x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0

    Diferença nas mangas de eixo da band.




    Eai galera


    Estou querendo colocar uns pneus maiores (265-75/16 da F-350) na minha band depois q eu tira-la da reforma e fazer uns ups nela , porem um dia eu vi aqui no forum q as bands antigas não podem colocar pneus maiores q os 750-16 e tbm q não poderia colocar pneus largos pq as mangas de eixo eram fracas.
    As bands mais novas tem as mangas de eixo mais fortes q podem colocar pneus maiores e mais largos.

    Então estava pensando em fazer uma pequena adaptação na band, eu compraria as mangas de eixo da band mais novas e colocaria na minha band, então poderia colocar pneus maiores e mais largos, MAS...

    Será q as furações são as mesmas ?
    Aqueles parafusos de 8mm do munhão se eu colocar umas buchas de aço para ficar justo com os furos das mangas de eixo vão aguentar esses pneus 265-75/16 ?
    Os cubos são diferentes ?
    Ou pode deixar deixar do jeito q esta q aguenta, sabendo q minha band não tem tração dianteira e muito menos faz trilhas, é só asfalto. kkk

    PS: Pensei em comprar um diferencial dianteiro completo da band mais novas, porem estou tentando juntar o R$ para colocar o hidrovacuo para o pedal de freio ficar mais leve.


    Valeu a todos
    Kelvisson
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Eai galera
    Estou querendo colocar uns pneus maiores (265-75/16 da F-350) na minha band depois q eu tira-la da reforma e fazer uns ups nela , porem um dia eu vi aqui no forum q as bands antigas não podem colocar pneus maiores q os 750-16 e tbm q não poderia colocar pneus largos pq as mangas de eixo eram fracas.
    As bands mais novas tem as mangas de eixo mais fortes q podem colocar pneus maiores e mais largos.

    Então estava pensando em fazer uma pequena adaptação na band, eu compraria as mangas de eixo da band mais novas e colocaria na minha band, então poderia colocar pneus maiores e mais largos, MAS...

    Será q as furações são as mesmas ?
    Aqueles parafusos de 8mm do munhão se eu colocar umas buchas de aço para ficar justo com os furos das mangas de eixo vão aguentar esses pneus 265-75/16 ?
    Os cubos são diferentes ?
    Ou pode deixar deixar do jeito q esta q aguenta, sabendo q minha band não tem tração dianteira e muito menos faz trilhas, é só asfalto. kkk
    PS: Pensei em comprar um diferencial dianteiro completo da band mais novas, porem estou tentando juntar o R$ para colocar o hidrovacuo para o pedal de freio ficar mais leve.


    Valeu a todos
    Kelvisson
    Se a sua não tem tração dianteira vc pode pegar uma variada gama, de manga de eixo, se vc tiver com muito receio vc pode colocar de caminhão, 608, 709, o conjunto do eixo dianteiro e colocar!! O problema é o número de furos, eu estava pensando na D-20, porém a d20 possui balança! A parte do eixo dianteiro das mais atuais né má idéia não. Tb tem algumas hilluxs que são 4x2, vc pode pegar o eixo delas, ela já possuem 6 furos e devem ser plug and play!!!

    Mas deixa eu te perguntar o eixo traseiro é flutuante?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Não, mas estou pensando em colocar um futuramente, então a partir daí estarei juntando para colocar os pneus e resolver o problema do diferencial dianteiro para pegar rodas maiores.

    Sei tbm q com o diferencial semi flutuante q tenho não da para colocar pneus maiores senão pode quebrar o semi eixo.

    Agora se eu trocar o munhão completo pelo da band mais novas, cabe ?


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Caber eu não sei só medindo!

    Mas a Hillux tem alguns modelos com feixe de mola 4x2, deve caber, caso vc queira algo mais atual, acho q é modelo importado da austrália! Algo assim!

    O jeito é ir numa autopeças q tenha a munhão, de preferencia alguma q deva trabalhar com peça de toyota pedir pra vê se cabe, aproveitando q sua band ainda tá desmontada! Aproveita e pede pra ver se da d20 cabe!!!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #5
    OI moçada

    Conversei com o Chico das Toyotas em Campinas e coloquei essa questão pra ele.
    É o seguinte, dá pra adaptar a manga da moderna porem precisa tbm trocar o cubo e rolamentos, refazer os furos do munhão para 10mm e montar o cj.
    Custo total? 700 latinhas + m.o.
    Uma manga original da antiga tá por volta de 100 latinhas.
    Acho que sai mais barato comprar uma e levar na mala.
    quebrou trocou.

    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Olha Roger, obrigado pela dica porem o caso é q se a manga de eixo quebrar quando o carro estiver andando a uns 80km/h aí é bom nem pensar nisso...

    Então quer dizer q da para colocar no munhão antigo, as peças eu posso achar em ferro velhos por aqui ou fora, a mão de obra é o minimo. kkk


    Valeu a todos
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #7
    A questão de quebrar a 80km/h é discutível. apenas em estradas que conseguimos deslocar nessa velocidade, e a quebra da manga na sua grande maioria ocorre em trilhas quando pegamos buracos.
    Ex. minha band 76 está com a manga original mais fina pneus saveiro 33" e alargadores de bitola de 30mm.
    Fiz trilha na semana passada entre atoleiros e buracos e ela nem por isso quebrou.
    Um conhecido informou que outro toyoteiro já trocou umas 8 mangas dessa, eu até agora só troquei 1.
    Acho que muito está tbm na forma de condução da viatura para agravamento do problema.

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Bom, então para eu q só rodo na estrada essa manga de eixo antiga aguentaria uns pneus maiores, sendo q irei trocar as mangas de eixo por novas (é claro).

    Agora o semi eixo traseiro, aguenta ou quebra mais rapido ?

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #9
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Relato de semieixo quebrando de toyota eu só ouvi de toyotas pickups carregadas. Nunca ouvi falar de semieixo quebrando de jipe ou de pickup vazia!

    Se vc tá reformando pra passeio, creio q dificilmente ela quebrará mesmo com pneus mais pesados! Mas seguro morreu de velho né!

    Neste link tem o contato pra kit eixo flutuante! Cotei o preço varia de 1500 a 1900(reforçado):
    http://www.trilhaetracao.com.br/Novo...ancamento.html

    Quando for colocar pneu 33" vou colocar um flutuante! Mas isso ainda vai demorar!

    Boa sorte! Abs.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #10
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Bom, já q minha band é para trabalho, então provavelmente pode carregar peso.

    Esse kit pelo q vi é para bands apartir de 81 e acho q tem o diferencial traseiro deslocado para a direita (o meu é no centro), então acho q não daria certo, a não ser q eu compre o kit flutuante da macrotorque.

    Mas depois de exclarecimentos sobre adaptações, conclui q o diferencial flutuante da band pode ser trocado pelo diferencial da bola no centro, mesmo q o cardã trabalhe inclinado ja q minha band é pick up ficaria normal, pois o mesmo angulo q vai do meio da caixa para o meio do diferencial , vai ficar o mesmo para o deslocamento para o lado direito.

    Sabendo q o kit flutuante da macrotorque custa 2100 contos e um diferencial flutuante sai por uns 2500.

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade