x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Freio à ar na Band




    Olá pessoal, tenho uma curiosidade e resolvi pesquisar por aqui, talvez alguém saiba informar. Seria possível e viavel em termos financeiros colocar freio a ar nsa toys???
    Será q tô falando asneira??? Mas pintou essa dúvida e gostaria de solucionar a questão. Obrigado e forte abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cigano Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma curiosidade e resolvi pesquisar por aqui, talvez alguém saiba informar. Seria possível e viavel em termos financeiros colocar freio a ar nsa toys???
    Será q tô falando asneira??? Mas pintou essa dúvida e gostaria de solucionar a questão. Obrigado e forte abraço a todos!
    É viável, sim, fica um p... freio! O caro são as peças, mas se comprar e consegui aos poucos consegue barato. Tem que ver quem que vai fazer a adaptação, pois uma adaptação ruim, é melhor manter original! Adaptação ruim os freios ficam pesados, ou meio inoperantes.

    A minha eu ainda tô juntando as peças, meus amigos a maioria(os que tem toyota) tem!!

    A lista dos materiais eu vou te passar:
    -Reservatório
    -Conexões (varia de acordo com os trecos que vc vai colocar por fora)
    -Cuica (pelo menos 1, eu vou usar 3) Geralmente põe-se de 608, mas eu consegui uma de outro carro, vou vê se vai rolar.
    -Mangueira(eu não sei o nome, mas quando vc for adaptar te dirão qual comprar)
    -Válvula de Escape
    -Manômetro(opcional, mas é bom ter)
    -Pedaleira suspensa(a minha vai ser do caminhão volks 2000)

    Acho que não esqueci de nada, o motores mbs geram ar, mas tem que inverter a posição de saída do ar, eles geram vácuo tem colocar ao contrário, quem for fazer a adaptação vai ver isso.

    Fica pelo menos $2000 essa brincadeira! O mais dificil pra mim foi a valvula de escape, pq eu queria das que vinham no caminhão mercedes velho, pq permite reparo, as atuais quebrou joga fora! Como comprei tudo aos poucos e bem devagar, a mão-de-obra aqui vai variar de $600 a $1000!

    Assim que eu colocar pelo menos os freios dianteiros a disco, vou fazer a brincadeira!

    Boa sorte! Espero não ter gerado mais dúvidas!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    OK Max.... blz meu jovem, TKS pelas informações e pela sua atenção. Boa sorte na sua empreitada, faço votos de que fique bem legal e seguro.
    Grande abraço a vc!!

  • #4
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Cigano e Max, vcs já levaram em consideração que colocar freio a disco original nas quatro rodas talves saia mais barato, menos complicado e quem sabe mais facil de conseguir montar todo o sistema ??????????????????
    Falo isso por que a unica grande desvantagem do sistema original com relação ao sistema a ar e que vc terá ainda o sistema de freio de estacionamento original no cardã, onde poderá facilmente ser resolvido com disco de uno e pinça trazeira de kadet e um bom serviço de torneiro.
    Mas gosto não se discute, meu conselho é que se puderem andar em bands com os dois sistemas e testarem, talves facilite uma escolha mais consciente.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #5
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Cigano e Max, vcs já levaram em consideração que colocar freio a disco original nas quatro rodas talves saia mais barato, menos complicado e quem sabe mais facil de conseguir montar todo o sistema ??????????????????
    Falo isso por que a unica grande desvantagem do sistema original com relação ao sistema a ar e que vc terá ainda o sistema de freio de estacionamento original no cardã, onde poderá facilmente ser resolvido com disco de uno e pinça trazeira de kadet e um bom serviço de torneiro.
    Mas gosto não se discute, meu conselho é que se puderem andar em bands com os dois sistemas e testarem, talves facilite uma escolha mais consciente.
    Você tem mais detalhes sobre esse freio do cardã?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Cigano e Max, vcs já levaram em consideração que colocar freio a disco original nas quatro rodas talves saia mais barato, menos complicado e quem sabe mais facil de conseguir montar todo o sistema ??????????????????
    Falo isso por que a unica grande desvantagem do sistema original com relação ao sistema a ar e que vc terá ainda o sistema de freio de estacionamento original no cardã, onde poderá facilmente ser resolvido com disco de uno e pinça trazeira de kadet e um bom serviço de torneiro.
    Mas gosto não se discute, meu conselho é que se puderem andar em bands com os dois sistemas e testarem, talves facilite uma escolha mais consciente.
    Só vou colocar o ar quando vê que o sistema de freio a disco não for suficiente! Tenho certeza que não será!
    O meu amigo que tem freio a ar, tem todos as 4 com disco, dei essa sugestão do freio do kadett no cardã! Deve colocar essa semana, e com ar tb!
    Só quem anda comigo sabe, o quão deficiente é o sistema de freio a lona na band, comprei a disco pra frente, depois vou comprar pra trás! Sistema a ar pra mim é mais fácil de obter:

    Escape de ar, o mercedes antigo da firma, precisou-se de um novo, catei o velho e coloquei o reparo.
    Butija de ar, era de um volkswagen 7-110 que furou um, e como era duplo eu catei o que tava bom!
    Mangueiras, para o rodoar ficou pequeno, iam jogar fora eu catei!!!

    Meus caminhões ficam guardados em frente a uma oficina e moleiro, tudo que parece que dá pra ser usado eu pego.

    Mais pra frente aproveitando o sistema do freio a ar, vou colocar um engate rápido pra colocar calibrador, buzina(pelo menos 3), colocar um sistema de 'molas' pneumáticas(inclusive tenho um que furou, não dá pra reaproveitar, mas dá pra ter uma idéia do que vou comprar). Se fosse só pra ter freio a ar, eu nem colocaria o sistema! Ah, e vou colocar um macaco pneumático no engate rápido, eu vi num jipe extremamente modificado, muito show! Vc põe o pneumático com pézinho e um gancho pra encaixar no eixo, aperta botão, pronto levantou o carro!

    E é isso! uff!
    4X4 Brasil Razão: tinha me esquecido de algo
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Freio a disco no cardã

    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Você tem mais detalhes sobre esse freio do cardã?

    Meca da uma olhada por aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1675#post81675

    Mas tem muito mais http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=freio+card%E3


    E só ter paciência e pesquisar que tem bastante material pra tirar as duvidas Ok.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #8
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Freio a Ar

    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Só vou colocar o ar quando vê que o sistema de freio a disco não for suficiente! Tenho certeza que não será!
    O meu amigo que tem freio a ar, tem todos as 4 com disco, dei essa sugestão do freio do kadett no cardã! Deve colocar essa semana, e com ar tb!
    Só quem anda comigo sabe, o quão deficiente é o sistema de freio a lona na band, comprei a disco pra frente, depois vou comprar pra trás! Sistema a ar pra mim é mais fácil de obter:

    Escape de ar, o mercedes antigo da firma, precisou-se de um novo, catei o velho e coloquei o reparo.
    Butija de ar, era de um volkswagen 7-110 que furou um, e como era duplo eu catei o que tava bom!
    Mangueiras, para o rodoar ficou pequeno, iam jogar fora eu catei!!!

    Meus caminhões ficam guardados em frente a uma oficina e moleiro, tudo que parece que dá pra ser usado eu pego.

    Mais pra frente aproveitando o sistema do freio a ar, vou colocar um engate rápido pra colocar calibrador, buzina(pelo menos 3), colocar um sistema de 'molas' pneumáticas(inclusive tenho um que furou, não dá pra reaproveitar, mas dá pra ter uma idéia do que vou comprar). Se fosse só pra ter freio a ar, eu nem colocaria o sistema! Ah, e vou colocar um macaco pneumático no engate rápido, eu vi num jipe extremamente modificado, muito show! Vc põe o pneumático com pézinho e um gancho pra encaixar no eixo, aperta botão, pronto levantou o carro!

    E é isso! uff!

    Max se for usar para essa infinidade de modos, com certeza valerá sim a pena o custo pra instalar, principalmente se tiver facilidade pra conseguir as peças como vc mesmo citou.
    Trabalho numa empresa de coletivos e vejo tanta coisa boa ir pra sucata sem poder aproveitar que chega a dar raiva, infelizmente não tenho sua facilidade então o melhor a fazer e botar minha viola no saco e ir ultilizando o sistema hidraulico com freio a disco nas quatro e servo assistido.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #9
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Trabalho numa empresa de coletivos e vejo tanta coisa boa ir pra sucata sem poder aproveitar que chega a dar raiva, infelizmente não tenho sua facilidade então o melhor a fazer e botar minha viola no saco e ir ultilizando o sistema hidraulico com freio a disco nas quatro e servo assistido.
    Não é facilidade, pode se dizer que é cara-de-pau! Eu chego, "isso é lixo?" Então pego, e ninguém fala nada, afinal é lixo! Na realidade não sou o tipo de pessoa que gostariam de ver discutindo. Nem tudo que é lixo pra uns é lixo pra outros. Eu pego barras de ferro, que são jogadas em latão, pra reciclagem, mas eu ignoro e pego assim mesmo! Não sei nos coletivos atuais mas os antigos vc consegue valvula de escape, que cá pra nós é bem carinha, bem como butijas! A única coisa que não vale apena reaproveitar e aqui acho pra cacete é as conexões, apesar de serem caras, vale apena comprar, infelizmente são descartáveis, como quase tudo que fabrica hj em dia!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #10
    maxdelta,nao se esquece da valvula pedal,esta devera ficar no lucar do servo freio,
    pense em utilizar reservatorio de oleo duplo,um pro sistema traseiro e outro pro dianteiro.
    deste modo fica facil pra identificar futuros vazamentos.
    utilizo apenas uma cuica,instalada proxima a caixa da bateria,acredito ser o suficiente,
    instale um dispositivo de engate rapido na parede corta fogo,fica facil de ligar um jato de ar.no reservatorio instale um dreno tipo torneira,com saida de rosca,vc pode conectar uma pistola de pintura,utilizando o ar do reservatorio.
    para instalação das buzinas é necessario utilizar valvula solenoide,uma valvula para cada,
    digamos dispositivo,tenho uma que ocupa o espaço do farol todo,começa no farol direito e termina no esquerdo,so utilizo na estrada,
    no painel instala umas chaves seletoras,assim consegue utilizar a buzina mais adequada a cada situação.
    por enquanto é o que consegui inventar,falta:suspensao a ar,freio estacionario,ainda nao sei como adaptar,sugestoes serao bem vindas.
    ate mais,
    band lona81

  • #11
    Usuário Avatar de dener
    Entrada
    11/08/2008
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    eu sei um mecanico que faz e ele sabe aonde tem tudo as peças e não cobra caro acabei de fazer na minha ela vai sair da oficina com freio estacionario e fazendo tcha tche e é bom vc fazer com servo ar de 608 pra não ficar muito violento esta saindo pra mim serca de R$2500 porque não tinha compressor vai ficar loko e alem disso vc pode por busina a ar freio de motor no canão rodoar manqueira de ar na cabine da pra encher bola e tudo e fica um freio bom fica melhor que freio a disco com o alternador da besta ou de sprinter porque ele não faz vacuo suficiente e se tiver compressor é facio de fazer ar.

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dener Ver Post
    eu sei um mecanico que faz e ele sabe aonde tem tudo as peças e não cobra caro acabei de fazer na minha ela vai sair da oficina com freio estacionario e fazendo tcha tche e é bom vc fazer com servo ar de 608 pra não ficar muito violento esta saindo pra mim serca de R$2500 porque não tinha compressor vai ficar loko e alem disso vc pode por busina a ar freio de motor no canão rodoar manqueira de ar na cabine da pra encher bola e tudo e fica um freio bom fica melhor que freio a disco com o alternador da besta ou de sprinter porque ele não faz vacuo suficiente e se tiver compressor é facio de fazer ar.
    aff, não tem virgula, fica dificil de ler!

    Sua band não tinha compressor? Mas os motores mb314 e 364 geram ar, no caso vácuo é só inverter o sistema, que gera ar! A não se que seja motor 14b(não conheço o funcionamento desse motor, já que não tem pra caminhão), e aqueles motores massaricos que vinham nas primeiras toyotas.

    Compressor de besta e splinter vc tem que adaptar um sistema pra que lubrifique internamente, colocando um reservatório e uma pequena bomba. Já que a band não possui compressor, o ideal é o compressor de ar condicionado que já se lubrifica automaticamente!

    Adaptação de ar não é complicado, é só não deixar nenhum mané fazer! Aqui em Friburgo tem 3 pessoas que fazem a modificação e todos os três não ouvi nenhuma reclamação destes!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ideia pra freio da band, sera q dá ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2008, 13:43
    2. Freio ABS na Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/01/2008, 00:53
    3. Como melhorar o freio da band ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/01/2008, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade