x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 141 de 141

Tópico: Guincho Biselli

  • #133



    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Largura total do guincho completo :59 cms
    Largura somente do carretel :30 cms
    Diametro da aba do carretel:Não onde cabo é enrolado pois meu guincho está com 30 mts de cabo e não é possível medir o miolo :18 cms
    Acredito que guincho completo não caiba entre longarinas do CJ ,chassis da toy é mais largo.
    Vlw Sérgio, o espaço livre no meu Jeep é:
    Entre as longarinas (espaço livre): largura 63 cm
    Profundidade: 20cm de espaço livre até a grade e 23,5 até a travessa.
    Minha ideia é recortar o parachoque e colocar o bocal roletado pelo lado de fora do parachoque.
    Ou seja, descartaria todos os suportes que vem com o guincho e fixaria o guincho/carretel numa base que seria ficada nas longarinas...
    Vou tentar encontrar um desses únicos aqui por Curitiba para medidas mais precisas em relação ao meu jipe....
    A princípio, largura não seria problema , mas sim a profundidade...
    Abraços,

  • #134
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por alexrs1610 Ver Post
    Vlw Sérgio, o espaço livre no meu Jeep é:
    Entre as longarinas (espaço livre): largura 63 cm
    Profundidade: 20cm de espaço livre até a grade e 23,5 até a travessa.
    Minha ideia é recortar o parachoque e colocar o bocal roletado pelo lado de fora do parachoque.
    Ou seja, descartaria todos os suportes que vem com o guincho e fixaria o guincho/carretel numa base que seria ficada nas longarinas...
    Vou tentar encontrar um desses únicos aqui por Curitiba para medidas mais precisas em relação ao meu jipe....
    A princípio, largura não seria problema , mas sim a profundidade...
    Abraços,
    Quando tive um willys ,usava o Ensimec com o setor hidráulico do galaxy na frente.Foi uma briga,acionamento dele tive que fazer através de engrenagens com corrente dupla porque não pude usar o cardan diretamente por causa do setor.
    Ensimec tu ficará bem servido pois bisseli é mosca branca ,não nego,é um baita dum guincho ,já fiz besteira com ele de estourar a coroa puxando uma basculante enterrada até o diferencial.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    08/08/2017
    Local
    Arapoti/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Elmer,

    Tenho o desenho técnico explodido da TOMADA DE FORÇA e CONJUNTO DA ALAVANCA, bem como o número e nome das peças, do Catálogo de Peças Toyota, que uso na manutenção da minha CD.

    O guincho em si (com o carretel), sugiro levar numa oficina especializada em guinchos e dar uma geral, trocar retentores, ver folga nas engrenagens, etc.

    Se precisar, escaneio e te envio.

    Abs,

    Vitor.

    Boa noite amigo , sou novo aq e gostaria se possível me enviar tbm o desenho técnico do guincho é conjunto de alavancas , pois comprei um caminhão 6x6 e veio este guincho nele e falta as alavancas e não sei como funciona , desde já agradeço. Obrigado Marcus Rodrigo

  • #136
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Rockinrio,

    Poderia encaminhar o desenho técnico também para caiocarralero@gmail.com?

    Agradeço!!

    Citação Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Elmer,

    Tenho o desenho técnico explodido da TOMADA DE FORÇA e CONJUNTO DA ALAVANCA, bem como o número e nome das peças, do Catálogo de Peças Toyota, que uso na manutenção da minha CD.

    O guincho em si (com o carretel), sugiro levar numa oficina especializada em guinchos e dar uma geral, trocar retentores, ver folga nas engrenagens, etc.

    Se precisar, escaneio e te envio.

    Abs,

    Vitor.
    Band Jipe 2001
    M715 1968
    em eterna reforma....

  • #137
    Usuário
    Entrada
    09/02/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, boa noite!
    Estou iniciando nesse mundão 4x4 com uma band 91 longa, 709. Nela veio um guincho biselli, funcionando certinho, já revisado na oficina.
    Tem um problema: como fazer funcionar kkkkkkkkkkk
    O mecânico me mostrou mas ao tentar refazer o passo a passo, não fui capaz de reproduzir.
    Alguém teria um manual de uso ou poderia me dar um passo-a-passo?
    Muito agradecido!
    Sergio Monteiro -RJ

  • #138
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por somonteirobr Ver Post
    Pessoal, boa noite!
    Estou iniciando nesse mundão 4x4 com uma band 91 longa, 709. Nela veio um guincho biselli, funcionando certinho, já revisado na oficina.
    Tem um problema: como fazer funcionar kkkkkkkkkkk
    O mecânico me mostrou mas ao tentar refazer o passo a passo, não fui capaz de reproduzir.
    Alguém teria um manual de uso ou poderia me dar um passo-a-passo?
    Muito agradecido!
    Sergio Monteiro -RJ
    Funcionamento é simples .Vamos lá :Alavanca de acionamento dele tem duas ,ou melhor ,três posições,para frente recolhe cabo,meio é neutro e para trás solta o cabo.Mas pode ficar numa posição só e usar as marchas para recolher o cabo e ré para soltar cabo.Isto se não quiser usar alavanca lá no guincho para soltar cabo.
    Para "engatar" ele tens que usar alvanca da tração colcando a mesma no neutro entre a posição 4x4 e reduzida mas se quiser auxiliar guincho com ajuda da tração pode ser feito usando a reduzida. É recomendável usar velocidade do cambio baixa,tipo 1ª marcha ou ao recolher cabo pode usar 2ª mas tomando cuidado ao recolher todo cabo para que o mesmo não force na guia com roletes que poderá quebrar cardan,guincho ou tomada de força.
    Também tome cuidado ao terminar de usar o guincho em colocar alavanca dele em neutro.Quando vem original na toy ,no assoalho possui um chapa com um entalhe que trava alavanca em neutro ,se não tiver providencie para evitar algum dano.
    Na minha coloquei uma cigarra e uma luz de advertência para quando ele estiver acionado pois já arrebentei com coroa dele por descuido.
    É um bom guincho ,forte ,aguenta o tranco desde que usado com bom senso.Te sugiro usar uma patesca com ele.
    Um abraço
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #139
    Usuário
    Entrada
    09/02/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Funcionamento é simples .Vamos lá :Alavanca de acionamento dele tem duas ,ou melhor ,três posições,para frente recolhe cabo,meio é neutro e para trás solta o cabo.Mas pode ficar numa posição só e usar as marchas para recolher o cabo e ré para soltar cabo.Isto se não quiser usar alavanca lá no guincho para soltar cabo.
    Para "engatar" ele tens que usar alvanca da tração colcando a mesma no neutro entre a posição 4x4 e reduzida mas se quiser auxiliar guincho com ajuda da tração pode ser feito usando a reduzida. É recomendável usar velocidade do cambio baixa,tipo 1ª marcha ou ao recolher cabo pode usar 2ª mas tomando cuidado ao recolher todo cabo para que o mesmo não force na guia com roletes que poderá quebrar cardan,guincho ou tomada de força.
    Também tome cuidado ao terminar de usar o guincho em colocar alavanca dele em neutro.Quando vem original na toy ,no assoalho possui um chapa com um entalhe que trava alavanca em neutro ,se não tiver providencie para evitar algum dano.
    Na minha coloquei uma cigarra e uma luz de advertência para quando ele estiver acionado pois já arrebentei com coroa dele por descuido.
    É um bom guincho ,forte ,aguenta o tranco desde que usado com bom senso.Te sugiro usar uma patesca com ele.
    Um abraço
    Primeiramente, Muito obrigado!
    Eu sei q eh uma ferramenta bem robusta, por isso mesmo tem q ter parcimônia pra usar pelo risco de danos caso não siga esse protocolo.
    A minha ideia eh sempre usar dessa forma:
    1. Colocar a alavanca interna do guincho pra frente (sim! o meu já veio com a chapa-trava);
    2. Acionar a alavanca no neutro (entre A1 e A2);
    3. Usar a alavanca externa (do corpo do guincho) para liberar o carretel para puxar o cabo manualmente (virada pra direita);
    4. Usar tração mecânica do carretel com a alavanca externa pra esquerda.
    Pensei em usar assim pra não ter grilo de quebrar os mecanismos do guincho.
    Pela sua experiência posso usar dessa forma?
    Já revirei a internet atrás do manual do equipamento... Mas não achei...
    Muito obrigado pela atenção!

    Sergio Monteiro

  • #140
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Tudo correto .Se for usar tração para auxiliar guincho ,reduza ,assim o guincho não sofrerá tanto esforço ,lembrando sempre de colocar um peso no cabo quando estiver tracionando ,um cobertor por exemplo ou levantar o capô.Ao usar arvore como ancoragem ,abrace a mesma com uma cinta.Nunca deixe ninguém ficar perto do cabo e usar luvas de raspa ao manusear cabo pois machucado das felpas é dolorido.Procure lubrificar o cabo de tempos em tempos para não enferrujar e procure não deixar o mesmo dobrar,enrolando certo no carretel.

    Boa sorte no uso ,com uso se consegue experiência.Já existe tópicos com sugestões para uso correto do guincho , como ancorar ,como usar patesca.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    09/02/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 4
    Camarada,
    Funcionou perfeitamente. Tinha faltado somente engrenar a primeira marcha pra o carretel girar qdo cionadava alavanca externa.
    Descobri q q alavanca interna do guincho tem as duas direções no carretel.
    Vou atualizando os companheiros aqui no fórum com as aventuras!
    Abraço.
    Sergio Monteiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de Band 5 marchas + Guincho Mecânico Biselli
      Por hugo.morais no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/11/2007, 13:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade