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Resultados 13 a 24 de 86
  1. #13





    Irineu......seus argumentos realmente são importantes e verdadeiros !!!!!

    Abraços

  2. #14

    direção

    Pessoal, procurando alguma coisa sobre adaptação de direção hidráulica na toiota bandeirantes, não achei nada que comentasse sobre o assunto, só aqui. A minha dúvida é a mesma, a caixa de direção do Ômega(que é quase iguas a di opala) me parece extremamente igual a direção hidráulica original do Toyota, e se colocada a frente do chassis eliminaria a barra de ligação entre o braço Pitman e a "balança " do barramento. Alguém já colocou a direção do Ômega ou do Opala para falar como ficou?

  3. #15

    Gambiarras? Cuidado!!

    Rapaziada,
    Lembrem-se do ditado que diz:
    TOYOTA NÃO TEM ADAPTAÇÃO - TEM ATUALIZAÇÃO
    sendo assim, é melhor recorrer às peças recondicionadas, do que adaptadas.
    Ainda mais quando se trata de direção, suspensão ou freios.

    Abraço a todos.

    HERCILIO NETO

  4. #16
    Dalmo
    Adaptei na minha a do Omega , faz 9 anos , com a bomba do Tipo (poderia ser do Santana ou outra progressiva) e fica perfeito.
    Vou te mandar uma MP

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, procurando alguma coisa sobre adaptação de direção hidráulica na toiota bandeirantes, não achei nada que comentasse sobre o assunto, só aqui. A minha dúvida é a mesma, a caixa de direção do Ômega(que é quase iguas a di opala) me parece extremamente igual a direção hidráulica original do Toyota, e se colocada a frente do chassis eliminaria a barra de ligação entre o braço Pitman e a "balança " do barramento. Alguém já colocou a direção do Ômega ou do Opala para falar como ficou?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  5. #17

    DH

    João, já recebi, valeu.
    Hercilio, acho que a caixa de direção da band com aquela balança e a barra de ligação muito antiquado, acho que isso pode ser melhorado sim.

  6. #18
    Citação Postado originalmente por I2MF Ver Post
    Minha band não tem direção hidráulica e nem quero por. Desde quando eu começei a dirigi-la melhorei a definição do bíceps, triceps, peitoral, postura, força nos braços, respiração, etc. E melhor que isso. Nenhum parente me pede emprestado.
    I2MF

    Eu também pensava assim, mas a DH não é só para estacionar o carro, ou fazer manobras com ele parado. O Bandeirante tem uma caixa de direção que tem uma folga inerente que é meio perigosa, e que me incomodava muito com o carro em velocidade de cruzeiro. A DH acaba com essa folga completamente, e o carro fica mais na mão. Não sei se você já dirigiu um Bandeirante com DH, se ainda não, quando fizer vai entender na hora o que eu estou dizendo.

    Abraço;
    Chico

  7. #19
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    I2MF

    Eu também pensava assim, mas a DH não é só para estacionar o carro, ou fazer manobras com ele parado. O Bandeirante tem uma caixa de direção que tem uma folga inerente que é meio perigosa, e que me incomodava muito com o carro em velocidade de cruzeiro. A DH acaba com essa folga completamente, e o carro fica mais na mão. Não sei se você já dirigiu um Bandeirante com DH, se ainda não, quando fizer vai entender na hora o que eu estou dizendo.

    Abraço;
    Chico
    Caro João, também estou em busca de uma d.h. para a minha band 85, seria possível vc me passa maiores dicas de como vc fez a adaptação da sua cx? Grato, Jr.

  8. #20
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Não se enganem DH tb tem folga

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    I2MF

    Eu também pensava assim, mas a DH não é só para estacionar o carro, ou fazer manobras com ele parado. O Bandeirante tem uma caixa de direção que tem uma folga inerente que é meio perigosa, e que me incomodava muito com o carro em velocidade de cruzeiro. A DH acaba com essa folga completamente, e o carro fica mais na mão. Não sei se você já dirigiu um Bandeirante com DH, se ainda não, quando fizer vai entender na hora o que eu estou dizendo.

    Abraço;
    Chico
    Francisco sua DH é sem folga?

    A minha DH é original de fábrica, revisada a três meses, mexi nos munhões a 4 meses e troquei todas as ponteiras na mesma época, nunca saiu totalmente a folga.

    É claro que a direção mecânica tem folga, mas a DH tb tem e é tão perigosa quanta a mecânica, pois além da folga o volante fica mais leve, a medida que vc chega na velocidade de cruzeiro!

    Creio que a única modificação que eliminaria completamente a folga da toyota é diminuir o número de terminais, apesar do que a minha DH ainda tá com uma pequena folga!

    Em breve vou fazer em caráter de adaptação, mas com chance de volta ao original: DH da s10.(mesma do omega, parecida com o do opala e ZF que nem da toyota), pra ligar o volante a caixa estou pensando seriamente em usar os mancais do guincho, ou a da s10 mesmo!

    Quase perdi o controle uma vez com a band em velocidade de cruzeiro, por causa da maldita folga!

    Prefiro segurança do q originalidade!

    T+ Abraços!

  9. #21
    Olá colegas acabei de oloar na minha, caixa do opala e bomba do tempra, ficou exelente, sem folgas apesar dos pivos estarem na hora de trocar, ficou exelente recomendo essa atualização, tem as opçoes de caixa da s10 com a bomba da mesma, porém fica bem mais caro, mas antes de fazer essa alteração pesquisei bastante, e as caixas de omega, s10, opala, são quase idendicas, mas eu preferi a do opala pois segundo informações confiaveis é bem mais bruta, e esse negocio de não aguentar é pura balela, põe a do opala que não vai se arrepender, claro mas tem q ser com um mecanico bom...
    PS a minha do opala optei pela direção do opala até 85

    Vlw

  10. #22
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    Olá colegas acabei de oloar na minha, caixa do opala e bomba do tempra, ficou exelente, sem folgas apesar dos pivos estarem na hora de trocar, ficou exelente recomendo essa atualização, tem as opçoes de caixa da s10 com a bomba da mesma, porém fica bem mais caro, mas antes de fazer essa alteração pesquisei bastante, e as caixas de omega, s10, opala, são quase idendicas, mas eu preferi a do opala pois segundo informações confiaveis é bem mais bruta, e esse negocio de não aguentar é pura balela, põe a do opala que não vai se arrepender, claro mas tem q ser com um mecanico bom...
    PS a minha do opala optei pela direção do opala até 85

    Vlw
    Bom saber!

    Estou procurando algo especifico, a caixa ZF, pois tem manutenção fácil, opala saiu 2 caixas de direção um ZF e outra não, a outra marca não existem mais no mercado, então a manutenção fica cara e dificil! A do omega não é só identica do opala, o diplomata e o omega são as mesmas! Creio que a da s10 é a mesma tb! Não tenho certeza, mas a caixa do opala é a mesma que equipa os engesas? Tem muito engesa com pneu 33", 35", 37", e aquela caixa vem aguentando!

    O meu problema maior não será a readaptação da DH e sim o gincho mecânico!

    Daqui a três meses eu começo a adaptação!

    Abraços!

  11. #23
    olá max pode colocar sim a do opala mesmo, ela é muito forte ao contrario do q os especuladores comentam por aí, o meu meca aqui tah acostumado a fazer com a caixa do opala, ele constroi uns monstros aqui f75, rural, willis, todos com dh do opala, levantados com pneus 35, e a direção não abre o bico, a unica coisa q ele se queixa dessa caixa é o fato dela ser muito multiplicada, mas ao mesmo tempo isso é bom pois mais multiplicada significa menos a ação da força das rodas influenciam na caixa, ow seja pesa menos pra caixa!!!

    Vlw abrçs

  12. #24
    Oi Max

    A minha DHZF instalada na Ram Saver de Niterói dois anos atrás não tem nenhuma folga. Quer dizer, todo automóvel tem folga na direção, mas o meu carro ficou perfeitamente normal, com a direção na mão. Sugiro você fazer uma checagem na sua DH num outro lugar que não o de três meses atrás. Essa folga na sua direção não é normal. Dou dar uma dica. Pode ser a coluna de direção que está com uma folga na fresa. A minha caixa de direção original estava com uma folga grande, e quando instalei um amortecedor de direção e alonguei as relações dos diferenciais (o carro anda mais rápido) ficou muito inseguro. Com a DH o carro fica muito mais seguro; é uma mudança da água para o vinho.

    Quanto a sua afirmação da direção hidráulica ser "tão perigosa quanta a mecânica, pois além da folga o volante fica mais leve", discordo veementemente de você. No meu Bandeirante, eu rodo em cruzeiro a 110 km/h e sinto o carro muito firme na mão.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

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