x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Filtro Permanente Da Band 92 Com Om 364




    Senhores,

    Recentemente mandei trocar o oleo e o filtro da minha nova Band 92 com motor OM 364. O mecanico me informou, então, que este filtro não se substitui e sim apenas se limpa. Desconhecia isto. O filtro é permanente?
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola meu caro,

    existe um filtro interno, este que apenas se troca quando o óleo lub. é substituido.

    att,

    eduardo.

  • #3
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Senhores,

    Recentemente mandei trocar o oleo e o filtro da minha nova Band 92 com motor OM 364. O mecanico me informou, então, que este filtro não se substitui e sim apenas se limpa. Desconhecia isto. O filtro é permanente?
    O filtro de oleo troca-se a cada 5.000km junto com o oleo.

    Será que seu mecanico não se referia ao filtro de ar em banho de oleo?

    abs

  • #4
    Negativo. O meu filtro de ar não é banhado em óleo, é filtro seco. A afirmação do mecânico é que o FILTRO DE ÓELO É PERMANENTE, NÃO EXISTE ELEMENTO A SER TROCADO. Ele inclusive retirou o elemento e limpou, recolocando no lugar. Espero que alguem conheça este sistema, pois já estou ficando preocupado. não tem ninguém na linha que possua a Band com motor 364?
    Sds,

    Jaime

  • #5
    olá, tenho uma com motor 364 e troco o filtro de ar sim, pode ser um pouco dificil de achar dependendo da localidade, mas todos os filtros do meu motor são subistituiveis, seja de ar ou oleo, ouvi uns comentarios de colegas que há um pessoal q só passa um ar no filtro e pronto, mas é errado, o correto é substituir por um novo, filtro de ar sujo, dificulta entrada de ar no motor, procure uma segunda opnião em outras mecanicas, seu motor agradece!!!

  • #6
    Jaime,

    eu não conheço filtro de oleo que não seja descartavel. O codigo Bosch do filtro para o motor OM364 e 364A é 9 455 081 051.

    Caso vc não tenha, coloquei em http://www.4shared.com/dir/3808963/c...f/sharing.html o Manual do Proprietario da Band com o motor OM364 e tambem o catalogo de peças da Mercedes para este motor.

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0

    Cuidado

    Caro colega, já tive uma Bandeirante 1980 e hoje tenho uma 1992 com motor igual ao seu. Recentemente troquei filtro e óleo do cárter (em casa) sem nenhum problema. Seu mecânico (que na minha opinião deve ser trocado) pode ter se referido ao filtro do pescador, uma peneira que fica imersa no óleo do cárter e que evita a sucção pela bomba de partículas grandes. Se quiser mais informações de como proceder à troca, favor entrar em contato por mensagem privada ou e-mail.
    Quanto ao filtro de ar (seco nestes motores e banhados a óleo nos antigos), também pode e deve ser trocado periodicamente. Para encontrar com maior facilidade estes elementos filtrantes, peça pelos da Mercedez 710, que são os mesmos, embora mais conhecidos pelos vendedores.
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Caro Jaime,

    desconheço este filtro permanente, o filtro de óleo é o mesmo trocado em todos os automóveis periodicamente nas trocas de oléo lubrificante do motor.

    Quanto ao filtro de ar banhado a óleo, este equipava somente as Bands com motor OM 314, as com OM364 já saiam com filtro seco(se estiver errado me corrijam).
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #9
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Jaime,

    Tudo blza?! Seguinte, tenho uma band. 91, OM 364. Nunca ouvi falar q existe filtro permanente. Mesmo pq todos elementos tem uma determinada vida útil. Recomendo vc a trocar os filtros sim, aumenta vida útil do motor, desempenho, diminui consumo, etc ... Motor Diesel é ESSENCIAL a troca de todos os elementos filtrantes para um bom desempenho. Não sei, mas talvez ele possa ter falado do copo onde o filtro é colocado, ai concordo com ele.... caso contrario, seria legal tb ver os conceitos do seu mecanico....

    Qq coisa estamos na area para ajudar....

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #10
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    filtro de óleo

    Se for filtro de óleo deve ser trocado periodicamente, tanto que o elemento é friável e poroso. Eu troco a cada troca de óleo 5000 km, outros a 10000 km. Minha Band é OM314 e uso o mesmo filtro para OM364.

  • #11
    OK Senhores, já me convenci.

    Vou verificar com mais detalhes e substiruir meu filtro. Quanto ao mecanico, ele é dono da Sào Cristóvão Diesel e meche com dezenas de caminhões mercedes todos os dias. O que ele entendeu é que no caso da Toyota houve alguma adaptação para caber o motor mercedes, no que diz respeito ao carter e filtro. Deve estar enganado, vou verificar.
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade