x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 128
  • #25
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0



    Pessoal uma dúvida. Quais as vantagens de se ter vidros inteiriços? Pergunto porque esse final de semana fiz minha primeira viaginha com a CD e como não tenho ar condicionado e o sol tava rachando, tive que ir com os vidros abaixados e o quebra-vento ajudou muito a não vir aquele ventão na orelha.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A meu ver, é menos um ponto de infiltração e ferrugem e a dificuldade de arrombar. A estética vai do gosto de cada um. No calor, sem ar o quebra vento ajuda.
    SW4 95 caveirão

  • #27
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Faltou falar Fabiano dos trincos e das pestanas dos vidros que desgastadas pelo tempo fazem mais um ruido para a sinfônia que a Band orquestra.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #28
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Apenas para adicionar a discussão, um outro ponto negativo do vidro inteiriço é que tira mais a originalidade da Band. Eu sempre tento levar esse ponto em consideração quando vou fazer qualquer modificação nela. Ou ao menos se tal modificação é reversível.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #29
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Na minha eu fiz os vidros inteiriços e não me arrependo. Ficou muito bom.
    Esteticamente ficou bem mais bonito, mais clean, e melhorou a visão de quem senta atrás.
    Virou uma super janela panorâmica.
    Acabou com a bateção dos vidros e com a infiltração de água.
    Sobre a questão de ventilação, eu normalmente não levo ninguém em minhas viagens.
    Então não fez a menor diferença, mesmo não tendo ar condicionado.

    Pela questão da originalidade, eu guardei os quadros antigos, caso necessite voltar atrás algum dia.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/09/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Maikpenner, como vc fez essa adaptação?

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Apenas para adicionar a discussão, um outro ponto negativo do vidro inteiriço é que tira mais a originalidade da Band. Eu sempre tento levar esse ponto em consideração quando vou fazer qualquer modificação nela. Ou ao menos se tal modificação é reversível.
    .
    Também penso assim. Deve ter um jeito de reduzir os barulhos das janelas e manter a originalidade
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A minha não tem barulho nos vidros. Quando comprei apenas os vidros dianteiros batiam, o que foi resolvido com a troca das canaletas.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #33
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Rodiney, apenas saquei fora os quadros com os trilhos e vidros e mandei cortar outro vidro na medida.
    A borracha de guarnição dos vidros permanece a mesma. Na verdade você só simplifica a coisa.

    Olá rbata e Hercilio, quanto a originalidade eu concordo em partes quando o pessoal fala em manter a originalidade do carro.
    Concordo quando o cara realmente pretende ter um carro todo original.
    Mas eu sinceramente nunca vi uma Toyota 100% original, aquelas com placa preta, uma reliquia de verdade.
    O jipeiro em geral tem a mania de querer adaptar e melhorar as coisas e por isso compramos Toyota. hehehe
    Se eu quisesse um carro todo originalzinho eu comprava um zero na fábrica.

    A Band do Hercilio eu não conheço, então não posso falar, mas duvido que seja toda originalzinha... hehe
    A do rbata conheço virtualmente, está com espelhos do Wrangler, parachoque traseiro alterado, escada, engate, turbo, escapamento duplo, bancos do i30 na dianteira, bancos de outro carro na traseira, assoalho de aluminio, quebra mato dianteiro, etc... hehhee de original tem muito pouco... hehehe Na verdade eu não critico por ter todas essas modificações, pelo contrário eu apoio, pois cada um muda o que acha melhor. Só não concordo com a sua afirmação de que você prefere manter a originalidade do carro. Então coloca os bancos originais de novo... hehehehe

    Eu também guardei as garnições dos vidros com trilhos e se precisar colocar algum dia, estão lá. Originais. hehehe Mas visualmente me agrada mais os vidros inteiriços, fica mais clean. Se eu puder deixar inteiriço na frente um dia, o farei com certeza. hehe
    Mas gosto é pessoal de cada um e a gente tem que respeitar. De vantagens que eu vejo é menos infiltração de água, menos ruído e menos pó. O lado negativo é a falta de circulação de ar na parte traseira do carro. Mas como eu nunca sento atrás mesmo, eu não me importo. hehehe Normalmente eu até viajo sem o banco traseiro pra caber mais coisas.

    Abraços
    Maik

  • #34
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Apoiado Maik em genêro grau e numero hehehehe
    quanto puder e tiver oportunidade de ter um AC na minha com certeza retiro os vidros originais tambem.

    Até acho que alguns detalhes originais valorizam em muito nossas Band, mas detalhes realmente importantes como: DH, Freio a disco original, câmbio etc e tal.
    Tenho por exemplo um alternador de van sprinter MB que funciona maravilhosamente bem tanto o alternador como a bomba de vâcuo são na verdades up's que ficaram melhores que os originais.

    Forte abraço.



    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #35
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Olá Rodiney, apenas saquei fora os quadros com os trilhos e vidros e mandei cortar outro vidro na medida.
    A borracha de guarnição dos vidros permanece a mesma. Na verdade você só simplifica a coisa.

    Olá rbata e Hercilio, quanto a originalidade eu concordo em partes quando o pessoal fala em manter a originalidade do carro.
    Concordo quando o cara realmente pretende ter um carro todo original.
    Mas eu sinceramente nunca vi uma Toyota 100% original, aquelas com placa preta, uma reliquia de verdade.
    O jipeiro em geral tem a mania de querer adaptar e melhorar as coisas e por isso compramos Toyota. hehehe
    Se eu quisesse um carro todo originalzinho eu comprava um zero na fábrica.

    A Band do Hercilio eu não conheço, então não posso falar, mas duvido que seja toda originalzinha... hehe
    A do rbata conheço virtualmente, está com espelhos do Wrangler, parachoque traseiro alterado, escada, engate, turbo, escapamento duplo, bancos do i30 na dianteira, bancos de outro carro na traseira, assoalho de aluminio, quebra mato dianteiro, etc... hehhee de original tem muito pouco... hehehe Na verdade eu não critico por ter todas essas modificações, pelo contrário eu apoio, pois cada um muda o que acha melhor. Só não concordo com a sua afirmação de que você prefere manter a originalidade do carro. Então coloca os bancos originais de novo... hehehehe

    Eu também guardei as garnições dos vidros com trilhos e se precisar colocar algum dia, estão lá. Originais. hehehe Mas visualmente me agrada mais os vidros inteiriços, fica mais clean. Se eu puder deixar inteiriço na frente um dia, o farei com certeza. hehe
    Mas gosto é pessoal de cada um e a gente tem que respeitar. De vantagens que eu vejo é menos infiltração de água, menos ruído e menos pó. O lado negativo é a falta de circulação de ar na parte traseira do carro. Mas como eu nunca sento atrás mesmo, eu não me importo. hehehe Normalmente eu até viajo sem o banco traseiro pra caber mais coisas.

    Abraços
    Maik
    Então Maik, vou fazer minha defesa....rs Quando eu comprei a Band ela já veio com tudo isso, bancos, escada, quebra mato, engate, etc.., exceto pelo turbo e pneus que foram modificações de minha autoria mesmo....

    Alguns itens eu consideraria como acessório e não como modificação.... snorkel, quebra-mato, escada, etc... são acessórios pois estão sendo adicionados ao carro, sem substituir um item original....

    Agora, como vc citou... bancos, para-choque, esses sim são modificações e perdem a originalidade, assim como os vidros...

    Aos poucos eu vou tentando reverter alguns itens ao seu estado original, pelo menos os de estética e de menor funcionalidade.... como já fiz retirando escapamento alto, alargador de paralama, adicionei contagiros....

    Mas isso não deve ser uma regra para todos.... cada um tem o carro para um propósito diferente.... e as vezes algumas modificações são inevitáveis mesmo....

    Só quis adicionar a discussão inicial que se leve em conta ao menos a reversibilidade de algumas modificações que fazemos em nossos carros.... assim como vc fez, guardando os quadros originais dos vidros.

    Abs....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Quando disse da minha preferencia pela originalidade no visual da Band, não quis fazer nenhuma crítica às alterações. Minha Band também tem bancos do Hyundai, pneus 33 e turbina.
    Algumas alterações são muito funcionais. Tomem como exemplo a Bandcruiser do Guiga Tostes que mudou até os paralamas e ficou de muito bom gosto.
    É que algumas coisas reforçam a caracteristica visual da Band, e para mim, uma dessas coisas é o quebra vento.
    Quanto a janela corrediça, penso que a alteração é válida.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade