x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de dener
    Entrada
    11/08/2008
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    eu tambem ñ uso muito freio, mais a questão é que ele vai funcionar direto quer vc quera ou ñ.

  • #26
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dener Ver Post
    eu tambem ñ uso muito freio, mais a questão é que ele vai funcionar direto quer vc quera ou ñ.
    Concordo afinal é gambiarra, tem que ficar bem feito pra não dá dor de cabeça(ou susto) depois.
    O ideal mesmo é quem tem motores mbs, interessados nessa mudança aproveitarem o sistema compressor do próprio motor! Este sistema qualquer mecânico de caminhão pode realizar as modificações. Mas o bom é pegar uma excelente cuica, e fazer uma excelente regulagem, já vi gambiarras (mal)feitas em 608 em que o pedal de freio fica que nem um tijolo. Já me falaram de algumas bands tb! Eu vou usar a cuica do vw 15-180, mas se eu achar um de 608 reconsidero e coloco o de 608, que já é apropriado pra adaptações!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #27

    Question Afinal de contas, vcs chegaram a uma conclusão?

    Meus amigos,

    to acompanhando esse topico, mas acho q ta meio confuso... Qual seria a melhor opção se freio a discos ou freio a ar

    se for freio a ar qual o sistema mais facil de instalar, melhor e mais seguro a ser utilizado?

  • #28
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Filipebond


    Rapaz, o negocio é o seguinte...

    Se por acaso sua band tiver hidrovacuo, uma opção barata e facil é de colocar o freio a disco nas quatro, q sairia por menos de 3000 conto com instalação.

    Mas se vc não quizer gastar muito coloca o disco na dianteira q tbm fica uma blza e ainda por cima só gastaria a metade.


    Já com freio a ar, teve relato daqui do forum q é só encostar o pé no pedal q freia.



    Mas eu acho q depende da disponibilidade das peças...


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #29
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Só vou colocar o ar quando vê que o sistema de freio a disco não for suficiente! Tenho certeza que não será!
    O meu amigo que tem freio a ar, tem todos as 4 com disco, dei essa sugestão do freio do kadett no cardã! Deve colocar essa semana, e com ar tb!
    Só quem anda comigo sabe, o quão deficiente é o sistema de freio a lona na band, comprei a disco pra frente, depois vou comprar pra trás! Sistema a ar pra mim é mais fácil de obter:
    Este assunto de freios diversos sempre surge por aqui e causa duvidas pros que não conhecem.

    Existem basicamente dois tipos de freios, que são disco e tambor.

    Agregado ao freio pode existir a "assistencia", os chamados freios servo assistidos, que normalmente são a vacuo ou ar comprimido. A "assistencia" NÂO MELHORA em nada a eficiencia do freio, apenas dá mais conforto ao motorista, ajudando-o atravez de uma força externa (vacuo ou ar comprimido) a "pisar" no pedal.

    A eficiencia de um freio esta no correto dimensionamento do conjunto, e não se é a disco ou a tambor, e muito menos se é assistido.

    Se vcs tem problemas com a eficiencia dos freios, em nada adianta instalar hidrovacuo, ar comprimido etc, se não resolver o problema real; seja ele no incorreto dimensionamento disco/pinças, tambores/lonas gastos, ovalados, burrinhos prendendo etc.

    Se é por conforto, ai sim estão no caminho certo.

    Abs

  • #30
    Usuário Avatar de dener
    Entrada
    11/08/2008
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Concordo afinal é gambiarra, tem que ficar bem feito pra não dá dor de cabeça(ou susto) depois.
    O ideal mesmo é quem tem motores mbs, interessados nessa mudança aproveitarem o sistema compressor do próprio motor! Este sistema qualquer mecânico de caminhão pode realizar as modificações. Mas o bom é pegar uma excelente cuica, e fazer uma excelente regulagem, já vi gambiarras (mal)feitas em 608 em que o pedal de freio fica que nem um tijolo. Já me falaram de algumas bands tb! Eu vou usar a cuica do vw 15-180, mas se eu achar um de 608 reconsidero e coloco o de 608, que já é apropriado pra adaptações!


    Maxdelta se quiser posso falar com o mecanico q fez da minha, se a sua band.tiver o comprenssor vai ficar uns R$1500,00 pra sair com maneco e tudo mais igual ao de caminhao, vc nem esquentar a cabeça com peça, agora se ñ tiver o compressor vc vai gastar R$2350,00 foi o que gastei na minha,o mecanico é muito bom fica sertinho.

    meu e-mail é deneroliveira@ymail.com fecho

    valeu.

  • #31
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dener Ver Post
    Maxdelta se quiser posso falar com o mecanico q fez da minha, se a sua band.tiver o comprenssor vai ficar uns R$1500,00 pra sair com maneco e tudo mais igual ao de caminhao, vc nem esquentar a cabeça com peça, agora se ñ tiver o compressor vc vai gastar R$2350,00 foi o que gastei na minha,o mecanico é muito bom fica sertinho.
    meu e-mail é deneroliveira@ymail.com fecho
    valeu.
    Valeu, mas por enquanto não, tem gente que faz esses negócios por aqui tb, jandira é muito longe!
    Meu objetivo é colocar freio a disco nas 4, se o dinheiro permitir; só que na traseira eu quero algo bem especifico, quero aqueles freios a disco de carro, que possuem freio de mão e freio comum, quero fazer aquela gambiarra do 'bloqueio' tipo do gurgel, além de colocar um disco de freio no freio de mão depois da t-case, só depois disto tudo é que vou colocar o ar!
    O ar vai ser pra ficar mais 'macio' o 'bloqueio', bem como buzina e demais gambiarras.
    Dependendo de como ficar o 'bloqueio' de gurgel, eu até penso em colocar em forma de botão, já que o ar vai deixar o sistema mais "confortável".
    Além de deixar o carro com barulhinhos tsi, tsi, adoro isso em caminhão.

    Podem dizer: "fica mais barato vc comprar o bloqueio!!!" Mas eu gosto de inventar então faço do "modo mais caro". Engraçado, que não é tão caro, visito o ferro-velho constantemente.

    A sete anos eu fiz uma lista das coisas que eu gostaria de ter na band, vamos dizer que já tenho 6/10. Falta muito né, nesses próximos 7 anos vou me esforçar!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #32

    freio de mão

    Maxdelta, to pensando em colocar sistema a disco no freio de mão.
    Li aqui um tópico onde colocaram num cj5, não sei se tem pra band...
    Voce sabe de alguma coisa? Acho que não terei verba para por sete sistema todo cidado por voce logo acima, mas um dia quem sabe.
    Uma coisa de cada vez...
    abs

  • #33
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Maxdelta, to pensando em colocar sistema a disco no freio de mão.
    Li aqui um tópico onde colocaram num cj5, não sei se tem pra band...
    Voce sabe de alguma coisa? Acho que não terei verba para por sete sistema todo cidado por voce logo acima, mas um dia quem sabe.
    Uma coisa de cada vez...
    abs
    Já vi numa band e a duração do disco é eterna! Tenho interesse em colocar, mas ainda não achei um disco e uma pinça que seja no tamanho ideal. Eu estava pensando no disco traseiro do kadet, só usar o acionamento de freio de mão, além do que o disco ser pequenino!

    No grupo toyoteiros tem uma explicação segue o link, mas vc tem que ser cadastrado no toyoteiros:

    http://groups.google.com.br/group/TO...34070cd8fe745b

    ou então cadastre no toyoteiros e busque freio de mão a disco!

    Lá tem fotos!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #34
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    aff, não tem virgula, fica dificil de ler!

    Sua band não tinha compressor? Mas os motores mb314 e 364 geram ar, no caso vácuo é só inverter o sistema, que gera ar! A não se que seja motor 14b(não conheço o funcionamento desse motor, já que não tem pra caminhão), e aqueles motores massaricos que vinham nas primeiras toyotas.

    Compressor de besta e splinter vc tem que adaptar um sistema pra que lubrifique internamente, colocando um reservatório e uma pequena bomba. Já que a band não possui compressor, o ideal é o compressor de ar condicionado que já se lubrifica automaticamente!

    Adaptação de ar não é complicado, é só não deixar nenhum mané fazer! Aqui em Friburgo tem 3 pessoas que fazem a modificação e todos os três não ouvi nenhuma reclamação destes!
    Prezado,

    Conhece o mecanico Marquinho (moreno) ai em Friburgo? Fiz serviço com ele ha muito tempo e perdi o contato. Preciso do telefone dele.Na época tinha uma Band (tive 2) e agora com um Troller estou precisando dos serviços do marquinho. Se puder me ajudar!!!
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ideia pra freio da band, sera q dá ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2008, 13:43
    2. Freio ABS na Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/01/2008, 00:53
    3. Como melhorar o freio da band ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/01/2008, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade