lento na rodovia? Esta do anuncio é motor 14B, mas dizem que as com motor Mercedez são insuportavelmente lerdas, e a fiorino que uso hoje anda muito bem.

    Agradeço aos que ajudarem.
    Marco, não tenho Band, mas sou admirador confesso delas. Entretanto, acredito que ela tem um uso limitado, é muito boa no serviço duro e em percursos não muito longos. É quase inquebrável. no entanto, para o uso ao qual você pretende destiná-la, ela apresenta alguns inconvenientes, sendo os principais o fato de ela ser desconfortável para trajetos longos e/ou contínuos e bastante visada pelos amigos do alheio. Tenho um amigo que teve duas, achou ótimas, mas não agüentou mais rodar com elas em viagens e na cidade. Trocou por um Defender, que, talvez por azar, quebrava a toda hora e acabou trocando o Defender por uma L200 GLS 2002. Foi a melhor coisa que ele fez, ele roda muuuuuuito com ela, quase sempre bem carregada (ele tem um sítio no Sul de MG), roda na terra, roda no asfalto, viaja com a mulher, dois filhos e dois cachorros, enfim, usa e abusa da picape, sem que esta dê nenhum problema especial. Abastecer, trocar óleo, fazer uma manutenção preventina de vez em quando, nada mais.
    Portanto, vai aqui uma sugestão: procure se informar sobre a L200 GLS (este é o modelo "pé de boi", sem os acessórios como rodas de liga, alargadores de paralamas e, principalmente, sem o intercooler dos modelos mais recentes e mais sofisticados da linha) dos anos de 2002 e 2003. Ela anda menos do que os modelos mais luxuosos, mas não apresenta alguns dos problemas que parecem ser crônicos das L200 mais incrementadas, tais como superaquecimento, por exemplo. Talvez esta seja uma boa opção para você!

    Boa sorte em sua procura!

    [ ]s


  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SMFILHO

    Acho que vc esta no caminho certo , mas com a pouca grana dispinível , não sobra muita opção .

    Vc estava pensando em uma BAND longa perua ? ou uma picape cabine simples com chassi longo de fábrica , pois existe a picape cabine simples chassi curto de fábrica tb .

    Eu sugeriria uma picape cabine simples de chassi longo e colocaria um baú , da pra carregar até 1.200 kg exagerando e andando curta distancia num quebra galho uns 1500kg , mas 1.000 kg tira de letra , mesmo assim uma picape desta com preço nesta faixa é muito difícil de achar mas procurando acha aí na faixa dos R$30.000,00 uma do ano de 1987 a 1990 .

    Minha opinião .

    OBS : Uma BAND longa perua , tb carrega 1000 kg com facilidade , seria tb outra boa opção , só que é mais cara do que uma picape .

    ABRAÇO , espero que outros tb deem seus pitacos .
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SMFILHO

    Acho que vc esta no caminho certo , mas com a pouca grana dispinível , não sobra muita opção .

    Vc estava pensando em uma BAND longa perua ? ou uma picape cabine simples com chassi longo de fábrica , pois existe a picape cabine simples chassi curto de fábrica tb .

    Eu sugeriria uma picape cabine simples de chassi longo e colocaria um baú , da pra carregar até 1.200 kg exagerando e andando curta distancia num quebra galho uns 1500kg , mas 1.000 kg tira de letra , mesmo assim uma picape desta com preço nesta faixa é muito difícil de achar mas procurando acha aí na faixa dos R$30.000,00 uma do ano de 1987 a 1990 .

    Minha opinião .

    OBS : Uma BAND longa perua , tb carrega 1000 kg com facilidade , seria tb outra boa opção , só que é mais cara do que uma picape .

    ABRAÇO , espero que outros tb deem seus pitacos .
    Sim, estou pensando numa band longa mesmo... ela é pouca coisa mais caro que a curta mas proporciona um "bau" já construido, pois quero evitar de comprar uma band picape e ter de comprar um bau. Fora que com uma band longa, eu posso trabalhar no meio de semana e aproveitar no fim de semana.
    Se eu achar uma longa que esteja em bom estado, mesmo tendo que gastar um pouco mais, eu me viro pra arranjar o troco e ficar com um bom carro. Também levo vantagem em pegar algo mais novo, motor 364, talvez uma direção hidráulica... freio a disco...

    Grato pela atenção amigo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por smfilho Ver Post
    sim, estou pensando numa band longa mesmo... Ela é pouca coisa mais caro que a curta mas proporciona um "bau" já construido, pois quero evitar de comprar uma band picape e ter de comprar um bau. Fora que com uma band longa, eu posso trabalhar no meio de semana e aproveitar no fim de semana.
    Se eu achar uma longa que esteja em bom estado, mesmo tendo que gastar um pouco mais, eu me viro pra arranjar o troco e ficar com um bom carro. Também levo vantagem em pegar algo mais novo, motor 364, talvez uma direção hidráulica... Freio a disco...

    Grato pela atenção amigo.
    é por aí mesmo , vai fundo que não irá se arrepender .

    Abração e boa sorte na empreitada

  • #18
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    A band tem muitas qualidades e disso certamente não há um forista que discorde,

    porem andar de band um pouco, ou eventualmente é uma coisa.

    Tenta ficar o dia inteiro dentro de uma pra ver se depois de um mês sua coluna não vai pedir "ferias",

    Neste caso, eu iria pensar sobre a compra de uma hilux pois a manutenção é praticamente a mesma da band, anda mais e com certeza é muito mais confortavel.

  • #19
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    A band tem muitas qualidades e disso certamente não há um forista que discorde,

    porem andar de band um pouco, ou eventualmente é uma coisa.

    Tenta ficar o dia inteiro dentro de uma pra ver se depois de um mês sua coluna não vai pedir "ferias",

    Neste caso, eu iria pensar sobre a compra de uma hilux pois a manutenção é praticamente a mesma da band, anda mais e com certeza é muito mais confortavel.

  • #20
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    A band tem muitas qualidades e disso certamente não há um forista que discorde,

    porem andar de band um pouco, ou eventualmente é uma coisa.

    Tenta ficar o dia inteiro dentro de uma pra ver se depois de um mês sua coluna não vai pedir "ferias",

    Neste caso, eu iria pensar sobre a compra de uma hilux pois a manutenção é praticamente a mesma da band, anda mais e com certeza é muito mais confortavel.
    Hola, yo tengo problemas de columna y tengo una band pirua longa y lo cierto es que no es tan desconfortable le coloque asientos de toyota celica con regulación electrica, y lo cierto que sufro mucho mas en las camionetas de mi trabajo L200 4x4, Nisssan 4x4, las que no considero mas blandas que mi band y ademas los asientos despues de unas horas de viaje no encuentro acomodo, tambien teniamos unas Montero y estas si sin duda eran mas confortables pero no sirve para lo mismo que las band o esas pick ups
    Gerardo

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/09/2017
    Local
    floriano/PI
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Também tenho uma rodo com milho verde cerca de 800 kilos parece que está vazia kkkkkk a minha é uma 96 equipada com o gostoso 14 B já tive uma 88 mais com esse motor nem se compara pode largar a fiorino sem medo depois de você se ver as alturas não vai querer nem saber de carros pequenos kkkkkkkk abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade