x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    sou meio receoso com freios a ar, prefiro o bom e velho sistema a óleo para quem gosta de conforto ou a varão (ou cabos flexíxeis) para quem não abre mão da durabilidade extrema...

  • #14
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Mudar, adaptar é dificil, mas em quase tudo que eu uso é sistema a ar, já dirigi caminhão sem freio a ar, hj dirijo caminhão com freio a ar, dirigi com freio e sem freio motor. Mas sem freio a ar é dificil eu dirigir novamente, vou colocar na band este sistema, mas o que eu realmente quero é o que citei mais acima!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #15
    Cigano bem interesante sua ideia
    Maxdelta gostei das dicas, outro dia olhando para o motor da band notei o compressor e ja meio estressado que toda hora que ia abrir uma porteira tinha que afogar a bixinha, pensei num freio estacionario que temos nos caminhoes aqui ... rapaz vou pensar nisso

  • #16
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Higor-PY Ver Post
    Cigano bem interesante sua ideia
    Maxdelta gostei das dicas, outro dia olhando para o motor da band notei o compressor e ja meio estressado que toda hora que ia abrir uma porteira tinha que afogar a bixinha, pensei num freio estacionario que temos nos caminhoes aqui ... rapaz vou pensar nisso
    Só que se vc colocar aquele compressor pra gerar ar vai ter que mudar todos os freios, pq aquilo gera vácuo, se vc mudar os freios ficam inoperantes, então se colocar pra gerar ar vai ter que colocar todos os freios a ar!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #17
    Usuário Avatar de dener
    Entrada
    11/08/2008
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    aff, não tem virgula, fica dificil de ler!

    Sua band não tinha compressor? Mas os motores mb314 e 364 geram ar, no caso vácuo é só inverter o sistema, que gera ar! A não se que seja motor 14b(não conheço o funcionamento desse motor, já que não tem pra caminhão), e aqueles motores massaricos que vinham nas primeiras toyotas.

    Compressor de besta e splinter vc tem que adaptar um sistema pra que lubrifique internamente, colocando um reservatório e uma pequena bomba. Já que a band não possui compressor, o ideal é o compressor de ar condicionado que já se lubrifica automaticamente!

    Adaptação de ar não é complicado, é só não deixar nenhum mané fazer! Aqui em Friburgo tem 3 pessoas que fazem a modificação e todos os três não ouvi nenhuma reclamação destes!


    engano seu,o motor om 314 de 608 as toyotas a baixo de 80 é o filtro de oleo de motor que vai no lugar, e o comprenssor de ar condicionado não se lubrifica automaticamente, a minha era esse sistema e não fica bom.

  • #18
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dener Ver Post
    engano seu,o motor om 314 de 608 as toyotas a baixo de 80 é o filtro de oleo de motor que vai no lugar, e o comprenssor de ar condicionado não se lubrifica automaticamente, a minha era esse sistema e não fica bom.
    Desculpe eu ñ conheço a mecanica das bands de 82 pra trás. E o compressor de ar condicionado daqui e dos caminhões que eu trabalho, o compressor leva óleo ATF, internamente, e o óleo "corre" até outras extremidades, se vc chama isso de não lubrificar automaticamente, não sei como se chama!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #19
    Usuário Avatar de dener
    Entrada
    11/08/2008
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    primeiro que o compressor de ar condicionado nao ia trabalhar um dia enteiro, porque quando ele trabalha no ar condicionado ou no termokin ele trabalha com o gás que refrigera ele, e quando nao tem esse gás ele esquenta muito e trava deixando vc ná mão, se enforme mais um pouco.

  • #20
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Meca da uma olhada por aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1675#post81675

    Mas tem muito mais http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=freio+card%E3


    E só ter paciência e pesquisar que tem bastante material pra tirar as duvidas Ok.
    Valeu colega, vou dar uma olhada por aqui!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #21
    E isso ai maxdelta! Quando for fazer algo nao vou deixar sua consideraçoes de fora! As ideias do amigos foristas serao sempre bem vindas! Vlw!

  • #22
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dener Ver Post
    primeiro que o compressor de ar condicionado nao ia trabalhar um dia enteiro, porque quando ele trabalha no ar condicionado ou no termokin ele trabalha com o gás que refrigera ele, e quando nao tem esse gás ele esquenta muito e trava deixando vc ná mão, se enforme mais um pouco.
    Aprendeu a usar virgula!

    O sistema a que eu refiro, é um sistema de compressão com compressor de ar condicionado que eu vi numa oficina aqui perto, o rapaz fez um sistema que não necessita de valvula de escape, apesar de ter por segurança, só explicando que nesse veículo chevrolet monza o compressor funciona pra comprimir ar pra uma bolsa, que é a mola do carro e pra buzina: Ele colocou uma valvula solenóide que quando é necessário ar comprimido o compressor ativa, e gera o ar, não necessitando mais ele se desativa. Lindo o sistema, o rapaz usou um compressor de ar condicionado, valvulas solenóides de truck, e um extintor pra armazenar o ar, ah e um manômetro pra enfeitar mais o carro! Bem engenhoso o sistema.

    Se vc usar um sistema semelhante o compressor não irá se esquentar, logo não haverá problema algum!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #23
    Usuário Avatar de dener
    Entrada
    11/08/2008
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Aprendeu a usar virgula!

    O sistema a que eu refiro, é um sistema de compressão com compressor de ar condicionado que eu vi numa oficina aqui perto, o rapaz fez um sistema que não necessita de valvula de escape, apesar de ter por segurança, só explicando que nesse veículo chevrolet monza o compressor funciona pra comprimir ar pra uma bolsa, que é a mola do carro e pra buzina: Ele colocou uma valvula solenóide que quando é necessário ar comprimido o compressor ativa, e gera o ar, não necessitando mais ele se desativa. Lindo o sistema, o rapaz usou um compressor de ar condicionado, valvulas solenóides de truck, e um extintor pra armazenar o ar, ah e um manômetro pra enfeitar mais o carro! Bem engenhoso o sistema.

    Se vc usar um sistema semelhante o compressor não irá se esquentar, logo não haverá problema algum!



    vc é professor de portugues



    mais no caso da suspenssão a ar ele ñ usa toda hora igual usa o freio, ele esquenta demais e acaba travando e deixando o otario na mão.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dener Ver Post
    vc é professor de portugues
    Não, mais fica fácil de entender, quando a frase está bem pontuada!
    Se eu fosse corrigir erros de português eu teria de ficar o dia todo no fórum!
    Citação Postado originalmente por dener Ver Post
    mais no caso da suspenssão a ar ele ñ usa toda hora igual usa o freio, ele esquenta demais e acaba travando e deixando o otario na mão.
    Mas a buzina ele usa muito, e freio, bem eu tb não uso muito! O freio de band já me decepcionou muito, então uso reduzo pela caixa, e só uso o freio pra parada total! Nesse sistema desse rapaz, funcionaria tb o freio, exceto por aquelas pessoas que descansam o pé no freio, ou que pisa mais no freio do que no acelerador, muito comum em grandes cidades.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ideia pra freio da band, sera q dá ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2008, 13:43
    2. Freio ABS na Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/01/2008, 00:53
    3. Como melhorar o freio da band ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/01/2008, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade