x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    Embreagem patinando na band 14B turbinada




    Amigos, minha embreagem tá patinando, principalmente em quarta ou quinta marcha na estrada. Na configuração que eu uso, motor 14B com turbo e intercooler, pneus at 33" e bloqueio full lock ( portanto maior área de tração), o disco de embreagem pede pra sair de tempos em tempos. Tem como reforçar a embreagem ou usar uma outra mais forte, tipo o conjunto da D20 turbo?

  • #2
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de dizer que eu costumo manter os 120km/h nas subidas, mas do jeito que tá só vai até 80, e com jeito ainda...

  • #3
    Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Amigos, minha embreagem tá patinando, principalmente em quarta ou quinta marcha na estrada. Na configuração que eu uso, motor 14B com turbo e intercooler, pneus at 33" e bloqueio full lock ( portanto maior área de tração), o disco de embreagem pede pra sair de tempos em tempos. Tem como reforçar a embreagem ou usar uma outra mais forte, tipo o conjunto da D20 turbo?
    Veterinario,
    Na reforma da minha Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47221) aproveitei para fazer uma revisão geral de troca de câmbio e diversos itens de mecânica incluindo a embreagem.
    O disco estava muito novo, mas o mecânico que mecheu no meu carro, o Marquinho Moreno da Toyomar em Nova Friburgo, me alertou da regulagem das pinças do platô que deveria ser feito com ajustes seguindo especificações onde se deve utilizar o paquimetro para não haver erro.
    Não sei se é o caso, mas foi a primeira vez que encontro um mecânico que regula as pinças do platô... Os outros que conheci retiravam o platô novo da caixa e instalavam no carro sem sequer verificar esta questão.
    Mas saindo desta alternativa, em carros de passeio turbo já ouvi dizer que instalam discos de cerâmica para não ocorrer de patinar... Resta saber se existe um disco de cerâmica para a Band.

    Valeu,
    André

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Veterinário, da uma consultada no pessoal da displato, são bem profissionais e gente boa.

    http://www.displato.com.br/

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #5
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Vou procurar contato com esse pessoal. Mas vou ver com meu mecânico se tem jeito de adaptar um conjunto de uma caminhonete turbinada, como a D20 ou f1000...O platô original acho fraco, não sei se só a troca do disco resolverá. To trocando cada 40 mil km. Tive uma d20 turbo que trocava acada 100 mil e 2 hilux que vendi com mais de 200 mil km sem mexer na embreagem!

  • #6
    Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Vou procurar contato com esse pessoal. Mas vou ver com meu mecânico se tem jeito de adaptar um conjunto de uma caminhonete turbinada, como a D20 ou f1000...O platô original acho fraco, não sei se só a troca do disco resolverá. To trocando cada 40 mil km. Tive uma d20 turbo que trocava acada 100 mil e 2 hilux que vendi com mais de 200 mil km sem mexer na embreagem!
    Olá colega,

    Já tive carro turbo e sei como é chata a embreagem. Mas olha, posso te garantir que se você trocar apenas o disco, não adiantará nada!

    A embreagem trabalha por atrito, ou seja, se você estiver trabalhando com a mesma área de contato, a solução mais eficiente para seu problema será a troca do platô por um que exerça mais pressão no conjunto de embreagem, assim você terá atrito o suficiente para vencer a força do motor.

    Não esqueça de deixar o volante sempre bem plaino e novo! Caso contrário o problema continuará.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Encomendei um conjunto de embreagem da Displatô de Piracicaba. Platô com 20% a mais de pressão e disco de embreagem de cerâmica, com 6 pastilhas. Com o frete pela variglog, que estava o mesmo preço do rodoviário, chega aqui por 590 reais. Vamos ver como fica...

  • #8
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Mandaram o conjunto de embreagem, muito legal, porém modelo errado!!! Mandaram um menor, provavelmente da SW4, segundo meu mecânico. Resultado, manda de volta, espera mais um pouco... E a band tá no estaleiro, com a buchada de fora...

  • #9
    Lembre-se que embreagem de ceramica não gosta de agua.

  • #10
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Lembre-se que embreagem de ceramica não gosta de agua.

    Sério? O que acontece?

  • #11
    Embreagem de ceramica é bit ou byte.. ou seja... 0 ou 1... ou seja.. acopla, ou não acopla!

    Abrass de quem já teve golzinho turbinado

  • #12
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Hoje chegou a embreagem certa. O conjunto é bem bonito, com 6 pastilhas cerâmicas, montadas num disco azul, molas reforçadas, pressão de 800lbs no platô. Estamos montando, amanhã vai rodar...novas impressões logo logo. Acho que não patina mais. Aproveitei p revisar a cx de câmbio, trocando eixo piloto, retentores e rolamentos. Ficou novo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade