x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4

    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante




    Pessoal consegui finalmente instalar o freio a disco no lugar do tambor de estacionamento da Bandeirante.
    Comprei o kit daquele cara do RS,me perdoem mas esquecer o nome dele (to velho é uma merda).
    Bom no meu caso tive que retirar os bancos e a tampa que cobre transmissão para melhor acesso aos parafusos. Vc também tem que retirar a transmissão traseira para desmontar o tambor original de freio de estacionamento (foto 1).
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto1.jpg
    Vou logo avisando que não "plug-and-play). Tive que limar uns dos furos da flange que interliga cx de transmissão com o kit. Outra coisa, na hora de fixar a pinça na flange, observe se os parafusos não irão aranhar o disco de freio.
    Há no kit só vem: Disco, pinça, mancal para eixo transmissão, pastilha e quatro parafusos para fixar a flange.
    Vc compra cabo de aço para 5 marchas, dois parafusos de aço de 8mm e não esqueça as arruelas de pressão, para todos os seis parafusos.
    No meu caso tive que diminuir dez elos da mola que impulsiona o cabo de freio, pois não dava curso suficiente para acionar a pinça no disco.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Continuando varias fotos do kit instalado.
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto2.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto3.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto4.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto5.jpg
    1-kit sem o cabo de aço;
    2-detalhe do kit com a transmissão;
    3-vista da ligação por baixo da Band;e
    4-outro angulo, por baixo.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Agora tenho freio de estacionamento. Testei numa ladeira de +/- 40º e segurou o bruto.
    Falta instalar alarme sonoro e luz de estacionamento, pra não esquecer e sair com o freio acionado.
    mais fotos
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto5.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto6.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto7.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    353
    Agradecimento: 1
    ola carlo quanto pagou po resse kit?

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Pode até ser melhor que o original !Tenho original na minha e segura muito bem.Lonas coladas e rebitadas mas depois que quebrei semi eixo ao arrancar em uma subida,vi que freio de mao original ou com disco nao resolve nada !!Voce fica totalmente impedido de descer do carro pois nao há semi eixo ou cardan para segurar .
    Estou à procura de pinças que tenham freio de mao nelas ,aproveitando o mesmo disco original da toy ,ai sim posso dizer que tenho freio de mao !!
    O conjunto é bonito do freio à disco mas nao me agrada,esta é minha opiniao ,de quem ficou na mao,pois se nao tivesse minha esposa junto para acionar as rodas livres estava enrolado até hoje !!
    Que venham as pedradas rsrsrsrsr
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Agora tenho freio de estacionamento. Testei numa ladeira de +/- 40º e segurou o bruto.
    Falta instalar alarme sonoro e luz de estacionamento, pra não esquecer e sair com o freio acionado.
    mais fotos
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto5.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto6.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto7.jpg
    ola Carlo
    de que carro e esta pinca?
    ela e ascionada pelo cabo e nao a oleo?

  • #7
    srrssr entreguei pro meu mecânico instalar, o sujeito é tao chato que não queria instalar ele prefere ser despedido do que fazer adaptações rsrsrsrsr depois de muito insistir ele tentou mas como não é plug and platy ja botou um monte de dificuldade rsrsrsrs mandei ele voltar pro original depois tento instalar, com as fotos vou ter uma luz...
    ...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Pessoal consegui finalmente instalar o freio a disco no lugar do tambor de estacionamento da Bandeirante.
    Comprei o kit daquele cara do RS,me perdoem mas esquecer o nome dele (to velho é uma merda).
    Bom no meu caso tive que retirar os bancos e a tampa que cobre transmissão para melhor acesso aos parafusos. Vc também tem que retirar a transmissão traseira para desmontar o tambor original de freio de estacionamento (foto 1).
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto1.jpg
    Vou logo avisando que não "plug-and-play). Tive que limar uns dos furos da flange que interliga cx de transmissão com o kit. Outra coisa, na hora de fixar a pinça na flange, observe se os parafusos não irão aranhar o disco de freio.
    Há no kit só vem: Disco, pinça, mancal para eixo transmissão, pastilha e quatro parafusos para fixar a flange.
    Vc compra cabo de aço para 5 marchas, dois parafusos de aço de 8mm e não esqueça as arruelas de pressão, para todos os seis parafusos.
    No meu caso tive que diminuir dez elos da mola que impulsiona o cabo de freio, pois não dava curso suficiente para acionar a pinça no disco.
    É esse o kit que vc comprou?

    Kit freio de mão toyota bandeirantes. - Casa da Transmissão 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi parapessoal as respostas:
    Adauto - foi R$ 380,00 em set/2012;
    Sergioporto - lamento o ocorrido e realmente quebrando o eixo de transmissão traseiro não tem santo que segure;
    Marciorank -acionamento por cabo de aço do de cinco marcha. O de quatro é muito curto e não da angulo de curvatura para acionamento adequado;
    Dudu83 - realmente tem que ter muita paciência para se resolver todoas as dificuldades; e
    Dendrobats - pela foto do site eu diria que é a mesma coisa que eu recebi, só o preço ta salgado, ne?
    Ontem pequei a tromba d´agua que caiu na cidade do Rio de Janeiro, num percurso de 40 minutos levei duas horas e meia e três alagados de quase cobrir a roda da band. Lavei todo o carro, por dentro e por fora com a chuva. Hoje fui ver como estava a band e só tinhas uns galhinhos preso nas molas. Qualquer duvida em que eu possa ajudar é só perguntar, pois foi FD instalar esse kit.

  • #10
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Oi parapessoal as respostas:
    Adauto - foi R$ 380,00 em set/2012;
    Sergioporto - lamento o ocorrido e realmente quebrando o eixo de transmissão traseiro não tem santo que segure;
    Marciorank -acionamento por cabo de aço do de cinco marcha. O de quatro é muito curto e não da angulo de curvatura para acionamento adequado;
    Dudu83 - realmente tem que ter muita paciência para se resolver todoas as dificuldades; e
    Dendrobats - pela foto do site eu diria que é a mesma coisa que eu recebi, só o preço ta salgado, ne?
    Ontem pequei a tromba d´agua que caiu na cidade do Rio de Janeiro, num percurso de 40 minutos levei duas horas e meia e três alagados de quase cobrir a roda da band. Lavei todo o carro, por dentro e por fora com a chuva. Hoje fui ver como estava a band e só tinhas uns galhinhos preso nas molas. Qualquer duvida em que eu possa ajudar é só perguntar, pois foi FD instalar esse kit.
    Carlo,

    Mais passa logo o contato desse cara que também achei muito caro nesse site!

    Abraço.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Comprei o kit daquele cara do RS,me perdoem mas esquecer o nome dele (to velho é uma merda).
    Pecca,
    Esse é o kit do Berga? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...acionario.html (Freio Estacionário)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Hercilio
    Acho que é do Berga mesmo.
    Pessoal me desculpem mas o preço é mais e eu não encontrei a nota para dar o preço correto. Eu me confundi com uma nota que falava de freio a disco e passei a informação errada. Graças ao Hercilio o preço correto é de R$ 500,00. A época o cara só tinha duas peças e uma eu comprei e a outra não sei se ele vendeu logo.
    Na pinça não vi nada escrito de VARGAS e não sei dizer a quém pertence o fabricante, mas esta funcionando tá.
    Semana que vem viajo para Campos e vou testar o freio em ladeira com o trailer engatado. Depois eu conto como ficou.
    Pessoal, mais uma vez desculpem o mau jeito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit freio a disco toyota bandeirante
      Por Edson Ferian no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/12/2013, 11:50
    2. Freio a disco na T-case Bandeirante.
      Por rodrigo camper no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/07/2010, 22:08
    3. Suporte do Freio a disco da Bandeirante
      Por Nelson Calderari Sobrinho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2009, 12:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade