x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9

    Bloqueador de Diesel Carneiro




    Alguém tem o Bloqueador de Diesel Carneiro instalado na Bandeirante? Já ouvi coisas boas e ruins dele, mas estou pensando em tascar um só por desencargo de consciência.

    No meu Bandeirante, tenho a Trava Carneiro de freio e ignição que é mole de violar, a Mul-T-Lock que é outra facinha de resolver, e o velho Club no volante que uma serrinha resolve num instante. Ainda amarro o pedal de freio no de embreagem com uma corrente parruda e um cadeado fuderoso da American Lock.

    Protejo o carro por "camadas", na esperança do ladrão ser preguiçoso, já que, se não fosse, arrumava um emprego.

    São muitos os dispositivos de segurança para o Bandeirante; Tem aquele volante da Cougar, com cara do original Bandeirante, que dizem que adquire uma folga estranha depois de um tempo, mas, mesmo assim, com um saca, e outro volante, leva-se o carro sem problemas. Tem também a Multi-Trava do LM do grupo Toyoteiros que é um dispositivo que quando o larápio pisa no freio ou embreagem nenhum dos pedais volta, e parece que é uma encrenca para violar.

    E tem os tais rastreadores por satélite, que deixou muita gente na mão. O Ruskaya, também dos Toyoteiros, teve um Bandeirante maravilhoso roubado em Sampa City no começo desse ano, e a empresa rastreadora não sabia nem onde o satélite deles estava, muito menos o Bandeirante do Ruskaya.

    Pra mim, carneiro é um bicho muito dócil. Mas enquanto não fabricarem a Trava Rottweiler, me pergunto se não instalo esse Bloqueador de Diesel Carneiro.

    Agradeço, desde já as dicas.

    Abraço a todos, e bom fim de semana;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, tem tb o solenóide que corta o combustível, tive um que quando dava problema me deixava a pé. Mas o solenóide só é útil, se vc tiver uma maneira de deixar o capô da toyota bem trancado.
    Eu tenho um sistema de rastreamento gsm, em um dos meus caminhões, a firma que rastreia disse que pra bloquear o veículo que não é eletrônico, basta ter o solenóide.
    A minha dúvida é o gsm, já que na minha região celulares gsm não tem boa cobertura, creio que fica sem rastreio.

    Bem boa sorte! Minha band tem multi-lock, solenóide desativado e seguro caro!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    O Ruskaya, também dos Toyoteiros, teve um Bandeirante maravilhoso roubado em Sampa City no começo desse ano, e a empresa rastreadora não sabia nem onde o satélite deles estava, muito menos o Bandeirante do Ruskaya.
    Diz aí qual é a empresa rastreadora...

  • #4
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    eu tenho volante cougar, ele realmente criou uma folga, mas minima (nada comparado a folga original da direção), e mais! não da pra tirar o volante (com um saca) sem a chave!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Amadeus

    Tem um cara no Toyoteiros que sabe a manha de tirar a folga do volante Cougar, quem ensinou pra ele foi um cara da própria fábrica. Se você entrar no Toyoteiros e lançar a pergunta esse cara logo aparece e te dá as coordenadas (acho que é um tal de Thomas Selleck), parece que é uma coisa simples.

    Eu quase comprei o Cougar (lembrei agora, que não dá realmente para tirar sem a chave) numa promoção da Donatti, mas então lancei a pergunta nos Toyoteiros e apareceu essa questão da folga, e eu broxei. Já me disseram que esse volante Cougar é um dos melhores despositivos de segurança.

    Chico

  • #6
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    eu tenho volante cougar, ele realmente criou uma folga, mas minima (nada comparado a folga original da direção), e mais! não da pra tirar o volante (com um saca) sem a chave!
    Estava interessado neste volante mais ouvi alguns relatos de folga com o uso, dai desanimei.

    Voce tem direção hidraulica? Será se este volante aguenta uma pickup sem DH?

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Bicalho
    Muito obrigado pela dica, vou perguntar lá! eu estava pensando em colocar alguma borracha fina ou alguma outra coisa, mas repito, é uma folga minima, oq me encomada (muito pouco) é quando esta frio de manhã na marcha lenta ele da uma "trepidadazinha", estou completamne te satisfeito com o volante, recomendo (estou com o volante a 1 ano e meio).

    Allan
    Eu tenho DH sim, quanto a sua sem DH talvez a folguinha fique mais em evidência, mas acho que é tranquilo!

    Ah e mesmo tirar o volante (o cubo) com um saca é dificil, pois ele não é igual o original! e a chave é aquela multiponto, não da pra usar "micha". Realmente é um dos melhores dispositivos de segurança na minha opinião.

    Nossa acho que acabei fazendo propaganda pra cougar rsrsrsrs.
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #8
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Protejo o carro por "camadas", na esperança do ladrão ser preguiçoso, já que, se não fosse, arrumava um emprego.

    ;
    Chico
    Chico,

    Como já foi dito, não existe um mecanismo 100% seguro. Vou nessa mesma linha de dificultar a vida dos "amigos do alheio"...
    Já tenho alguns dispositivos instalados e estou pra instalar a Trava do LM. O dificil é achar o LM em Sampa.
    Depois, penso em instalar o volante Cougar...

    [ ]´s

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    oi Amadeus

    Esse reparo é feito com um martelinho, batendo com jeito em um de dois discos do centro para fora. Consulte a galera, porque parece que essa folga só tende a aumentar, e o reparo tem que ser feito periódicamente.

    Abraço;
    Chico

  • #10
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Robson

    Parece que o carro do Ruskaya foi rebocado. Quando a gente acha que o carro está cheio de proteção, nêgo vem com um caminhão e reboca. Ladrão de jipe adora roubar carro com cambão/tow bar, porque facilita muito na hora de rebocar. A gente acha que com a Mul-T-Lock e Carneiro o carro está mais ou menos seguro, só que enquanto um atrela o carro o outro corta as linhas do freio, e joga a alavanca da reduzida no neutro e babau.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Robson

    Parece que o carro do Ruskaya foi rebocado.
    Eu soube desse caso. Parece ter sido um roubo encomendado... Mas, ele deu bobeira e deixou a Band "dormir" na rua.

    Mesmo durante o dia, tento não deixar a Band na rua. Como só uso a Band nos FDS, fica mais protegê-la dos "amigos do alheio".

    [ ]´s

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    É isso aí, Robson.

    Esse Toyota do Ruskaya era muito "vistoso", cheio de acessórios, um guincho caríssimo (não lembro bem, mas acho que tinha guincho na popa também), era um belo Bandeirante, e o rastreador não resolveu nada, foi dinheiro jogado fora. Não sabia que o carro havia passado a noite na rua.

    Lembrei agora do tal DATADOT que imprime o numero do chassis microscopicamente no carro inteiro. É artifício para recuperar o carro, ou as partes dele, e não impede o roubo per se.

    O bom mesmo era ter uma onça adestrada dormindo no capô do carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade