x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/03/2005
    Idade
    58
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Então, Diego, o câmbio novo 4 marchas então já tem o diferencial traseiro mais perto da roda direita?


    Rick Toyota Band dupla

  • #26
    Diferencial no lado direito...

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #27
    O comando devera ser trocado pelo do 364 LA, o do 912/914, que so encaixa no avanço do cabeçote.
    deixa eu ver se eu entendi.

    Para eu instalar o comando do 912/914 em um om-314 eu preciso primeiro trocar o avanço que no om314 é na bomba pelo avanço do om364 que é no cabeçote.

    como eu faço essa troca do avanço? precisa trocar o cabeçote por um do om364? ou o avanço do om364 se adapta ao cabeçote do om314?

    ah e que é o tal avanço? e o que ele faz? ehehhee

    com a troca dos pistoes pelos de 5 aneis como ficaria a taxa de compressao?
    eu poderia aumentar a taxa de compressao rebaixando o cabeçote pra aumentar a potencia do motor?

    futuramente pretendo turbinar, porém quero dar uma melhorada nele primeiro.

  • #28
    Desculpe por meter o bico nesse tópico, mas escreveram um monte de besteira.

    Primeiro, o pistão de 5 canaletas não se presta para turbinar o motor, existe e faz tempo, o pistão de três canaletas normal e um outro modelo com o rebaixo de válvulas na cabeça, para ser usado quando se vai rebaixar o cabeçote.

    O pistão de 5 canaletas é dos motores antigos e tem um anel abaixo do pino da biela, que está lá para o pistão não bater saia. Os pistões novos têm 3 canaletas e a saia ovalada para evitar isso.

    O comando do 364LA serviria no 314 se nâo fossem alguns detalhes:
    -O acionamento do compressor é feito pelo comando;
    -O compressor do 364 tem diâmetro e curso maiores;
    -A camisa do compresor do 364 não encaixa no bloco do 314, pois a do 364 tem quatro furos e do 314 tem 3.
    -Se encontrar alqém que faça uma camisa de três furos pode até ser que funcione, mas com ressalvas, pois se um alemão projetou quatro parafusos para segurar a encrenca certamente 3 não vão dar conta do recado.

    Os motores 314 mais novos já têm o avanço no cabeçote, se não me engano desde 87.

    Creio que antes de se mexer tão profundamente no motor deve-se apenas trocar o coletor de escape, colocar uma turbina e regular ou refazer a bomba num local de confiança, pois tá cheio de picareta por aí que se diz mecânico.

    Pode acreditar que o simples fato de se colocar uma turbina no 314 muda completamente o motor.


    Joaquim/SP
    Band89 – Turbinada.

  • #29
    Creio que antes de se mexer tão profundamente no motor deve-se apenas trocar o coletor de escape, colocar uma turbina e regular ou refazer a bomba num local de confiança, pois tá cheio de picareta por aí que se diz mecânico.

    Pode acreditar que o simples fato de se colocar uma turbina no 314 muda completamente o motor.
    Até que enfim algo sensato escrito aqui 8) 8) 8)

    Essa estória de peças internas mais robustas (forjadas) caem bem nesse site: www.autodynamics.com.br

    Lá a exigencia de peças superdimensionadas são realmente necessárias.

  • #30
    Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    59
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Turbinando por dentro

    Senhores,

    A minha Band 84 esta turbinada e não foi alterado nada internamente, se vai dar problemas futuros eu não sei (só com o tempo), mas concordo com o Joaquim no que diz respeito ao motor, realmente fica outro.

    Pagani

  • #31
    Joaquim muito obrigado pela informação.

    bom vou reformular a pergunta então:

    o que eu posso fazer pra aumentar a pontecia do om314 do ano de 81, sem turbinar?


    desde já agradeço as repostas.

  • #32
    O pessoal costuma rebaixar o cabeçote em 1 mm e colocar os pistões de 3 canaletas com rebaixo de válvula. Quem fez disse que o carro é outro.
    Se conseguir instalar o comando do 364LA deve ficar mais nervoso ainda.
    Outro detalhe é o custo disso, que não deve ficar muito distante de uma turbina.

    Joaquim/SP
    Band89

  • #33
    e esses pistoes tem no mercado? ou eu teria que mandar fazer eles? ou ainda fazer o rebaixo de valvula em algum original?

    obrigado novamente

  • #34
    Vou ver no catálogo da Mahle que tenho em casa e te passo o código.
    Tem fácil no mercado.

    Joaquim

  • #35
    Pessoal, só uma dúvida:

    Todo esse trabalho de mudar piston, rebaixar cabeçote, trocar comandos, etc, etc... não acaba saindo mais caro do que simplesmente colocar um turbo convencional?????

    Sem querer fazer propaganda, mas achei este site com a cotação de um turbo para o OM 314

    http://www.mkoch.trix.net/Trilhas%20...5/IMAG0049.JPG

    []´s desconfiados

  • #36
    É o que estou falando desde o início.
    Compensa mais turbinar do que mexer no motor.
    Qualquer mudança na mecânica que envolva troca dos pistões, anéis e bronzinas de biela chega fácil nos 2.500 Reais, pois já que abriu o motor é melhor trocar bomba de óleo, assentar válvulas...
    Uma turbina bem instalada deve ficar nisso também.
    Acho que mexer no motor é última solução, que se deve adotar só depois de instalar a turbina e não gostar do desempenho.

    Joaquim/SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade